Páginas

Pesquisar

13 de jan. de 2009

Monte a decoração da sua casa com peças de aviões!

Dois americanos tiveram uma idéia genial, uniram a sua paixão por aviação, seus talentos artísticos e a abundância de oportunidades de compras de carcaças de aviões por verdadeiras pechinchas, para montar um belo negócio.

Em face do aumento da oferta de sucatas de aviões devido à crise da aviação mundial, a vida dos talentosos rapazes foi facilitada, não por suas peças artesanais terem ficado baratas, mas porque grande parte do custo deles fica restrito ao transporte, que não é pouco em virtude dos cemitérios de aviões ficarem nas regiões mais remotas dos EUA, principalmente nos desertos do Arizona.
Cemitério de Aviões

Uma garagem à altura do seu Spyker!
Já que o puro sangue holandês Spyker teve as suas concepções iniciais inspiradas nas linhas aeronáuticas, nada mais justo do que o estande da marca numa feira do automóvel, tenha sido encomendado ao pessoal da Moto Art. Uma parte da fuselagem de um B-732 foi usada para dar o visual exibido na foto. É uma bela idéia para você customizar a sua garagem e rezo para que tenha um Spyker nela!
Garagem para o Spyker

Cadeira do B-52, acompanha mecanismo de ejeção.
Uma solução para o estresse dos blogueiros, sempre às voltas com rankings, é ter uma cadeira com um pino de ejeção. Brincadeirinha! A Moto Art teve o cuidado de retirar o foguete que te jogaria no teto, mas preservaram o resto, para não descaracterizar a originalidade. Certamente o Gilberto Knuttz do Cyber Vida, que é um apaixonado por gadgets, vai correndo encomendar a sua!
B-52 Cadeira com mecanismo de Ejeção

Mesa feita com parte da asa do leme do B-25.
O famoso bombardeiro “Mitchell” da IIª Guerra Mundial tem uma particularidade: a linda estrutura em alumínio dos elevadores dos estabilizadores traseiros. Então, os artistas da Moto Art tiveram a idéia de deixá-la exposta, que depois de polida, enche os olhos dos aficionados por gadgets.
B-25 Mesa

Armário confeccionado com dois cones de Motores Rolls Royce.
Certamente esta é a peça mais estranha da coleção, cujo deenho aproveitou dois cones da cauda de dois motores a jato Rolls Royce RB-211. O tampo é feito de alumínio laminado e vidro. Apesar do seu looking bizarro, eu gostei.
l-1011 Armário

Mesa de café de vidro feita com um motor Continental radial.
Acho que as mulheres odiariam esta peça. Mas, eu gostaria de ter na minha sala uma mesa com este possante motor que equipava alguns modelos de aviões biplanos da década de 30. Os autores advertem que o motor foi devidamente restaurado à sua condição original de fábrica.
Mesa de Motor Radial

Prateleira feita de Ailerons.
Atualmente é difícil conseguir nas lojas de móveis prateleiras para livros. Aparentemente a TV matou os leitores, fazendo com que sejamos obrigados a encomendar prateleiras sob medida, um ótimo motivo para você conseguir a permissão da sua mulher para comprar uma belezura destas! Estou pronto para encomendar a minha, só me falta o dinheiro!
Prateleria de Ailerons
Autor: Isaias Malta
Fonte: Own a Piece of Aviation History.

3 comentários:

  1. Cara, umas aulinhas de Photoshop fariam muito bem a esses recortes...

    ResponderExcluir
  2. Agora é só esperar os aviões caírem perto de casa e... voilá! Juntar as peças...

    ResponderExcluir
  3. nem quero ver o spyker decendo dessa plataforma....

    Bem legal esse site... tem varias coisas muito 3interessantes para vender

    ResponderExcluir