Páginas

Pesquisar

4 de mai. de 2009

O maior recordista do mundo ganha também o recorde por deter o maior número de recordes simultâneos.

Um nova iorquino se tornou a primeira pessoa no mundo a quebrar um recorde inusitado: o de deter simultaneamente 100 recordes no Guiness Book. [Quase todos absolutamente triviais, exceto por um detalhe, você não consegue bater o cara porque ele é o melhor!]
Ashirta Furman
Ashrita Furman de 54 anos, chegou ao 100º recorde em meados de Abril por ter organizado e participado da declamação de um poema indiano escrito pelo líder espiritual Sri Chinmoy intitulado “Precioso”. A leitura foi feita em 111 línguas no teatro City Hall Park de Nova Iorque. “Foi divertido ouvir todas estas línguas juntas, algumas delas tão bizarras, que nunca eu tinha ouvido falar”, comentou Furman, que escolheu a língua Zulu para declamar o poema.

Furman já ganhou 230 recordes do Guiness, contudo a maior parte deles já foi quebrada. Seu primeiro recorde foi quebrado em 1979 pulando 27.000 polichinelos em 5 horas. Ele declara que “quando eu era criança, sempre fui fascinado pelo Guinness Book, porém eu nunca imaginei que um dia poderia quebrar algum recorde”.

Furman alega que sua força vem das práticas de meditação, que lhe dão resistência para realizar tarefas bobas que exigem algumas vezes força física e outras, nem tanto, como a quebra do Recorde de comer 38 confetes de chocolate em 1 minuto. Ora, mas o que há de tão sensacional nisto? Bem, o fato extraordinário por trás desta atividade trivial é que o cara fez isto sem o auxílio das mãos... ele comeu os confetes usando os dois tradicionais pauzinhos (ohashi) usados na cozinha oriental.

“Acredito que todos temos a força que nos tronaria vencedores, porém, raramente a usamos, eu gosto basicamente do desafio de tentar e ser o melhor do mundo em qualquer coisa,” sentencia Ashrita Furman.

O mestre da versatilidade e recordista profissional já quebrou alguns recordes bizarros e outros bastante banais:
- Pula-pula em baixo d’água.
- Corrida de saco.
- Bambolê em baixo d’água.
- Corrida de gatinhas, ou de quatro.
- Corrida com perna de pau.
- Equilibrar copos no queixo.
- Comer confetes de chocolate com pauzinhos orientais.
- Rolar uma laranja com a cabeça por 1,3 quilômetros.

A relação completa dos 100 recordes atualmente detidos por Furman pode ser lida no seu site oficial.

E daí? Você está a fim de desafiar o cara? Se conseguir, saiba que o Ashrita vai estar na sua cola fazendo de tudo para te passar a perna!
Por: Isaias Malta.

Via [UPI]

Nenhum comentário:

Postar um comentário