Páginas

Pesquisar

6 de mai. de 2009

Qual destes é realmente o melhor emprego do mundo?

Qual é a diferença entre emprego e trabalho? Você tem emprego quando se preocupa com a segunda-feira e se alegra quando chega a sexta. Quando o pior dia da semana é o domingo, por ser um torturante e angustiante prenúncio da segunda.

Você tem um trabalho quando faz o que quer e o que gosta e não diferencia dia útil de férias, de dia santo, ou de feriado. Alguns felizardos desempenham trabalhos invejados por todo mundo e, aproveitando a deixa do anúncio do ganhador do concurso realizado pelo estado de Queensland da Austrália, que abriu vaga para o “Melhor emprego do mundo”, consideremos outros cargos igualmente tentadores.

Talvez algum deles faça você perder definitivamente o cansaço de comparecimento ao trampo pontualmente às 8 horas da manhã de toda a fatídica segunda-feira.

1- Passar creme hidratante no bumbum da Gisele Bundchen.
Gisele Bundchen
Tente prestar atenção no o carinha de barba compenetrado no que faz. Ele tem a sagrada missão de passar creme hidratante no traseiro da super Top Model. Mais alguém se habilita ao cargo?

2- Trabalhar no Google.
Trabalhar no Google
Quando eu conseguir a minha vaga no Googleplex, a minha primeira curiosidade será conhecer o Googleplex Relax, depois o Googleplex canchas de esporte, depois o Googleplex praça de alimentação, etc. Nunca ninguém mostrou alguém trabalhando no Google, eu quero isto pra mim!

3- Ser o Papai Noel verdadeiro e morar em Rovaniemi, Lapônia, Finlândia.
[G1]
Como não há mais dúvidas de que o Papai Noel existe, a dúvida restante é se ele já nasceu velhinho e gordo de longas barbas brancas. Com um salário anual não revelado, o bom velhinho existe e trabalha o ano inteiro na remota aldeia de Rovaniemi, localizada depois do fim do mundo. Quando ele se aposentar e for aberto um concurso, sempre haverá gente de olho no cargo, apesar do frio.

Qual é a diferença entre viver isolado numa distante ilha do pacífico, ou confinado no extremo norte do ártico finlandês? Tudo vai depender das suas preferências climáticas e da capacidade de viver em lugares remotos.

4- Trabalhar no Escritório de Arquitetura mais lindo do mundo.
Escritório mais lindo
Para que gosta de arquitetura, nada melhor do que trabalhar dentro deste escritório em forma de cano enfiado numa floresta espanhola, vista é que não falta!

5- Inspetor de bundas.
Inspetor de Bumbum
[T4W]
Quem se habilita a fazer este trabalho “sujo”? É provável que este cargo não exista, mas não importa, tem muito marmanjo sonhando com ele.

6- Zelador do resort localizado na Ilha Hamilton em Queensland, Austrália.
Hamilton Island
Saiu finalmente o resultado do concurso oportunista do estado autraliano que ofereceu o “melhor emprego do mundo” e de quebra conseguiu a melhor mídia internacional do mundo, sem pagar um único centavo a mais por isto.

O sujeito, um britânico angariador de fundos para obras de caridade, vai ter que ao longo de seis meses velejar, nadar, postar vídeos, atualizar o blog, recepcionar lindas garotas, sobrevoar as ilhas, mergulhar, alimentar peixes, etc.

É, de longe, o emprego mais trabalhoso desta lista, além é claro, da desvantagem de ser temporário. O sortudo que ganhou a vaga concorrendo com outros 34 mil marmanjos, vai encontrar muito trabalho pela frente, mas pelo menos já tem um consolo: não vai diferenciar as segundas-feiras das sextas. Maiores detalhes do ganhador no Blog Repórter Net.

Mas, a pergunta ainda não foi respondida: qual é mesmo o melhor emprego do mundo?
A resposta está na nossa capacidade de fundirmos os dois conceitos, ao transformarmos o emprego num trabalho. Quando uma pessoa faz o que gosta, ela considera que recebe dinheiro para se divertir. Tirando as atividades de diversão garantida, como tratar o bumbum da Gisele Bundchen, qualquer emprego pode se transformar em trabalho, desde que você trabalhe para isto.

Por: Isaias Malta.
Link relacionado: Diferenças entre Emprego e Trabalho [Bravus]

13 comentários:

  1. Sei não, acho essa distinção entre "emprego" e "trabalho" meio artificial, algo como distinguir "anil" e "azul"... mas isso de longe não é o ponto principal, não é?

    Esse zelador de resort conseguiu não só um trabalho muito bem pagante, mas também uma história das mais interessantes para o futuro. Quantas pessoas podem dizer que estão ou já estiveram numa situação sequer parecida? Acho que não muitas...

    E a Google é um caso à parte... sei não, mas acho que é tudo marketing pra atrair novas mentes. ;D

    ResponderExcluir
  2. Melhor emprego do mundo eh o meu
    Aquele que paga minhas continhas todo mes
    :)
    Cada um tem que estar contente com oque tem.
    Sempre Procurando melhorar!

    Vamo Deixar de sonhar e trabalhar!
    uiaheuaheuhaue

    ResponderExcluir
  3. Poxa, esta pergunta é fácil de ser respondida. O melhor emprego do mundo, e ser DEPUTADO NO BRASIL. Você "faz" (lê-se rouba do idiota do povo) o seu salário milionário, tem benefícios que podem der repassados a todos da família, abusa do poder público, faz o que bem quiser, e ninguém irá reclamar de nada.

    ResponderExcluir
  4. Faltou um na sua lista...
    Ser político no Brasil. Poxa, os caras não trabalham, possuem todas as mordomias que se possa imaginar como cartão de crédito e passagens aérias que não precisam ser pagos e ainda por cima recebem mensalão. Quer coisa melhor que isso???

    ResponderExcluir
  5. Não sinto a mínima vontade de passar a mão na bunda da galinha anoréxica gisele bucha.

    Se ainda fossa da Juliana Paes, Naomi, Sativa Rose.....

    ResponderExcluir
  6. Qual é a diferença entre emprego e trabalho?
    Bela questão.
    Salvo melhor opinião,penso que são coisas distintas.
    Dito de outra forma. As pessoas não querem o trabalho mas sim o emprego, pois é este que garante o salário.

    ResponderExcluir
  7. Uma despretensiosa reflexão.

    Entre as muitas características que nos distinguem dos outros animais, como a linguagem duplamente articulada, a auto consciência, o pensamento abstracto, a orientação para o mundo como um todo e a capacidade de distanciamento da imediatidade no espaço e no tempo, a elaboração de teorias científicas, na avaliação está também o trabalho.

    Neste contexto, aparece o ócio. Significa estar livre dos negócios da política e das actividades económicas, para poder dedicar-se à contemplação, à festa, à alegria e à busca da verdade. Como disse Platão, os filósofos "desfrutam do tempo livre e preparam os seus discursos em paz e em tempo de ócio. Apenas os preocupa alcançar a verdade".
    Em síntese, a importância que Platão atribuía ao ócio, vinculando-o à liberdade (ter tempo livre e ser livre), à verdade, que deve ser procurada sem a pressão do tempo, e à filosofia enquanto procura livre da verdade.

    A questão, na antiguidade, é que só os livre se podiam dedicar ao ócio da liberdade, pois os escravos encarregavam-se das tarefas materiais aliás, ainda hoje, se fala em "trabalhos servis".
    Penso que por isso Aristóteles teve a noção que era necessária o bom governante criar condições para a contemplação, observando que o tirano procura que ninguém tenha ócio.
    Na modernidade, esbate-se o espírito da verdade como contemplação, para vincular ciência, domínio da natureza e utilidade.

    Onde está o predomínio: no trabalho ou no ócio?

    Se por hipótese se puser o acento no trabalho, então o ócio pode tornar-se um simples meio para o trabalho, descansar para recuperar forças e trabalhar, como se o homem fosse feito apenas para produzir e trabalhar. Se o decisivo for o ócio, então o trabalho acaba por ser considerado negativo e frustrante, pois é puro negócio, negação do ócio, e paradoxalmente, o ócio não passa de "compensação para a frustração do trabalho".

    Afinal, trabalho e ócio são complementares e o homem tem de ser visto de modo harmonioso e pleno, nas suas múltiplas dimensões: "A dimensão laboral, cultural, social e pessoal, activa e contemplativa, produtiva e artística, a dimensão do dever e a do desejo, a determinação e a liberdade."

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante esta reflexão, que é pauta certa para um próximo artigo; em plena vigência do trabalho-para-consumir-para-ser-feliz não há lugar para o ócio contemplativo.

    ResponderExcluir
  9. Ator porno , é só nisso que os homens pensam.

    ResponderExcluir
  10. Tenso eu acho que o inspetor de bundas é o teacher Seco com akele cabelinho; num sei naum
    o melhor trabalho do mundo sem duvida nenhuma é ser APRENDIZ DE VAGABUNDOO!!! (rs)

    ResponderExcluir
  11. Melhor emprego é esse:
    "Há homens em Guam cujo emprego em tempo integral é viajar pelo país e deflorar virgens, que os pagam pelo privilégio de ter sexo pela primeira vez. Isso porque pelas leis de Guam, é proibido virgens se casarem."
    Alguem se candidata?

    ResponderExcluir
  12. Inspetor de bunda é que nem ginecologista e entregador de pizza. Os dois sentem o cheiro, mas não comem. KKKK

    ResponderExcluir