Pesquisar

28 de fev de 2010

Que mundo maravilhoso!

Caminhando contra o vento
Sem lenço e sem documento
No sol de quase dezembro
Eu vou...
O sol se reparte em crimes
Espaçonaves, guerrilhas
Em cardinales bonitas
Eu vou...*
Carro de parque de diversão da cidade fantasma radioativa de Pripyat, Ucânia [Timm Suess].

27 de fev de 2010

Coisas a comprar com 1 milhão de dólares do preço de um Gibi.

Neste ano, duas vendas insólitas sacudiram o mercado dos HQs*: dois gibis foram vendidos por um milhão de dólares cada um, as primeiras aparições de Batman e Super Homem. Ora, você deve estar pensado, eu não gastaria essa dinheirama toda numa única e simplória revista de história em quadrinhos! Pois bem, para ajudá-lo na deliciosa tarefa de gastar 1 milhão de dólares, elencamos alguns ótimos motivos para gastar as verdinhas e ainda sobrar algum troco no bolso.

26 de fev de 2010

Pyongyang da Coreia do Norte, a capital mais ecológica do mundo.

A capital da Coreia do Norte pode ser considerada um museu a céu aberto do estado da arte tecnológico em que o planeta se encontrava nas décadas de 70 e 80. O que torna a situação mais surrealista é o fato de serem ambas, Pyongyang e Brasília, cidades planejadas no término dos anos 50. Só que, enquanto a utopia modernista de Niemeyer foi engalfinhada pelo caos no trânsito e os problemas urbanos comuns a todas as cidades do planeta, a Coreia do norte continua congelada no tempo como uma testemunha viva do que os modernistas almejaram nos primórdios da corrida espacial.

O isolamento provocado pelo regime comunista linha dura do presidente vitalício Kim Jong-II e a consequente estagnação tecnológica impediram até hoje que o povo da Coreia do Note tenha se lançado na sanha consumista que invadiu o resto do mundo e é apontada como uma dos grandes causadoras das alterações climáticas globais.


Tecnologia.
Computadores ao antigo estilo, que cá no ocidente já são sucata da braba, lá são de uso corrente. Ou seja, eles geram baixos volumes de lixo eletrônico
Pyongyang Capital da Coreia do Norte - Inclusão digital

25 de fev de 2010

7 mentiras sinceras que encantam as mulheres.

Entre a sinceridade ferina e a falsidade carinhosa, prefiro a última. No jogo impreciso do amor, vale mais a intenção forjada do que a fúria da razão. Portanto, entre a espada crua da verdade, mentiras sinceras me interessam:
"Migalhas dormidas do teu pão
Raspas e restos
Me interessam
Pequenas poções de ilusão
Mentiras sinceras me interessam

Teu corpo com amor ou não
Raspas e restos me interessam
Me ame como a um irmão
Mentiras sinceras me interessam”
Cazuza e Frejat.
Maior abandonado [letras.mus.br]

1) Como o seu cabelo está lindo!
Mentiras Sinceras: Cabelos lindos

24 de fev de 2010

Dourado é o novo Super Herói brasileiro?

Em pleno Tsunami midiático gerado pelo Big Brother, como você poderia escapar das ondas avassaladoras?

- Parando de assistir TV?
- Dando unfollow em todos os que você segue no Twitter enfronhados no BBB?
- Banindo os seus amigos do Orkut que não param de falar em Big Brother?
- Movendo para o SPAM centenas de emails falando sobre BBB?
- Evitando todos os seus amigos que só falam de BBB?
- Parando de navegar na Internet para evitar o assunto, que todo mundo vê e comenta?

Ou seja, se é literalmente impossível se alhear de um programa de TV que chega a mobilizar 77 milhões de votantes para tirar a sister Angélica do reality show, nos rendamos a ele e colhamos um certo gozo.

Como o último paredão foi marcado pela polarização radical provocada por Dourado e Angélica (Morango), depois de enterrados os mortos e recolhidos os feridos, pode estar surgindo um novo Super Herói brasileiro que concretize as expectativas frustradas representadas pelo Alemão no BBB7.

23 de fev de 2010

10 ingredientes infalíveis para o bolo do divórcio.

A cada separação, as pessoas costumam perder metade do patrimônio amealhado durante toda a vida, ou seja, quem já acumula três divórcios, certamente consumirá 2/3 de todos os seus bens produzidos, só para arcar com inventários, divisões de bens, pensões e processos judiciais.

No entanto, os motivos que levam a tal acontecimento catastrófico, são por vezes tão banais e pueris, que ficamos pensado no quanto as pessoas não se importam em malbaratar a sua existência em prol de questiúnculas que poderiam ser facilmente resolvidas, talvez com um tratamento psicológico que poderia ser tentado como um último recurso, uma extrema unção.

Ingredientes:

1) Síndrome da Novela.


22 de fev de 2010

Porto Alegre abandonado.

Porto Alegre, a capital do extremo sul do Brasil, não obstante estar à beira do lago Guaíba, acintosamente dá as costas para uma das mais belas vistas do mundo.

Assim, na Porto Alegre dos monumentos...
Porto Alegre dos Monumentos
Monumento a Júlio de Castilhos na praça da Matriz.

20 de fev de 2010

Do quarto branco à ISS, a arte de sobreviver em ambientes extremos.


Por que a ideia de ficar num quarto branco, permanentemente iluminado, por 72 horas causa tanto alvoroço? Considerando que o quarto branco do BBB possui gravidade, comida farta, banheiro com água encanada, temperatura ambiente controlada e um botão vermelho, que basta apertar para se livrar do confinamento, não dá pra entender tanto drama.

Parasitas e bactérias usados no tratamento da saúde humana.

Aproveitando o ensejo do último email suspeito sobre a suposta origem do bacilo comercializado pela Danone, que seria proveniente de fezes humanas, abordo usos terapêuticos e bizarros de organismos, alguns moradores do nosso corpo e outros... inquilinos indesejáveis.

Pílulas contendo ovos de Solitárias (Taenia solium) prometiam emagrecimento.
Ingira ovos de Taenia Solium para emagrecer

As 7 faces do androide R2-D2 no mundo real.

A arte popular se presta perfeitamente para as releituras e uma das figuras mais revisitadas de todos os tempos, tem sido o simpático robozinho R2-D2 de Guerra nas Estrelas.

Aqui veremos o androide de George Lucas repaginado no mundo real sério, o que excetua casemods geek, brinquedos, utensílios domésticos e outras fantasias.

1) Cerveja Heineken.

19 de fev de 2010

Cervejas e mulheres: por que os homens adoram mais umas do que outras?

Não sou nem um pouco suspeito para falar de cerveja porque não cultivo o hábito de ingerir regularmente o líquido fermentado de cereais maltados. Por isto, para mim é um mistério o fenômeno operado no menino, que a princípio rejeita a bebida de sabor amargo e desagradável, e se torna nos anos posteriores um verdadeiro cultuador da deusa amarela.

Se tivéssemos que eleger uma comida e uma bebida universais, certamente as eleitas seriam pizza e cerveja. Os russos consomem mais cerveja do que a sua “aguinha” nacional (vodka) e os brasileiros tomam de longe muito mais cerveja do que cachaça, o destilado afro-descendente predileto, considerado a bebida nacional.

As perguntas abaixo, que suscitam os prováveis motivos da preferência internacional, são baseadas em clichês que circulam há seis mil anos, desde quando a cerveja foi inventada provavelmente por um homem.

Por que acreditam que o consumo de loiras geladas ajuda no desempenho sexual?
Loiras geladas ajudam o desempenho sexual

17 de fev de 2010

Estamos sendo derretidos pelas Redes Sociais.

O estardalhaço atual provocado pelo Google em torno de mais uma Rede Social chamada de Buzz suscita uma discussão sobre a pressão exercida para que nos conectemos cada vez mais e mais.

No teatro da guerra que as Redes movem contra os pobres usuários, o Buzz merece um destaque especial, porque foi enfiado goela abaixo dos signatários de contas Gmail. De uma hora para outra você abre sua caixa postal e se vê seguindo um monte de pessoas e sendo seguido por outras tantos ilustres desconhecidos.

15 de fev de 2010

Enquanto as mulheres esperam, os homens dormem.

Talvez por questões hormonais relacionadas ao zelo maternal, enquanto as mulheres vigiam, os homens dormem.
Afinal, é a mãe que se sobressalta ao choro do bebê, é a mulher que não confia na vigília do marido enquanto viajam à noite. Tradicionalmente eram as mulheres que ficavam a ver navios quando os homens partiam para as guerras no além mar, e muitos nunca mais voltavam.

14 de fev de 2010

10 Verdades Absolutas aprendidas com os videogames.

Para quê servem os videogames? Alguns dizem que eles aumentam os reflexos e o raciocínio, enquanto outros afirmam que é pura perda de tempo. Pelo menos para os desenvolvedores, que enchem os bolsos de dinheiro, eles são um ótimo negócio e para os jogadores, podem servir desde inocente passatempo, até atalho para o vício.

Mesmo não evitando emitir qualquer juízo de valor sobre o custo/benefício dos jogos, a análise do seu conteúdo ideológico demonstra que os videogames reforçam o uso da violência como único recurso capaz de resolver todos os problemas. Logo, há uma séria dicotomia entre o universo dos games e o mundo real, onde se sabe que os assassinos em série terminam atrás das grades pelo resto da vida. Assim, até que ponto os jogadores conseguem distinguir tais lógicas aparentemente tão antagônicas? Os casos mais graves de mistura entre realidade e fantasia, são propalados pela imprensa internacional como grandes massacres de inocentes, em alguns casos, perpetrados por “jogadores” atuando na vida real.

Felizmente, a maioria dos gamers confina razoavelmente as leis sangrentas do universo virtual, baseadas em armas e tiros à queima roupa, ao exercício lúdico. Portanto, além de admitir os benefícios obtidos no faz-de-conta, temos que torcer para que não seja materializado aqui fora o caos vigente nesta dimensão, que esperamos, continue no reino da mentirinha.

1) Quem vê cara, não vê coração; é bem provável que aquela tenra princesinha que você acabou de salvar, vai virar monstro na próxima fase.

12 de fev de 2010

Guia da sedução: o que nunca deve ser dito a uma mulher.

As mulheres são os seres mais inseguros do universo e ai daqueles que ferem seus pontos nevrálgicos, pois não resta pedra sobre pedra. Logo, a arte da sedução implica em evitar prudentemente os defeitos e supervalorizar as virtudes, porque aquilo que você muitas vezes julga um detalhe de somenos importância, para a mulher tem proporções cósmicas e se torna uma ofensa imperdoável.

Lembre-se de que os homens são campões mundiais dos deslizes.

Então, estou propugnando a mentira? Longe disto, fuja da mentira sob pena de ser descoberto no ato, já que elas nascem com um falsômetro altamente desenvolvido. Ao contrário, seja sincero nas coisas boas e releve as ruins, pois elas não se importam e até esperam que sigamos um certo código de etiqueta que poderia ser entendido como um guia de sobrevivência no campo minado da alma feminina.

Lição: relacionamentos amorosos são como campeonato de equilibrismo, onde ganha quem consegue se estabilizar nos parcos pontos de apoio.

Não obstante o senso comum restringir a sedução ao terreno amoroso, os proveitos da arte de seduzir mulheres extrapolam em muito as delícias da conquista. Outras atividades humanas dependem da sedução para ter sucesso, a saber, vendas, política, obtenção de emprego e muitas outras. Os homens sempre haverão de ter mulheres no seu caminho, que devem ser conquistadas de alguma maneira, não necessariamente para a cama.

1) Nunca chame uma mulher de gorda.
Preferencialmente se omita, pois a sinceridade nesta área só traz dores de cabeça. Por outro lado, se você constatou que ela emagreceu, apregoe a boa nova, que certamente ganhará preciosos pontinhos afetivos.
Portanto, coerentemente com a 1ª lei, jamais pergunte a uma mulher se ela está grávida, pois há o grande risco de ser apenas obesidade, o que coloca tudo a perder.

2) Jamais aponte estrias ou celulites.
Todo o homem tem obrigação de saber o que é celulite e estrias, porque se você fizer, mesmo que ingenuamente, comentários sobre certas irregularidades ostentadas pelas suas coxas, reze para que se abra um buraco sob seus pés.
Aos ingênuos que não sabem o que é isto, aqui vai um mini curso:
10 razões porque eles devem gostar de celulite.
História da celulite, um dia ela foi símbolo de status.
A vingança das mulheres! Sem produção, até as celebridades têm celulite.

3) De forma nenhuma faça referências à idade de uma mulher com mais de 20 anos.
Neste campo, qualquer frase causa tantos danos quanto uma rápida rajada de metralhadora:
- Qual é a sua idade? Só? Pensei que você tivesse mais – neste caso você a está chamando de velha e, portanto, suas chances podem estar indo para o brejo;
- Já tem tudo isto? Puxa, como você está bem conservada – parabéns, pois com esta você queimou seu último cartucho de sedutor, porque acaba de chamá-la de velha.

4) Não emita quaisquer julgamentos depreciativos sobre tamanho dos seios, ou seu caimento.
Lembre-se que os seios são essencialmente duas glândulas mamárias feitas para ficarem PENDURADAS, posto que desprovidas de quaisquer músculos de sustentação, exceto alguns ligamentos que se distendem ao longo do tempo.

Portanto, com exceção das impúberes, despossuídas, ou siliconadas, todas as mulheres tem seios mais ou menos caídos. Portanto, para o seu próprio bem, saiba que a maior insegurança das mulheres reside no ângulo de inclinação deste pequeno detalhe anatômico, com poder suficiente para destruir relacionamentos, ou robustecê-los, bastando para isto umas poucas palavrinhas elogiosas no momento certo, ou inconvenientes nas horas erradas. Leia mais sobre este assunto em:
10 respostas sobre seios caídos que você sempre quis saber.

5) Não se meter de pato a ganso com roupas e cabelos.
Mexer neste assunto de cabelos e vestuário é como andar num terreno altamente movediço, onde qualquer pitaco mal dado pode ofender irreparavelmente. Aproveitando o ensejo da nossa qualidade masculina de preferirmos as mulheres nuas, esquecer certas peculiaridades desagradáveis na aparência delas não chega a constituir uma violentação – a menos que você seja um metrossexual assumido, e se acha no direito de exigir da mulher cabelos e roupas tudo nos trinques.


6) Não compare uma mulher com qualquer outra.
Não a compare com mãe, irmã, amiga, ex-companheira, porque se há uma insegurança que elas tem de sobra é acharem-se menos competentes e bonitas do que as outras. Agora, se você deseja ardentemente a morte certa, vá em frente e compare o desempenho sexual dela com o de uma antiga parceira...

7) Nunca diga que ela está com uma cara péssima.
Todos corremos o risco de termos um péssimo dia e com as mulheres não poderia ser diferente, mesmo que elas tenham à mão os modernos recursos de maquilagem. Todavia, este tipo de verdade costuma causar resultados catastróficos quando dito a uma mulher:

- “Nossa, o que aconteceu com você? Está com uma cara péssima!” Este comentário, mesmo que aparentemente pueril, e em nada atrairá a estima de uma mulher, seja ele afetivo, profissional, ou comercial, ao contrário, você pode estar queimando o seu filme de graça, por falar tudo o que lhe passa na cabeça.

Conclusão: no que concerne ao comportamento humano e à complexidade das inter-relações pessoais, tudo é vago e impreciso. Assim, o que posso garantir é que, quando tomadas as devidas precauções, há grandes chances de sobrevida num mercado altamente volátil marcado pela fragilidade dos relacionamentos.

Leia também:
Tudo o que nós homens sabemos sobre as mulheres.
10 virtudes essenciais no Homem Perfeito.

O deleite estético de um passeio em Amsterdam

palácio oriental

Não é a toa que na Holanda tenham surgido tantos pintores renomados. Basta pesquisar por Dutch_painters na Wikipedia e temos acesso a uma listagem enorme da qual selecionei apenas alguns como Jheronimus Bosch; Marinus van Reymerswale; Lucas van Leyden; Maarten van Heemskerck; Gerard van Honthorst; Rembrandt; Cornelis Gerritsz Decker; Johannes Vermeer; Vincent van Gogh; Piet Mondriaan .

As paisagens holandesas têm certa magia, que contamina a todos e dá vontade de ser artista para compartilhar sua beleza. Partindo de trem de Colônia na Alemanha, de repente somos cercados por campos, canais, moinhos, vilarejos, até chegar na belíssima Centraal Satation de Amsterdam.

Centraal Station

Em Amsterdam somos tomados por uma sensação de deleite estético e de inquietação, pois parece que entramos numa daquelas belas figuras de ilusão de óptica, pois vemos a maioria das casas fora de prumo. Ora se distanciando...

Casas tortas se afastando.

Ora se aproximando e se apoiando umas nas outras como uma espécie de embriaguês solidária.

casas tortas aproximação

As mais ‘velhinhas’ necessitam de apoios adicionais como colunas e amarras externas.

casa antiga 1665

As casas de esquina, sem ter muito onde se escorar oferecem um visual inquietante.
casa de esquina

De perto, o ângulo da foto pode não evidenciar tanto, mas visto mais de longe, dá um pouco de receio...

casa de esquina à distância.

A razão de tanta ‘tortura’ é que Amsterdam é uma espécie de lago e as construções são feitas sobre fundações de madeira unidas de três em três, como abaixo.

Fundações usadas nas construções de Amsterdam

Antigamente, eram permitidas fundações com 5 a 6 metros, mas atualmente elas devem ter 20 m, por isso algumas construções contemporâneas possuem uma arquitetura ousada que se mantêm intrigante.

prédio contemporâneo

Além de tortas as casas são muito estreitas e, para, não ocupar espaço interno as escadas são espiraladas. Por isso vê-se em todas as construções antigas um gancho com uma roldana na cumeeira da casa para içar os móveis aos andares superiores.

ganchos de mudanças

Outra característica que chama a atenção nas casas e prédios de Amsterdam são suas magníficas fachadas com altos e baixos relevos, belas portas e janelas.

Fachada com alto relevo do deus Mercúrio

Fachada com baixo relevo de leões

portas

Janela com tulipa

fachada janela de iluminação

Todavia, o repetir de casas tortas, pontes e canais, que se espalham por toda a cidade (são 1281 pontes, Revista Turismo) pode facilmente nos confundir. Então, não tem como se encontrar sem o auxílio de mapas e muito comum ver pessoas nas ruas portando e consultando os seus.

mapas

Caminhar em Amsterdam é muito bom, porque, além de não ter subidas e descidas, as ruas estreitas inibem o tráfego de veículos automotores, fazendo com que a maioria dos habitantes prefira bicicletas.

Estacionamento de bicicletas em Amsterdam

Porém é preciso ter cuidado, pois as calçadas são divididas em uma faixa destinada a pedestres (junto aos prédios) e uma faixa destinada aos ciclistas, que podem resolver correr em suas magrelas. Estas faixas são, em algumas ruas, separadas por balizas, que também entortam!

calçada e ciclovia vista geral

Outro atrativo são as casas flutuantes ou casas barco. Algumas mais parecem balsas...

Casa barco ou casa flutuante?

Outras têm bem a cara de barcos...

casa barco com cara de barco

Umas são tão lindas e decoradas com flores, que dá vontade de entrar...

casa barco com flores

Algumas têm um estilo Dark..

casa barco dark

Outras têm um aspecto mais desleixado com entulhos acumulados...

casabarco "matrix" com sofá e poltrona a céu aberto

Uma delas pareceu-nos apenas um barco velho encalhado.

casa barco detonada

Para ver toda esta riqueza habitacional dos canais nada melhor do que fazer um passeio numa barca turística. Enquanto se desliza suavemente pelos canais, são dadas informações sobre a cidade, primeiro em holandês, depois em inglês, italiano e japonês. Assim, ficamos sabendo que houve um período de crescimento desordenado das habitações nos canais, mas elas foram cadastradas e mais nenhuma pode se instalar sem autorização prévia.

Ancoradouro dos barcos usados nos passeios turísticos pelos canais.

Nas barcas turísticas, além de o teto ser de vidro, há mesinhas então é possível levar e fazer um lanche durante o passeio.

Interior da barca para o passeio nos canais.

Este passeio está incluído no pacote que pode ser comprado, num pequeno edifício branco, bem em frente da estação, saindo pela porta principal. Ali funciona o Escritório de Informações Turísticas ou VVV (pronuncia-se fei, fei, fei). Nele há simpáticos e poliglotas atendentes, que ajudam a encontrar hospedagem, prestam todo o tipo de informações, vendem mapas e tickets para excursões, concertos, museus etc.

Neste escritório, também é bom trocar o dinheiro, pois não é cobrada comissão sobre o câmbio. Compramos um pacote, por 50 euros, que permitia circulação livre em todos os transportes públicos (ônibus, bondes e metrô) durante 72 horas. Além disso, incluía um livreto com endereços, indicação de transporte e entradas gratuitas para vários locais turísticos, incluindo os principais museus da cidade. Também havia tickets para descontos em outros locais como o Museu de Cera Madame Tussauds, entre outros.

Um local imperdível é a Dam (praça do Dique), entre outros atrativos, ali se encontram artistas de rua (como a morte branca e a negra) e o prédio da Companhia das Índias (VOC), na imagem abaixo.

Prédio da Companhia das Índias V.O.C.

VOC foi um grande negócio em muitas versões. Ele remete a um mundo ávido por sedas, porcelanas e especiarias. Segundo Bernadette de Castelbajac, aAli se comprava tudo o que vinha do Oriente, nos navios holandeses, ingleses, franceses que se lançaram à mesma aventura em diferentes momentos (Duetto - História viva).

Nas cercanias da Dam há muitos cafés, ruelas, museus e lojinhas, que vendem de tudo. O bom gosto holandês permite que se tragam lembrancinhas muito legais e baratinhas. Em outros locais são livremente vendidos haxixe, maconha, Absindo com 99%, mas estes não podem ser trazidos. Uma opção legalmente transportável seria algum destilado em recipiente criativo. Preferimos bibelôs e imãs de geladeira, com seus preços mais convidativos e facilidade de transporte.

"Garrafa" em forma de alambique puxado a trator

Além das ruas, os museus são extraordinários, com quadros belíssimos e caríssimos. Há um exclusivo de Rembrandt, que está instalado na casa que foi sua, antes dele falir. Como seus móveis e objetos pessoais foram indisponibilizados, foi possível restaurar sua casa e visitá-la parece uma viagem no tempo. Mas os museus europeus merecerão uma postagem própria.

Anoitecer em Amsterdam

Há tantas imagens para compartilhar que foi impossível resumir a este post, por isso criei um álbum, que pode ser acessado aqui. Ele ajuda a matar a saudades ou acicata a vontade de conhecer esta cidade que tem um pouco de tudo, especialmente europeus simpáticos que atendem os turistas com amabilidade e até sorriem, coisa não muito frequente.

Poderá gostar também do texto: Da onça ao Knut, um passeio nos zoológicos alemães.

Por: Gladis Franck da Cunha

11 de fev de 2010

Landspeeder, o carro flutuante de Luke Skywalker encontrado abandonado num depósito.

O velho carro flutuante usado por Luke Skywalker no primeiro episódio da série Guerra nas Estrelas lançado em 1977, mais tarde rebatizado de Episódio IV: Uma Nova Esperança,
foi encontrado abandonado num depósito de veículos da chefatura da polícia da pequena cidade de Cedar Grove, Condado de Bay, ao sul da Flórida, EUA.

Calma! Mentirinha, o Landspeeder de Cedar Grove trata-se da réplica construída em tamanho real para a campanha da Coca-Cola "Coke One" lançada em 1981...

...que se utilizou também da figura do Robô R2-D2, batizado na campanha de “Kobot”.
 

A verdadeira preciosidade foi descoberta por acaso pelo Chefe de Polícia local Guy Trucotte, empossado há um ano e fã incondicional da série Star Wars, no depósito de carros apreendidos da cidade. O objeto ficcional fora doado por um cidadão ao erário público municipal e esquecido no pátio da polícia desde 1995.

Assim, aproveitando a alta dos preços de relíquias automobilísticas cinematográficas, a polícia de Cedar Grove pretende leiloar o Landspeeder da Coca-Cola na Internet, depois de reformar o motor e torná-lo operacional novamente. E daí, quer fazer a reserva do seu lance?

Ahh... o "verdadeiro" Landspeeder usado por Skywalker em Star Wars IV circula atualmente em exposição itinerante por vários museus do mundo.

Fonte: [StarWars]