Pesquisar

31 de mar de 2010

Porque os nossos carros Flex são alcoólatras beberrões?

A grande verdade é que, se a tecnologia automobilística tivesse acompanhado a evolução da informática, hoje os nossos automóveis estariam rodando no mínimo 30 quilômetros com 1 litro de combustível.

Porém, a nossa realidade decepciona porque somos consumidores burros que se deixam enganar por outros fatores estranhos à economia.

Então, as montadoras se aproveitam da nossa nobreza e nos ferram com design e e todos os fricotes que adoramos.
Carro Design
Carro Design.

29 de mar de 2010

10 tipos de Limusines mais estranhos do mundo.

Limusine, paralelamente à sua função primordial de transportar muitas pessoas, também encarna o símbolo máximo do capitalismo selvagem, pois representa o conceito de transporte privado elevado à enésima potência do individualismo, ou seja, confere aos seus tripulantes um inequívoco sinal de poder econômico.

Relatos dão conta de que uma cantora sertaneja tenha entrado de penetra no exclusivíssimo enterro do presidente Tancredo Neves, quando abriu alas com sua flamante limusine branca. Assim, se você quiser adentrar em qualquer cerimônia reservada somente para convidados, vá de limusine, que todas as portas ser-lhe-ão abertas.

Graças ao glamour suscitado por este tipo de veículo, muitos tipos estranhos tem brotado da mente de projetistas engenhosos, porém carecedores do necessário din din.

1) Van: Kombi.
Limusine Kombi
Nada de mais, a não ser que esta simpática Kombi dos anos 60 pode ganhar o título de legítima limusine de pobre.

27 de mar de 2010

Por que homens gostam mais de cerveja do que de mulheres?

Depois que comecei a fazer uma pequena reforminha lá em casa,
Minha pequena reforminha
Muita coisa mudou em minha mente sobre sobre os gostos dos simples trabalhadores braçais, uma vez que, enquanto derrubam paredes e assentam tijolos, não param de tagarelar sobre coisas típicas do universo masculino.

26 de mar de 2010

10 métodos idiotas para se morrer estupidamente.

Finalmente, em 2008 tivemos um representante brasileiro da obscuridade humana recebendo o prêmio internacional Darwin Awards das mortes estúpidas. Não que isto nos alegre, mas nos induz a pensar no quanto a vida é frágil e no quão verdadeira é a expressão “para morrer, basta estar vivo”.

1) Voando com balões de festa.
Flyer Priest
O padre voador Adelir de Carli foi o nosso único insigne anti-atleta a ganhar o descobiçado prêmio internacional Darwin Awards por se ferrar voando em balões de festa. Porém, não foi ele o inventor desta modalidade, já que ela surgiu nos EUA e é conhecida como "Cluster Ballooning, com site oficial e tudo.
» Por que o padre voador se ferrou? As verdades que não foram ditas até hoje.
» Por que o padre voador virou piada?
» Cluster Ballooning.

24 de mar de 2010

1001 utilidades do Lada russo.

Não é só o Bombril que tem mil e uma utilidades, os carrinhos russos fabricados pela antiga fábrica soviética Lada também adquiriram no decorrer dos anos inúmeras e inacreditáveis funções que muito bem poderiam ser decantadas em prosa e verso.


Lada feira.
Lada feira
That's a Lada Oranges.

23 de mar de 2010

Não viverei sem ti... posto que és eternidade.

Não viverei sem ti,
porque perpassa a todos os instantes
a eternidade das almas gêmeas,
que não se esboroa em corpos,
nem se amarra ao pó da existência.

Os poetas inventaram amor
os humanos dor, e nós
nos transmutamos na poeira dos mundos
achando-nos aqui e acolá.

22 de mar de 2010

Quem é quem? Celebridades drogadas, ou posando de Junkies?

O termo inglês Junkie abriga uma série de significados que versam sobre diferentes graus de drogadição. Apesar de originalmente ter designado os viciados em heroína, a palavra foi pouco a pouco se flexibilizando e abrangendo viciados em geral e também os entusiastas "ideia fixa" em assuntos muito específicos, do tipo Trekkies: viciados em Star Trek, viciados em Guerra nas Estrelas, Matrix, Hot Wheels, carros, etc.

Como o Show Business se interessa muitíssimo pelos tipos Junkie, ainda mais porque as suas mais notáveis criaturas normalmente morreram aos 27 anos vitimados pelas drogas, várias divas aparecem em campanhas publicitárias travestidas de viciadonas... porém, algumas delas vão muito além da mera pose.

Estereótipo da Junkie clássica.
Estereótipo da Junkie clássica
O estereótipo clássico da viciada em heroína, muito glamourizado nas passarelas e nas campanhas de mídia, apresenta uma bela mulher jovem vestindo andrajos, atiradona em trilhos abandonados tendo como fundo muros pichados.
Infelizmente, tal estética de inspiração underground maquila a obviedade nua e crua das vidas precocemente esvaídas, com um futuro absolutamente exterminado.

21 de mar de 2010

Darwin vive uma experiência ‘explosiva’ à bordo do Beagle.

Diário de Darwin comentado - parte 14.

Um dos aspectos mais importantes do desenvolvimento intelectual de Darwin foi sua famosa viagem de circunavegação do globo no Beagle.

Entre suas observações ele destaca as mudanças de coloração do mar.

Nesta parte do diário ele não mantém a ordem cronológica dos acontecimentos apenas relaciona os eventos de mudança da cor do mar com sua primeira observação do fato no dia 18 de março de 1832, quando navegava da Bahia em direção ao Rio de Janeiro, aonde chegou em 04 de abril.
Para saber desta história completa clique aqui no Teliga.net.




Partes anteriores: *1* *2* *3* ... *11* *12* *13*
Próxima parte: *15*

20 de mar de 2010

Alarme de carro: uma arma apontada contra a sua cabeça.

Por que as principais vítimas dos alarmes são os donos dos carros?
Alarme universal
 Multilock indiano.
A diferença entre furto e roubo é que no primeiro caso o carro é levado sem o seu conhecimento e no se segundo, os ladrões interagem diretamente com a vítima, ameaçando-a e até mesmo matando-a. A única coisa que mudou com a massificação do uso de alarmes veiculares é o aumento da incidência de roubos, ou seja, hoje os proprietários tem muito mais chances de morrerem em defesa de um patrimônio totalmente substituível, enquanto perdem o único bem insubstituível, a vida.

19 de mar de 2010

Top 10 Coisas que as mulheres mais detestam.

Este artigo bem que poderia fazer parte do manual "Como influenciar as mulheres", aplicável à conquista, reconquista, comércio e relações públicas.

Quem costuma estar de bem com as mulheres, tem toda uma vida de felicidade lhe acena e talvez até a fortuna, uma vez que nascemos delas, somos criados por elas, alimentados por elas e temos a nossa existência umbilicalmente dependente delas. Assim, estudar a psicologia feminina, com seus pontos fracos e fortes, é em suma, um prudente caminho de sobrevivência.
» Guia de sobrevivência masculino no Mar da Intranquilidade feminino.

18 de mar de 2010

10 Razões para você odiar som automotivo.

Três fenômenos sociais abalam a sobrevivência nas praias brasileiras em alta temporada: música eletrônica tocada 24 horas em volumes apoteóticos, carros entupindo todos os cm² de todos os lugares possíveis, inclusive a faixa de areia, e a combinação maquiavélica dessas duas tragédias na forma de carros equipados com som automotivo dotados de potências apocalípticas.

Foto demonstrativa de como o tunador vê o seu próprio equipamento.
Visão do tunador
Mas... não é assim que você vê o pinto... digo, o equipamento dele.

16 de mar de 2010

Superdrogas modernas legais.

Esqueçamos por ora as célebres drogas ilícitas: cocaína, crack, maconha, heroína, etc., e nos concentremos nas drogas livres que correm pelo mundo, sem que por isso, sejam menos perigosas.

1) Cigarro.

Ninguém mais liga para os efeitos do tabaco sobre a saúde dos fumantes e sim para a destruição dos pulmões de quem não fuma, uma vez que nós fumantes passivos temos uma arma permanentemente apontada para as nossas cabeças.
» Mensagens motivacionais para fumantes.

14 de mar de 2010

10 Tipos de esposas, construa o seu ideal.

Eu posso me considerar um estudioso da alma humana e, principalmente, do âmago das esposas, não por tê-las possuído às centenas, como um legítimo Ricardão à moda do personagem Goldmund de Hermann Hesse*, mas por tê-las observado do meu cantinho. Assim, me capacito a traçar um mosaico das principais mazelas psicológicas das damas que se entregam a vida conjugal e, consequentemente, tecer ilações sobre as possíveis causas das separações, que quase sempre são as mesmas.

1) Dominadora.


As mulheres que se julgam o centro do universo tendem a tentar submeter o resto do mundo ao seu forte gênio, seja emocionalmente e até fisicamente, personificam a heroína Xena. Na verdade, um determinado tipo de homens dependem de relacionamentos baseados em dominação/submissão, onde eles desempenham o papel de escravos.
Diagnóstico: enquanto o tipo dominadora não encontra o seu escravo ideal, vaga como uma sonâmbula por múltiplos relacionamentos.

11 de mar de 2010

A origem russa das famosas fotos do Ricardão.

Etimologicamente, o Ricardão encarna a figura mitológica que consegue dar à sua mulher todo o tempo do mundo, coisa que eu e você nem podemos dar a nós mesmos.

Devido às peculiaridades psicológicas dos povos, as reações ao encontro fatal com o Ricardão mudam de cultura para cultura.

7 de mar de 2010

Quantos bytes ocupa o cérebro de um gato?

gatos, cérebros e computadores.

Cientistas da IBM realizaram uma simulação computadorizada equivalente ao cérebro de um gato, contendo 1 bilhão de neurônios e 10 trilhões de sinapses.

Sim senhores, miar não é para qualquer um! Mas, por que escolheram o cérebro de um gato e qual o interesse dessa simulação?

6 de mar de 2010

1001 superpoderes da Silver Tape.

Ela é a mãe de todas as gambiarras, enjambrações e deusa das improvisações. Estamos falando do mais útil e indestrutível artefato já inventado pelo homem: Silver Tape eternamente!

Siver Tape (duct tape) facts:
- fecha a boca de crocodilos;
Você fica absolutamente seguro depois de fechar a boca do seu crocodilo de estimação com a Silver Tape.

5 de mar de 2010

Tempos modernos deformam os relacionamentos humanos.

Os novos tempos moldam as relações humanas à sua imagem e semelhança, adaptando-as à nossa dependência cada vez maior ao uso de artefatos tecnológicos.
Tempos modernos
Os fenômenos que relataremos aqui tem a ver com a desintegração do sujeito moderno e com a fragmentação dos referenciais teóricos unificantes. Assim, bem vindo ao Admirável Mundo Novo* da pós-modernidade e as suas drásticas transformações!

2 de mar de 2010

Estranho ritual russo antes das viagens espaciais.

Urinar e defecar no espaço não é tarefa nada fácil, ainda mais quando tomamos conhecimento das recentes quebras ocorridas no mecanismo americano de recolhimento de excrementos de 20 milhões de dólares, o mais caro já fabricado no mundo, pena que nunca tenha funcionado neste planeta.
 Toalete da ISS (International Space Station) - imagine-se amarrado nesta traquitana só para satisfazer suas necessidades orgânicas básicas!

1 de mar de 2010

Cuidado, você pode ter se tornado nomofóbico sem saber!

Se você pertence à geração Y (nascidos na década de 80*), comece a se preocupar, pois corre altos riscos de ser mais uma das vítimas da legião de nomofóbicos que cresce assustadoramente nos países industrializados.

Nomofobia significa a dependência exagerada aos dispositivos eletrônicos, palavra oriunda das palavras inglesas “NO” + “MOBILE” + sufixo grego “PHOBIA (φόβος) = ansiedade por abstinência de comunicação portátil. Seria exagero defini-la como uma doença? Não, quando na falta dos aparelhos, a pessoa sente sensações bizarras, tais como palpitações, falta de ar, angústia, taquicardia, suor frio, fraqueza, pensamento fixo, etc.
Monges indianos tergiversam alegremente sobre os objetos da sua Nomofobia. Nem os templos budistas se salvaram do mal que consome a Geração Y!