Pesquisar

30 de abr de 2010

Top 10 fotos mais importantes de todos os tempos.

O curto período de tempo da invenção da fotografia desde o ano de 1826, mesmo não tendo sido suficiente para registrar os maiores momentos da civilização humana, provavelmente tenha captado os acontecimentos mais importantes da história, que se desenrolaram em quase dois séculos de imagens impressionantes.

1) O voo inaugural da história da aviação – outubro de 1906.
Voo do 14Bis

29 de abr de 2010

7 passos para desenvolver vida inteligente sem Internet e celular.

Os nossos adolescentes se tornam Corcundas de Notre Dame, basta observar a silhueta da estrela-mirim do seriado Hannah Montana dos Estúdios Walt Disney, uma legítima representante da geração Y.
» Geração Y é a maior vítima da Nomofobia.
Miley Cyrus e o Corcunda de Notredame
Adolescentes virando Corcundas de Notre Dame – culpa de pais paradoxalmente relapsos e super- protetores.

28 de abr de 2010

1001 tosquices desenhadas para se "vestir" o iPad.

O lançamento do novo gadget da Apple lança uma questão não no ramo tecnológico da nerdisse, mas no impacto que a coisa terá sobre o figurino das pessoas. Convenhamos, este computador, que fica a meio pau entre a portabilidade plena do iPhone e a trambolhosidade do notebook, certamente não conseguirá passar desapercebido no traje casual.
Photobucket

27 de abr de 2010

Europeus hipócritas proíbem a Burca em prol da pornocracia?


O pretexto da luta contra a submissão das mulheres tem servido como pano de fundo para a proibição da vestimenta islâmica nos espaços públicos das metrópoles europeias.

Porém, a veemência a favor da liberdade das mulheres não encontra igual ênfase quando se trata de tirá-las do jugo da superexposição dos corpos e do uso indiscriminado da mulher como objeto sexual. Graças à “liberdade” da exibição compulsória de carnes humanas, as mulheres que alegadamente estão sendo defendidas em seus direitos, são submetidas à ditadura insana das cirurgias plásticas, porque devem atender à demanda do olhar social exigente de formas eternamente jovens.

26 de abr de 2010

Top 10 Desvios Sexuais inofensivos.

Um interessante fenômeno da área psicanalítica é o da sublimação, ou seja, quando o indivíduo desvia parte da sua libido para outros interesses, que não aqueles estritamente relacionados ao ato sexual propriamente dito. Este mecanismo é interessante porque, se cada um de nós concentrasse toda a carga erógena ao fim a que se destina, certamente nos tornaríamos compulsivos.
» Top 10 sintomas para se descobrir compulsivo em sexo.

Ao estudarmos certas parafilias, quando a obtenção de prazer extrapola à cópula, descobrimos que muitas delas são a base de várias atividades humanas, por serem o resultado da canalização das energias sexuais sublimadas. Certamente, sem este engenhoso mecanismo de transferência anímica não teria sido possível a construção da civilização humana, nossa única diferença em relação ao resto dos animais.

25 de abr de 2010

O misterioso poder do piano sobre os Idiotas Musicais.

Que estranho poder tem o piano de arrancar certas pessoas especiais do seu torpor incapacitante e dar-lhes por alguns momentos alguns laivos de plenitude?

O vídeo do americano Rex mostra toda a tragédia de um menino nascido com severos danos cerebrais, cego e autista. Ele é incapaz de andar, falar, ou realizar qualquer tarefa cotidiana sem assistência. Mais ainda, apesar dos seus gestos estereotipais daren a exata dimensão das suas deficiências, quando se acerca do piano os hemisférios do seu cérebro se reintegram e o garoto parece “normal”, não tão normal assim, pois em virtude do seu descomunal talento é capaz de reconhecer instantaneamente qualquer nota.

24 de abr de 2010

Não é o que você está pensando... desculpas esfarrapadas de maridos pegos no ato.


Os homens, apesar de traidores contumazes, não são hábeis em suas justificativas quando pegos “no ato de quatro”. Ou eles apelam para o lado maternal das suas esposas, declarando-se maridos arrependidos, ou se assumem polígamos naturais, ou modernamente, enveredam por motivações freudianas, se colocando como doentes carentes de ajuda.

Por incrível que pareça, a maioria das desculpas esfarrapadas a seguir “colam” com uma frequência assustadoramente acintosa à boa racionalidade, levando-nos a pensar no quanto as mulheres são governadas por forças destoantes de qualquer silogismo aristotélico.

23 de abr de 2010

Hábitos inseguros a favor da Insegurança Pública.

Foi-se o tempo em que a casa era o nosso castelo. Hoje, ela corre perigos por dentro e por fora e, graças à incúria de políticos corruptos, que preferem se apaniguar na mixórdia da ilha flutuante de Brasília, a vida aqui fora se tornou cada vez mais um “cada um por si e Deus por todos”.
Defesa do lar

22 de abr de 2010

O Chapéu Cubista de Lady Gaga.

A cantora Pop mais badalada do momento é a genial camaleoa Lady Gaga, que preferiu adotar o estilo do estilo nenhum. Explico, a cantora muda constantemente o looking fazendo releituras de celebridades, movimentos sociais e artísticos, sem nunca repetir ela mesma... se é que existe alguma.

Ao contrário da pecha dos seus detratores que a acusam de copiadora (Copy Cat), creio que Lady Gaga é a maior revolução visual que já vista na arte Pop. Ela tanto pode encarnar momentos de Madonna, quanto de Christina Aguillera, Carol Channing, Hussein Chalayan, Roisin Murphy, Paris Hilton, ou ainda incorporar elementos de Futurismo, Filmes classe B, Steampunk, Cyberpunk, etc. Ou seja, todas estas coisas podem ser geniais individualmente, mas a Gaga é mais genial ainda por fazer colagens de todas elas.

Dada e Gaga.
Desconfio que o próprio codinome “Gaga” seja um trocadilho oportunista com “Dada”, palavra descoberta acidentalmente pelos fundadores do movimento dadaísta Hugo Ball e por Tzara Tristan num dicionário alemão-francês.

21 de abr de 2010

6 razões para ligar o Desconfiômetro da Infidelidade Feminina.

Falar de infidelidade significa necessariamente abordar a falta de confiança e cumplicidade entre os casais. Porque então se fala tanto na infidelidade das mulheres, se este é um fenômeno generalizado em ambos os sexos?
Desconfiometro
Este ilustrativo monólogo explica o porquê, pois demonstra o quanto é fácil enganar os homens e quão difícil é embaralhar as mulheres, mais ainda nos casos em que elas não tem vocação para fazer olho branco.

19 de abr de 2010

O que é bidimensional e tridimensional num desenho segundo Escher.

Desde que o ser humano começou a desenhar, procurou representar na superfície a realidade que ele via no espaço. Na pré-história, os homens primitivos representaram objetos e animais do seu entorno, porém, em vista da dificuldade de expressar as figuras tridimensionais que viam, traçavam os contornos das imagens reais de maneira canhestra e chapada.
Joan Miró - Paesaggio catalano (Il cacciatore), 1923-24
Releitura da representação rupestre na arte de Joan Miró - Paesaggio catalano (Il cacciatore), 1923-24.

18 de abr de 2010

Homens são como Lobos e Mulheres como Preguiças!

Como a nossa “pequena reforminha” continua passei a sofrer de alguns efeitos fisiológicos colaterais que me levaram a esta singela e escatológica ‘especulação científica’.
Falo especificamente das funções intestinais, que apresentam um padrão bastante diferenciado entre homens e mulheres. Assim, enquanto meu marido continua impávido colosso, com suas funções digestórias funcionando normalmente, eu passei a sofrer de uma incontrolável ‘ timidez intestinal’ e o meu orgulho feminino de ter um intestino regulado, que funciona todos os dias, está caído por terra.

17 de abr de 2010

Alternativa de transporte transoceânico de passageiros às cinzas do vulcão Eyjafjallajökull.

O atual episódio da paralisação dos aeroportos europeus por causa das cinzas resultantes da erupção do vulcão Eyjafjallajökull na remota Islândia, encravada em pleno círculo polar ártico, oportuniza a discussão sobre a carência de meios de transportes de alternativos de passageiros, ao único que temos hoje.

A humanidade se deixou embretar tanto pelo avião à jato, que ele se tornou a única forma de viagens transcontinentais, exceto os cruzeiros por via marítima, que não podem ser classificados na categoria de transporte trivial. Todavia, sabe-se que a história aeronáutica desenvolveu engenhosos protótipos de Navios Voadores, que nada mais são do que grandes aviões projetados para voar entre um e cinco metros acima da superfície da água, aproveitando o “efeito solo”, uma propriedade física que confere aos aerofólios a máxima sustentação, quando voam muito próximos a qualquer superfície.
Navio Voador

16 de abr de 2010

Como tratar viciados em sexo, se destruíram a internação psiquiátrica?

O artigo anterior sobre Sintomas da Compulsão Sexual publicado neste Blog, paralelamente ao fato de ter suscitado nos leitores uma série de depoimentos e desabafos candentes sobre o seu sofrimento psicológico, tem provocado vários pedidos de ajuda de viciados que não encontram a quem recorrer nos seus locais de moradia.
» Sintomas para descobrir a compulsão em sexo.

15 de abr de 2010

Imagens desesperadoras da Saúde do "Super Homem".

O Ministério da Saúde adverte em campanha publicitária atualmente veiculada na TV que os homens morrem mais do que as mulheres porque cuidam menos da saúde e levam vidas mais desregradas. A causa deles viverem em média 7,6 anos a menos do que as mulheres se deve ao fato de não colocarem o pé num consultório médico pelo menos uma vez ao ano.
Eles se julgam superhomens
Eles se julgam Super-Homens.

14 de abr de 2010

O computador do futuro será grudado na sua mente.

Com o lançamento recente do iPad, que promete uma revolução na arte de computar, os Geeks se perguntam sobre o computador do futuro.

Não obstante, o tamanho e a modernidade da interface, o iPad ainda é um instrumento tosco diante do mundo de potencialidades que se abriria com a possibilidade de conexão direta entre cérebro e computador (BCI-Brain-computer interface). Assim, a viabilização do controle mental sobre as máquinas será o primeiro passo de uma verdadeira revolução tecnológica nunca vista dantes.
Então, o computador do futuro, longe de ser apenas um hardware, é uma nova forma de aproximar e conectar homens e máquinas, talvez para o bem, ou para o mal. Faço a ressalva porque a tendência atual é a radicalização cada vez maior da portabilidade, transformando assim o computador numa espécie de segunda roupa, só que eletrônica... que, paralelamente aos benefícios, tem causado crescente dependência.

No momento em que as pessoas não conseguem mais ficar longe dos seus iPhones, o que fariam se fossem desplugadas de gadgets que tenham virado extensões da sua mente? Aparentemente, estamos indo em direção à super-conexão compulsória, sejam cadeirantes, tetraplégicos, ou pessoas “normais” que cada vez mais deixam para trás este tipo de classificação, pelo menos sob o conceito de normalidade válido até o século XX.

Leia mais sobre BCI em [Wikia Science].

12 de abr de 2010

10 Tipos de Seios destoantes da estética pornográfica.

Não há como negar que a grande preocupação estética das mulheres é com os seios, seu tamanho, sua forma e quando a sua estética se desvia dos estereótipos impostos pela indústria pornográfica. Uma prova destes temores são os vários depoimentos recebidos por este Blog, por consulentes assediadas pela suspeita de que seus seios são caídos.

» 10 respostas sobre seios caídos.

Top seios

11 de abr de 2010

Por que não vejo meus recados na página do Twitter dos outros?

Este Blog possui vários artigos na Tag Twitter e uma pergunta bastante recorrente de pessoas perguntando sobre como podem ter certeza de que seus Tweets endereçados para outros chegaram ao seu destino.
Tweet estampado na página dos outros
Isto se deve ao fato de que várias celebridades possuem contas no Twitter e no desejo de serem lidas/respondidos, os fãs ficam na dúvida se realmente os seus replies chegaram na página do seu ídolo. Ora, para responder à esta pergunta é necessário explicar a divisão em camadas das informações exibidas pelo Twitter.

Legendários: misturança entre bundas rebolantes e o resto do planeta.

Hoje se sabe quais são os ingredientes fundamentais para um programa de Televisão de sucesso:
bundas – auditório - bundas – repórteres engraçados – bundas – matérias polêmicas – bundas – interatividade – bundas.

O novo programa “Legendários” estreado na Rede Record no dia 10/04/10 às 20:45 hs, capitaneado pelo estridente Mion, por sua vez oriundo da moribunda MTV (que enquanto isso vende seu “horário nobre” para jogos de azar online), tem todos os ingredientes para fazer sucesso, só falta achar a formulação precisa da mistura entre todos os eles.

O nome assusta pela grandiloquência, já que sugere a pretensão mexer com tudo: temática politicamente correta-sexual-esportes radicais-reclamações-entrevista-ecologia.... ufa, não é muita coisa para um programa só? Minha opinião foi de que na tentativa de abraçar o mundo com as mãos, a “mionlândia” ficaou no meio do caminho.

10 de abr de 2010

Tanques de guerra coloridos se travestem pela paz.

No sul de Londres, na rua Mandela Way esquina com a Pages Walk, bairro de Bermondsey, há um velho tanque de guerra soviético T-34-85 abandonado, que paradoxalmente serve como um símbolo da paz.

Trata-se de um velho tanque oriundo da ex-Tcheco-Eslováquia, que foi usado na filmagem do filme Ricardo III (1995), e depois adquirido pelo incorporador imobiliário e apaixonado por objetos militares Russel Gray. Ao longo dos anos, ele tem passado por várias intervenções estéticas cubistas, grafitagem e artes coletivas.

Não só o tanque de sul de Londres, mas outros blindados através do mundo também se travestem como ícones da paz, numa tentativa patética de contraposição à paisagem cinzenta da guerra.
Guerra em cinza

9 de abr de 2010

Bomba: como perder facilmente suas senhas na Internet.

senha,segurança,internet,roubo,hacker,conta,perfil
Em 2009 um desempregado francês, que usa o codinome Croll, conseguiu se apropriar de contas administrativas do Twitter, obtendo assim acesso a documentos confidenciais e controle total sobre perfis de várias celebridades, entre elas, Obama e Britney Spears.

7 de abr de 2010

Flagrantes curiosos de vending machines.

As máquinas automáticas oferecem de tudo, desde Cup Noodles, passando por sorvetes e até carros. Porém, além da missão de ofertar facilidades aos consumidores durante as 24 horas dos dia, as vending machines oferecem espetáculos de interações solitárias entre Homem e Máquina, de onde nem sempre os seres humanos saem ganhando.
Photobucket
Curiosas vending machines de refrigerantes fotografadas na cidade de Rolla, Missouri, EUA.

Rio de Janeiro: uma tragédia anunciada.

Catástrofes naturais: é preciso preveni-las.

Autor: Mário Ventura de Sá.
Culpar a Natureza e a sua fúria por tudo o que de grave sucede significa muitas vezes irresponsabilidade e indiferença perante a acção e a omissão criminosas dos poderes públicos.
Rio de Janeiro: uma tragédia anunciada

6 de abr de 2010

Top 11 das Crises Existenciais.

Gosto muito de falar de crise porque ela representa a essência da vida. No momento em que alguém resolve os problemas, realiza os sonhos e satisfaz todas as expectativas, significa que a existência encontrou o seu epitáfio.

1) Crise do nascimento – dos 0 aos 10 anos.
Crise do nascimento
Quando você é umbilicalmente dependente das crises dos outros.

4 de abr de 2010

Encontro entre Sol e Lua na Cascata dos Amores.

O local do encontro foi a Cascata dos Amores em Bento Gonçalves (RS).
cascata dos amores

Esta postagem comemora o Domingo de Páscoa e o segundo aniversário do Blogpaedia, que “nasceu” num dia 02 de abril.

As Gimnopédias nuas e descarnadas de Erik Satie.

O compositor francês, mais reconhecido no seu tempo por suas excentricidades do que por sua música propriamente dita, inaugurou a era da chamada música de elevador. Nela, melodias óbvias e titubeantes são sobrepostas em estruturas harmônicas dissonantes baseadas em modos antigos.

O resultado no ouvinte não se faz esperar, sentimentos de nostalgia e agradável melancolia. Este é o tipo de música para ser tocado em halls barulhentos, restaurantes e ambientes an passant de onde as pessoas colhem o suficiente, como se fosse um vislumbre luminoso, que abrilhanta um pouco suas vidas pasmacentas.

Na minha qualidade de eterno estudante de piano, me tocou a estudar este ano a Gymnopédie número 1, a qual começo a fazer com muito prazer e afinco, já que as Gymonpédies, Gnossiennes e outras peças em forma de pera (trois morceaux en forme de poire) de Satie tem frequentado há tempos os meus ouvidos.
» Erik Satie, o primeiro Emo da história?


A confirmar a sua predileção pelos modos antigos (jônico, dórico, lídio, etc.) o nome da série Gymnopédie tem a ver com uma antiga festa espartana realizada na cidade de Tiréia no mês de julho, em honra aos Deuses e guerreiros mortos em combate. Os festejos eram celebrados com ginásticas e acrobacias, nos quais os oficiantes participavam nus.

3 de abr de 2010

10 fatos que derrubam o mito da sogra má.

Encontrar imagens enaltecedoras e fatos relevantes sobre sogras na Internet é como procurar agulha num palheiro. Como a maioria das referências encontradas em todas as culturas são desairosas, me reservei o direito de construir um contraponto que fizesse frente aos estereótipos de senso comum da velha má, rancorosa, fofoqueira, feia, ardilosa, bruxa, trambiqueira, etc.

Uma vez que o casamento jamais se sucede a duas pessoas somente, já que ele acontece com a família também, lembremos que se estabelecem duas relações adicionais e cruzadas extra-casal, uma heterossexual sogra/genro e outra homossexual sogra/nora num legítimo ménage à quatre.
Menáge à quatre

2 de abr de 2010

Seja um fumante politicamente correto!

Tudo bem, você não quer parar de fumar nem a pau e está se lixando para os malefícios do tabagismo. Contudo, saiba que para cada viciado há dois fumantes passivos que vão manifestar com o tempo todos os sintomas dos fumantes pesados: enfisema pulmonar, asma, câncer de pulmão, necroses várias, perda de dentes, gangrena, impotência, ataque cardíaco, etc.

É importante lembrar que os 2 “sortudos” que você está arrastando para a cova, certamente não são indivíduos desconhecidos colhidos aleatoriamente na rua e sim dois dos seus parentes ou amigos mais chegados e queridos

É importante salientar que os fumantes passivos sofrem os mesmos efeitos nocivos dos escravos do tabaco, tais como, irritação nos olhos, manifestações nasais, tosse, cefaleia, aumento de problemas alérgicos, principalmente das vias respiratórias e aumento dos problemas cardíacos, principalmente elevação da pressão arterial e angina.

Os dois componentes principais da poluição tabagística ambiental (PTA) são:
- corrente primária - e a fumaça que sai do cigarro;
- corrente secundária é a fumaça exalada da boca do fumante. Esta última é a principal componente da PTA, pois ela é formada depois de transcorridos 96% do tempo total da queima dos derivados do tabaco.

Por esta e por outras, selecionamos vários Gadgets geniais para você poder continuar a manter seu bárbaro vício, sem matar as 2 pessoas mais próximas de você, ou seja, as que você mais ama.

Capacete tosco da campanha publicitária da Diesel.
Campanha Diesel "Be Stupid"

1 de abr de 2010

Tortura medieval vista como instrumento purificador da alma.

Apesar do grande interesse despertado pelos instrumentos de tortura e dos milhares de Sites que descrevem suas características e cruezas, a maior parte das informações chegadas até nós não passa de reducionismos e estereotipamentos distantes da forma de pensar daqueles tempos.

Hoje, nos limitamos a condenar as punições de antanho sem avaliar o contexto da época, ou seja, como o homem medieval se posicionava perante o universo.

Entendendo o corpo como a morada do mal.
Toda a relação com o corpo obedecia à dualística carne/espírito. De um lado, o perecível, putrescível e efêmero, do outro, a partícula imortal que se ve embaralhada nas artimanhas do elemento pútrido, logo, fácil presa de desvio da sua missão precípua: a aspiração à perfeição celeste.