Pesquisar

31 de mai de 2010

No dia mundial sem Tabaco, mulher substitua o cigarro por alguma coisa!

Hoje, dia 31/05/2010 comemora-se o Dia Internacional sem Tabaco e este ano foi escolhida a ênfase sobre o vício das mulheres, estas vítimas em potencial, que quando acabam a proteção concedida pelos hormônios até a menopausa, veem-se vítimas de câncer e doenças coronarianas graves.

Este Blog se engaja aos esforços mundiais para erradicar o tabaco, sugerindo alternativas prazerosas à este vício letal propondo o seguinte mote: substitua o cigarro por alguma coisa. Nas fotos originais abaixo, as mulheres estavam com um cigarro na mão ou na boca, que foi convenientemente substituído por coisas do bem.

Substitua o cigarro por uma língua de sogra e seja mais feliz nas festinhas.
Substitua cigarro por lingua de sogra

30 de mai de 2010

O que é conceito?

Um primata bípede somente pode ser considerado um ser humano quando domina a linguagem e a prova disto é que as impressões infantis mais vívidas são da fase pós fala.
Cadeira conceito
Pois bem, ao falarmos de conceituação temos que abarcar primeiramente a noção dos dois mundos: o das coisas reais e a instância da linguagem, que são dimensões distintas. O segundo passo lógico é entender a nossa limitação intrínseca de não possuirmos o ACESSO AO REAL. Por sermos animais simbólicos, criamos uma interface entre nós o universo, mas o que descrevemos das coisas não abarca a totalidade delas em si.

28 de mai de 2010

Imagens patéticas da Crise do Desemprego.

No mundo masculino não há nada mais devastador do que o desemprego, depois da impotência sexual. Não obstante, é possível encarar este limão para fazer uma limonada, desde que a vida seja tratada com fina ironia e bom humor.
» Sexologia masculina resumida.

Assim, brinquemos com as causas da tragédia em meia dúzia de situações.


1) Por rotatividade de mão de obra:
Na troca de emprego (quando cai a escada e você fica segurando o pincel), você pode ficar temporariamente desempregado no meio do pulo entre dois abismos.

26 de mai de 2010

Será que estou sendo traído(a)? Descubra através dos rastros eletrônicos.

A pergunta mais recorrente desde que o relacionamento foi inventado é: será que estou sendo traído(a)?
Caso extra-conjugal é eletronicamente detectável?
No universo analógico do século XX, obter provas de traições era assunto difícil e sujeito a todo tipo de contratempos, pois normalmente envolvia seguir o suspeito no cotidiano e monitorar seus hábitos e costumes. Quase sempre, o suspeitante era obrigado(a) a recorrer aos serviços especializados de detetives, cujo resultado do trabalho se consubstanciava (ou não) na entrega do famoso envelope pardo contendo fotos em posições comprometedoras.

25 de mai de 2010

10 motivos para o seu carro virar Mico na hora da revenda.

Quem não passou pela amarga experiência de levar o seu valente carrinho no picareta mais confiável da esquina e se deparar com uma saraivada de ressalvas e depreciações? Na tarefa de engrupir os incautos, nem as concessionárias escapam, ademais, são justamente elas que desferem os mais duros golpes.

Somente quando você está vendendo é que se descobre o possuidor do maior mico da paróquia. O trio elétrico que você julgava ter, não passa de um pagodinho mixuruca, a liga leve não empolga o semblante amigável do picareta, e ele te joga na cara que todos os seus acessórios reunidos não “inflói nem diminói”.

1) No universo das avaliações, seu carro será depreciado se for pelado demais (com a desculpa de que o mercado procura carros mais equipados) e desvalorizado se for completo demais (com a desculpa de que carros topo de linha perdem mais valor). Acostume-se com a ideia: é assim que o picareta enxerga o seu bólido:
Visão do picareta.

24 de mai de 2010

O homem comum NON ECZISTE!

Esta personagem mitológica, que é matéria prima dos políticos, celebrizadora dos famosos, caçada pelos marqueteiros, não existe na vida prática e corrente.

23 de mai de 2010

A existência feminina através dos complexos.

Tirando os problemas de auto-aceitação, inferioridade perante as outras mulheres e a inesgotável capacidade de sentirem inseguras, as mulheres são seres adoráveis dignos de amor, mesmo que não possamos esquecer que a vida delas é uma sucessão de complexos gerados por sua inextrincável maquinaria psíquica.

Complexo Hello Kitty.
Complexo Hello Kitty

21 de mai de 2010

Proibições estritas num mundo livre nem tão livre assim.

O mundo civilizado se orgulha da democracia e da liberdade de expressão oriunda disto. Porém, isto não significa um laissez-faire onde as pessoas possam copular livremente na rua. Nem a liberal Holanda permite tamanho descalabro, uma vez que restringe os intercursos sexuais aos parques, tais como o Vondelpark em Amsterdã, e sob severas condições.

Assim, o que vemos no chamado mundo livre é uma série de engessamentos às liberdades universais e algumas iniciativas acontecendo no Brasil, que sob o pretexto de avançar na defesa dos direitos de determinadas minorias, cerceia o livre arbítrio das maiorias.

Fotografar americanos repatriados, mortos no Iraque.
Repatriação de soldados americanos

19 de mai de 2010

10 Teorias da Conspiração bem brasileirinhas.

Não existem somente Teorias da Conspiração estrangeiras a povoar o nosso imaginário, já que temos criatividade e malícia suficientes para inventar as nossas próprias e propalá-las através do maior mecanismo difusor de Fakes já criado: a Internet.
» Por que a saga dos 12 homens na Lua não foi Fake?
Teorias da Conspiração

18 de mai de 2010

Top 10 carros mais feios da história, de acordo com o critério do rabo.

O que torna um carro feio? Talvez um rabo mal acabado, uma desproporção bizarra, um design exótico, ou um excesso de opiniões subjetivas convergindo sobre a mesma coisa. O certo é que, como já fui proprietário da “saboneteira” Lada Laica e atualmente possuo um Ford novo Ka, imbuo-me de autoridade suficiente para opinar sobre carros que enrabaram muita gente.

Assim, escolhi alguns espécimes dos Top 100, 50, 30, 15, 10... das unanimidades publicadas por aí e fiz a minha própria lista das listas, excluindo os modelos que figuram nas listas muito mais por problemas de funcionalidade, tais como o Ford Pinto, e escolhendo aqueles caracterizados por seus rabos problemáticos.

AMC: Gremlin.
AMC gremlin
Rabo não é documento! Nunca daria certo um carro com o nome de Gremlin, uma legítima pérola dos anos loucos de 70. (Veja outras fotos do AMC Gremlin para entender o problema do rabo.)
» Cars That Make Me Go Hmmmm.. Setting the Pace(r?)

17 de mai de 2010

16 "verdades" sobre sexo que aprendemos no cinema.

A mídia é uma máquina de fazer doidos, ainda mais quando considerados os seus instrumentos lúdicos, tais como televisão e cinema. Assim, anos após ano de intenso bombardeio intelectual, muitos valores submersos profundamente no inconsciente coletivo não passam de estereótipos transplantados na nossa cabeça pelos filmes americanos, que vemos exaustivamente desde a feliz idade da sessão da tarde(*).

Quais são os resultados desta programação neurolinguística(**) às avessas? Frustrações e muito sofrimento psícológico resultante da não adequação aos padrões vigentes, fantasiosos e sobre-humanos. Mais precisamente no campo sexual, a mensagem dos filmes é particularmente desastrosa, porque impõe um mundo de faz-de-conta totalmente descolado da realidade, que, no entanto, é comprado pelas pessoas como a mais cristalina verdade. Tal linha reflexiva pode fornecer subsídios para explicar tanta rejeição à variabilidade de corpos e aos desempenhos sexuais normais.

16 de mai de 2010

Algumas inquietações científicas do jovem Darwin.

 Diário de Darwin comentado - parte 15.

Esta parte do diário foi escrita no tópico 18 de março (de 1832), quando pela primeira vez chamou a atenção de Darwin a presença de faixas de mar com coloração estranha, avermelhada, mas ele reúne aqui outras observações semelhantes realizadas ao longo da viagem e procura explicitar suas teorias sobre as possíveis causas desse fenômeno (veja também as partes 13 e 14). 

Neste trecho, que estamos chamando de parte 15, Dawin faz suas conjecturas, expressa suas dúvidas e as fragilidades das teorias por ele propostas, embora ressaltando que não poderia pensar de forma diferente. Por isso esse relato é um bom ‘case’ do processo de investigação científica, onde Darwin recorre ao conhecimento não científico dos marinheiros como ponto de partida para suas especulações.

Para acessar o "case" leia: Darwin e o Método Científico no Teliga.net

Sugestão de leitura: Darwin no Brasil em HQ.

Partes anteriores: *1* *2* *3* ... *11* *12* *13* *14*
Próxima parte: *16*

14 de mai de 2010

Speechless, a eloquência do silêncio que fala por si mesmo.

Como explicar que um vídeo de 37 segundos de uma garota japonesa com cara de Mangá tenha obtido 5 milhões e 600 mil de acessos, sem qualquer som, sem ao menos uma única palavra?

13 de mai de 2010

Monumentos públicos em homenagem à Vagina.

Normalmente falamos de mulheres monumento, porém hoje falaremos de monumentos erigidos em homenagem a partes especialmente sensíveis e queridas das mulheres: vulva, clitóris, hímem, grandes e pequenos lábios e vagina.
Psyche Abandoned - Augustin Pajou
Psyche Abandoned - Augustin Pajou - Musée du Louvre, Paris [Web Gallery of Art].

12 de mai de 2010

As crianças islandesas não são uma piada.

A financeiramente quebrada Islândia, pela crise mundial de 2008, hoje pipoca nos noticiários internacionais por causa da ira do seu vulcão de nome esquisito e impronunciável Eyjafjallajökull(*).
Eyjafjallajökull apocalíptico

Prospecções no antigo Moinho Bertarello movido a turbina de água.

A Serra Gaúcha não é só famosa por seus queijos e vinhos, pois há também aqui inúmeros caminhos quase desconhecidos e becos e vielas que remontam aos antepassados medievais dos imigrantes italianos.
Aspecto do Moinho Bertarello no início do século XX
Vista do Moinho Bertarello no início do século XX.

11 de mai de 2010

Escolha o seu Dia de Zumbi entre 10 manifestações de Mortos-Vivos.

Tecnicamente falando, Zumbis são criaturas mortas-vivas reanimadas por força de sortilégio lançado por poderosos feiticeiros. No entanto, o que deveria causar pavor e repulsa, atrai a simpatia de diversos segmentos e faz sucesso na arte Pop e no mercado publicitário. Logo, o movimento Zumbi pode ser usado como pano de fundo para a crítica social, através do flagrante dos simulacros em que os personagens atuam tal qual esses entes míticos.

1) Passarela.
Zombie Ruanway

8 de mai de 2010

Vire um Zumbi com os Óculos Eletrônicos do "Futuro"

Não é recente a frenética corrida por interfaces viáveis entre humanos e computadores, que superem o paradigma do mouse-teclado-monitor. Uma das concepções mais antigas é a de óculos que serviriam de monitor e, de quebra, transformariam os movimentos de cabeça em comandos de localização para videogames e simuladores de voo. Assim, volta e meia ela volta com força e tenta se popularizar, tanto que em 1995, seus propugnadores previam que até o final do século o negócio dos Óculos Eletrônicos movimentaria um mercado de 6 bilhões de dólares.
Zombie iGlasses

7 de mai de 2010

Mentiras sobre relacionamentos tomadas como verdades.

Nem sempre a voz do povo é a voz de Deus e muitas vezes os ditados populares lutam contra a realidade. Mesmo assim, eles continuam a pegar incautos, marinheiros de primeira viagem na arte duvidosa do amor, que por si só, é recheada de imprecisões e maus entendidos.

“Filhos aproximam o casal”.
Filhos, tê-los ou não tê-los

5 de mai de 2010

Rasante: a manobra mais belamente aterradora da aviação.

Uma das mais populares manobras da aviação é o rasante, que consiste em mergulhar deliberadamente o aparelho próximo ao chão, é também a mais mortal. No entanto, as táticas de guerra aéreas não podem prescindir desta manobra, tanto que as realizam exaustivamente em treinamentos e shows aéreos.

Os pilotos civis também são tão fascinados pelos rasantes, que eventualmente vê-se notícias de acidentes resultantes desta ação enquadrada como totalmente ilegal pelas leis aeronáuticas, que consideram 300 metros acima do ponto mais alto do relevo a altitude mínima de segurança. Assim, na aviação civil há três tipos de rasantes:
- ilegal: perpetrado por pilotos irresponsáveis em busca de fortes emoções, normalmente feitos em aeronaves não projetadas para a realização de manobras sobre áreas habitadas;
- aviação agrícola: toda ela baseada em manobras arriscadíssimas perto do solo e por isso mesmo, é considerado o tipo de aviação mais mortal do mundo;
- aviação acrobática: manobras realizadas com equipamentos e pilotos homologados para isso sobre aeródromos ou áreas desabitadas.

3 de mai de 2010

11 Caminhos para conquistar 15 minutos de fama.

Antigamente, você perguntava para uma criança o que ela queria ser e a resposta era invariavelmente médico, advogado, engenheiro, astronauta, etc. Hoje, ela sabe que não precisa esperar, pois mesmo uma criança tem a chance de virar famosa instantaneamente, que o diga a Maísa.
Antes dos meios de comunicação de massa, ou você era um notável detentor de excepcionais talentos, ou morria anônimo. Atualmente, qualquer um tem direito a 15 minutos de fama, conforme previsto pelo grande artista Pop Andy Warhol.