Pesquisar

30 de jun de 2010

Porque o homem é verdadeiramente o sexo frágil.

Só os homens sabem o quanto é difícil manter as aparências de macho dominante e ter que chorar num cantinho por força dos estereótipos que o imunizam a priori contra as crises, as mesmas que as mulheres aceitam, elaboram e resolvem.

Quando perdemos o emprego (e começa a crise do desemprego), praticamos terra arrasada e tendemos a entrar em depressão catatônica progressiva.
unemployment

29 de jun de 2010

Diferenças não obviamente genitais entre homens e mulheres.

Para não ficarmos presos à obviedade explícita na diferenciação puramente genital, instiguemos o nosso espírito com a possibilidade da existência de dois gêneros de mentes, uma puramente “feminina" e outra marcadamente “masculina", em perpétuo antagonismo nas conturbadas relações afetivas.

28 de jun de 2010

26 de jun de 2010

Top 10 piores invenções da humanidade.

Como há bens que vem para o mal, algumas conquistas humanas tem se revelado torpes e insidiosas para o planeta e contra a vida digna. Por isso, talvez teria sido melhor que nunca tivessem existido.
“E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado, do que, tendo duas mãos, ires par o inferno, para o fogo que nunca se apaga.”(Bíblia, S. Marcos, 9;43)

10) Indústria Pet.
Piores invenções humanas: Indústria Pet

Quando o bicho-pau é bem mais do que um inseto!


Quando pensamos em “bicho-pau” logo nos vem à mente aquele prosaico e estranho inseto, que fica disfarçado de inofensivo galhinho, mas está pronto a dar o bote em insetos menores. Ele é a prova viva que nem todo pau é pau ou pedra é pedra, mas há outros imitadores de pau, que mesmo sendo bem maiores podem passar desapercebidos. Este é o caso do Urutau da foto abaixo.


Seu nome vem do guarani: guyra (ave) e táu (fantasma). É uma das aves mais cultuadas e curiosamente pouco conhecida da maior parte do povo brasileiro.

25 de jun de 2010

Coleção de golpes eletrônicos e gatos.

Com o avanço da tecnologia, as gambiarras conquistaram corações e mentes na consecução dos mais diferentes e engenhosos golpes. E os larápios vão desde os crackers e phreakers famosos, até eu e você, quando optamos por levar vantagem em tudo.
Gatos Eletrônicos

24 de jun de 2010

Mega Estátua Africana construída em cima do lixo.

A enorme estátua de 27 milhões de dólares construída em Dacar, capital do Senegal, é o exemplo vivo do convívio surrealista entre a miséria e a ostentação nos países de terceiro mundo.
Estatua senegalesa Renascimento Africano

23 de jun de 2010

Terapias curativas alternativas ou bizarras.

Apesar dos avanços das terapias baseadas no conhecimento científico e aparatos tecnológicos, muitos métodos antigos de cura continuam tendo adeptos e, talvez, jamais venham a ser abandonados por nichos da população, que sempre procurarão tratamentos alternativos.

Trepanação.

22 de jun de 2010

A difícil escolha das mulheres entre o homem possível e o Metrossexual.

O homem metropolitano inicia prematuramente a sanha do cuidado pessoal, quando desde cedo começa a se preocupar com espinhas, e vai disfarçadamente ao salão de beleza fazer limpeza de pele, onde acaba se familiarizando com o fascinante mundo da auto-ajuda estética, tais como a magia dos cremes rejuvenescedores, navalhas, ceras, massagens, câmaras de bronzeamento, laser, lifting, tinturas, etc.

É assim que nasce mais um metrossexual, para o deleite de algumas mulheres e o desespero das old fashioned. Algumas correntes de pensamento acreditam que eles são a resposta ao anseio da nova geração feminina por homens bem cuidados, em detrimento do tipo masculino tradicional desleixado, careca e barrigudo.
Metrossexual e homem possível

20 de jun de 2010

Musas inspiradoras de Caetano Veloso.

Todos os poetas dependem de uma musa, que é um misto de paixão e amor platônico. E com o poeta maior da música popular brasileira não poderia ser diferente; o seu coração foi arrebatado por várias mulheres poderosas, em amores não necessariamente consumados. No entanto, para o poeta é irrelevante ir às vias de fato, já que o importante é a força-motriz do poema, versos que brotam espontaneamente nos seus devidos lugares:
“tua ilharga lhana
mamilos de rosa-fagulha
fios de ouro velho na nuca
estrela-boca de milhões de beijos-luz...”.
(excerto do poema Um Sonho)

O Mestre amou essas mulheres por suas belezuras, ou mais pela poesia nelas subsumida? Nem ele dirá, pois quiçá considere que seus poemas ora rascantes, e mormente prosódicos sejam suficientemente intransitivos:
“Gosta de sentir a minha língua roçar a língua de Luís de Camões
Gosto de ser e de estar
E quero me dedicar a criar confusões de prosódia
E uma profusão de paródias...”
(excerto do poema Língua)

Dedé Veloso - Você é Linda.
Musas inspiradoras de Caetano Veloso: Dedé Veloso

16 de jun de 2010

Usos medicinais de drogas recreativas ilegais.

Neste momento há certa de 10 mil pessoas em escala planetária sentindo uma dor de cabeça mais intensa do que uma crise aguda de cálculo renal, ou de um parto sem anestesia. A substância conhecida capaz de aliviar mais eficazmente o sofrimento de pacientes de enxaquecas brutais se chama dietilamida do ácido lisérgico, ou Lysergsäurediethylamid, ou LSD, como é popularmente conhecido. No entanto, esta e outras tantas drogas, cujos efeitos terapêuticos são conhecidos há mais de século, foram proibidas globalmente, mais por razões políticas e culturais, do que por empecilhos científicos.

15 de jun de 2010

Porto Alegre das Ruas Infinitas.

Trago saudades do Mário Quintana e das suas ruas infinitas:
Ruas infinitas de Porto Alegre
Sinto uma dor infinita
Das ruas de Porto Alegre
Onde jamais passarei...(*)

14 de jun de 2010

Robert Pattinson é Gay?

Diante do estrondoso sucesso da saga cinematográfica Crepúsculo (Twilight), não poderia ser diferente que a vida dos seus principais protagonistas fossem inteiramente invadidas pelos Sites de fofocas. E um dos principais motes tem sido o lançamento de suspeitas sobre a sexualidade do astro principal Robert Pattinson.

13 de jun de 2010

Janelas não são túneis de luz...

Janelas não são túneis de luz

... que de nada servem porque nada ocultam...
nem são metáforas grandiloquentes, somente espaços emoldurados, o que não me impede de contemplá-las para perscrutar além da obviedade do nada que descerram.

10 de jun de 2010

Odeio copa do mundo.

Minhas relações com o futebol são as piores possíveis, tanto que não me achei um representante da bola quando estive fora do país, mesmo diante de um bando de turquinhos que tomaram o trem entre Colônia e Dusseldorf, estes sim fanáticos pelo esporte bretão, com bola e tudo, fazendo poses de Ronaldinho e Cacá.
Turquinhos fanáticos por futebol

9 de jun de 2010

10 grandes Micos (carros) brasileiros.

A lenda do Mico aterroriza os usuários de carros, principalmente os que dependem de automóveis usados. Por diversos motivos um veículo “mica”: beberrão, manutenção cara e difícil, fora de linha, quebrador, mosca branca(poucas unidades vendidas no mercado), seguro alto, importado, obrigatoriedade de manutenção preventiva,



8 de jun de 2010

6 de jun de 2010

8 das melhores prisões do mundo!

Há uma forte corrente do pensamento penal contrária ao tratamento infame normalmente destinado aos cidadãos moralmente desviados, e por isso mesmo punidos com a perda da liberdade. Segundo os propugnadores desta tese, a cessação do direito de ir e vir, representa por si mesma uma penalização justa e o oferecimento de condições dignas de confinamento criaria condições para a produção de reflexões construtivas em mentes desarmadas e descansadas.

À propósito desta nova filosofia, muitos países tem se engajado na construção de novas cadeias que confinam, mas não difamam, na perspectiva da recuperação e ressocialização dos presos e não da sua danação definitiva, uma vez que o Estado foi criado como um prolongamento do indivíduo para protegê-lo e não para fulminá-lo com a vingança.

Cadeia de Pitkin County – Aspen, EUA.
Pitkin County Aspen USA

3 de jun de 2010

A face negra dos Amantes: o vampirismo afetivo.

A personagem vistosa e burlesca do Ricardão chega a ser folclórica, mas a sua contraparte feminina é cercada de reticências e mistérios, consonante com uma das principais características das mulheres: discrição.
Como é a vida cotidiana daquela, cujo estado civil é “Amante”?

2 de jun de 2010

Desculpas esfarrapadas universais e seus contravenenos.

Existem dois tipos de caras, os caras-de-pau e os caras-de-lage. Logicamente, as desculpas esfarrapadas correm por conta dos últimos, que normalmente pensam serem os primeiros caras-duras do mundo a darem as famosas desculpas esfarrapadas a seguir. Caso você se depare com um “empedrado” desses, saberá o que retrucar para desmontar o “ineditismo” da farta peça.
Cara-de-lage
 Cara-de-lage.

1 de jun de 2010

As redes sociais na figura de 2 garotas, tão idiotas 60 anos depois.

A geração Y, que recém está na plenitude da sua juventude, cresceu bestificada por iPods, Smartphones, iPads, Notebooks e todo o potencial conectivo proporcionado pelas redes sociais: Blogs, Okurt, MSN, Twitter, Facebook, etc. Porém, o tempo implacável chegará é pegará de surpresa aqueles que se acreditam possuidores da eterna juventude.