Pesquisar

30 de ago de 2010

7 Pecados matadores da Bloguetiqueta.

Não falarei da qualidade do conteúdo, plágio, omissão de fontes, diagramação péssima, etc, por isto, vou me ater aos defeitos bloguísticos mais irritantes e queimadores de filme, que são um atentado contra os infelizes leitores detentores de conexões de Internet banda podre.

29 de ago de 2010

Ode em defesa da vida, justiça e paz!

No próximo dia 3 de setembro teremos um novo dia do Biólogo.

Ao formar-se, cada novo jura exercer suas atividades profissionais com honestidade, em defesa da vida estimulando o desenvolvimento Científico, Tecnológico e Humanístico com justiça e paz.

Uma parte dessa missão consiste em provocar a reflexão sobre as ações humanas no ambiente.

Godfrey Reggio
Um filme que contribui para isso é “Powaqqatsi: Life in transformation” lançado em 1988 e dirigido por Godfrey Reggio com música do compositor Philip Glass.

Este é o segundo filme da trilogia Qatsi, também composta com os documentários Koyaanisqatsi (1983) e Naqoyqatsi (2002).

Powaqqatsi vem da língua Hopi e quer dizer "vida em transformação".
O foco geral de Powaqqatsi são os habitantes do Terceiro Mundo - Ásia, Índia, África, Oriente Médio e América do Sul - e como eles se expressam através do trabalho e tradições.

Divórcio, a história da pequena morte de seus zumbis sociais.

O universo dos relacionamentos amorosos é tão melindroso, que por vezes acaba em tragédias, desde os cimos literários do tipo Romeu e Julieta de William Shakespeare ao bolerão protagonizado pelo goleiro Bruno.

28 de ago de 2010

Dicas para o leigo saber se o computador está seguro para Homebanking.

Como você nunca poderá ter certeza se a sua máquina está 100% segura contra os ataques perpetrados pelos cibercriminosos, a sua atuação neste assunto de difícil digestão deverá se pautar por alguns parâmetros-chave. Assim, para alcançar confiabilidade plena, TODOS os parâmetros abaixo deverão estar em dia, sob pena da incerteza se tornar a fonte de ruína das suas operações financeiras online.

27 de ago de 2010

17 chaves para você decifrar as imagens da Internet sem queimar o Tico e o Teco.

17 chaves para decifrar as imagens da Internet - 11) FakeO que seria da Internet sem as imagens? Em plena era analógica, os livros se socorriam de poucas e mirradas imagens que pouco ilustravam, enquanto reinou o todo poderoso império da palavra escrita. Hoje é diferente, se você escrever um texto árido, pedaçudo, extenso e isento de significantes imagéticos, poucas almas queimarão Ticos e Tecos naquilo, que ficará relegado aos cantos raramente frequentados da Internet.

26 de ago de 2010

Histórias de Terror de carros bichados de fábrica.

Ganheio um pesadelo II
Para não ter problema na roleta russa do carro usado, você vai a uma concessionária e sai com um zerinho tinindo de novo. Acabaram-se os seus problemas? Para uma parcela desconhecida dos consumidores, eles somente recém começaram, pois inicia uma romaria de defeitos intermináveis, cujos prejuízos acabam ficando na conta do próprio usuário.

25 de ago de 2010

12 maus hábitos que destroem a pele e aumentam a idade.

Muitos hábitos simples poderiam se mudados, se as mulheres conhecessem os efeitos devastadores que eles provocam sobre o maior órgão do seu corpo e, infelizmente, aquele que mais denuncia o implacável avanço dos anos.

23 de ago de 2010

A preguiça é um bicho de 7 cabeças.

Desde tempos imemoriais a preguiça é considerada um dos 7 pecados capitais, juntamente com a ira, inveja, orgulho, avareza, gula e luxúria.
Assim, seguindo esta tradição, o genial pintor medieval holandês Hieronymus Bosch nos legou a obra que simboliza os 7 pecados em seus momentos mais significativos e, como não poderia deixar de ser, a preguiça aparece representada pelo sujeito derreado na sua cadeira, com a cabeça ancorada num travesseiro, enquanto a mulher virtuosa, portando um terço na mão, tenta em vão demovê-lo da pesada letargia.

22 de ago de 2010

O Fim do Mundo através dos tempos.

Fim do Mundo - 2012A humanidade sempre viveu e sempre viverá às voltas com fins do mundo antevistos em profecias apocalípticas. Qual é a razão de estarmos permanentemente sacudidos pela sensação de finamento? Talvez, o avanço inexorável ao fim, imposto pela perecibilidade, evoque nas mentes e corações imagens do “mundo” que se desboroa. Será este mundo o de cada um individualmente, ou o medo inconsciente coletivo perante a extinção da espécie humana? As respostas você obterá somente nas conclusões ao final do texto.

21 de ago de 2010

10 dicas para você ter um carro “inrroubável”.

Uma preocupação comum a todos os proprietários de veículos é a questão do roubo. Alguns, depois de várias experiências dolorosas, acabam procurando carros pouco cobiçados. Diante da alta incidência de roubos da VW Parati, acabamos trocando-a pelo novo Ford Ka, e desde então temos vivido felizes para sempre, por este carro se enquadrar perfeitamente no item 7.

19 de ago de 2010

Drogas de propagandas ou Propagandas de Drogas?

Como você pode observar nas novas carteiras de cigarro, a permanente campanha antitabagismo imposta pela legislação e veiculada no verso, foi inteiramente remodelada para extirpar qualquer imagem que induza resultados contraproducentes ao fim almejado, ou seja, a erradicação da dependência ao cigarro.

18 de ago de 2010

Procuro Blogs pequenos e infames.

Primeiro vamos coligir algum significado não infamante à palavra infame, neste caso, estou usando-a no sentido de pouca fama, ou melhor ainda, de fama alguma. Estou falando de micro-micro Blogs que dão com os costados aqui no Blogpaedia pela via dos comentários.

17 de ago de 2010

Verdades de gordos e da mulher que luta para virar a maior gorda do mundo.

Quem convive com gordos, acaba descobrindo os macetes para desmascará-los, o que de nada adianta, pois como se trata de uma síndrome, gordisse não se cura com dietas. Assim, mudam-se os nomes dos portadores da doença, mas as verdades continuam as mesmas.

16 de ago de 2010

Top 10 Cidades mais frias do Mundo.

Brrrrr, que frio! Caso você goste de chuva, vento, neve e muito, muito, muito gelo, esta viagem é fundamental para o seu ideal de vida: fazer um tour pelo circuito dos lugares habitados mais gelados do planeta. Eu, particularmente, prefiro as inóspitas planícies gélidas de Oymyakon aos mosquedos do Caribe. Aproveite e corra para conhecer estas aconchegantes cidades polares, antes que afundem no Apocalipse do Permafrost!(*)

10) International Falls, Minesota, EUA.
Top 10 Cidades mais frias do Mundo - International Falls
[Knowledge News]

15 de ago de 2010

10 motivos porque os gringos acham que amamos o Orkut.

Ninguém entende porque o Orkut só deu certo no Brasil e na Índia, será que a simples explicação da devassidão das nossas mulheres e o voyeurismo dos nossos homens e os deles (em espionar as nossas) é suficientemente forte para explicar tamanho sucesso? Quem responder cabalmente a estas perguntas, pode entrar em contato com o Google que será contratado a peso de ouro, pois o que eles mais procuram nestes momentos é encontrar as chaves de uma Rede Social perfeita que agrade gregos e troianos, algo como um segundo pulo do gato do Facebook.

14 de ago de 2010

10 Coisas que a Internet extinguiu.

A revolução tecnológica proporcionada pela Internet não se limitou às comunicações, já que ela formatou um novo estilo de vida baseado no uso das novas tecnologias. Assim, gostando ou não, aceitando ou não, TODOS viraram usuários de Internet nas mais diferentes situações cotidianas, independentemente da posse de computador ou do nível de inclusão digital.

1) Telefone.
Coisas que a Internet extinguiu - Telefone
[My Color Music]

13 de ago de 2010

Diário de bordo de Blogueiro.

Criar um Blog é um parto a fórceps e mantê-lo, é matar um leão todos os dias. No entanto, sempre que a mídia decanta em prosa e verso a vida lúdica dos blogueiros, seja pela Domingas de Malhação, ou na pele de Camila no filme Nome próprio, ou o personagem blogueiro Indra na novela Caminho das Índias, surge uma nova safra de neófitos querendo logo de cara criar “um Blog de sucesso”.

12 de ago de 2010

Heróis gays enrustidos e reconhecimento de corpos trancados no armário.

É justo admitir como comportamento hétero "amigos inseparáveis", "amizade de infância", ou outro tipo de relação homoafetiva entre homens presumivelmente acima de qualquer suspeita? Logicamente o tecido social fica com uma pulga atrás da orelha e as mulheres, particularmente, ficam de cabelo em pé diante da conduta de um corpo cheirando a armário.

Pois a ficção imita a realidade de tal forma que imiscui nos roteiros personagens ambíguos não abertamente gays, porém, não heterossexuais à toda prova:

Gregory House e James Wilson de Dr. House.

11 de ago de 2010

10 Respostas para perguntas frequentes sobre sucesso.

Quem não quer ter sucesso? Como ninguém quer ser perdedor, as pessoas buscam estratégias para chegar a ele, enquanto outras desenvolvem estratagemas para vender métodos que visam alcançá-lo. Com base nestes anseios, a parte mais lucrativa do mercado editorial é constituída dos livros de auto-ajuda. Não que este texto se trate de auto-ajuda, longe disto, já que acho muito mais fácil escrever sobre anti-auto-ajuda, ou seja, alertar as pessoas para os charlatões que já se auto ajudaram quando convenceram os incautos a comprarem seus livros.

1) Como casar com um homem rico?
TODAS as mulheres altamente ambiciosas e incapazes de amar querem casar com um homem rico. O único problema é existir algum homem rico disposto a casar com uma pobre que ama o dinheiro acima de tudo na vida. Se a enorme possibilidade de NÃO conseguir um homem rico se confirmar, é melhor se conformar com ganhar dinheiro em casa.

10 de ago de 2010

Notícias surpreendentemente politicamente incorretas.

Você verá aqui uma galeria de notícias atravessadas na contramão da história e isto que é bacana no conhecimento, como a ciência não opera ao nível do dogmatismo, muitas pesquisas eventualmente afrontam as unanimidades e ferem o senso comum.

  • Aquecimento Global é bom para o planeta.
Lado positivo do aquecimento global

9 de ago de 2010

10 Hambúrgueres gordurosos para testar se você é “gordo por dentro”.

Desafio-lhe com esta foto: você sente enjoo, ou dá uma vontade louca de fazer uma boquinha?
obesidade,morbida,hamburguer,vicio,compulsão
Dependendo da resposta, ou você é humano, ou um rato.

7 de ago de 2010

Intervenções terapêuticas radicais na mente.

O título toca propositalmente numa das questões fundamentais da filosofia, ou seja, as dualidades cérebro/mente e corpo/espírito. O pressuposto básico aqui esposado é a admissão da dualidade cérebro/mente, no entanto, aceitando que qualquer procedimento efetuado num, afetará o outro ente, já que estão umbilicalmente unidos por relações de causa e efeito.

Na prática clínica muitas vezes, em razão de distúrbios na bioquímica cerebral, o cérebro tem que receber tratamento através de recursos farmacológicos ou cirúrgicos, o que é feito pelas áreas psiquiátrica e/ou neurológica, e outras vezes somente a mente é tratada através de abordagens psicológicas.

Lobotomia
Intervenções terapêuticas radicais na mente: lobotomia

6 de ago de 2010

Como não desistir rapidamente da Esteira Ergométrica em casa?

A necessidade de fazer exercício físico regularmente leva as pessoas a adquirirem uma Esteira eletrônica para conseguir realizar as suas caminhas independentemente das condições climáticas. Todavia, um fantasma as aguarda na próxima esquina...
Esteira caseira

5 de ago de 2010

1/2 dúzia de Verdades & Mitos sobre nudismo.

Quem ainda nutre mitos sobre os nudistas, ou seja, aos praticantes do naturismo, chegou a hora de matar a curiosidade, sanar dúvidas e suscitar questões, pois o nudismo na sua qualidade de tabu intriga a todos, apesar da naturalidade do fato de nascermos e morrermos nus neste mundão de Deus.

4 de ago de 2010

Se atriz pornô chamada de prostituta é indenizada, como ficam as prostitutas?

Aprendemos, que sob a ótica do obscurantismo moderno, baseada na ditadura dos pressupostos politicamente corretos, um juiz pode dar ganho de causa a uma atriz pornô pelo fato dela ter sido denominada de "prostituta" em rede nacional.

3 de ago de 2010

Causas da tragédia das mulheres ricas, lindas, famosas e mal-amadas.

Qual é o mistério que cerca o destino dessas mulheres míticas e midiáticas, que apesar de deslumbrantes, não suscitam relacionamentos afetivos duradouros?

2 de ago de 2010

10 divinas belezas brasileiras através dos tempos.

Se por um lado o Brasil é reconhecido internacionalmente por sua desigualdade social, por outro, esta desigualdade pode ser extrapolada para a beleza feminina. Assim, num país cheio de contrastes resultante do cadinho de raças, demos ao mundo alguns dos mais belos exemplares do gênero que apenas contemplando-os, já nos aproximamos dos Deuses.

1) Eliane Lage.
A diva dos primórdios do cinema brasileiro é a nossa versão tupiniquim que guarda grandes semelhanças com a atriz sueca Ingrid Bergman.
Eliane Lage

1 de ago de 2010

9 Futuros possíveis para coisas cotidianas.

O futurismo não é uma ciência exata, afinal, ninguém previu o nascimento do transístor, nem a ficção científica, e sem ele o ser humano não teria chegado na lua e toda a civilização tecnológica não teria sido possível. Por isso perscrutei algumas possibilidades no presente que nos permitem vislumbrar inovações em objetos cotidianos num futuro próximo.

1) Carro -» anti-gravidade.
Há muito tempo os carros já poderiam ter acompanhado o ritmo evolutivo da informática, como reza a declaração falsamente atribuída a Bill Gates sobre o atraso da indústria automobilística. Já era tempo dos nossos carros serem movidos à base de propulsores anti-gravitacionais.
» Por que os carros atuais ainda não voam?
Carro do futuro