Pesquisar

31 de out de 2010

Para que servem as Redes Sociais?

Tenho uma ideia bem estrita sobre o conceito de Rede Social, pois acho que longe delas servirem para fazer “amigos”, oportunizam a obtenção de uma relativa visibilidade virtual. Quando ao mundo real, ainda me reservo ao direito de acreditar em coisas tais como amizade de carne e osso.

30 de out de 2010

Por que o carro está falindo a mobilidade das cidades?

One Less Car - campanha mundial em favor da redução do número de veículos auto-motores.
A reportagem de capa do Jornal "Extra Classe" do Sinpro/RS(*) nos conduz a uma séria reflexão a respeito do apagão da mobilidade urbana que está se tornando realidade até nas cidades pequenas. Ora, as vias de tráfego são o que está aí e não há como ampliá-las na mesma velocidade com que são despejados milhares de veículos novos no mercado todos os dias.

29 de out de 2010

Os Piores Defeitos dos homens em imagens.

Amam mais os amigos, futebol e cervejaNos Blogs encontramos dezenas de posts falando sobre os defeitos das mulheres, como se os homens fossem uns santos. Não são não, e o problema talvez seja que elas não tenham senso vingativo, ou simplesmente estejam tão interessadas nos seus próprios assuntos, que não sobre tempo para responder às nossas impertinências berradas em prosa e verso.

27 de out de 2010

Microsoft Facts: saiba porque ela está morrendo.

Neste exato momento, estou escrevendo este artigo num Desktop gigantesco propulsionado pelo Windows Vista, porém não tenho mais o Word instalado, e sim o Open Office, e não uso mais o Internet Explorer, e sim o Firefox da Mozilla.

25 de out de 2010

Hard Rock anos 80 em ritmo de vergonha alheia.

Terror anos 80Espero que quem critica visceralmente o visual/obra de Justin Bieber, Nx Zero, Lady Gaga, Restart, CINE, Fresno, Jonas Brothers, Demi Lovato, não tenha mergulhado de cabeça no Hard Rock da década de 80, pois... coisas macabras podem ter acontecido e...
Um pouco além de bizarro
... surpresas bizarras podem ter-se atravessado no caminho.

24 de out de 2010

Carros tristemente famosos por explodirem espontaneamente.

Quem gosta de ter um carro que pega fogo espontaneamente? Por isto, os modelos que adquirem fama por possuírem tal característica, rapidamente entram para a galeria dos Micos amaldiçoados.

22 de out de 2010

Bestiário dos 7 Pecados Capitais das Celebridades.

Já que ninguém reconhece os próprios demônios, mas consegue ver o rabo do próximo enorme e corrugado, nada melhor do que flagrá-los nas celebridades. A vantagem de estudar os sete pecados tão decantados na Idade Média, é desenvolver esforços para combatê-los, pois são eles os responsáveis por todo o sofrimento do mundo, conforme reza o Agnus dei da missa:

Agnus dei qui tollis peccata mundi, miserere nobis.
Agnus dei qui sedes ad dexteram patris, miserere nobis.
Agnus dei qui tollis peccata mundi, miserere nobis.

21 de out de 2010

Enfim a Apple mata o CD, DVD, Blu-ray e todas as mídias físicas.

Agora é oficial, com o lançamento do novo MacBook Air, a Apple, sempre na frente (não esqueça que foi ela que introduziu os famosos Drivers de 3,5” enquando o mundo dos PC's estava atolado nos discões de 5,25”) suprimiu totalmente qualquer vestígio de drive móvel do seu novo gadget.

20 de out de 2010

O que devo saber antes de comprar pela Internet?

Cedo ou tarde você acabará comprando pela Internet ou TV e isto não tem volta, visto que as compras online são o ramo que mais cresce no segmento do comércio. Pensando na sua segurança, resolvi compilar algumas dicas e distribuí-las em tópicos sucintos para ir direto ao ponto.

19 de out de 2010

Uma decepção chamada Marina Silva.

Sua proposta de um novo paradigma e o simples nome Silva prometiam. Sonhei e acreditei na onda verde ao ponto de querer surfá-la. Mas, depois vieram as águas do Gabeira e as mixórdias do PV que varreram definitivamente os sonhos “Imagine” de Lennon.

18 de out de 2010

A Santa da Discórdia.

Para sinalizar o acesso ao santuário da Nossa Senhora de Caravaggio na cidade de Farroupilha-RS, foi encomendado e inaugurado em 2008, um monumento que até hoje dá muito pano para manga.
Santa da discórdia com o rosto original

16 de out de 2010

Pinto pequeno é realmente um GRANDE problema, que o diga o Mick Jagger!

Até escrever o artigo abaixo sobre o assunto, eu defendia piamente o adágio popular "mais vale ter um pequeno brincalhão, do que um grande bobalhão". No entanto, tendo tomando conhecimento de algumas impressões de mulheres e relatos dos próprios desprivilegiados, entendi porque os produtos mais vendidos na Internet são os métodos para aumentar o tamanho do membro sexual masculino.

14 de out de 2010

Programas mais intoxicantes da TV brasileira e seus princípios ativos.

Ver TV é intexicante
Tenho pena de quem vê TV, pois se expõe a coisas muito mais letais do que raios Ultra Violeta cancerígenos emitidos pela tela. Os sintomas deletérios são muitos e se você está sentindo nos últimos tempos fraqueza, enjoo, náuseas, mal estar, falta de inspiração e até alguns surtos de burrice, cuidado, repense a quantidade de horas que você desperdiça por semana na frente da máquina de fazer bobos!

13 de out de 2010

A cidade que só se vê vagando peripateticamente.

Às vezes parar significa olhar a esmo, desfocar no infinito da terra que se encomprida ou se deixar capturar pelos detalhes da soleira descamada.
Deixar-se capturar pelos detalhes da soleira

10 de out de 2010

A saga de Darwin no Rio de Janeiro continua...

ARCOS E O CONVENTO DE SANTA TERESA - RICHARD BATE, 1820 (Museu virtual Pintores do Rio)

Diário de Darwin comentado - parte 17.
Quando Darwin esteve no Brasil o Rio de Janeiro ainda era uma cidade pequena, mesmo sendo a capital do Império, mas encantava pelas suas belezas naturais, por isso foi bastante retratada neste período, nos permitindo ter uma ideia do que os olhos de Darwin contemplaram.

CASA DE CAMPO DO SR. FOX EMERIC ESSEX VIDAL, 1829 (Museu virtual Pintores do Rio)
Todavia, apesar da beleza, esta parte do diário relata experiências um tanto tragicômicas, mas reveladora da humanidade dos cientistas. Normalmente os vemos como seres sobrenaturais, mas eles também precisam comer, amar e descansar.

Uma parte desta história, talvez um dos trechos mais hilários do diário, já foi publicada anteriormente no Blogpaedia, em 2008, sob o título “Charles Darwin teve uma hospitalidade bem “brasileira” no Rio de Janeiro?

A figura já aclamada de Darwin idoso e com longas barbas brancas, vivendo numa confortável casa inglesa, é confrontada, aqui, pela imagem de um jovem cansado e faminto que precisa abater, por conta própria, galinhas, se quiser comê-las, e ainda aguardar, pacientemente, o tempo necessário ao preparo do almoço por um comerciante, nada apressado.

Mais detalhes das dificuldades vivenciadas por um jovem naturalista podem ser lidas no relato completo do dia 9 de abril de 1832 publicado no Teliga.

Partes anteriores: *1* *2* *3* ... *14* *15* *16*
Próxima parte *18*

Geisy Arruda justifica a nazificação pós-Hitler e explica a pós-modernidade.

Ao ensejo do evento midiático mais badalado de 2009, muitos veículos se manifestaram quanto ao mérito do evento responsável pelo guindamento do vestido rosa ao topo dos Trending Topics. Todavia, decorrido mais de ano da história extraordinária do expurgo da estudante de minissaia, hoje nos cabe refletir sobre as generalizações possíveis de se obter do fenômeno que continua assoberbando a mídia.

6 de out de 2010

10 maiores vilões da história da humanidade.

George W. Bush.
Os personagens aqui retratados não são criminosos no sentido estrito, mas encarnam a figura estereotipada do vilão. Não necessariamente uma pessoa considerada vilã é criminosa, assim como a maioria dos criminosos não pode ser enquadrada no time dos vilões. Logo, o que define o arquétipo do vilão tradicional é o tipo de reação que a sua imagem causa no meio social, cuja vilania é medida pela capacidade de provocar rejeição além fronteiras. Logo, os vilões aqui retratados possuem dimensão histórica e global.

5 de out de 2010

Por que as pessoas votam em palhaços e corruptos?

Não necessariamente nesta ordem, mas o grande mote dessas eleições foi o grande sucesso do palhaço Tiririca que, certamente, abre precedente para muitos outros surgirem futuramente explorando este filão, no afã de provocar um fenômeno midiático puxador de votos.

4 de out de 2010

Reconheça os sintomas de saúde pela paleta de cores da vida.

A cromoterapia tem sido usada historicamente no tratamento de doenças. E se, além disto, pudéssemos usar as cores para aquilatar a saúde do indivíduo?
Na qualidade de maior órgão do nosso corpo, a pele é um livro aberto onde verdadeiramente são escritos os resultados das nossas boas e péssimas escolhas e é nela que será inscrito o sinal derradeiro.

Rosa --------» bebê.
Começo esta série de cores com o estereótipo do bebê johnsons. Herdamos da natureza corpos saudáveis, lindos, bochechudos, e de cores rosáceas. Tais cores começam a se distorcer quando os caminhos existenciais enfrentam tortuosidades.

3 de out de 2010

Pessoas sem sexo que só podem ser chamadas de "pessoas".

A observação favorita de quem senta no banco do carona é apontar algum transeunte sem grandes distinções entre os caracteres sexuais secundários, neste caso, ele(ela) é referido simplesmente como:
- nossa, você viu aquela pessoa... é homem ou mulher?
E o motorista...
- só vi de relance, mas nem me pergunta porque também não consigo saber!

1 de out de 2010

Por que votar conscientemente em subcelebridades inconscientes?

O processo político brasileiro é uma palhaçada, só que armada por palhaços profissionais com carteirinha de sindicato e tudo. Depois, não me venham reclamar do amador Tiririca entornando o caldo, que por mais que se esforce, jamais atingirá a maestria “palhacial” dos altos prepostos da república.