Pesquisar

31 de mar de 2011

Será que você está virando Gay? Dúvidas e certezas.

Atenção mulheres! Acreditem se quiserem, mas nós homens temos inseguranças fenomenais com relação à nossa sexualidade e não estamos falando apenas do tamanho da nossa documentação ou da sua capacidade de soerguimento.
E você homem, prepare-se para o pior, pois elas também duvidam dos nossos atributos, quando nos flagram em certas atitudes consideradas pouco ortodoxas.

29 de mar de 2011

10 Dicas de configuração do Facebook para iniciantes.

Para os orkutianos brasileiros o Facebook é um bicho de 7 cabeças. Entretanto, quando você pega as manhas do bicho, começa a se dar conta de que as coisas se ajeitam e a fera é mansa. O impressionante desta Rede Social é que tudo é configurável e ajustável ao seu padrão de uso. Por exemplo, no Facebook você não é obrigado a aturar aqueles scraps piscantes do Orkut, já que basta bloquear os aplicativos que mandam tais lixos. Assim, você que é novo no Facebook, acostume-se com o tom de disciplina e controle imperante, que nunca quiseram implementar no Orkut. Então, adeus pedofilia e viva a ordem e o progresso!

28 de mar de 2011

Coisas que só o Brasil faz e ninguém acredita.

Independentemente do fato de Deus ser ou não ser brasileiro, há coisas que só acontecem aqui, provas cabais de que pelo menos a inteligência dos nossos governantes não tem sido assediada pela inspiração divina, desde que um tal de Pedro Cabral deu com os costados na antiga Ilha de Vera Cruz, atualmente conhecida como Ilha da Fantasia.

26 de mar de 2011

Quando dizer a verdade... ou mentir?

Para começo de conversa, jamais minta, pois a mentira falseia o real Ser e provoca resultados tenebrosos para o resto da vida. Então, apesar do título insinuar a necessidade de mentir, tal ação pode ser pacificamente substituída pelo omitir.

25 de mar de 2011

10 coisas que as mulheres odeiam na cama, sem pensar naquilo.

Um dos fatores fundamentais para o conforto e sobrevivência do gênero masculino é o desenvolvimento da capacidade de compreensão do ecossistema feminino. Confessemos, como quaisquer seres assoberbados demais com gretas e fendas, não nos resta muitas áreas úteis do tecido cerebral para focar nos detalhes realmente cruciais... para elas. Por isso, ao invés nos fixarmos nos pontos que nos interessam que são basicamente um, façamos o exercício de nos colocarmos no lugar delas, para que consigamos ver o mundo de uma perspectiva um pouco mais além dos meros pênis e vaginas.

23 de mar de 2011

No Dia Mundial da Água há o que comemorar.

Minha maneira de comemorar o Dia Mundial da Água seria neste cenário idílico situado no município turístico de Bento Gonçalves-RS, Brasil, que poderia ser paradisíaco...
Cascata dos amores

22 de mar de 2011

As Doenças Mentais das Super-Heroínas.

Dando prosseguimento ao artigo anterior, desta vez entramos na seara das mulheres belíssimas e super-dotadas que, no entanto, possuem transtornos psicológicos acachapantes. Será este o destino fatal de toda a mulher deslumbrante, o de encantar com a beleza e apavorar na esfera psíquica?

Mística - Transtorno Dismórfico Corporal.

19 de mar de 2011

Cuidado com Invasões de Vírus através do Google Images!

O que pode acontecer de mal quando você está atrás de imagens interessantes e impressionantes?
Este post tem um caráter educativo, pois esmiúça um problema que acontece frequentemente quando o internauta está procurando fotos no Google Images, mesmo com o SafeSearch ligado em modo "moderado". Eventualmente, quando o usuário aperta no preview de uma foto qualquer, pode ser redirecionado automaticamente para um site malicioso que dispara uma rotina de infecção por malwares.

18 de mar de 2011

Porque os pianos digitais são uma bomba nas mãos dos estudantes de piano.

A primeira consideração a fazer, é que estou falando de estudantes que aprendem de acordo com o método clássico de ensino ministrado através de partituras e não dos que estudam teclado popular por cifragem. Logo, os denominados estudantes de piano clássico necessitam desenvolver a técnica pianística, que inclui coisas além de apertar as teclas certas nos momentos certos na duração exata.

16 de mar de 2011

Motivos para você NÃO emplacar nos exercícios físicos.

Todo mundo já está careca de saber que a prática de exercícios é fundamental para a saúde, mas a maioria das pessoas continua patinando no essencial: na falta de continuidade. Assim, estamos cada vez mais sedentários e sujeitos a uma série de padecimentos, que vão desde a hipertensão ao diabetes, porque teimamos em continuar com as nossas bundas gordas grudadas na poltrona.

As causas do sedentarismo crônico desafiam as análises dos cientistas e tem tudo a ver com os artefatos tecnológicos criados para nos tirar o trabalho pesado. Assim, hoje o cidadão médio precisa desenvolver força de vontade, resistência e persistência para o estabelecimento de metas, coisas que nem passavam pela cabeça dos seus antepassados, que eram obrigados a caminhar, subir escadas e pegar no pesado todos os dias.

Com a falta de desafios naturais, resta ao sujeito contemporâneo se impor a disciplina necessária, já o seu corpo continua operando sob a mesma estrutura dos tempos do homem de Neandertal. Porém, a auto-regulação é uma das capacidades mais difíceis de desenvolver, basta constatar a epidemia do sobrepeso e a obesidade dos tempos modernos se alastrando incontrolavelmente.

- Falta de parceria.
Esta arregimentou a parceria na marra.

15 de mar de 2011

12 Táticas de guerrilha que NÃO funcionam contra o Telemarketing.

Vamos pensar juntos, uma das coisas mais infames da vida moderna é sofrer sob o mal chamado Telemarketing e do gerundismo resultante. Você perde tempo, paciência e saúde aturando telefonemas nas horas mais estapafúrdias. Qual é a solução para esta verdadeira tortura chinesa? Assim como todas as vítimas, ao longo dos anos tenho tentado vários métodos para lidar com o problema, mas nenhum deles pode ser qualificado de matador, conforme você verá a seguir.

14 de mar de 2011

Truques simples para saber se o seu computador foi dominado por uma Botnet.

Estas dicas deveriam se chamar guia para antas, ou idiotas, considerando que não conseguimos resistir a clicar em links curiosos e pornográficos. Assim, como não podemos contar com hábitos seguros de navegação na internet, sistema operacional, browser e antivírus atualizados, o melhor a fazer é tentar insuflar um pouco de medo nos usuários de internet, principalmente os detentores de conexões ADSL.

11 de mar de 2011

A mãe Gambiarra luta contra a Obsolescência Programada.

A história da obsolescência programada é um dos aspectos mais podres do capitalismo. Se você é um daqueles que ainda nem nem esquentou a bolsa com o iPad I e já está sonhando com o iPad II, saiba porque a sua atitude está destruindo o planeta.

10 de mar de 2011

Pequenos hábitos higiênicos inúteis no dia a dia.

Não é a minha intenção apavorar ninguém, mas muitos dos cuidados higiênicos que tomamos no cotidiano são absolutamente incipientes, por desconhecermos pequenos detalhes que podem fazer a diferença.

9 de mar de 2011

Trollar marcas, o novo esporte na Internet.

Trollar significa esculhambar alguma coisa*, quase sempre injustamente. E com o advento da internet, o verbo trollar pode ser perfeitamente incorporado à língua portuguesa, porque se tornou uma atividade corriqueira: basta publicar um vídeo no YouTube e esperar que bombe. Claro, a pior coisa que pode suceder é não acontecer coisíssima alguma, mas isto não impede uma nova tentativa, e outra e mais outra até acertar na veia da bombação. Neste processo, as marcas que se cuidem, pois os consumidores indignados podem causar estragos na confiança dos futuros clientes.

8 de mar de 2011

Como saber se o sistema Ganhar Dinheiro na Internet é golpe?

A proliferação de sites e minisites (uma única e imensa página), kits, vídeos e métodos para ganhar muito dinheiro através da internet sem sair de casa, significa que há muito potencial no mercado para este tipo de negócio.

7 de mar de 2011

8 Clichês obrigatórios nas fórmulas dos filmes de sucesso.

É notório que os blockbusters hollywoodianos usam e abusam de altas doses clichês na sua fórmula para atrair polpudas bilheterias. Entretanto, a simples aplicação de todos os clichês de sucesso não garante um filme de sucesso. Então, qual é a fórmula de um filme de sucesso? Não sei, quem souber, por favor, envie a contribuição na caixinha de comentários lá embaixo, o que sei é que alguns clichês são tão poderosos que se transformam em filmes.

5 de mar de 2011

Pessoas com mania de perseguição tem paranoia?

A vida altamente estressante e a insegurança reinante nos grandes centros urbanos, tende a potencializar os traços de paranoia ao ponto de transformá-los em puro terror e sofrimento psicológico. Qual é a linha limítrofe que define quando uma pessoa deixa de ser considerada desconfiada e tímida e passa ser diagnosticada como portadora de um distúrbio mental?

4 de mar de 2011

99 balões vermelhos louvam os Seios.

Num vídeo clássico que circulou na internet uns camaradas pegaram noventa e nove palavras e expressões da língua inglesa que designam a mesma coisa: seios, peitos, tetas, mamas, melões, glândulas mamárias, etc, e montaram-nas usando imagens e pedaços de vídeos encontráveis na internet. A "letra" resultante foi cantada em cima de uma paródia da música alemã 99 Luftballoons, hit mundial estourado na década de 80.

3 de mar de 2011

Charlie Sheen: todos os Super-Heróis modernos são drogados e prostituídos?

Diante da recente notícia* de Charlie Sheen ter tomado de assalto o Twitter e arregimentado um milhão de seguidores em 25 horas, resta perguntar porque concedemos aos doentes o status de paradigma moral.

2 de mar de 2011

10 motivos para os casais dormirem na mesma cama, ou não.

Os casais que se acostumam a dormir juntinhos nunca mais querem outra coisa, porém, há sempre um "porém" nestas questões, como tudo na vida há uma idade certa para aprender aquilo que, se é tão óbvio para algumas pessoas, para outras é a coisa mais estapafúrdia do mundo.

Você tem um prazo de validade até os vinte e poucos anos para treinar o seu corpo e espírito na tarefa de dormir junto, pois depois disto os hábitos de solteirão(ona) começam a se impor tanto, que você é capaz de atos de guerra por causa do uso da toalha, ou da posição da pasta de dentes.

Antes um esclarecimento: penso que dormir juntinho é o desenvolvimento da capacidade de compartilhar o mesmo quarto, cama e, principalmente, o mesmo banheiro. E isto não é fácil para quem não inicia jovem no ofício, pois com o avançar dos anos as manias se multiplicam e a possibilidade de compatibilizar horários, posições dos objetos, tolerância a ruídos, etc, se torna cada vez mais remota.

1) Pró: Conchinha.
Não, nunquinha um casal que dorme em quartos separados experimentará a dita de se acordar abraçadinhos. Definitivamente, esta sensação não tem preço!*