Pesquisar

31 de ago de 2011

Cuidado para não cair nos golpes dos telemarketings que vendem para as Telefônicas

Vez por outra recebemos telefonemas de pessoas que se identificam como sendo da companhia Telefônica aqui da região tentando vender diferentes produtos, primeiramente foi da antiga Brasil Telecom e recentemente da Oi, empresa que assumiu a Telecom.

O primeiro episódio da enganação, que nos fez ficar com os dos pés atrás, ocorreu em 2006. Nesta época, quando não tínhamos banda larga em casa, desejávamos ansiosamente entrar para o mundo digital e sair da pré-história da conexão de internet via linha discada. Um telemarketing qualquer nos ligou oferecendo a tão sonhada banda larga. Felizmente a minha mulher não fechou na hora, pois ficou de me consultar. Imediatamente liguei para a Brasil Telecom, mas eles não confirmaram a oferta, ou seja, o que o telemarketing terceirizado estava fazendo era vendendo um produto que não existia e que nos colocaria numa lista de espera. Ora, como a internet nos chegou de fato somente alguns meses depois, teríamos passado a pagar por um produto inexistente. Se isto não é golpe, não sei que outro nome dar.

Hoje mesmo, se deu mais um capítulo no triste currículo do telemarketing que fala em nome da Oi. Ligaram do número 11-31432500 tentando enfiar o Plano Oi Conta Total. A moça falou insistentemente nas vantagem das ligações de fixo para fixo, números bloqueados, etc., até que interrompi aquele lengalenga dizendo que o meu ÚNICO interesse era aumentar a velocidade da minha conexão, que é de 1 mega para qualquer coisa além disto. Prontamente a atendente falou que no plano total a velocidade saltaria para 10 megas! Perguntei mais de uma vez: você tem certeza que o meu número/região está contemplado com esta velocidade? E ela, sem consultar absolutamente nada, confirmou que sim e queria que eu concordasse com a mudança de plano no ato. Na condição de gato escaldado, disse para a mocinha que iria consultar a Oi para levantar maiores informações.

Foi o que eu fiz logo em seguida, liguei para o 10314 e acessei o menu “mudança de plano”. Agora, a conversa se deu num outro tom, pois a moça foi verificar a disponibilidade dos tais 10 megas para a minha linha. Depois de alguns minutos de espera, ela veio com a resposta que eu já sabia: “não adianta eu liberar 10 megas para a sua linha, porque a sua rede não comporta esta velocidade. A Oi está trabalhando na rede para promover futuras ampliações”. Questionei a atendente sobre a proposta feita pelo telemarketing e ela respondeu que não poderia se responsabilizar por informações de terceiros. Resumo da ópera, não há nem 10, nem 5, nem 2 megas para sonhar.

Então, porque novamente eles me oferecem um serviço absolutamente inexistente? Se eu tivesse caído no golpe, teria gasto um tempo interminável para cancelar um plano vendido maldosamente. Ao consultar este tipo de reclamação na internet, que o pessoal prefere chamar de “Oi Conta Zorra Total”, constatamos vários casos de pessoas que marcham em planos de Banda Larga com velocidades não disponíveis para o seu telefone e acabam tendo a sua conexão ativa cancelada.

29 de ago de 2011

7 Golpes mais popularmente aplicados hoje

Tem gente que ainda cai no conto do bilhete premiado e em muitos outros golpes manjados, que mesmo sendo velhos, ainda encontram crédulos prontos para cair. Quando vemos na imprensa o relato de uma história triste, normalmente somos levados a pensar “que idiota!”. No entanto, ninguém pode garantir que está livre da idiotice, mesmo que momentânea, ainda mais quando se sabe que a cobiça é a força motriz dos tolos.

28 de ago de 2011

Como esconder publicações dos Feeds de certos amigos no Facebook?

As Redes Sociais fornecem a oportunidade de compartilhar toda a nossa vida, se quisermos. No entanto, assim como na vida real, é necessário estabelecer vários níveis de abertura, pois nem sempre queremos ou não podemos cancelar a amizade de determinadas pessoas, como por exemplo colegas chatos, Ex-ficantes-rolos-namorados-maridos, parentes incomodativos, chefe, intriguentos, fofoqueiros, etc., mas não queremos de jeito nenhum que a pessoa ou pessoas possam fuçar nos nossos históricos para saber estamos fazendo ou com que nos relacionamos no Facebook.

UPADATE: devido às modificações feitas na interface de configurações de privacidade do Facebook, o que está valendo agora está neste outro post mais atualizado: Como ocultar o mural e tornar o seu Facebook secreto?

26 de ago de 2011

Como roubar senhas do MSN, Orkut, Facebook, Gmail, Paypal e Bancos?

Todas estas perguntas podem ser muito bem respondidas com uma palavra só: aproveitando a burrice e ignorância alheias. Ué, não era para ser uma palavra? Então, em respeito à burrice e ignorância é que me recuso a expor métodos que se propõem a explorá-las. Por isto, este Blog se limita a divulgar uns tantos bons hábitos que, se forem 10% seguidos, conseguirão combate 90% das dores de cabeça e prejuízos advindos de roubos de senhas.

23 de ago de 2011

Envelhecer não é preciso, mas você tem que decidir hoje!

Depois que foi inventada a era do lazer, as pessoas podem se considerar definitivamente liberadas da tediosa tarefa de cumprir o seu desiderato biológico: parir filhos e “sentar no sofá de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar”*. Pelo menos era o que acontecia até algumas décadas atrás, quando alguém com quarenta anos já era decadente e aos cinquenta ficava na espectativa de ganhar um modelito de pijama de madeira.
*Raul Seixas – Ouro de tolo.

21 de ago de 2011

Por que a evolução dos carros nunca se comparou à dos computadores?

Foto SEXYgadgets
Se os carros tivessem seguido a mesma linha evolutiva dos computadores, um litro de combustível seria suficiente para atender à demanda da Inglaterra por um ano. Assim, as reservas de petróleo teriam a mesma duração do sistema solar. Ou seja, teríamos petróleo sobrando se a eficiência energética dos automóveis tivesse seguido na mesma proporção experimentada pelos computadores.

20 de ago de 2011

Desmontamos a "mulher perfeita" das dicas de sexo e relacionamento

Não existe mulheres perfeitas e muito menos ideais, basta lembrar que elas têm TPM, não pensam em sexo todo o tempo, são consumistas, tem dor de cabeça e são frívolas. Pois bem, ignorando tudo isto, os guias continuam a ser escritos contendo listas fantasiosas de comportamentos que passam longe da mulher real, que pega duro no batente e chega em casa destroçada ao final do dia.

18 de ago de 2011

Como acabar com o tédio?

“Não me admira que o mundo vá de mal a pior e que os males aumentem cada vez mais, à medida que aumenta o tédio, e o tédio é a raiz de todo o mal. A história deste pode ser acompanhada desde os primórdios do mundo. Os deuses estavam entediados, pelo que criaram o homem. Adão estava entediado por estar sozinho, e por isso lhe foi dada Eva. Assim o tédio entrou no mundo e aumentou na proporção do aumento da população. Adão aborrecia-se sozinho, depois Adão e Eva aborreceram-se juntos, depois Adão e Eva e Caim e Abel aborreceram-se en famille; depois a população do mundo aumentou e os povos aborreceram-se en masse. Para se divertirem congeminaram a ideia de construir uma torre tão alta que chegasse ao céu. Esta ideia, por sua vez, é tão aborrecida quanto a torre era alta, e constitui uma prova indiscutível de como o tédio se tornou dominante.”
Soren Kierkegaard, in 'Ou/Ou'
Num mundo altamente conectado e ligado 24 horas por dia, parar pode significar a ruína da tranquilidade, se é que temos este artigo raro em tempos de efeito pipoca.

Tudo bem, para fazer frente à "raiz de todo o mal", é necessário que lancemos sugestões para vencer o dragão. Digo, não tenho tédio e muito menos a minha mulher, porque nos falta tempo para fazermos o que gostamos, melhor ainda, falta tempo para ficarmos entediados. Sim, não temos TV e mesmo assim nos falta tempo para usufruirmos as nossas atividades lúdicas. No tempo livre, se é que isto possa se aplicado à minha mulher, estudamos piano, lemos, praticamos voo livre ou execícios, lemos, escrevemos, ela assiste seriados americanos no computador, eu escrevo, em suma, evitamos nos tornar presas fáceis do tédio. Mas, aparentemente não basta nos mantermos ocupados para nos livrarmos das garras do tédio.

Então, este é o segredo: se os sofredores de tédio não tem o que fazer e, pior ainda, não tem vontade alguma de fazer, nem que seja curtir o ócio criativo, logicamente devemos desconfiar que o furo é mais embaixo. Devido ao detalhe “não haver vontade”, me pergunto se o tédio não teria conotações mais profundas do que a simples sensação de vazio e de fim-da-linha que costuma acometer as pessoas depois do Faustão.

Temo que a resposta seja mais simples do que aparenta, uma vez que uma coisa tão pouco catastrófica como o tédio pode ser a ponta do iceberg de um processo depressivo insidiosamente silencioso. Sim, a depressão vai muito além da imagem clássica da mera tristeza, já que ela compreende vários estados de espírito, desde os caracterizados pelo vazio existencial, àqueles dominados pelo senso agudo de inutilidade e fracasso. Ou seja, pode ser que o tédio bobinho que bate de vez em quando, seja a voz por ora fraca do monstro maior que se avoluma no interior.

A lição que fica, é que os sofrimentos psicológicos dificilmente podem ser resolvidos na base das boas intenções, pois se você é tomado frequentemente por este estado, um mal muito maior pode estar se alevantando.

17 de ago de 2011

Mimosidades tecnológicas que não voltam mais.

Quando a geração atual acessa a barra programa e aperta no desenho do disquete para salvar o arquivo, não entende o que significou um disquete na vida dos mais velhinhos. Por isto, para injetar elementos na memória de uns e refrescar a de outros, trago algumas preciosidades da era analógica que deixam saudades.

Controle remoto com fio.

15 de ago de 2011

7 Pontos fracos e fortes do Google+

Para não bater de frente contra o atual gigante das redes sociais Facebook, o gigante das buscas Google lançou uma rede social mas preferiu não chamá-la assim. Bobagem, é uma rede social sim senhor e agora, mais de que nunca com a incorporação dos jogos, temos a certeza de que se trata de uma bela tentativa de acertar os tiros que saíram pela culatra com o Orkut, Wave e Buzz.

14 de ago de 2011

Já que o Google+ exige nomes reais, os Super-Heróis revelam suas identidades secretas!

Como todos já devem saber, o Google estabeleceu nos Termos do Serviço da sua rede social Google+ uma diretriz que bane definitivamente os perfis que não usam os seus nomes verdadeiros, os famosos fakes que tanto atordoam as redes sociais.

12 de ago de 2011

Evidências científicas tornam o Apocalipse aqui e agora!

Tanto se fala no Apocalipse como se fosse algo iminente ou futuro, que esquecemos o quanto ele esta acontecendo aqui e agora, ou melhor, foi desencadeado ainda nos primórdios da revolução industrial iniciada em meados do século XVIII. Hoje colhemos os frutos maduros da intervenção maciça do homem na natureza e, parabéns, estamos prestes a inviabilizar a vida no planeta.
Assim, algumas evidências científicas deixam claro que a situação, doravante, não somente tende a piorar, como já pode ser considerada catastrófica.

- Hoje, somos sete bilhões de pessoas consumindo alimentos, combustíveis e água potável, produzindo lixo, poluindo e predando, competindo por recursos, introduzindo espécies exóticas. Em 2050, seremos dez bilhões de indivíduos destruindo ainda muito mais – o quê? Como se algo conseguisse sobrar até lá para ser destruído.

- A partir da metade do século XVIII os humanos alteraram as paisagens de 40% a 50% do planeta e as marcas da sua influência alteraram mais de 83% da superfície terrestre.

- Os meios de transporte modernos fizeram com que apenas 10% da superfície total do planeta sejam considerados regiões remotas, ou seja, que ficam a mais de 48 horas de viagem a partir de uma grande cidade – diga-se de passagem, humanos levados pelo transporte mais poluidor da história, o avião a jato. Com base no fato de que cada europeu viajante de avião joga em média 400 quilos (o peso de um urso polar) de querosene na estratosfera, a organização Plane Stupid produziu este vídeo:


- Até 2030 cerca de 75% das espécies animais e vegetais estarão ameaçadas de extinção. Este fenômeno é considerado a sexta grande extinção da história.

- As máquinas já demandam mais carbono do que humanos e animais domésticos. Por ano, são consumidas cerca de um bilhão de toneladas de carbono fóssil para produzir os componentes operacionais das máquinas e quatro bilhões de toneladas são usadas para abastecê-las.

- O aumento da liberação de gases causadores do efeito estufa está provocando a acidificação dos oceanos, devido ao maior aporte de dióxido de carbono atmosférico provindo, principalmente, da queima de combustíveis fósseis. Sabendo-se que mesmo uma pequena acidificação reduz a capacidade adaptativa de vários organismos marinhos, é fácil intuir como a alteração dos ciclos biogeoquímicos reguladores da complexa e frágil cadeia alimentar está interferindo nos suportes de vida marinha.

Infelizmente não há um consenso mundial sobre a aceitação desses fenômenos e muito menos quanto à necessidade do início de esforços para a sua remediação. O que constatamos é cada país tirando o corpo fora e acusando os outros, como vimos na última conferência mundial de mudanças climáticas (COP 15) ocorrida em Copenhague em 2009.

Referência: Revista Ciência Hoje número 283.

Leia também: As cidades-fantasma do ano 2100.

11 de ago de 2011

Fontes flutuantes de visitação: ajudam ou atrapalham o Blog?

Investi bastante por mais de três anos nos chamados linkadores e hoje tenho condições de compartilhar com você algumas experiências bastante esclarecedoras:

- o que determina a força de um Blog é o número de fontes geradoras de um número regular de visitas ao longo do mês;

- isto quer dizer que de nada adianta você receber 50.000 mil visitas num dia, 1.500 no segundo e voltar à sua merreca de cada dia dos 300 gatos pingados no terceiro;

- a razão disto é muito simples: a sondagem métrica realizada pelos buscadores e bots dos sistemas de anúncios priorizam a regularidade em detrimento dos picos de visitação. Além disto, acredito que uma visitação excessivamente cheia de altos e baixos acabe prejudicando o valor da página (CTR) perante os programas de Afiliados;
Como o CTR influi no rankeamento de páginas do Google?

- visitação irregular aumenta muito a taxa de rejeição e quanto menos os usuários visitam outras páginas do seu Blog, menor será a visibilidade nas buscas e menores serão os ganhos nos programas de Afiliados;
Como diminuir a taxa de rejeição.

- a conclusão forçosa é a necessidade de priorização de fontes que gerem visitação regular ao longo do mês e não aquelas que dão algumas explosões espetaculares. Um exemplo de como isto acontece é dado pelo rankeamento no Alexa: enquanto alguns Blogs sem grandes visitações mensais desfrutam de um rank lá em cima, outros com grande valor bruto de visitação estão lá embaixo na hierarquia.

A última constatação versa sobre o verdadeiro papel desempenhado pelos paraquedistas, ou seja, aqueles internautas que caem no seu Blog à procura de um assunto bombástico qualquer (hype) e se esfumaçam segundos depois: fuja deles como o diabo foge da cruz, pois eles só servem para nocautear a sua taxa de rejeição. Portanto, invista em conteúdo consistente e combata permanentemente a tentação de atrair instantaneamente grandes turbas de curiosos que além de não deixarem rastros (tipo de gente que não fideliza), terão o único condão de derrubar os seus ganhos.

10 de ago de 2011

13 medos conjunturais das mulheres e suas resoluções (Parte III)

Concluindo esta pequena digressão sobre os medos (preocupações) cotidianos do universo feminino, vamos aos mais representativos, porque oneram praticamente 95% do tempo de processamento das suas lindas cabecinhas.

10) Roupas.
Qual é a roupa adequada? Estar ou não estar na moda? Combinar ou não combinar? Todas estas questões podem desembocar na Oneomania, ou seja, o impulso compulsivo para as compras. Quando se sabe que o conceito de felicidade da burguesia aos fins de semana é ir ao Shopping, não chega a espantar o grau de fragilidade que as mulheres ostentam perante as tentações.
A oneomania ou doença das compras compulsivas.
Atenuação: ao dar prioridade na sua vida ao mandamento ecológico do Reduzir, você descobrirá o quanto o seu guarda-roupas está atulhado de consumismo irresponsável.

11) Seios.

6 de ago de 2011

Por que os Estabilizadores de Computadores são inúteis e prejudiciais?

Acredite, Estabilizar queima o computador!
O que leva as pessoas a protegerem seus equipamentos de informática de milhares de reais com um aparelhinho que mal custa 40 reais? Desconhecimento é a palavra-chave do nosso mercado e com base nela os fabricantes deitam e rolam em cima da ignorância do povo.

5 de ago de 2011

13 medos conjunturais das mulheres e suas resoluções (Parte II)

Ninguém quer ver as mulheres por baixo e muito menos tê-las sofrendo por motivos idiotas. Como a última coisa não é possível, resta o consolo de tentar atenuar velhos tormentos nesta continuação do artigo anterior.

6) Celulites e estrias.

3 de ago de 2011

Como esconder históricos do seu Feed de Notícias no Facebook?

É muito comum ocorrer que os usuários do Facebook desativem por engano ou intencionalmente certos históricos do seu Feed de Notícias e depois não conseguem mais encontrar a maneira para reverter o processo. Portanto, aqui estão as dicas para fazer e desfazer.

O Facebook permite que você oculte os seguintes tipos de históricos do seu Feed.
Ocultar todas as atividades de amigos – você não será notificado sobre adições de novos amigos.
Ocultar todas as atividades de comentários – não aparecerão no seu Feed as notificações dos seus comentários.
Ocultar todas as atividades de opções "curtir" – suas páginas curtidas não aparecerão no seu Feed.

Para conseguir esconder os históricos, basta ir no seu perfil onde estão as suas movimentações e apertar o “X” ao lado do tipo de publicação que você quer ocultar. Para ilustrar a operação, uma leitora mandou um printscreen do processo, pois ela teve que resolver sozinha uma parada destas: tempos depois de esconder as suas curtidas, ela quis voltar atrás e não lembrava mais do que tinha feito.

O que fazer para reaparecer os históricos ocultos no seu Feed de Notícias?
É muito simples! Para desfazer qualquer uma das ocultações ou todas, role a página do seu perfil até o final e encontrará o link “Editar opções”.

Ao acessar o link, será exibida uma janela com os históricos ocultos. Aí é só apertar no “x” ao lado do item para desbloquear. No prinscreen a seguir estão listados os três tipos de ocultamentos de histórico que o Facebook te permite fazer:

É importante lembrar que: o recurso do "X" disponível nos itens do seu Feed ocultarão somente os históricos de VOCÊ, mas tais históricos continuarão aparecendo no mural dos seus amigos.
Fonte: Ajuda do Facebook "Como faço para controlar o que vejo no meu Feed de notícias?"

Quem quer esconder os históricos dos Feeds de Notícias de alguns amigos, deve ler o próximo artigo sobre este assunto: Como esconder publicações dos Feeds de certos amigos no Facebook?

2 de ago de 2011

13 medos conjunturais das mulheres e suas resoluções (Parte I).

Não, não somente os homens possuem medos* que assolam as suas existências, já que qualquer mulher é assaltada todos os dias da sua vida por apreensões aparentemente bobinhas, mas como veremos adiante, terminam forjam-lhes a linha psicológica.
Tida na alegoria bíblica como o ato derradeiro da criação, Deus instituiu como companheira do homem o ser mais lindo da natureza e é em homenagem a esta beleza que me esmerei em apontar alguns senões capazes de levantar o sobrolho delas, pois uma coisa é certa, quando você vê uma mulher placidamente entregue aos seus pensamentos, certamente alguma “preocupação de mulher” estará atravessando a sua mente. Logicamente que, no máximo, podemos apenas propor atenuações para os males, já que as soluções definitivas talvez somente as deusas alcancem.

1) Depilação.

1 de ago de 2011

Escândalos de Sexo Virtual, condenáveis ou doentes carentes de tratamento?

Os rumorosos casos de vazamento de imagens eróticas de figuras públicas praticando sexo virtual sempre ensejam reações prós e contras no seio da sociedade. Avançando além do fato de tais protagonistas malsucedidos perderem o bem mais precioso, a reputação, cabe-nos discutir o mérito da questão: a patologia mental envolvida por trás desses atos tresloucados.

Para famosos e anônimos, o sexo virtual representa um furo mais embaixo. Ora, todos deveríamos saber que privacidade é um conceito nulo na internet, mais ainda porque não temos certeza sobre o que está acontecendo do outro lado da linha. Além das dúvidas saudáveis que se deveria ter sobre a verdadeira identidade do parceiro(a), ninguém pode garantir se alguém não está gravando as imagens comprometedoras. Assim, devido ao alto risco envolvido num simples chat de sexo virtual, forçosamente somos levados a concluir que esta atividade é, necessariamente, perpetrada por doentes, ou seja, compulsivos por sexo – aqueles que não medem as consequências dos seus atos.
Top 10 Sintomas para você descobrir se é viciado em sexo.

A patologia envolvida no sexo virtual é tão patente, que o congressista americano Anthony Weiner renunciou ao cargo de Deputado Federal dos EUA com uma declaração de culpa: "Primeiro quero pedir perdão por todos os erros pessoais que cometi e pela vergonha que fiz meus vizinhos e eleitores passarem, mas especialmente a minha esposa Huma".
Pivô de escândalo, congressista americano Anthony Weiner renuncia.

Por aqui as coisas não são tão confessáveis e claras assim, conforme você poderá constatar no vídeo do recente caso do prefeito de uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul. Depois de "pego com as cuecas na mão" na webcam, ele ainda teve o topete de denunciar o responsável pela divulgação das imagens do seu "pênis falante".


Como em todos os casos deste tipo, a imprensa põe panos quentes sobre os atos de indivíduos explicitamente viciados em sexo, sob a argumentação espúria de que ninguém tem algo a ver com as suas vidas particulares. Ora, desde quando figuras públicas não tem um patrimônio moral a zelar e não representam um modelo de comportamento social? Por isto, enquanto os gringos, quando pegos em pecadilhos vexatórios, se retratam e somem de cena, os nossos viciadões, além de recusarem tratamento, lutam eternamente contra a verdade da sua condição miserável.

10 Depoimentos Reais de quem perdeu tudo para a pornografia.