Páginas

Pesquisar

7 de dez. de 2012

Metas pendentes de realização antes do fim do mundo

por
O calendário maia acaba esse ano, mas algumas perguntas continuam martelando na sua cabeça. Quem não deseja entregar o mundo de casa totalmente arrumada? Para tanto, responda essas perguntas e esteja preparado para o que der e vier, se for para o fim, sem lamentar muito, se não for, para dar boas risadas no dia 22! Mesmo que o mundo não acabe, todas as perguntinhas merecem alguma atenção porque elas
definirão o seu perfil nos próximos anos.

1- Deverei Emagrecer?
( ) começo uma dieta nas férias.
( ) vou me inscrever numa academia.
( ) por enquanto caibo nas roupas.
( ) não preciso me preocupar, estou melhorando aos poucos.















2- Que fim devo dar àquela esteira ergonômica (virada em cabideiro) que me enche de culpa?
( ) começarei a usá-la religiosamente todos os dias.
( ) continuarei usando-a como cabide.
( ) vou vende-la no mercado livre.
( ) doarei a uma pobre alma que sonha desenvolver disciplina suficiente para usar rotineiramente a esteira em casa.









3- Como arranjar mais tempo livre para o lazer, para conviver com a família?
( ) conseguirei viver ganhando menos.
( ) serei obrigado a continuar correndo atrás da máquina pois tenho muitas contas.















4- Largar os Vícios?
( ) vou abandoná-los no novo ano.
( ) paro quando tiver vontade (cigarros e drogas).
( ) uma cervejinha de vez em quando não faz mal a ninguém.









5- Que destino dar àquele teclado empoeirado guardado em cima do armário?
( ) vou começar um curso de música.
( ) não sou bom de ouvido.
( ) será que pego alguma coisa por ele no Mercado Livre?











6- Cuidar da saúde?
( ) agendarei um check-up.
( ) não preciso, estou bem, no último check-up (de 5 anos atrás) não deu nada.
( ) quem procura acha, não vou entrar nessa.






7- Mudar para uma alimentação saudável?
( ) sim, abandonarei a junk food (o que implica em conseguir ter mais tempo livre).
( ) não consigo, estou sempre na correria.
( ) não consigo comer algo que não eu sinta o sabor.








8- Encontrar um grande amor?
( ) sim, príncipes e princesas existem! Para tanto, sinto que tenho que conquistar merecimento.
( ) Príncipes e princesas não existem!
( ) Acho que continuarei engolindo sapos.
















9- Ser menos consumista?
( ) definitivamente, preciso adotar um estilo de vida mais sustentável!
( ) o dinheiro é meu, faço com ele o que quiser!
( ) isso sobre consumismo é tudo papo de ecochatos!








10- Buscar mais espiritualidade?
( ) tenho que lutar para ser menos materialista, encontrar uma razão de ser transcendental.
( ) realmente, tenho medo de acabar como todo o materialista, amargurado e solitário no final.
( ) nem pensar, não gosto de religião/igreja.

2 comentários:

  1. luis claudio08/12/2012, 18:39

    continuo me perguntando,porque querem que o mundo acabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que queiram, é uma maneira de expressar a finitude humana, por isso há sempre um acabamento pendente.

      Excluir