Páginas

Pesquisar

27 de jun. de 2013

Elogios às mulheres, mais do que palavras ao vento, podem ser tempestade!

por
A razão feminina é um mistério que intriga até hoje os expoentes da filosofia. Quando para um ser racional um "sim" significa um "não", um "cala a boca" significa "não para de falar", um "está tudo bem" significa que tudo está mal, precisamos rever conceitos e aplicar na prática as condutas que a teoria dissimula.

As situações relatadas abaixo ocorrem rotineiramente e acho que você leitor não está livre dessas saias justas, na ânsia do impulso de fazer o elogio, involuntariamente podemos estar ofendendo o objeto do nosso rasgo de admiração (alimentativa)*.

Que saúde!
Quando você não se refere especificamente à beleza de uma mulher, significa simplesmente que a está achando gorda.

Você está tão conservada!
Não adianta, esta frase é a senha universal para chamar alguém de velha, é isso o que a elogiada vai interpretar e não adianta consertar depois do estrago feito.

Como você está bonita!
Até pode causar boa impressão na destinatária do elogio, mas se houver mais mulheres no recinto, incluindo a sua, elas se sentirão irremediavelmente enxovalhadas – e não adianta remendar depois.

Você não mostra a idade que tem!
Não adianta, você a está chamando inapelavelmente de velha.

Pensei que ela fosse a sua irmã!
Caminho mais curto para chamar a filha de velha: é o elogio tipo "faca de dois gumes", pois de um lado ela certamente vai cortar. Por isso, evite elogios que dão margem à aspectos comparativos.

A solução propriamente dita não é renunciar ao elogio, mas fazê-lo brotar sob o espírito da espontaneidade. Além disso, o elogio bem feito levanta a sua moral. Afinal, porque você acha que elas passam horas na frente do espelho às voltas com cremes hidratantes, depilações, tinturas, esfoliações, massagens, e no closet escolhendo meticulosamente as roupas todas combinandinhas? Porque a sua vaidade se alimenta de reconhecimento, isso é um fato. Também é fato que agradar uma mulher, sem dar com os burros n'água, exige uma boa leitura do entorno, a sinceridade como guia e a pureza de intenções como elemento motivador.


* Está provado cientificamente que os homens se alimentam das mulheres, não só no sentido sexual da absorção da mistura de fluidos, nem no sentido alimentativo que nutria os nossos antepassados canibais, outrossim no sentido de mantimento pelo contemplamento da beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário