Páginas

Pesquisar

11 de fev. de 2014

Filho é filho para sempre, inclusive se for só teoria

Leio que dois papas de áreas diferentes inventaram de renegar seus filhos: Stephen Hawking nega a existência de buracos negros* e Leon Eisenberg desmente a veracidade do Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)**.

Pois bem, depois de velho e decadente é possível a um pai negar a existência de um filho? Especificamente, os buracos negros e o TDAH foram aceitos pela comunidade científica por necessidade, já que ninguém encampa uma teoria por sua notável beleza. Então, depois de criados e robustos, os filhos se autonomizam dos pais e seguem vida própria.

Einstein não poderia ter negado a Teoria de Relatividade, assim como Niels Bohr não tinha o direto de ter deserdado a Teoria Quântica, se esses senhores tivesse passado o resto das suas vidas lutando contra os seus próprios filhos, mesmo assim eles não teriam triunfado, pois os rebentos foram adotados pelo mundo por necessidade.

Tal é o destino da criação genial, ela independe do gênio criador e adquire vida própria. O homem morre, juntamente com suas opiniões, tartamudeios e achaques, a obra permanece indelével enquanto perdurar a necessidade, enquanto uma musa maior não se alevanta.

Portanto, continuaremos a conviver com buracos negros e déficits de atenção pelos próximos anos, independentemente da opinião dos seus criadores, hoje gagás.


2 comentários:

  1. Olá Isaias Malta,
    Embora concorde com vc quanto a impossível negação dos filhos, minha questão é outra: li que vc tem um Technics Quartz Sl Q03 (N). Tenho 2 desses com agulhas novas e preciso vendê-los. pode me dar uma dica de preço?
    Um abraço e obrigada
    veportella@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente pedindo por ele 890 reais. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536570895-toca-discos-technics-sl-q3-n-_JM

      Excluir