Páginas

Pesquisar

24 de fev. de 2014

É possível eliminar os babados do emagrecimento sem cirurgia plástica?

por
Imagem da internet

A resposta é sim! Mas não é um caminho rápido.

No ano de 2012 experimentei um acentuado emagrecimento, perdendo 10 dos 15 quilos que reduzi desde agosto de 2010. O fato de já ter ultrapassado os 50 anos, contribuiu para o aparecimento de um feio babado abdominal, que ficava muito evidente quando encolhia a barriga.

Assim, em 2013 comecei a “operação barriga”, que consiste em um programa para eliminação desse babado, persistindo na dieta e fazendo massagens diárias, de 10 minutos, no abdômen ao acordar. Para verificar resultados estou fotografando o processo desde outubro de 2012.

O aparelho usado para as massagens (veja a figura abaixo) é manual, leve e facilmente encontrado em lojas especializadas em equipamentos de fisioterapia.
Massageador corporal.

A dieta consiste em utilização de alimentos saudáveis, integrais ou orgânicos, sem a utilização de qualquer tipo de “junk food” e substituindo 3 almoços por semana por shake da Herbalife, além dos chás de NRG  e de Ervas Aromáticas (chá verde + chá preto), consumidos diariamente. Em relação a estes produtos é sugerido que os “shakes” possuem elementos que aumentam a firmeza da pele, o chá de NRG é desintoxicante e melhora a memória e o chá de ervas auxilia a queima de gorduras, meus resultados apoiam estas indicações.

Além do acima descrito, desde o final de setembro de 2013, suspendi os alimentos ricos em glúten, ou seja, produtos que utilizam trigo, aveia, centeio ou cevada. Também utilizo uma cápsula diária de óleo de cártamo + coco, que é um complemento alimentar indicado para redução de gordura localizada.

As imagens pessoais abaixo mostram os resultados do meu processo, ao confrontar fotos de 2012 com fevereiro de 2014, indicando a redução do babado. O interessante é que em termos de peso quase não houve modificação, pois em 07/12/2012 eu pesava 55,9 kg e em 06/12/2013 55,7 kg (clique nas imagens para visualizá-las em maior aumento e comparar melhor os resultados).
De perfil, encolhendo ao máximo a barriga (sem conseguir respirar).
De perfil, sem encolher a barriga, apenas mantendo a coluna bem ereta (postura de dançarina).
De frente, na postura de dançarina mais caprichada (como as mulheres fazem ao tirar fotos com biquíni).

Destaco que em fevereiro de 2014, quando as fotos foram tiradas houve um aumento de 3 kg  no peso corporal, em função da retenção de líquidos provocada por um medicamento composto de sulfato de glucosamina e sulfato de condroitina, que iniciei a tomar para tratar um problema de coluna, que persiste desde o final de 2009. Este efeito colateral inicial de retenção de líquidos é relatado por outros usuários e não significa engorda, pois não há aumento de tecido adiposo e as imagens acima comprovam isso.

Enfim, espero com este relato pessoal animar as pessoas a seguirem com suas dietas, deixando que a disciplina e a persistência tragam os seus saborosos frutos, como continuarei a fazer, pois ainda dá para melhorar.

Leituras complementares:

Um comentário: