Páginas

Pesquisar

27 de fev. de 2013

Dica definitiva de saúde: conseguir contrair a barriga

por
Desde que foi comprovado cientificamente que é preferível ser magro a ser gordo e sabedores de que deixamos de enfrentar a escassez crônica que tanto aterrorizou os nossos ancestrais, milhares de dietas de emagrecimento tem sido escritas, paparicadas, seguidas e abandonadas sem a menor cerimônia.

Na sanha da perda de peso tenho visto muita gente conseguir emagrecimentos espetaculares com um porém, sem perder totalmente a famigerada barriguinha herança de outros carnavais. Tal fato leva a crer que, assim como não se vê amiúde ex-gordo, um ex-barrigudo é estatisticamente mais improvável.

Explico; a "memória" da gordura só pode ser perdida depois de 5 anos de esforços continuados, quesito olimpicamente desprezado pelos comilões. Então, o único sinal facilmente mensurável de alguém que triunfou no processo de redução de peso é a reconquista da sua capacidade de encolher a barriga e torna-la negativa através da contração dos músculos abdominais.

E a habilidade de contenção das vísceras é uma das funções mais nobres na vida das pessoas, considerando que somos um organismo vivo construído e evoluído ao redor do tubo digestivo. A retomada do nosso direito de encolher significa que voltamos a controlar efetivamente as nossas vísceras, um sinal inequívoco de saúde saudado por todos os médicos.

Concluindo, mais importante do que você faz para reduzir o peso, a continuidade de propósitos é a grande responsável pelo sucesso da empreitada, que deve resultar necessariamente na restauração da capacidade contrativa do abdômen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário