Páginas

Pesquisar

2 de jul. de 2014

10 vídeos de piano escolhidos segundo a emoção que provocam


Faço abaixo a rememoração dos vídeos que me tocaram de alguma forma, sendo que alguns levaram vários dias para ser novamente resgatados, mas valeu a pena, pois as coisas que marcam são como joias que levamos pela vida inteira!

1 - Piano do capeta: acredito piamente que o Diabo foi o inventor dos teclados eletrônicos, no entanto, mesmo no Seu instrumento é possível realizar a maravilha de um Beethoven num safado de um teclado de plástico! E viva a magia da música, pois o cabra comprova que é possível executar obras complexas até num tecladinho chinfrim!

2 - Piano mexido: tenho uma opinião muito canônica, pois acho que o pianista deve permanecer alijado das cordas, ainda mais porque a gordura corporal presente nos dedos termina por corroer o cobre dos bordões e enferrujar o aço das demais, mas gosto é gosto e gosto não se discute.

3 - Piano ideia-fixa: o minimalismo nos reserva surpresas estupefacientes! Tente ouvir esses 14 minutos e 59 segundos e depois me diga como foram 14 minutos e 59 segundos da sua vida!

4 - Piano transcendental: toda a execução que toca profundamente o coração pela sua sobre humanidade.

5- Piano lacrimoso: se você não chorar com isso daqui, definitivamente não tem coração!

6 - Piano divino: dizem que essa mulher é uma Deusa dos teclados, o que não deixa de ser uma retumbante verdade!

7 - Piano do Drácula: diz-se que são pianos do Drácula aqueles instrumentos absolutamente desafinados, que não obstante são tolerados por ouvidos moucos de pianistas complacentes.

8 - Piano suado: diz-se que tocar piano dá um calorão danado! (É impossível que as teclas deste Steinway não tenham ficado totalmente ensopadas...)

9 - Piano titânico:  a sonata “hammerklavier” de Beethoven é o tour de force definitivo que esgota as capacidades percussivas do piano!

10 - Piano angelical: não conheço alguém que tenha sido mais tocada pelos anjos tocando piano do que a eterna Guiomar Novaes!

Nota: foi de grande utilidade o acervo publicado no grupo Pianos & Teclas, pois graças às pesquisas realizadas nele, vários fragmentos esquecidos da memória retornaram ao seu legítimo dono.

Um comentário:

  1. Gostei do comentário "não conheço alguém que tenha sido mais tocada pelos anjos tocando piano do que a eterna Guiomar Novaes"!
    O mínimo que se poderia dizer de Giomar, angelical.

    ResponderExcluir