Páginas

Pesquisar

23 de jul. de 2015

Todo mundo quer uma geladeira Frost Free? Então saiba de seus defeitos e problemas



Frost Free Electrolux na saga da carroça
Antigamente, um refrigerador significava aquele eletrodoméstico que você tinha num canto da casa e esquecia. O máximo de complexidade dele era o termostato, compressor, gás com perigo de vazar e vedação das portas. Excetuando-se as facas infalíveis que vitimavam a tubulação de gás do congelador, o resto era só alegria por décadas a fio!

Com o advento do sistema Frost Free e a eletrônica embarcada, nada ficou como dantes no quartel de Abrantes! E os consumidores querem única e exclusivamente o sistema que promete praticidade total, sem ter que degelar nunca. Além disso, querem elegância de design, muitas funções, muitos botões, muitas luzinhas coloridas, muito tudo!

Só que todo o aumento de complexidade costuma vir com um preço alto a pagar! Se você se der ao luxo de pesquisar na internet as reclamações dos usuários, verá miríades de queixas concernentes ao sistema Frost Free. Vejamos o que pode dar errado:

- timer, bimetal, resistência de degelo, damper resistência foil, fusível térmico, sensor de temperatura, placa de potência, caixa de controle, ventoinha, dreno, dutos, etc.

Antes de escolher marca e modelo, pesquise bastante sobre os problemas que acontecem com o modelo pretendido. Evite marcas descartáveis que não fornecem gaxeta (borracha) de reposição (Electrolux, Mabe), pois diante de qualquer problema de vedação, a porta inteira deve ser trocada.

Evite integrar o imenso time dos que reclamam que o seu refrigerador congela até vodca em cima e deixa apodrecer os alimentos em baixo. Não engrosse a turma que reclama de barulhos de avião a jato, vazamentos sinistros e de geladeiras que têm que ser descartadas porque as placas eletrônicas chinesas só dão dor de cabeça.

Com vocês, deixo o vídeo da “saga da carroça”. O consumidor que, depois de encher o saco de tanto gastar com a sua imponente Electrolux DF80, paga o carroceiro para levar o trem embora!

Depois de tanto pesquisar, resolvi comprar uma humilde geladeirinha duplex equipada com sistema Cycle Defrost.


Nenhum comentário:

Postar um comentário