Páginas

Pesquisar

15 de fev. de 2015

Como transformar uma cadeira giratória inútil em banqueta de piano



Certamente errei ao comprar essa cadeira da foto, tanto que passei a ter dores nas costas devido à péssima ergonomia do encosto, tanto que tive de fazer algumas adaptações que não deram lá muito certo.

Felizmente, três anos depois consegui comprar a minha cadeira geek dos sonhos e essa tortura chinesa ficou lá no nosso outro computador usado para baixar tralhas da internet. Entretanto, mesmo sendo usada eventualmente, continuava a provocar algumas dores. Até que finalmente tive a ideia de usa-la como banqueta auxiliar de piano.

A banqueta original que veio junto com o nosso piano Palatino de cauda de 178 cm é de qualidade excelente, contudo, aqui em casa às vezes tocamos a 4 mãos, fato que nos obriga a manter 2 bancos. Há anos usamos uma cadeira giratória (com os rodízios travados) sem apoio para os braços e com o encosto avançado como banqueta de piano adicional.

Com a adaptação feita na tranqueira, a ex-“banqueta” voltou à sua função primordial, aliás, com desempenho muito mais ergonômico do que a maledeta cadeira dourada.

Minha intervenção se resumiu a retirar o encosto e os apoios para os braços e mais 2 fatores que concorreram para o resultado perfeito! A 1ª coisa é que tive de desmontar a base para poder retirar o encosto, mas na hora de montar o fiz de forma invertida, ou seja, a parte que inclina ficou para frente.

Ora, depois de testar é que me dei conta do erro, mas para a posição do piano fica muito melhor assim. Aí, resolvi elevar um pouco a frente para que ela ficasse menos sensível à inclinação, que estava ocorrendo mesmo apertando bem o controle de endurecimento da mola do mecanismo. A foto mostra a barrinha de alumínio colocada como espaçador.

Então, com zero gasto arrumei uma banqueta de piano bastante confortável que pode ser usada como titular a qualquer momento sem nenhum prejuízo para o conforto! O detalhe bom é que não precisei fixar os rodízios porque o tapete dificulta o movimento. Mostro a seguir outras fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário