Pesquisar

23 de jun de 2015

10 motivos para se comer em casa hoje em dia



1 - É mais barato.

2 - É mais saudável e sustentável.

3 - Em casa você pode escolher produtos orgânicos, no restaurante não.

4 - É mais barato e saudável mesmo que você não tenha como ir para casa no intervalo do almoço. Neste caso, leve vianda de casa. Até milionários estão fazendo isso e não é pelo custo!

5 - Se você é daqueles que come bastante salada, os restaurantes servem hortaliças altamente contaminadas com agrotóxicos.

6 - Normalmente quem come fora, come demais, então, disciplinar a ração diária é o melhor remédio para evitar ou combater a obesidade.

7 - Principalmente para quem está acima do peso, o simples fato de cortar radicalmente as escapadelas às confeitarias nos intervalos dos lanchinhos faz com que você perca peso naturalmente.

8 – Ao preferir se alimentar com produtos orgânicos, você estará dando força a toda uma cadeia constituída de pequenas famílias de agricultores, ao invés de continuar jogando dinheiro aos grandes impérios financeiros do agronegócio.

9 – A opção pela produção doméstica dos seus alimentos forçosamente aumentará a sua demanda por ingredientes, fato que criará inevitavelmente a necessidade de você começar a sua horta caseira, mesmo que seja num apartamento. Isso é considerado um passo positivo em direção ao estilo de vida ecologicamente correto de viver mais saudavelmente com menos.

10 – Ao cabo de algum tempo você assistirá surpreso o decrescimento do seu interesse pela comida de restaurante, aliás, poderá sentira até uma certa repulsa pelos fortes odores emanados desses estabelecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário