Páginas

Pesquisar

18 de jun. de 2015

A enxaqueca tem cura?



Foto de trepanação caseira*
Se cura significa voltar ao estilo de vida anterior, a resposta é não. A enxaqueca pertence ao círculo de doenças altamente culturais e comportamentais. Entre elas figuram o diabetes, hipertensão, artrite, depressão, obesidade, etc.

Depois que foi inventada a explicação genética, os pacientes de doenças comportamentais se atiraram nas cordas e na busca frenética pela solução medicamentosa. Ou seja, eu tomo uma pílula mágica e não preciso mudar o meu estilo de vida, praticar exercícios físicos, disciplinar a alimentação, enfim, tomar mais cuidados com a saúde.

Contudo, muitas pessoas relatam a cessação das crises de enxaqueca depois que despertaram para a necessidade de revisar as atitudes em relação aos cuidados com a saúde. Isto é uma questão da pessoa decidir o que vale mais na vida, viver com dor sem renunciar a alguns prazeres, ou fazer renúncias em prol de viver sem dor?

Acompanhe essa entrevista feita pelo doutor Drauzio Varella em que são enfocados justamente os pontos que permitem se falar numa cura controlada da enxaqueca ==> Entrevista com o Dr. Drauzio

* A Trepanação já foi vista antigamente como uma solução radical para as crises de enxaqueca. Leia mais sobre Trepanação aqui ==> Abrir um buraco na cabeça para expandir a Consciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário