Depois que comecei a fazer uma pequena reforminha lá em casa,
Muita coisa mudou em minha mente sobre sobre os gostos dos simples trabalhadores braçais, uma vez que, enquanto derrubam paredes e assentam tijolos, não param de tagarelar sobre coisas típicas do universo masculino.
Trabalho.
Um assunto recorrente é a consagração do próprio trabalho, pesado e extenuante, mas considerado dignificante. Por outro lado, eles malham frequentemente os congêneres que fazem corpo mole e, por isso, tidos como vagabundos.
Temática recorrente sobre mulheres.
Entra e sai assunto, as mulheres permanecem como fonte permanente de inspiração.
Anseios programados geneticamente por veículos automotores.
Carros e motos nunca perdem o status de ideia fixa.
Apetência por comida pesada e junk food.
Gabar-se de festas e orgias gastronômicas, é o prato principal das segundas.
Top 1: Cerveja.
De todos os interesses, este é realmente o mais imbricado e impactante na vida dos trabalhadores manuais, tanto que ao longo do dia ganham e perdem em apostas imaginárias muitas caixas de cervejas inexistentes.
Solidariedade com a família e os amigos.
Os homens primam pela solidariedade, principalmente à família e aos amigos.
Fofocas e sacanagens com os amigos.
O grande recheio das conversas, que começa ao nascer do sol e só termina no ocaso da labuta, é a fofoca versando sobre todos os assuntos acima. Quem afirma que os homens pronunciam no máximo 2 mil palavras por dia contra 7 mil das mulheres, é um idiota que nunca conviveu par e passo com os homens do povo, que não param de matraquear um instante sequer.
Conclusões:
- Homens adoram mulheres, mas adoram mais ainda cerveja.
- Homens falam pelos cotovelos, tanto ou pior do que lavadeiras.
- Homens cultivam valores morais básicos, porém bem alicerçados.
- A cerveja é de longe o Top 1, tanto que desconfio que se fosse perguntado para eles sobre o que levariam para uma ilha deserta, caso lhes fosse dada uma única opção, certamente não tibubiariam.
- Não obstante os homens poderem ficar impotentes ao ponto de desapetecerem de mulheres, nunca deixam de beber cerveja.
- Quanta diferença dos intelectuais... que cultivam o ócio do espírito com a dialética de Platão, o niilismo de Sartre, o otimismo de Kant, o conservadorismo de Einstein, o pessimismo de Schopenhauer, o rigorismo de Hegel e a ternura de Edgar Morin.
Só Deus sabe o quanto rezo para que a obrinha na minha casa termine e eu possa voltar a mergulhar no silêncio, sozinho, tecendo meus pensamentos. Ahh... eu ia esquecendo, lamento informar-lhe que passei a odiar cerveja plena e completamente.
Estou aqui sentado a pensar que devo escrever umas palavras sobre o tema e ocorre-me uma frase de Einstein:
ResponderExcluirdevemos fazer tudo o mais simplesmente possível mas não mais simplesmente do que isso.
Não há dúvida de que existe uma relação entre uma elevada auto-estima saudável e a satisfação em relação à nossa vida.
Os homens e as mulheres que gostam de si e se aceitam, conseguem sentir-se felizes.
Pensando bem,para que serve ter um quarto com um Q.I.
elevado,se os seus utilizadores não o são?
A inteligência não se obtém por osmose, não basta que o casal se deite no seu quarto fantástico, que ambos ponham as cabeças sobre a almofada,para passarem a ter uma relação sexualmente hilariante!
Para um bom Q.I. sexual e afectivo é preciso muito trabalho,treino, muita reflexão, partilha e muita criatividade.
É preciso, também, serem capazes de criar um ambiente suficientemente interessante para que se sintam bem um com o outro.
Este ambiente passa em definitivo pelo não consumo de álcool em excesso.
De outra forma o caldo está entornado.
Essa é uma ótima pergunta ! =X Maior parte dos homens prefere fazer um programa com outros homens onde o único atrativo será a.. cerveja, ao invés de sair com a mulher/namorada ! Depois não sabe por que fica com aquela barriga horrível de quem toma litros de cerveja por dia..
ResponderExcluirIntão vc virô viado.
ResponderExcluirTenho este problema a mais de 12 anos meu marido prefere uma noitada regada a caixas e caixas de cerveja a uma bela noite de amor... e isto começou quando eu tinha meros 22anos ele começa na sexta-feira e só para no domingo e olha que quando eu o conheci ele não bebia nem em datas festivas (natal ano novo) hoje pode entrar para o livro dos recordes pelo tanto que bebe.
ResponderExcluirentão, gente, isaias, passou a odiar cerveja... virou intelectual ou gay?? e o(a) ultimo(a) anonimo(a), não consegue entender pq o marido prefere a cerveja, depois de mais de 12 anos??? e ele nem bebia, antes??? rsrs... tá todo mundo meio perdido... a mídia, o stress do dia-a-dia, a pressão das mulheres, que adotaram o pior do universo masculino??? muita coisa ainda vai mudar, mas estamos nos auto-enganando... os papéis estão definidos desde milhares de anos atrás.. basta acomodar os desejos e necessidades de todos... homens são homens e mulheres são mulheres... e sempre seremos... simples assim...
ResponderExcluirCom o passar dos anos crescem as barrigas e diminuem os apetites, será esta a sina masculina?
ResponderExcluir