Páginas

Pesquisar

12 de fev. de 2012

Como eles veem as principais imperfeições femininas?


90% do tempo de vida das mulheres é consumido matutando sobre as famosas imperfeições contingenciadas pela natureza, tudo culpa do onipotente estrogênio.

No entanto, mesmo que elas esquadrinhem cada milímetro do seu corpo como seu fosse um mapa, os olhos dos homens quase nunca se afastam dos mesmos e escassos lugares, sem precisão milimétrica e sem com o olhar crítico com o qual elas se submetem impiedosamente.

Culotes
O que é? É o acúmulo de gordura nas laterais dos quadris.
Na visão deles: culotes são uma das coisas mais sutis de se entender! Realmente, poucos homens sabem o que é culote e eu mesmo, para escrever esta matéria, tive que pesquisar um bocado.
Pelo pouco que pude entender, são aquelas “asinhas” laterais que costumam se formar na parte lateral superior das coxas. Naturalmente, longe de denegrir, isto pode servir para aguçar ainda mais o olhar masculino.

Celulite
O que é? Inflamações subcutâneas que conferem às coxas aparência de casca de laranja.
Na visão deles: tudo é uma questão de foco – como a testosterona nos impede o funcionamento multitarefa (todo e detalhe), se realmente estamos interessados numa mulher, a topologia da celulite é simplesmente ignorada e, melhor, pode até se tornar um elemento picante na relação porque introduz tons de privacidade. Afinal, uma mulher somente expõe as suas celulites para quem ela confia, deseja, ama... e por aí vai.

Estrias
O que é? São linhas brancas paralelas que podem ocorrer na pele dos seios, pernas, barrigas e quaisquer porções anatômicas que tenham sido submetidas a processos de estiramento.
Na visão deles: só consultando a internet para descobrir o que é isto. Algo tão nefasto na visão delas, na nossa, não passa de um assunto praticamente abstrato.

Gordurinhas
O que é? Aumento progressivo da massa corporal gorda em detrimento da massa magra.
Será que os homens preferem as gordinhas? Pelo menos antigamente isto era uma verdade, num cenário em que a escassez de alimentos era a grande preocupação, uma mulher procriadora gorda tinha muito mais chances de gerar uma prole sadia.
Na visão deles: quem ama releva e quem não ama suficientemente, acaba enchendo tanto o saco com pressões do tipo vigilância do peso, que o amor acaba se desvanecendo.
No entanto, como em tudo há que se ter equilíbrio, quem ama cuida.

Seios caídos
O que é? Diz-se que os seios estão caídos quando as auréolas apontam enviesadamente para baixo.
Anatomicamente, as mamas são glândulas basicamente compostas de tecido conjuntivo e gordura. Ora, seria demais esperar que a natureza mantivesse tais estruturas duras e eretas para o resto da vida além da puberdade, exceto nos travestis... Portanto, exigir que uma mulher adulta tenha seios grandes, duros e empinados, ou é uma manifestação enrustida de pedofilia, ou traços bastante claros de preferência homossexual.
Na visão deles: um homem heterossexual portador de níveis de testosterona normais prefere um seio natural à borracha dura de traveco.

Despencamento
O que é? Efeito inevitável da passagem do tempo.
Na visão deles: nem todos os homens convivem pacificamente com este sintoma. Para estes, a melhor saída é trocar um modelo de 40 por dois de 20.
Felizmente, o homem que ama verdadeiramente não se deixa levar pelos sortilégios do tempo, uma vez que o amor é eterna até que a morte os separe. Isto é um pensamento utópico? É bom lembrar que o mundo é construído em cima de utopias.

Aviso aos navegantes: homens com "h" minúsculo que se preocupam demasiadamente com as imperfeições acima:
Tenha muito medo da classe de homens sem cabelo no peito, no suvaco, no saco, nas coxas, que pinta o cabelo, faz pilling, lipo e carrega resoluto a sua própria necessaire, pois sem testosterona navegar não é preciso.

Um comentário:

  1. Isaías,

    O que as mulheres não entendem de jeito nenhum é como vocês, homens, não conseguem enxergar o que salta aos olhos...daí a obsessão com o que vocês chamam de "detalhes".

    Em relação a essa afirmação: "Tenha muito medo da classe de homens sem cabelo no peito, no suvaco, no saco, nas coxas, que pinta o cabelo, faz pilling, lipo e carrega resoluto a sua própria necessaire, pois sem testosterona navegar não é preciso.", eu já nem mais desconfio, eu já tenho plena certeza. Uma coisa é o homem ser cuidadoso consigo, outra, é ele ter menos pelos do que eu!

    ResponderExcluir