Páginas

Pesquisar

24 de jul. de 2015

Golpe do Oi Suporte Multidispositivo Residencial



Há mais de ano tenho o plano Conta Total da operadora de telefonia Oi e a coisa vem vindo a contento. Apesar de ver na internet muitas reclamações da contra a Oi sobre cobranças indevidas, esta companhia reconhecidamente patife nunca tinha aprontado comigo.

Até que um belo dia me depara com uma fatura avulsa vindo pelo correio com o valor de R$ 14,90 referente a serviços de “outras empresas” sob o código ARREC TERC SUPORTE ACESS REMOTO”.

Ora, como o meu fixo é Conta Total, as faturas vêm todas numa conta só, fixo, celular e internet, inclusive não vêm pelo correio, uma vez que optei por recebe-las pela internet. Eu acabava de ser enredado nas teias de cobranças indevidas da gigantesca Oi que esmaga os seus clientes num moedor de carne!

Fiquei UM dia inteiro lutando de atendente em atendente tentando cancelar a bosta de serviço que eu não havia contratado! E o pior que não são apenas 14,90, isso é um pacote cobrado mês a mês. Fazendo os cálculos, seu deixo passar a iniquidade, a coisa vira um acréscimo de 10% na minha tarifa! Se você consultar o verbete Oi Suporte Multidispositivo Residencial na internet, descobrirá que é virtualmente impossível cancelar a cobrança se não for por via da ANATEL ou PROCON, ou seja, se não espernear, não tem choro! Talvez os gigantes pensem que só a minoria dos otários vai espernear por um valor tão irrisório e é o que as pessoas acabam fazendo, pagando para não se incomodar.

Cansado dos inúmeros fracassos das tratativas com a Oi, resolvi apelar para a ANATEL. O detalhe é que lá, para fazer a denúncia, você precisa ter em mãos o número do protocolo que a operadora te dá toda a santa vez que telefona para eles. Pois bem, peguei o tal protocolo e telefonei para o número 1331 da ANATEL. Expliquei a situação para eles e disseram que a própria operadora daria uma resposta em 5 dias úteis.

No próximo dia depois da denúncia chegou o comunicado da Oi avisando que havia cancelado o tal de serviço Oi Suporte Multidispositivo Residencial, conforme vocês podem notar no printscreen abaixo:
Resumo da ópera: até agora não sei do que se trata o serviço, não me avisaram que benefícios eu poderia usufruir e, se tivessem me consultado, eu não teria concordado com a majoração de 10% na minha conta.

PS: agora só resta saber se eles vão desistir da cobrança dos 14,90 pelo período de quase um mês que vigorou a porcaria (pois não tinha forças para perder meu tempo de ficar pendurado no 10314), ou se vou ter que brigar de novo. Se eles querem uma boa briga, vão ter!

2 comentários:

  1. É tão lindo...♪♩♪♩♬

    ResponderExcluir
  2. Incrível, como as grandes empresas podem nos roubar descaradamente, e como está bem citado neste blog: "pagando para não se incomodar", e isto acontece com todas as outras empresas prestadoras de serviço!! Valeu o texto e a crítica! vamos tentar reclamar até conseguir derrubar os verdadeiros safados!!

    ResponderExcluir