Páginas

Pesquisar

18 de mar. de 2010

10 Razões para você odiar som automotivo.

Três fenômenos sociais abalam a sobrevivência nas praias brasileiras em alta temporada: música eletrônica tocada 24 horas em volumes apoteóticos, carros entupindo todos os cm² de todos os lugares possíveis, inclusive a faixa de areia, e a combinação maquiavélica dessas duas tragédias na forma de carros equipados com som automotivo dotados de potências apocalípticas.

Foto demonstrativa de como o tunador vê o seu próprio equipamento.
Visão do tunador
Mas... não é assim que você vê o pinto... digo, o equipamento dele.


Porém, na cidade todo dia é dia de festa e se você tem na sua rua um vizinho viciado em som automotivo, um amigo do seu vizinho... e assim por diante, costuma repetir em alto em bom som milhares de razões para odiá-los:

1) Porque idiotas que precisam de música tocada no limiar da dor* para se auto-afirmar, devem ter pinto pequeno.

2) Porque qualquer música, mesmo que fosse o cântico dos anjos, se torna insuportável quando tocada a 120 decibéis* embaixo da sua janela.

3) Porque tunadores nunca morrem, o que contrariaria a Lei de Murphy**.

4) Porque há poucos ladrões de som automotivo, pelo menos eles não frequentam a sua rua, o que também contrariaria a Lei de Murphy.

5) Porque, como pode ser considerado em perfeito juízo um cara que torra quase todo o seu salário e muitas vezes o valor do carro em equipamentos de som automotivo?

6) Porque você está em casa tentando descansar e não consegue ouvir nem seus pensamentos.

7) Porque quanto mais o tunador fica surdo, pior se torna a situação de quem ainda não ficou.

8) Porque, se num acesso de fúria você partir para cima do tunador, é muito mais provável que você morra, segundo a lógica da Lei de Murphy.

9) Porque a polícia sempre faz corpo mole, alegando o direito sagrado das pessoas de irem e virem e fazerem o que bem lhes aprouver.

10) Quando você descobre que o único direito que lhe resta é o JUS ESPERNIANDIS***.

Fotos ilustrativas de como as vítimas de poluição sonora percebem a fonte da desgraça.
Seu vizinho
Seu vizinho tunador.

O amigo do seu vizinho
O amigo do seu vizinho.

* Limiar da dor sonoro: 120 dB [Som ao Vivo].

** Lei de Murphy: se algo tem probabilidades de dar errado para você, certamente dará, em outras palavras, a corda sempre estoura no lado mais fraco, o seu.

*** JUS ESPERINANDIS: direito ao livre esperneio – ou o direito de ir reclamar ao Papa, é o que resta ao cidadão de bem que, teoricamente, deveria ter o silêncio garantido como um direito básico da pessoa humana.

68 comentários:

  1. Eu até entendo o retardado que tenta atrair mulheres com o carro parado tocando o rebolation da vez (entendo mas não perdoaria se tivesse licença para matar).

    Mas e aquele que circula com o carro movido a bumbo? Dia desses um parou ao meu lado na sinaleira com um funk gritando baixarias, sozinho dentro do carro, que vibrava, e muito.

    Por que? Para que?

    ResponderExcluir
  2. Noronha,
    o pior de tudo é a sensação de que o nosso ouvido é penico.

    ResponderExcluir
  3. Tem idiota que primeiro pensa no SSSSOOOOMMMM para depois pensar no carro.

    ResponderExcluir
  4. Ta vc nao tem som...nao tem carro e ta com ciume pq os outros tem...
    blog fraquinho viu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vah tomah no cuh viram tem h num é palavrão nem vem moderador

      Excluir
  5. Olá isaías

    tens mudado tanto de layout nos ultimos dias, anda perfeccionista, insatisfeito ou instável? me identifico porque sou a rainha da instabilidade, vivo mudando uma coisa aqui e outra ali.rs

    quanto ao post eu me lembro de um detalhe bem interessante sobre carros, se nossa legislação proíbe poluição sonora porque ainda existe gente investindo em sons tão potentes? se nossa legislação proíbe dirigir em alta velocidade porque vemos carros cada vez mais potentes e velozes? chego a concluir:do que adianta você ter um carro que ande a mais de 200 km por hora se você só pode andar a no máximo 60 ou 80 nas vias públicas?a mesma coisa é o som, do que adianta eu ter um trio elétrico no carro se o governo já determinou o volume de decibéis bem inferior? são paradoxos do mundo moderno. culpa de quem? de nós ou dá indústria que fabrica? acho que dos dois, mas boa parte a culpa é nossa é o mesmo raciocínio das drogas,só tem traficante porque tem usuário, é um ciclo vicioso mesmo.

    Olha o anônimo ai querendo entrar pra lista no J. Noronha rs

    Um abraço :)



    d

    ResponderExcluir
  6. Lixo de blog, num volto mais!

    ResponderExcluir
  7. Ana,
    só tenho mudado umas corzinhas, rsrsrs.
    Acho que a execução da lei só permite que criminosos fiquem impunes e o cidadão como que se ferre.
    O anônimo, provavelmente é um tunador que deve ter vez e voz no nosso fórum.

    ResponderExcluir
  8. Falamos de Civismo

    Talvez seja uma palavra excessivamente usada mas pouco assimilada.

    Amanhã estaremos todos mortos, meus amigos.

    Sobreviverá a Terra, com a marca que nela deixarmos.

    Sobreviverá a poeira da memória que deixarmos nos outros,só isso.

    Nem as pedras resistem ao abandono a profusão de palácios, edifícios e monumentos em ruína acelerada testemunha os efeitos dessa falta de civismo com que nos desrespeitamos a nós mesmos e à nossa História.


    As fachadas riscadas de insultos e sujidade são o nosso rosto.

    Deveríamos começar por aplicar a ira a todos os que diariamente escarram no chão ao nosso lado e são muitos. E também aos que estacionam os carros no meio da rua para irem tratar da sua vidinha, imunes ao incómodo que causam à vida dos outros.

    E ainda aos que furam filas, a olhar para o ar, aos que acham natural que lhes abramos as portas sem se dignarem a soltar uma palavra de agradecimento.
    E são imensos os que não sabem agradecer as portas que se lhes abrem, física ou metafisicamente.

    Há outros exemplos assim.

    Civismo é compromisso com o futuro, exercício de amor. E o amor não correspondido desmorona-se, apaga-se, desfaz-se em névoa e amargura.

    Os 'valores' com que enchemos e despejamos a boca começam por aí, e é facílimo: basta atender às acções das pessoas, à sua entrega ao bem comum, à correspondência entre o que dizem e o que fazem.

    Civismo é memória e gratidão.

    ResponderExcluir
  9. Falemos de civismo como quem joga pérolas aos porcos, mas continuemos falando, porque água mole em pedra dura...

    ResponderExcluir
  10. Assunto bom esse!
    Tenho vizinhos com este "mal"...
    Se eu faço o mínimo barulhinho aqui, eles reclamam, mas se eu reclamo do som absurdamente alto, tão alto que mesmo com portas e janelas fechadas não consigo assistir TV (ou seja, está alto pra caramba!), aí ficam irritados!
    Oras, EU não posso fazer um barulhinho de nada, às vezes furar a parede para colocar um quadro, ou manutenção da casa, mas eles tem o direito de infernizar TODO dia, e às vezes a madrugada toda?
    O que falta é essas pessoas perceberem que o direito delas termina onde começa o do outro.
    Pois se a porcaria deles PODE chegar até mim, então teoricamente a MINHA porcaria deveria chegar até eles também, correto? Então se eu gostar de comer merda, acho que eles não poderão reclamar se cair merda lá na cabeça deles não é mesmo? É difícil entender isso?
    Falta de educação e cultura, esse é o crescente problema no nosso país. Para quem conhece outros países, lá se vc reclama vc tem reconhecidos os seus justos direitos, aqui se vc reclama vc é o culpado!
    E não adianta reclamar do governo ou do país como eu vejo muito. Não é o país que é culpado, e sim o seu povo. E o nosso está péssimo em educação...

    ResponderExcluir
  11. Devemos reclamar das políticas públicas sim, por sua omissão em fiscalizar e punir os poluidores sonoros

    ResponderExcluir
  12. OPA, Isaías Malta, com certeza!
    Existe também esse outro problema, porque aqui eu já tentei de tudo e não consigo resolver nada!
    Mas foi bem lembrado mesmo, a omissão gera impunidade e impunidade...

    ResponderExcluir
  13. Eu costumo tocar violão em mesas de bares, em Porto Alegre. Muitas vezes, somos proibidos pela fiscalização, pois, depois das 22 horas, não é permitido nenhum barulho exagerado. Porém, alguns playboys passam cam aqueles Voyages lá da década de 80, e com as caixas de som pra fora do porta-malas. Estacionam em frente às residências, e os fiscais nada fazem. Em frente à casa de alguns amigos isso sempre acontece.

    ResponderExcluir
  14. odeio esses caras que param nas calçadas ou em qualquer lugar e colocam aquelas músicas horrorosas em último volume,pior é que eles acham que isso é legal e tem babaca que gosta e se pelo menos as músicas fossem boas,só ouvem porcaria!

    ResponderExcluir
  15. g.oliveira,
    nem discuto a questão da qualidade da música, qualquer música tocada compulsoriamente a um volume ensurdecedor é uma tortura para os ouvidos.

    ResponderExcluir
  16. Se voce reparar
    geralmente o dono do som só anda acompanhado em companhia masculina...
    isso elimina que a questao do som seja para conquistar alguma mulher...

    ResponderExcluir
  17. Ivo Christian23/03/2010, 09:19

    Na cidade em que mora (Teresina-PI), existe a Lei do Silêncio (Lei Municipal). É só chamar a delegacia do silêncio para a swingueira parar. Por mais incrível que parece, funciona.

    ResponderExcluir
  18. Pinto pequeno e cérebro menor ainda, com certeza.

    ResponderExcluir
  19. blog lixo! morra nerd fdp! agente com som e carro e tuning, de vez em qdo ainda temos a sorte de pegar umas minininhas... e vc? nerd safado que soh sabe namorar a propria mao??

    ResponderExcluir
  20. Não interessa qual é a música. Gosto é pessoal, cada um tem o seu, o que para o outro é musica boa para mim é um suplício. É uma violação dos direitos dos outros e ponto. Sempre fui uma pessoa pacifista, contra a violência. Mas agora que estou ficando velho, chego à conclusão que o que está faltando é a PORRADA em quem descumpre a lei. Porrada com vigor. Em última análise, a nossa lei só se impôe através da violência. Infelizmente nós não somos SERES HUMANOS dotados de razão e bom senso. Só uma minoria é assim. A maioria está mais para um bando de macacos selvagens e malandros que só se preocupam com o seu, e o resto que se exploda. Se essa merda de governo que nos representa não pode impor a ordem, o que faremos? Teremos de nos tornar vigilantes e fazer justiça com as próprias mãos?

    ResponderExcluir
  21. Matou a pau com este post amigo,é exatamente o que eu penso,que dá vontade de explodir esses manés isso dá...se o cara quer aparecer vá pra tv,mas quem não tem talento só pode perturbar os outros,infelizmente...

    ResponderExcluir
  22. Carro movido a bumbo, kkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi ótima.

    Vizinho a minha residência tem um bar e ao fins de semana tinha umas JACUZADAS que vinham tomar umas e ligavam o som a uma altura que nem eles entendiam o que estava sendo tocado, após as 22:00 horas resolvi ligar para o 190, ao qual uma viatura polícial se fez presente ao local e solicitou que abaixassem o tal som, mas só foi a viatura polícial sair do local e começou tudo novamente, então sai na varanda no segundo andar e notei que a tampa traseira do carro dos JACUZ estava aberta e os aparatos(falante,corneta e modulo) estavam todos a amostra e pensei em atirar algum objeto, mas resolvi ligar a mangueira de água e dei um banho naquela palhafernalha toda, causando um tremendo curto, imediatamente a JACUZADA saiu e também tomou um belo banho, quando me ameaçaram já tinha ligado para o 190 novamente e apareceram duas viaturas, para finalizar a pendenga, foram todos para a delegacia e passaram o resto da noite curtindo.

    Já avisei para os JACUS que da próxima vez vai ser com um maçarico, o dono do bar proibiu esse tipo de som na porta de seu estabelecimento e assim terminou a novela do som alto.

    ResponderExcluir
  23. Do jeito que é o nossos sistema, pensei que a polícia vinha na 2ª vez para prender quem mandou água na jacuzada, ainda bem que ocorreu o contrário.

    ResponderExcluir
  24. se nesta merda tivesse lei e tivesse filha da puta pra fazer ela ser cumprida esse bando de delinquente ja teria sido exterminado

    ResponderExcluir
  25. 1- vc é liso
    2-vc é feio
    .
    .
    .
    9079796076- acredito q deve ser biba tb!

    ResponderExcluir
  26. Que tal nós, pessoas normais (porque tunadores só podem ser retardados) Financiarmos algum inventor que desenvolva uma pistola que dispare raios eletromagnéticos que ao serem disparados na direção desses carros tunados, causem um curto-circuito e torrem o som desses imbecis que tanto nos irritam? Fica aqui meu devaneio....rsrsrsr

    ResponderExcluir
  27. Antes das 22:00 horas acho q eh tranquilo bombar som, com o carro andando beleza, mas se for parado uma musiquinha baixa não encomoda ninguém.

    Podem falar o que for, mas é só passar com camioneta/carro bom e sonzinho bombando que a mulherada toda fica cuidando.

    Eu aposto que a namorada de quem critica aqui já ficou cuidando um cara que passou com uma camionete com uma sonzera.

    Vlw!

    ResponderExcluir
  28. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA

    Contem tudo p/ mãe de vcs, tunadores anônimos covardes e imbecis!
    O texto foi ótimo, mas as respostas dos tunadores são melhores ainda!
    Isaias, me perdoe pela franqueza na sua caixa de comentários, mas é necessário ser, no mínimo, um completo imbecil p/ usar os argumentos "propostos" pelos tunadores. Daqui a pouco vão te chamar de xixizento, bobo e cara de mamão.
    Aqui está algo p/ vcs refletirem, anônimos covardes: o homem que precisa constantemente provar que é macho (seja pegando todas as mulheres em baladas, tunando carros p/ compensar a falta de cérebro E pinto, virando rato de academia, fazer artes marciais, enquanto se esfrega em outros homens suados, com o intuito de brigar e etc), na verdade estão tentando provar a si mesmos que são machos. ou seja, eles mesmos duvidam da própria masculinidade. simplificando mais ainda, já que vcs demonstram anencefalia grave, não passam de bichas enrustidas.

    Isaias, ótimo blog! Já está favoritado. Parabéns pelo ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  29. Fala mal, mas tua namorada paga pau! hahahahahha

    ResponderExcluir
  30. Os tunadores devem ficar felizes, pois neste blog eles tem voz quase no volume que quiserem.

    ResponderExcluir
  31. Tai um post infeliz. Embora não tenho som "potente" no meu carro, penso que a vida é feita de diferenças, onde, respeitadas o dereito alheio, cada um define como gastar seu dinheiro, a altura que ouve sua música, e por fim, suas prioridades. Ninguém tem que gostar do que outro gosta, claro. Mas um blog, enquanto meio de comunicação e quem sabe (alguns) formador de opiniões, deveria manter-se neutro com relação às diferenças.

    ResponderExcluir
  32. Para esse anônimo imbecil que falou mal do blog, primeiro aprenda a escrever para depois expressar sua opinião; é "direito" e não "dereito"... rsrs... o que poderíamos esperar de um tunator babaca? Só provam que não passam de analfabetos. O blog está ótimo!

    ResponderExcluir
  33. Primeiramente, parabéns pelo blog. Esse fórum mostra que ainda tem gente de bom senso na face da terra, apesar da escória. Além da baixa estima, acho que esses "tunadores" se sentem dentro de um filme, pensando que são o centro das atenções, ou seja, são doentes que precisam tomar medicamentos ao invés de anabolizantes prá aparecerem. Depois de sofrer com esse lixo humano, resolví fazer uma simpatia que deu certo, apesar de não muito recomendável. Marquei as placas dos carros que me incomodavam e durante à noite saí atrás dos endereços e arrebentei vários com um cabo de macaco. Eles são frouxos e ninguém teve coragem de me enfrentar. Como essa praga se prolifera mais do que a aids, agora usamos outro método bem mais eficiente, mas não posso informar por aquí por motivos óbvios. Não adianta esperar nada das autoridades. Se quer bem feito, faça vc mesmo.

    ResponderExcluir
  34. Isso tudo é vontade de ter um som amigo???Não fique com inveja,um dia vc chega lá!!!kkkk

    ResponderExcluir
  35. ta com inveja vai trabalhar vagabundo..um dia quem sabe DEUS te da um ,nem q seja a pilha....kkkkkk ..

    ResponderExcluir
  36. num bota pilha não vei, só pq o a mulecada gosta de ouvir um somzinho legal tu fica atrapalhando é, vc num entende a essencia de um belo som não...

    ResponderExcluir
  37. eu acho que essas pessoas e muito invejosa
    he que deveri se procupa mais com se mesmo que com seu vizinho.

    mais esto neim ai naum falem bem ou ruim mais fale de mim ok lixos

    ResponderExcluir
  38. POIS É ACHO QUE SUAS MULHERES ESTÃO INCOMODADAS POIS QUEM TEM AINDA O DIREITO DE RECLAMAR SÃO ELAS E NÃO VCS QUE SE DIZEM SER HOMENS A CAMBADA DE MARICO SE ELAS NÃO DEIXAM VCS TEREM UM SOMZIM ENTÃO MORRAM ANTES DO TEMPO(kkkkk)POIS É MUITO GOSTOSO TER UM SOM NO CARRO SE VCS NÃO PODEM!!! E OUTRA SE O SOM CHEGA SER ATÉ MAIS CARO QUE O CARRO É PQ PODEMOS....ENTÃO SÓ QUERO DIZER A VCS QUE ENQUANTO VCS FICAM CRITICANDO O PAREDÃO AS MULHERES DE VCS QUERIA ESTAR LÁ COM AGENTE SE DIVERTINDO POIS QDO VCS A CONHECEM GERALMENTE É EM BALADA OU ESTOU ERRADO??? QUEM NÃO AGUENTA QUE CORRA, CORRA, CORRA....

    ResponderExcluir
  39. Olá isaias.

    10 respostas para seu comentario futil.


    1) Porque idiotas que precisam de música tocada no limiar da dor* para se auto-afirmar, devem ter pinto pequeno.

    R: Você para postar esta merda é quem dese ser chamado de filhotinho de minhoca por ter o pinto minusculo.

    2) Porque qualquer música, mesmo que fosse o cântico dos anjos, se torna insuportável quando tocada a 120 decibéis* embaixo da sua janela.

    R: depois das 22:00 eu concordo com você.

    3) Porque tunadores nunca morrem, o que contrariaria a Lei de Murphy**.

    R: porque so os fortes sobrevivem.

    4) Porque há poucos ladrões de som automotivo, pelo menos eles não frequentam a sua rua, o que também contrariaria a Lei de Murphy.

    R: porque cada carro é unico e se aparecessem com outro som igual ao meu eu o mataria porque saberia que era roubado.

    5) Porque, como pode ser considerado em perfeito juízo um cara que torra quase todo o seu salário e muitas vezes o valor do carro em equipamentos de som automotivo?

    R: porque quem tem dinheiro sobrando inventa modo de gastar. no meu caso e dos tunadores gastamos com carro.

    6) Porque você está em casa tentando descansar e não consegue ouvir nem seus pensamentos.

    R: quem não consegue ouvir nem os pensamentos é porque é lerdo ou retardado.

    7) Porque quanto mais o tunador fica surdo, pior se torna a situação de quem ainda não ficou.

    R: porque como diz a lei de murphy: nada esta tão ruim para você que eu não possa piorar.

    8) Porque, se num acesso de fúria você partir para cima do tunador, é muito mais provável que você morra, segundo a lógica da Lei de Murphy.

    R: porque você é fraco e os fracos sempre morrem antes de acabar o filme.

    9) Porque a polícia sempre faz corpo mole, alegando o direito sagrado das pessoas de irem e virem e fazerem o que bem lhes aprouver.

    R: porque alguns policiais tem bom gosto e não são otários como você.

    10) Quando você descobre que o único direito que lhe resta é o JUS ESPERNIANDIS***.

    R: você tem o direito de reclamar , nos temos o direito de nao te ouvir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, se você morasse aqui onde moro, fosse meu vizinho, eu te mostraria quem é fraco e quem é forte, e pode ter certeza que o forte não seria você.

      Nós vivemos em uma SOCIEDADE, onde todos nós somos SÓCIOS uns dos outros, com direitos iguais.
      Se eu quero fazer barulho e está silêncio, ok, agora, se eu quero silêncio, mas está um barulho infernal, não dá e daí não funciona a minha parte da sociedade, a que eu tenho direito.
      Para que não haja violência e o convívio entre os SÓCIOS sejam pacíficos, é que existem as leis, a polícia, os órgãos fiscalizadores.
      Ouvir som alto significa desrespeito, e acho que as pessoas que se sentem incomodadas com som alto NÂO DEVERIAM mostrar respeito à idiotas como você, que põe som alto no carro, deveriam pagar com a mesma moeda.

      Um conhecido meu morava em um condomínio, e se mudou de lá porque "não aguentava mais as artes das crianças", que "ora furavam o pneu do carro, ora quebravam o limpador do pára-brisa, arrancavam o retrovisor lateral, riscavam o carro", etc... Só que ele nunca se tocou que era por causa do som alto que ele punha no carro, tinha dia de logo de manhã, 05 e pouco, por som alto pra ir pro trabalho.
      Ou seja, não eram crianças mal-criadas, mas sim adultos que não suportavam a porcaria do som dele.

      Excluir
  40. Beleza tudo respondido!

    ResponderExcluir
  41. comentario numero 1
    resposta minha he!!!
    perguta pra tua mae que ela te fala se eu
    tenho o pinto piqueno,
    pq ela sabe melhor que vc meu filho,
    kkkkkkkkkk aki e o papai noel ok.!!!

    ResponderExcluir
  42. Se o teu pinto não é pequeno, pelo menos é surdo.

    ResponderExcluir
  43. se eu fosse sordo
    naum teria ouvido pra ir de vagar,
    he tem mais otario procupa mais com sua vida
    he deixa os cara curtir a vida deles ja que
    vc naum curti a sua que impata a dos outro tambem se liga.

    ResponderExcluir
  44. ver se coloca na sua kbça de uma vez por toda que o mesmo direito que vc tem de naum gosta
    o procimo tambem tem de gosta, ok aprente isso ok
    pense nisso ok
    he o primero passa pra vc que gosta de um bom
    silencio naum e critica que gosta de um bom barulho naum primero respeita os outro pra ser respeitado e se vc critica os outro vai ser criticado he se vc desrespeita os outro tambem vai ser desrespeitado e assim por diante ok
    aki he papai noel.

    ResponderExcluir
  45. O post nao ta ruim, mas podia ser melhor, a questao nao eh se o cara gasta ou nao com som, carro etc, a questao eh q a maioria que tem som foda nao respeita o ouvido dos outro, pra mim o cara pode gastar com oq ele quiser, cada um na sua, mas porra escute o seu som em um volume que so vc consiga escutar, nao precisa incomodar os outros, e ate onde eu sei a lei do silencio vale pro dia todo nao eh so depois das 22 se o som ta te incomodando so ligar q a pm deveria vir (qse sempre nao vem) e se vc quer mesmo incomodar o maluco com som alto, faz um video com o som dele sempre q puder e um dia vai na delegacia e faz uma denuncia, no pior dos piores o cara vai se incomodar um monte de ter q aparecer na frente do juiz e explicar e etc. #ficadica

    ResponderExcluir
  46. um pouco do que vc falo e verdade mais a maioria tipo 90% do encomodados so se encomoda com o som dos outro com seu proprio som naum se encomoda entao eu acho que isso e inveja
    entao porque que a maioria so naum gosta do som alto dos outros dele mesmo pode ser no ultimo volume que naum tem nada pense nisso!!! papai noel

    ResponderExcluir
  47. vao tudo se foder gastar un 3 mil no som ateh vai fica bom mais que isso soh pra campeonato mesmo mas eu adoroo som automotivo

    ResponderExcluir
  48. Eu sou amante de som automotivo e apesar de concordar com vocês que de que é um porre ouvir o som dos outros à milhão, não há nada melhor que um bom som de qualidade. É uma questão de bom senso, por exemplo, ontem mesmo eu estava almoçando em um Buffet e uma mulher estava conversando alto. Ela não tem caixas , nao tem módulos nem rádio Pionner, mas conseguiu me encomodar mais que mil funkeiros juntos. Aos amigos preconceituoso, meu tapinha nas costas.
    Felipe - Gramado(RS)

    ResponderExcluir
  49. scroto vc pobre de alma vc naum é feliz idiota

    ResponderExcluir
  50. 11) Não ter dinheiro para colocar som no carro;

    12) Não ter dinheiro para comprar um carro;

    13) Mesmo tendo dinheiro, não ter capacidade para dirigir um carro, por isto nem compra.

    ResponderExcluir
  51. Dizer que o som alto, ou o possuir um carro do modelo ''X'', está relacionado com o tamanho do pinto, é tão lógico quando a seguinte pergunta:
    ''Um trem saiu do trilho e subiu a montanha,quantas maçãs sobraram?
    Res:Nenhuma,porque jacaré não come alpiste!!''

    ResponderExcluir
  52. Antonio Nunes06/07/2011, 14:29

    Eu tenho no meu carro, um módulo ligado numa caixa com um sub de 12'', em 2 6x9'' e em mais 2 de 6''. PORÉM NÃO ESCUTO O SOM EM UM VOLUME ENSURDECEDOR COM O CARRO PARADO EM VIA PÚBLICA, SÓ AUMENTO O VOLUME QUANDO ESTOU VIAJANDO SOZINHO, E NÃO ESCUTO MERDA, SÓ OUÇO ROCK PROGRESSIVO, METAL, SURF MUSIC REGGAE, ANOS 80!!! PORTANTO PEÇO AOS RECALCADOS QUE PAREM DE GENERALIZAR.

    ResponderExcluir
  53. 5) Porque, como pode ser considerado em perfeito juízo um cara que torra quase todo o seu salário e muitas vezes o valor do carro em equipamentos de som automotivo?

    Por que (início de pergunta é separado e sem acento) uma pessoa que gasta mais da metade de suas receitas em viagens pelo mundo, tira milhares de fotografias para postar em redes sociais esperando que todo mundo veja que seus amigos comentem, pode ser considerada normal?

    ResponderExcluir
  54. Antonio Nunes06/07/2011, 14:52

    Ana Karenina, vou explicar.

    ''Chego a concluir:do que adianta você ter um carro que ande a mais de 200 km por hora se você só pode andar a no máximo 60 ou 80 nas vias públicas?a mesma coisa é o som, do que adianta eu ter um trio elétrico no carro se o governo já determinou o volume de decibéis bem inferior?''

    Se você tem um carro que atinja mais de 200 km/h, significa que ele chegue a 80, 100, 110 km/h (velocidades aceitáveis nas vias públicas brasileiras) em menos tempo que um carro 1.0. Isto dá mais segurança em uma ultrapassagem em uma via de mão dupla (não duplicada).

    Quanto ao som potente, a vantagem é que se tem mais qualidade ao escutá-lo em UM VOLUME CIVILIZADO, sem distorção, coisa que não ocorre em sons originais.

    Entedeu?

    Att.;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qualquer um sabe disso. Só que 99% dos que botam um som assim no carro ouvem perto do máximo --- às vezes só pra incomodar, porque são dementes.

      Excluir
  55. O nome correto para este post é: 10 Razões para você odiar QUEM FAZ MAU USO DE som automotivo.

    ResponderExcluir
  56. AFF se vcs n gostam q vcs se fodam
    n precisa de ficar falando de quem gosta de som
    automotivo para mim vcs sao uns merda
    fica so ouvindo som baixo.
    acho q nunca no meu carro eu vo fica
    ouvindo musica baixa

    ResponderExcluir
  57. som automotivo é pra quem pode.quem não pode se sacodekkkkkk
    valeu otários

    ResponderExcluir
  58. Eu tenho dificuldade de entender que lingua o tunador anonimo fala. Tenho certeza de que nao é portugues, definitivamente. Otimo post. Tunador tem bosta na cabeça, se é que tem alguma coisa.

    ResponderExcluir
  59. Eu acho que quem não gosta ta com inveja... Eu boto o som no talo mesmo com uns Gravão bem forte mesmo pra tremer até o chão, e dai? se não gosta que se foda, o som é meu, e o carro também, vc tem o que gosta meu, eu ando com carro com som no talo, mas não coloco musicas com palavrões etc...
    Só abaixo em hospitais, escolas, depois das 22:00 não coloco alto, e não to nem ai se vc acha ruim ou não parcero, eu faço o que eu quiser, e vc também tem o mesmo direito, vc parece um viadinho com ouvido sensivel não quer ouvir Tum' tum' tum' vai morar num deserto que vc não vai prejudicar seu ouvidinho fragil, julgar alguem pelo som tbm não dá Maluco, um dia todos vamos morrer, então que se foda não vou esquentar a cabeça com um cachorro latindo, obras, transito, quando passa um carro com som alto eu nem ligo, eu acho dahora, passa uns carro tunadão aqui com sonzão, e dai? o mundo em que vivemos, não tem somente uma pessoa mais bilhões delas...
    E cada uma faz o que quer, se ele quer ouvir som alto problema dele, seu nerd deixa de frescura seus merda vão se preocupar com outros problemas mais graves, como a desigualdade social, saude que esta uma merda,Ladrões que matam alguem de sua familia,politicos corruptos, vcs são muito frescos, Não se estressem com as coisas atoa, relaxe vc vai morrer mesmo.

    ResponderExcluir
  60. Se não gostam se fodam

    ResponderExcluir
  61. aos que nao gostam de som automotivo .. aqui vai uma dica ... compre fones de ouvidos usados na aviaçao.. so assim voces nao escultam o som ao seu redor ..

    ResponderExcluir
  62. Muito bom o blog, estão todos de parabéns!

    ResponderExcluir
  63. A verdade é uma só... quanto mais pobre, mais surdo... se não pobre de dinheiro, pobre de espírito por não respeitar as outras pessoas e principalmente de cérebro, como dá pra notar nas respostas infantis e patéticas desses imbecis que precisam tocar som alto porque é o único atributo que têm para chamar a atenção. Na falta de uma habilidade intelectual, sucesso na vida ou talento qualquer, o jeito é aumentar o volume para serem percebidos. Fracassados querendo vencer no grito.

    ResponderExcluir