Páginas

Pesquisar

20 de mar. de 2010

Alarme de carro: uma arma apontada contra a sua cabeça.

Por que as principais vítimas dos alarmes são os donos dos carros?
Alarme universal
 Multilock indiano.
A diferença entre furto e roubo é que no primeiro caso o carro é levado sem o seu conhecimento e no se segundo, os ladrões interagem diretamente com a vítima, ameaçando-a e até mesmo matando-a. A única coisa que mudou com a massificação do uso de alarmes veiculares é o aumento da incidência de roubos, ou seja, hoje os proprietários tem muito mais chances de morrerem em defesa de um patrimônio totalmente substituível, enquanto perdem o único bem insubstituível, a vida.

- o alarme é um grande atrator de donos, que quando dispara, obriga você a sair correndo para ver o que está acontecendo, correndo o risco de levar uns tiros nas fuças;

- quando o alarme dispara e você não está por perto, ninguém vai dar a mínima para o que está havendo – e mais – quando me deparo com um alarme de um carro qualquer tocando na rua, continuo a passos largos, mesmo que o veículo seja o meu;
Alarme animal II
… a menos que o alarme seja do tipo animal, constituído de duas cobronas Piton [G1].

- os alarmes por bloqueio de ignição representam um perigo de morte: os ladrões conhecem todos os tipos de alarmes, inclusive aqueles com o "segredinho" do transponder que você carrega consigo. Num caso verídico, o dono do carro foi rendido e exigiram que ele confessasse qualquer macete. Ele negou peremptoriamente que tivesse algum truqe, mas os meliantes deixaram um comparsa guardando o meu amigo e um aviso, se o carro parasse nas imediações, ele estaria morto. Por sorte dele, o transponder falhou e os ladrões levaram somente o carro e não a sua vida;
Alarme traquitana
Evite alarmes que são verdadeiras traquitanas, pois o enredado pode ser você.

- perigos das travas de direção e câmbio: quando você chega no seu carro equipado com essas travas, perde um tempo precioso destravando o veículo, tempo suficientemente grande para a abordagem dos ladrões.
Multilock II
Alarme Multilock legítimo importado del Paraguay.

Por essa e por outras, passei hoje numa auto-elétrica e mandei desligar a corneta dos infernos do alarme do meu carro. Quando ele disparar intencionalmente ou acidentalmente (que é a maioria dos casos), só as luzes piscarão por um determinado tempo e depois tudo voltará a ficar como dantes no quartel de Abrantes.

Portanto, não perca seu tempo bolando truques sujos, que podem no máximo matar os ladrões de rir.
Multilock I
Multilock made in Brazil.

Se você for pobre, use a sua criatividade:
Alarme animal I

Se for rico, nada mais justo do que aplicar a lei do cão nas nossas cidades violentas:
Alarme ideal

Ser for remediado, a meu ver, o alarme mais eficiente é o monitoramento por satélite, sem alardes e nem sobressaltos, com a vantagem de evitar os sequestros-relâmpago:
Alarme monitorado por satélite

31 comentários:

  1. Wow! Ponto de vista surpreendente. Belo artigo Isaias!
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  2. Ah! esqueci de comentar como suas escolhas para as imagens dão sempre um tom único. Igualmente surpreendente!
    Outro abraço,
    :D

    ResponderExcluir
  3. Ficou show o blog eim , ta demais , parabens, sempre visito seu blog , muitooooo bom xD

    ResponderExcluir
  4. Robertoke e anônimo,
    valeu que vocês gostem, o Blog é feito proceis!

    ResponderExcluir
  5. Viver actualmente, é acima de tudo, sobreviver a cada dia pois de facto, não sabemos até quando saímos ilesos de alguma violência, visto que a violência e a escalada do crime só faz é crescer a cada dia que passa e a cada ano que vem, sem que nada dê esperança de dias melhores.
    Uma sugestão.
    Que tal sorrir para desanuviar?

    http://okm.me/1NGA

    ResponderExcluir
  6. O melhor alarme é ter o carro no seguro!

    ResponderExcluir
  7. heheheh.. muito bom. Eu quero o rastrado por satélite.. heauheauhaeuhu

    ResponderExcluir
  8. O pior do monitoramento por satélite é quando encontram seu carro abraçado a uma árvore e a seguradora manda para a oficina, de onde ele vem valendo metade do que valia antes.

    E as fotos estão mesmo um espetáculo, ri alto.

    ResponderExcluir
  9. Se todos os carros não tivessem alarme, se todas as casas não tivessem cerca.... enfim, alguém está lucrando com isso.

    ResponderExcluir
  10. Envie seus links para o Link Blog. www.videosincriveis.ws/lk

    ResponderExcluir
  11. Acho que é só ter bom senso. Se seu alarme toca, veja de longe o que está acontecendo. O alarme serve para inibir o ladrão de querer roubar seu carro, pois chama atenção, inclusive de policiais.
    Se eu percebo quemeu carro está sendo roubado, não vou tentar brigar com os ladrões...

    ResponderExcluir
  12. O bom senso me manda ficar longe de qualquer carro sendo roubado. É só notar a reação do povo quando uma porcaria dessas dispara, indiferença total e incomodação na certa com o barulho. É mais provável que quebrem o seu carro para estacar o ruído, pois a maioria dos acionamentos e falso.

    ResponderExcluir
  13. Os bandidos deixarem alguém vigiando a vítima acho improvável,mas um controle por celular resolve o problema e com um gps você tem uma solução completa mais em conta do que contratar uma empresa para rastrear o veículo.

    ResponderExcluir
  14. Os roubos de veiculos se tornaram muito lucrativo, enquanto não combaterem as fontes vendedoras que são na maioria os desmanches, vamos continuar refens desses facinoras.

    Não adianta instalar nenhum dispositivo, qualquer tipo que seja, do mais simples ao mais avançado, o puxador quando quer a encomenda espera o momento certo.

    Os descasos não só para esse tipo de crime, como para outros, deveriam ser punidos com penas mais pesadas, mas parece que as autoridades não estão nem ai para isso, os lucros que levam encima dessas bandalheiras são enormes.

    Atualmente não uso mais carro novo, tenho um "pois é" para sair empanando o transito, é a única solução, dependendo do local onde paro as pessoas fazem até caras de desprezo. A mecânica esta 100% e os pneus sempre coloco meia vida e a lataria tem alguns pontos de ferrugem, mas não esta amassada.

    ResponderExcluir
  15. Perfeita esta solução, um carro meia boca que não seu o objeto de desejo de meio mundo.
    A verdade trágica é, quanto mais dispositivos anti-roubo o veículo tiver, mais o proprietário paga com a própria vida.
    Acho que nenhum bem material, por mais valioso que seja, não paga o bem mais precioso que temos. Assim, não devemos aumentar as taxas de roubos e latrocínios através da nossa disposição de nos imolarmos em defesa dos nossos bens passageiros. Ao invés disto, deixemos que aumentem o número de furtos, ou seja, que os ladrões levem nossos carros sem que tenhamos qualquer participação nisso.

    ResponderExcluir
  16. a grande desvantagem do rastreador eh que quando roubam e pelam o carro e o deixam em qualquer lugar a seguradora te entrega ele de qualquer jeito. se voce recebeu a indenizaçao tem que devolver e aceitar o carro como vier.

    melhor coisa contra ladrao eh simplismente nao ter nada que eles queiram.
    ter algo cobiçado eh brincar de roleta russa, soh depende da hora, pois lugar eh qualquer um.

    eu tenho um carro importado ano 96, pouco rentavel e de dificil procura em desmanches, pois nao se vendem as peças antes da policia investigar.

    eu deixava meu carro ate aberto em qualquer lugar, fazia sexo na rua, estacionava nas quebradas com mulher, ia onde fosse, deixava aberto, esquecia de guardar na garagem.

    ele tem uma capa que esconde o som no painel, quem ve olha e imagina nao ter nada. bastou deixa um dia na rua sem a capa e empenaram as duas portas pra entrar la dentro e roubar o som.

    eu deixava as duas ferramentas de tirar o som dentro do carro, caso o ladrao entrasse nao precisasse quebra o painel. o maldito nem viu.
    eu deixei tudo com plugue engate rapido pra nao arrebentar a ficaçao eletrica na hora do roubo, isso deu resultado.

    e como tem dois falantes internos expostos debaixo do banco, eles nao abriram a o porta malas, por sorte.

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o assunto Isaias, muito legal mesmo.
    Inclusive sempre falei pro meu pai que ter a trava de volante é uma péssima idéia, ainda mais que ele é idoso... Pra mim ele é um alvo fácil, infelizmente!

    ResponderExcluir
  18. Idosos com travas no volante, assim como motoristas de qualquer idade... são presas fáceis quando se sabe que a pessoa perde tempo no ato de destrancar os cadeados.

    ResponderExcluir
  19. Comentário acima: "eu deixava as duas ferramentas de tirar o som dentro do carro, caso o ladrão entrasse e não precisasse quebrar o painel".
    Euri alto! Estes meliantes desqualificados, tresloucados e desatentos poderiam ter simplesmente usado as ferramentas e desplugado os conectores. Mas, ao invés disso, optaram pelo velho método da destruição do patrimônio alheio.
    Por isso, um dos melhores seguros de carro é não ter absolutamente qualquer som cobiçável, nem com tampa, nem sem tampa. Portanto, dê preferência àquele velho toca-fitas K7 que você recebeu de presente do seu avô e toque a fita, ou melhor, a vida pra frente.

    ResponderExcluir
  20. eu sempre deixo um pacote de traquinas, envenenado com chumbinho dentro do carro.

    ResponderExcluir
  21. puta merda, quanta asneira.
    Um cara que leva o carro na oficina pra desligar a "corneta"... qua qua qua...
    Po, a sirene pra desligar é só tirar um dos fios, ou os dois se preferir.
    Quanto te cobraram em?
    Ah, melhor nao ter alarme, melhor nem trancar o carro, vai que o bandido fica bravo e resolve te enrabar.. hahahah
    Po, acorda pra vida cara. Um trombadinha te assaltou e vc ficou traumatizado?
    é o mesmo papo que nao devemos ter arma, pq se o bandido descobre...ai ai. Po, mas se nao descobre, vc da dois tiros na cara dele e se manda! Menos um ladrão vagabundo no mundo.
    Alarme pode não ser tão eficiente, mas veja quantos são os arrombamentos registrados em carros com e sem alarmes. Tenho dois amigos que foram roubados nos últimos 12 meses, os dois não tinham alarme!
    Outra parada, vc ta chegando no carro, ve que tem uns caras mal encarados... aperta o botão de "pânico" e o alarme começa a tocar... pronto, os caras se mandam. Já aconteceu comigo.
    Os bundões costumam não dar bola, ou até fugir como vc, quando ouvem algum alarme. Mas quem tem o mínimo de consciencia, pelo menos liga pra polícia do celular.
    Po, ACORDA cara!

    ResponderExcluir
  22. Josoé, parabéns você acaba de escrever um tratado para morrer cedo e de forma violenta. A quantidade de pessoas que morreu por causa de acionamento de alarme é muito maior do que pela falta dele.
    Pensa bem, os vagabundos normalmente agem com o cérebro entupido de drogas, assim, apertar o gatilho é só uma questão de detalhe.

    ResponderExcluir
  23. de q adianta alarme é so da um curto em umas das lanternas e pronto nada mais funcionara, pura bobagem, trava carneiro então é lixo meu filho perdeu um corsa 2003 faz um mêz nada adiantou, detalhe o carro tava parado na porta de casa

    ResponderExcluir
  24. tive meu carro furtado na frente de casa , detalhe avia mais tres carros estacinados e preferiram levar o meu , simplesmente por que o meu é o unico q não tinha o bendito do alarme ,

    ResponderExcluir
  25. As maiores vítimas dos alarmes são os vizinhos, quando o dono deixa o carro com o alarme ligado na garagem e sai de casa.

    Obs: O alarme do meu vizinho já tá tocando há quase meia hora. ¬¬'

    ResponderExcluir
  26. Nunca Vi coisa mais ridícula!
    Alarmes e travas não servem para nada, de acordo com essa matéria.
    Tenha dó, né!

    ResponderExcluir
  27. quer dizer que eu compro um bem e tenho que esperar alguém levar e ai eu compro outro pra esperar outro alguem levar, ou vossa senhoria é aliado de alguma rede de receptadores ou é dono de alguma agencia de carro né?
    Ué se seu alarme tocar niguém será idiota o bastante pra efrentar algum nóia armado, pelo menos que ligue 190 mais rapido possivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do jeito que esses troços disparam nas grandes cidades, você ainda tem esperança que um cidadão vá ligar para o 190 a cada vez que ouve um alarme? Eu nem tomo conhecimento e a esmagadora maioria das pessoas também não. O que um carro "disparado" pode conseguir é uns belos arranhões e chutes de pessoas brabas com o barulho.

      Excluir
  28. nossa... que coisa besta. coloco vários dispositivos de segurança no meu carro sim. E nunca tive problemas.
    E se precisar, eu reajo.

    ResponderExcluir
  29. Esse blog deve ser de algum dono de desmanche, só pode. É melhor investigar isso.

    ResponderExcluir