Páginas

Pesquisar

15 de jan. de 2011

10 Coisas que os gordos mais odeiam.

Vamos encarar os fatos, as pessoas gordas não sofrem o indizível somente pela sua condição física desprivilegiada, mas mais ainda pelo achaque constante dos seus semelhantes (não na forma obviamente, mas na humana condição).

1) Praia.
Gordos realmente gordos podem ir tranquilamente à praia de sunga, ou não, que ninguém vai notar. O problema maior ocorre com as gordas, que suscitam olhares curiosos quando resolvem desfilar seus corpitchos embalados em biquinis minúsculos.

2) Ser chamado de obeso.
Um gordo explicita a sua visão do problema:
"Se você é gordo – eu odeio a palavra obeso, sai gordura da nossa boca quando pronunciamos este verbete..."
Reflexões de gordo.

3) Balança.
Gordo procura a balança imediatamente após 1 hora de ter iniciado o regime. Brincadeirinha, ele vai correndo para o instrumentinho de tortura medieval só quando as roupas começam a afrouxar. No mais das vezes, o delicado mecanismo fica entregue às teias de aranha e à ferrugem.

4) Médicos.
Para quê ir ao médico se ele sempre vem com o mesmo papo? Um parente meu deixou de ir depois que o médico decretou que ele estava com mais de 1000 de triglicerídios e o resto do exame de sangue indo pela hora da morte. Doravante, ele decidiu que quem vai ao médico, problemas acha.

5) Papo chato sobre comida saudável.
Sabe aquelas pessoas que só falam em vida saudável e alimentação balanceada? O gordo se afasta destes tipos como o diabo da cruz.

6) A palavra moderação.
Quando a conversa começa a descambar para coisas tais como "o importante é comer de tudo, mas em poucas quantidades", o gordo tende a sair de fininho.

7) Topar com vegetarianos.
Se os naturebas com papo de comida saudável já são chatos, os "vegetas" ganham destaque especial no menu de desagrados do gordo, por seus olhos clinicamente acusadores e dedos em riste apontados silenciosamente contra picanhas cercadas de mantas lipídicas e suculentas ripas de costela.

8) Assuntos envolvendo exercícios físicos.
Esteira de obeso vive uma rotina patética: quarto-sala-garagem-pátio-quarto... Como as pessoas são cruéis, tão  logo tenham oportunidade, metem disfarçadamente na conversa o mote da importância dos exercícios físicos para o cultivo da boa saúde, emagrecimento. Como bom espertalhão, o gordo desconversa e puxa outro assunto, enquanto a pobre esteira jaz lá fora perdida no jardim das ferruginosas promessas quebradas e esquecidas.

9) Ser chamado de preguiçoso.
As pessoas inteligentes sabem que a obesidade é uma doença, porém, como esmagadora maioria da população não arranha esta estatística, os gordos costumam ser espezinhados como relapsos, negligentes, atirados e, mais do que tudo, rotulados como preguiçosos. Acredite, gordice é um caso de médico!

10) Topar com um Distribuidor Independente da Herbalife.
Imagine a cena de como o gordo é o "grande" alvo na rua. Lá está ele flanando faceiro e, não mais do que de repente, se aproxima da presa um cara vestido formalmente com um imenso botton no peito escrito "Eu amo Herbalife". Toca o terror e o cara fica gélido, pois mesmo que quisesse correr, não conseguiria ganhar na pernada do sujeito pilotando um corpo delgado movido a shakes. Então ele se resigna a ouvir pela enésima vez a mesma cantilena e a pensar com seus botões: eu mereço!
Como o Gordo vê o espaço vida saudável.

Naturalmente faltaram muitos outros ódios, tais como ser cobrado por dieta quebrada, olhos alheios reprovadores vidrados no seu prato imenso, insistência para que ele coma salada, roupas que "encolhem", mobiliário doméstico "fraco" que quebra com facilidade, expressões do tipo "nossa, como você está gordo!", comer escondido, talibãs do sal que insistem para ele reduzir a ingestão de sódio, etc. Mas, isto é pano para outra manga.

Será que os gordos estão certos e o resto do mundo errado? Ou será que eles devem se render aos rogos da maioria e se meter pelo caminho da temperança? Sinceramente, não acho que um pressão muito acintosa produza qualquer benefício, mas, de repente, o apoio e o exemplo terminem surtindo efeitos mais positivos.

Leia também: Verdades de gordos.

8 comentários:

  1. Haushaushausa
    é verdade..

    Pura verdade

    rs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, acho ruim ser magro demais, pois meu biotipo é magro e não engordo de jeito nenhum, agora, ser gordo parece que é muito pior.

    ResponderExcluir
  3. Aahahha tem uma coisa que percebo, toda pessoa magra lota o prato de carnes verduras etc... Já os gordos so colocam alface, o resto fica todo escondido...embaixo da alface!!!... Falar de comida saudavel...deus me livre, odeio qdo vem com o papo, ahhaha vc tem que caminhar faz bem p saude!!! Faz bem para a sua saude e nao p minha, droga!!! Tenho raiva demais disso!! kkkkk
    bjos vou te seguir

    ResponderExcluir
  4. Eu sou vegetariana e bem gorda. ha.

    ResponderExcluir
  5. Kinda, um dos grandes mistérios do universo é vegetariano gordo. Como isto é possível? Neste caso, necessariamente, temos que nos debruçar sobre as quantidades de açúcar branco, refrigerante, álcool, etc, ingeridos. Alguns especialistas sugerem a associação entre o açúcar branco com as suas primas "mais nobres" cocaína e heroína, e me inclino a concordar com eles.

    ResponderExcluir
  6. 11-Qd uma pessoa fica querendo um pedaço da sua comida!Dá uma raiva!!!!

    ResponderExcluir
  7. 11-Qd uma pessoa fica querendo um pedaço da sua comida!Dá uma raiva!!!!

    ResponderExcluir