Páginas

Pesquisar

10 de jan. de 2011

A outra face da moda das Topmodels grisalhas.

O Brasil continua sob o império da juventude eterna e a rejeição a quaisquer sinais da idade. Em meio ao paradigma reinante, nossas mulheres são compelidas a pintarem eternamente os cabelos, na tentativa de ocultar os inevitáveis vestígios do avanço do tempo. Entretanto, nos países desenvolvidos, felizmente o cenário é outro e as mulheres grisalhas podem ostentar seus fios naturalmente prateados sem temer a antipatia social contra a maturidade.

Qual é o problema da ditadura das tinturas? Além do artificialismo, a exposição crônica aos compostos químicos presentes nas tintas para cabelos acaba provocando contaminação por metais pesados e outros agentes cancerígenos e alergênicos. Diante dos graves problemas de saúde sofridos por muitas mulheres, surge inevitavelmente o dilema: assumir o não assumir os cabelos brancos?

Afortunadamente, as sociedades civilizadas (exceto a nossa) começam a superar o culto à juventude eterna e o resultado disto é a valorização das super modelos grisalhas e de cabelo branco. Vejamos alguns exemplos de sucesso.

Cindy Joseph.
Ela começou a modelar aos 48 anos, justamente por causa da sua grande beleza e dos suas longas e bem tratadas melenas quase totalmente brancas. Ela é uma das modelos da agência Ford e ganha aproximadamente 25 mil dólares por dia de trabalho.

Kristen McMenamy.
A principal parte da sua carreira de modelo se deu ao longo dos anos 90, marcada pelo visual ousado, cabelo curto e sobrancelha raspada. Aos 45 anos, ela ressurge no cenário fashion com cabelo longo quase totalmente branco e continuando a dar o que falar.
Top Kristen McMenamy exibe seu longo cabelo branco em revistas de moda.

Stacy London.
Uma das mulheres mais elegantes do mundo e também uma das maiores estilistas, não tem pudor em ostentar as suas lindas madeixas brancas.
Stacy London na [Wikipedia].

Para concluir, se Richard Gere, George Clooney, Edson Celulari são considerados lindos e charmosos exibindo seus cabelos grisalhos, por que as mulheres não podem ser? Mulheres brasileiras, pensem nisto e lutem pela sua liberdade!

Artigo relacionado: Há vida além do cabelo tingido?

11 comentários:

  1. Post muito legal, mas é certo que vou sonhar (ter pesadelos) com essa tal de Kristen McMenamy! Pow, ela é a cara do Ozzy, percebeu? o.O #medo

    Adorei teu comentário no meu blog, me fez rir muito, obrigada!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa, boa, boa! Mas duvido que a moda pegue por aqui. As brasileiras são muito maria-vão-com-as-outras.

    ResponderExcluir
  3. Oi anti tabagista xiita, não resisti né? como não consegui tirar teu blog do meu feed e ele aparece lá, piscando quase que diariamente e como a curiosidade matou o gato mas tb. criou a roda, botei o orgulho no saco e vim xeretar pq. o assunto muito me interessa. Fazem 3 meses que decidi me livrar da ditadura das tinturas e não mais pintar as madeixas... Uma jovem senhora não deve ser escrava de ninguém, muito menos do cabelereiro e da indústria química, fora que faz bem pra saúde... No Brasil, pra ter cabelo branco sendo mulher tem que ser muito "macho" pq a cobrança é grande, minhas amigas acham o cúmulo, eu to gostando por enquanto... é isso aí, não pense que eu esqueci que vc. incitou seus leitores contra os fumantes, mas teu blog é muito legal! uma baforado de fumaça azul bem no tua tela, rsrsrs, brincadeirinha, calma! quero ver se vai liberar meu comentário, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Ludmila,
    Allamdulillah (Louvado seja Allah)! Ainda bem que Ele preparou a ciladinha dos Feeds.
    Quanto ao tabaco, espero que você ainda pense um pouquinho com sua consciência no assunto.

    Quanto à escravidão estética ao cabelo tingido, realmente, é um reinado de terror contra as mulheres. Graças a Deus a minha mulher desenvolve uma puta alergia contra qualquer produto químico e as tinturas estavam destruindo tanto o cabelo, quanto o couro cabeludo dela.
    Então, ela faz religiosamente no instituto uma vez por semana massagem no couro cabeludo, hidrata, vitamina, mas não pinta e está feliz da vida.
    Isto é possível, as pessoas acabam se acostumando. Se você tiver cabelos grisalhos super bem tratados, além de linda, passa a ter um ar intelectual descolado.

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonado pela Meryl Streep. Acho ela o tipo de mulher sessentona ideal.

    Muitos dizem que seu melhor filme foi Crônica de Sophia e digo que foi O Diabo Veste Prada.

    ResponderExcluir
  6. Du,
    a Kristen McMenamy faz um tipo gótico na passarela, mas ele é linda, veja outras fotos. Escolhi esta para mostrar que pessoas quase ou de 3ª idade também desfilam nas passarelas.

    ResponderExcluir
  7. Renato,
    A Meryl Streep é com certeza uma das maiores atrizes de todos os tempos. Quem consegue sobreviver ao filme Ironweed de Hector Babenco, certamente provém de uma cepa incomum.

    Ela de cabelos brancos no Diabo Veste Prada está absolutamente divina.

    ResponderExcluir
  8. ...e para os grisalhos (naturais) ficarem bonitos e brilhosos??? é só usar o shampoo da OX

    ResponderExcluir
  9. O dilema é que para onde quer que olhemos, assistimos a telenovelas, programas de televisão, revistas, romances, anúncios que apelam às emoções, à imaginação, ao sonho,à sedução e sensualidade.
    Para as mulheres, a estética é fundamental, logo não ser atraente é quase sinónimo de não ser desejável.
    Um bom exemplo é que durante séculos curvas e carnes eram símbolo de formosura, hoje um pneu na cintura é um drama universal.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a reportagem, mas enquanto houver tinta os meus não ficam brancos de jeito nenhum rss, eu acho feio demais mulheres com cabelos compridos e brancos, o homem fica lindo pois fica com tons grisalhos, já a mulher fica mais envelhecida. Mas pra quem gosta. Bjs adorei seu blog. Paz!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho uma mecha branca no cabelo e não tinjo por nada!

    Bjos

    Dani
    www.miscelaniumfashion.com

    ResponderExcluir