Páginas

Pesquisar

2 de jan. de 2012

DESCUBRA QUEM VISITOU SEU PERFIL NO FACEBOOK! é golpe!


Verdade seja dita, o Facebook nunca disponibilizou* nenhum recurso ou aplicativo que permita a visualização dos visitantes do seu perfil e talvez nunca disponibilize.

Enquanto isso, os engraçadinhos e mal intencionados deitam e rolam engendrando golpes baseados em aplicativos maliciosos que exploram a crendice popular. Só que tais aplicativos têm vida curta, pois o Facebook acaba deletando-os tão logo começam a chover as denúncias.

Contudo, o mais novo golpe não funciona dessa maneira, pois ao invés de desenvolver um aplicativo no próprio Facebook, os golpistas preferiram outra abordagem através da criação de um blog no Blogger chamado http://www.quemmevisitou.blogspot.com/

Ou seja, torna-se impossível ao Facebook deletar um blog hospedado no Google. E o que o tal Blog faz sob a promessa de revelar a identidade dos visitantes? Simplesmente induz as pessoas a curtirem e recomendarem no Facebook as seguintes páginas:
http://www.facebook.com/humordiarionoface
http://www.facebook.com/riodejaneiro.brazil

Veja neste link em tempo real a quantidade de pessoas que estão caindo no golpe:

Se quiser fazer um teste, você não precisa necessariamente cumprir os 2 passos exigidos pelo blog, já que basta apertar o botão “Continuar” e no “Continuar” novamente da próxima página e fazer um comentário que será publicado no seu mural, para finalmente cair nesta tela:

*Ora, tal informação que o Blog finalmente fornece é totalmente falsa, pois segundo a ajuda do Facebook:
O Facebook não oferece recursos que permitam acompanhar quem está vendo seu perfil (linha do tempo), ou partes dele, como, por exemplo, suas fotos. Aplicativos de terceiros também não oferecem tais recursos. Os aplicativos que se propuserem a oferecer-lhe este recurso serão removidos do Facebook por violação de política. Você pode denunciar os aplicativos que proporcionam experiências não confiáveis.

Enquanto as pessoas acreditarem que é possível saber quem visitou o seu perfil no Facebook, os espertinhos continuaram a urdir sistemas que direcionam milhares de “Curtires” para determinadas páginas, ou seja, estarão recebendo algo e pagando coisíssima nenhuma em troca.

Assim, mesmo não se tratando de hack de perfil, ou disseminação de vírus, no momento em que sujeitos mal intencionados induzem as pessoas a curtirem determinadas páginas do Facebook em troca de falsas promessas, tal ato tem que ser considerado malicioso.

30 comentários:

  1. vamos passar esta mensagem a todos do face...

    ResponderExcluir
  2. Sempre a "Lei do Gérson", a exploração do ser humano para benefício próprio. Tenho esperança que um dia o "Ser o que puder" e "Ter o que precisa" superem estes aproveitadores de ocasião que cometem golpes com a boa fé das pessoas desde quase o início da raça humana.
    Abraços, Paulo Bettanin.

    ResponderExcluir
  3. o que essas páginas e perfis do facebook necessitam é que as bloqueiem pois estão "monetizadas" para ganhar cmo cada visita e Like... bloqueem e partilhem para serem reportadas.

    ResponderExcluir
  4. Como me livrar desse virus " Quem te visitou no facebook?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TB QUERO SABER...

      Excluir
    2. É só remover o aplicativo "My Top Visit Fans Weekly" do FB
      http://www.tecmundo.com.br/facebook/13596-app-que-promete-mostrar-quem-visitou-seu-perfil-no-facebook-e-virus.htm

      Excluir
  5. Fraude no Facebook promete ao usuário mostrar quantas visitas já foram feitas ao seu perfil
    Spam — admin @ 7:30

    O blog Naked Security, da firma de segurança Sophos, alerta para mais uma nova fraude que está se espalhando rapidamente pela rede social Facebook.

    A bola da vez é atiçar a curiosidade e amaciar o ego das potenciais vítimas oferecendo uma suposta contagem de quantas vezes seus perfis foram vistos. O resultado? Dezenas de milhares de usuários já caíram.

    Ao clicar, a fraude informa um número aleatório e irreal de visitas ao perfil, explicou o especialista Graham Cluley. Qual a intenção com isso? Além de ganhar permissão para se disseminar pelo perfil das vítimas da fraude, o pulo do gato dos spammers está em exigir que o usuário responda uma enquete online, que é transformada em dinheiro.

    O problema fica maior uma vez que os scammers continuam tendo acesso às suas informações. Caso você tenha caído nessa fraude, remova o acesso do aplicativo ao Facebook, dentro de Conta > Configurações de Privacidade > Aplicativos e sites > Edite suas configurações.

    ResponderExcluir
  6. Olá gostaria de saber como faço pra recuperar a minha conta do Facebook, pois sem querer cliquei nesse bendito link do aplicativo que falava: DESCUBRA QUEM VISITOU SEU PERFIL NO FACEBOOK! é um golpe!pena que descobri tarde!
    Oq faço pois a conta do meu irmão ainda está broqueada,e diz o seguinte...
    O seu computador foi infectado com um vírus ou um malware. Você deve executar o software anti-vírus para remover esses programas nocivos e manter suas informações seguras.
    Por favor quem puder me ajudar?!!! jackeline_daiana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. tambem peguei esse virus, e ele curte uma pagina chamada não alimente o trole e gordo fresco..... Se alguem puder me ajudar agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retire as permissões de todos os aplicativos, conforme está descrito no comentário acima e troque a senha.

      Excluir
  8. ja troquei senha e nada alguem pode me ajudar entro no face normal mas não posso fazer nada nem comentar luckdad@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Também cliquei nesse virus e depois de 1 dia minha conta foi bloqueada não consigo fazer mais nada no facebook,e isso ja ta me dando nos nervos,me ajudem por favor ! Obrigado(a) fanynhalindinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fany, tudo depende se a sua conta foi temporariamente bloqueada ou desativada. No 1º caso é só aguardar para ela ser restaurada.
      No 2º não há o que fazer, pois conforme a ajuda do Facebook:
      "Dependendo da gravidade da violação, um aviso pode não ser enviado antes da desativação da sua conta. Observe que nós não restauramos contas que foram desativadas por violações graves dos Padrões da comunidade do Facebook."

      Excluir
    2. Em caso de conta desativada por atividade spammer de terceiros, há um formulário que você pode usar para tentar reverter a situação:
      http://www.facebook.com/help/contact_us.php?id=260749603972907

      Excluir
  11. Sou uma vítima deste golpe.O que faço para me livrar desta maldita praga?Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi um post com dicas para limpar a conta. http://www.blogpaedia.com.br/2012/03/o-que-fazer-peguei-um-virus-do-facebook.html

      Excluir
  12. Foi mal "flood" =< Muito obrigado...Isaias Malta...valeu!

    ResponderExcluir
  13. Um absurdo a gente ser bloqueada e nao conseguir mudar o cel!!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu cai neste golpe tbm,cliquei no link por curiosidade e agora ele entra sozinho no comentarios pros meus amigos,ja nao sei mais oq fazer,ja fiz até outro face,mais o outro tbm ficou com virus,só pelo fato de eu vizitar o meu antigo,me ajude por favor a tirar esse virus do meu face se nao vou ser obrigada a excluir a pagina pra sempre!!
    clauferreira2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga os procedimentos deste post, algum deles vai funcionar: http://www.blogpaedia.com.br/2012/03/o-que-fazer-peguei-um-virus-do-facebook.html

      Excluir
  15. Eu tbém cliquei neste link e estou bloqueada, não consigo compartilhar
    ja troquei minha senha duas vezes. como o facebook deixa isso acontecer?....chega a ser chato em publicações de fotos e nesta porcaria eles não fazem nada. é o fim.

    ResponderExcluir
  16. Tem um site segura mas parou de funcionar da dava para ver quandos estavam online mas de visitas no perfil não tem mas espero que um programador invente pro twitter seria bem legal.

    ResponderExcluir
  17. Tem um site segura mas parou de funcionar dava para ver quandos estavam online mas de visitas no perfil não tem mas espero que um programador invente pro twitter seria bem legal. o site erra 100% seguro via oautc

    ResponderExcluir
  18. eu tenho esse aplicativo a ja tem umas 2 semanas ou maiis, mostra quem visita sim, agora se oque mostra e verdade ou não ai ja é outra coisa, mais acho que não rouba nada não, pq nesse aplicativo a gente pode ppor a senha diferente da do face, e tenho outro aplicativo que mostra as pessoas que eu mandei convite, esse funciona adoro ele ja nem quero ficar mais sem

    ResponderExcluir
  19. deskulpa tao bem tem o meu blokiado sara ke pode ajudar asas_portugal@hotmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  20. afinal é ou não e possivel saber quem me visita mesmo por blog falso

    ResponderExcluir
  21. O método para descobrir quem visita seu perfil que realmente funciona é publicado em privacystalker.blogspot.com.
    baseia-se na colocação de um contador em seu perfil que permite que você saiba exatamente quem e quantas vezes você já visitou o seu perfil!
    (Só funciona com pessoas que são seus amigos)

    ResponderExcluir
  22. descubra quem visitou seu perfil

    ResponderExcluir