Páginas

Pesquisar

17 de fev. de 2012

Afinal, o que os homens devem/podem fazer na cama?


Se você se pegar na internet procurando pela frase “o que os homens não devem fazer na cama”, vai se deparar com inúmeros códices de atos proibidos; o que nos leva à forçosa conclusão: se dormir o bicho pega e se ficar acordado o bicho come.

Através das listas, aprendemos que avançar muito é fatal, tanto quanto o conservadorismo. Carícias engajadas nem pensar, assim como as etéreas demais. Roncar é um pecado e peidar é uma afronta, assim como virar para o lado e dormir como um porco é um crime lesa majestade.

Mas o que fazer para nos portarmos civilizadoramente se pesam sobre a nossa cabeça quarenta pecados mortais que nos transformam num passe de mágica em ogros fedorentos? No momento em que não podemos espremer, sugar, girar, apertar, bater, forçar, ignorar, apressar, esperar, ir direto ao ponto, perder o ponto, dormir, falhar, demorar, o que nos resta de permitido?

Durma-se com este barulho! Tenho pena dos casais novos(*) que dão importância a tais coisas e começo a entender porque os parceiros optam cada vez mais por não dividirem a mesma cama e nem o mesmo quarto. (Quiçá a mesma casa!)

Será que a pressão dos estereótipos está falseando o nosso caráter naturalmente torpe? Sei não... num mundo dominado de pretensões politicamente corretas e rejeição crescente a quaisquer atavismos naturais, está cada vez mais difícil ser homem com cabelo no peito e hospedeiro de todos aqueles barulhos mal interpretados gerados pela nossa especificidade. Quem entender este processo, que atire a primeira pedra.

(*) não necessariamente os novos de idade, mas os “novos” constituídos de solteirões; aqueles compostos de indivíduos portadores de graves sequelas oriundas de relacionamentos terminados dramaticamente.

2 comentários:

  1. Considero que o casal deveria ter um compromisso SEXUAL e não de dormir junto.

    inclusive, ter seu próprio espaço pessoal era mais comum (ouvi dizer) em épocas antigas, que tinha um quarto para cada um, e um quarto para o casal. Acho bonito até. Só não gosto que não morem na mesma casa, o dever sexual implica que eles não devem ficar muito isolados, e devem conviver minimamente bem

    ResponderExcluir
  2. Urbanascidades e Urbanasvariedades juntam os blocos para pular o Carnaval. Hoje a poesia de Lídia la Escriba. Quer música, amanhã ouça Bob Dylan. Na segunda de carnaval conheça o carnaval de 1927 em Porto Alegre. Na terça, o desfile é por conta de um passeio de 10 dias de trem pela Suiça. E na quarta-feira de cinzas os vencedores... do Oscar desde 1929.

    ResponderExcluir