Páginas

Pesquisar

3 de jan. de 2011

6 Coisas banais que prejudicam os seios.

Super Natural Simona Halep
É errôneo pensar que as mulheres passam 2/3 da vida se preocupando como os seios, porque o valor é muito maior do que isto. Entretanto, elas ignoram alguns fatores considerados pouco relevantes que podem comprometer, e muito, a "comissão de frente". Assim, um blog preocupado com a nutrição dos bebês e a alegria dos pais (não necessariamente nesta ordem), tem a obrigação de resgatar obviedades sempre tão descuidadas.



1) Exagero no silicone.
Mulheres que exageram no tamanho dos implantes, correm o grande risco de ficarem com os seios grandes e caídos, além de ganharem de presente as famosas estrias, deformações posturais, sifose, etc. Pessoalmente acho uma temeridade colocar corpos estranhos no organismo sem motivos absolutamente imperiosos.
Silicone: errar no tamanho prejudica os seios.

2) Fumo: quebra a proteína da elasticidade.
Dizer que o vício do cigarro prejudica algo é como chover no molhado, mas vamos lá fazer mais uma tentativa. Vários estudos correlacionam diretamente o tabagismo ao decaimento dos seios, simplesmente porque o cigarro contém substâncias tóxicas que quebram uma das proteínas constituintes da pele chamada elastina. Tal proteína, além de conferir à pele a elasticidade e maciez, torna os seios durinhos.
10 respostas sobre seios caídos que você sempre quis saber.

3) Café: murcha os seios e pode desencadear o câncer.
Metade das mulheres possui um gene que aumenta a propensão ao câncer de mama e é desencadeado pelo grande consumo de café. Durma-se com este barulho. Como se não bastasse, o consumo inveterado da bebida provoca a diminuição das glândulas mamárias e o seu "murchamento" resulta em seios caídos.
Café pode diminuir os seios, diz estudo.

4) Mau uso do sutiã: demais, atrofia - de menos, rompe os ligamentos.
Ele pode ser o vilão, ou o mocinho, tudo depende do tipo de uso. Os especialistas aconselham que usar sutiã demais provoca a atrofia dos tendões responsáveis pela sustentação dos seios. Usar de menos, provoca a ruptura destes mesmos tendões. Para as mulheres detentoras de seios grandes, é altamente recomendável que usem sutiã específico para esportes quando forem praticar corrida, já que os movimentos radicalmente oscilatórios podem romper os ligamentos que dão consistência aos seios.
Correr pode deixar seios caídos, diz estudo inglês.
Como escolher o sutiã certo para esportes?

5) Sedentarismo: causa flacidez nos músculos peitorais.
A falta de exercícios físicos causa flacidez geral nos músculos, especificamente no nosso caso, nos peitorais responsáveis pela sustentação das mamas. Como se não bastasse, o sedentarismo leva à obesidade, que por sua vez duplica a incidência de câncer de mamas. Portanto, não é de mau tom que as mulheres puxem ferros na academia, não com o objetivo de ficarem como as rinocerontes do Pânico na TV, mas com o intuito de manterem tudo em cima.
Obesidade, preguiça e câncer de mama.

6) Efeito sanfona: causador de estrias.
A repetição do ciclo engorda/emagrece redunda no aumento da flacidez e no aparecimento dos temíveis estrias, o maior terror das mulheres. Portanto, se você deve perder peso, não adote dietas enlouquecidas que duram algum tempo e depois fracassam. Ao invés disto, opte pelo tratamento orientado por um nutricionista.
Flacidez na pele.

Artigo relacionado: Efeitos da gravidade sobre os seios.

8 comentários:

  1. Wow!!!


    Tenho que me desviciar em café!

    ResponderExcluir
  2. Café? Já nem sei o que é...

    xD

    ResponderExcluir
  3. Ops,entrei no link e o que diz é que café diminui a chance de cancer na metade das mulheres. Ou seja
    Café + seios maiores ou sem café + peitões...
    Dúvida cruel

    ResponderExcluir
  4. Só para você pensar: cafeína aumenta a incidência de celulute.

    ResponderExcluir
  5. PORRA. PAREI COM CAFE

    ResponderExcluir
  6. aha, nem tomo café.. más. . . peitos pequenos tem a sua beleza :)
    gente de peitos pequenos sao mais sexys :3

    ResponderExcluir
  7. pelo que percebi do artigo
    cafe = seios pequenos
    seios pequenos = menor probabilidade de cancro
    consumir cafe é bom para a sua saude, mas não tão bom para a sua imagem (isto se pensar que seios grandes são seios bonitos).

    ResponderExcluir