Páginas

Pesquisar

13 de jan. de 2011

Guia prático para você comprar um carro inroubável.

Pesquisar e refinar critérios para a escolha de um carro inroubável não é apenas uma questão financeira, pois tem a ver com a sua saúde e a da sua família. Explico, se você estiver a bordo do modelo mais cobiçado do momento, além de correr o risco permanente de furto, pesa sob sua cabeça como uma espada flamejante o perigo imanente do roubo à mão armada.

Preço do seguro é um porto-seguro.
Procure na internet as listas dos carros com seguros mais baratos e batata! Lá, com certeza, estarão os menos visados. Até onde eu saiba, o Ford Ka lidera a lista dos baratinhos.

Estética FAIL assusta bebês a afugenta ladrões.

Neste quesito, o lance quente é optar por um dos carros repudiados pelo mercado. A grande unanimidade recai sobre o Ford Ka. A outra dica é perguntar para o seu vizinho playboy qual carro que ele não compraria jamais. Fique de olho vivo no Renault Clio Sedã.

Outros modelos igualmente e picantemente feios que podem ser levados em conta: GM Agile, o novo Fiat Uno com bunda reta, Renault Logan, todos os modelos da chinesa Chery, o Renault Symbol, todos os modelos da montadora coreana SsangYong, etc.

Modelo estrambótico, para você se sentir o rei da estrada.
Prefira um carro bastante rejeitado na sua região, este será exatamente o que o ladrão não vai querer levar porque não tem mercado. Considere com carinho a possibilidade do chinês Effa M100 verde-limão fosforescente, este nem Satanás rouba!

Pegue um Mico e salve um animalzinho da floresta.
A lei do mico é universalmente respeitada, até mesmo pelos ladrões. Portanto, adquira um mico em extinção, salve a floresta e viva de consciência tranquila com a classe dos amigos do alheio. Para tanto, mergulhe de olhos fechados num Fiat Marea.
10 grandes Micos brasileiros e a sua árvore genealógica.

Cor berrante, só não funciona com ladrões cegos.
Cores berrantes tendem a afugentar os ladrões, uma vez que o que eles mais procuram é a discrição. Neste ranking maldito, o vermelho e o rosa reinam absolutos, aliás, o rosa tem índice de roubo zero!
10 dicas para você ter um carro inroubável.
Mistério: carros vermelhos são menos roubados.

Conclusão óbvia: se não for Ka, só Corolla.
Pressupondo-se que o carro mais feio do Brasil seja o Ford Ka e a cor mais execrada pelos ladrões é o rosa, o modelo ideal não poderia ser mais lógico.
Falando sério: pense bem, pilotar o carro mais cobiçado do mercado, ou não, pode ser a diferença entre a vida e a morte na guerra civil da nossa tragédia urbana.
Agora, se você quiser realmente botar para quebrar e tem algum dinheiro na caixinha, opte pela solução definitiva: um Toyota Corolla sedã rosa-bebê (inclusive o universo tremerá).
Agora, se você quiser chegar à piada mortal definitiva, pinte a sua Toyota Corolla Wagon de rosa-bebê e Deus se arrependerá de ter criado o mundo!

6 comentários:

  1. que bom saber disso, assim posso começar a lavar meu carro com mais frequencia, me falaram que carros sujos também afastam possíveis ladrões. O meu coitado, um Ká, vermelho, geralmente sujo, pega poeira e lama no interior de SP, ninguém vai querer, ainda bem.

    ResponderExcluir
  2. Ludmila,
    nós enfrentamos o pavor do roubo quando tivemos uma Parati. Todos cobiçavam aquilo, desde pedreiros a eletricistas. Então resolvemos mudar pro novo Ka, isto sim é um paraíso porque as pessoa passaram a ter pena de nós.
    Agora a minha mulher deixa em qualquer lugar sem o menor medo... ahh, até desligamos a corneta do alarme porque a rebimboca não nunca vai ser usada mesmo.
    Agora, Ka vermelho e sujo é dose para elefante... quando tiver alguma batidinha ou risco na lateral então...

    ResponderExcluir
  3. Estou pensando em seguir essas dicas quando eu for comprar meu primeiro carro. Será que ao invés de rosa, serve roxo? Por que eu odeio rosa.

    ResponderExcluir
  4. Po, ford ka novo é legalzinho. O antigo parece uma barata, mas esse modelo mas quadradinho é bacana.

    ResponderExcluir
  5. Youko,
    serve roxo, desde que na sua região existam poucos carro roxos. A lógica é a seguinte, os ladrões sempre procuram carros medianos que passem desapercebidos e procuram evitar os muito bandeirosos.

    ResponderExcluir
  6. bando de loko sem ter oq fazer...cada papo idiota...

    ResponderExcluir