Páginas

Pesquisar

19 de jan. de 2011

Modificação dos amortecedores da esteira elétrica Kiko's TS1501F.

Tenho exposto aqui no Blogpaedia os meus conhecimentos adquiridos com o uso regular de esteiras e a minha opinião sincera é que os fabricantes estão aí mais para enganar do que para servir a população. No afã de reduzir custos, eles negligenciam o fator mais importante de uma esteira eletrônica: o amortecimento. Mesmo tendo comprado a esteira semi-profissional Embreex 552*, me vi obrigado a fazer uma série de modificações no quesito amortecimento, porque a pisada era muito dura e tinha começado a me lesionar os joelhos.

Com muita alegria, comecei a receber os feedbacks de leitores que partiram para esta solução; entre comprar a esteira dos sonhos e gastar 20 mil reais, acabam comprando uma mais meia-boca e vão para a oficina para deixá-la mais condizente com as suas adoráveis articulações.

Hélio, o autor deste material, fez uma belíssima gambiarra na sua nova Kiko's TS1501F. O modelo original é equipado com 8 coxins duros de borracha de 1 cm, que em nada amorteciam o peso-pena de 68 kg do nosso colaborador. Eis a foto da esteira Kiko's original.
Esteira Kiko's TS1501F

O usuário substituiu os 8 coxins duros de borracha por equivalentes de espuma retirados de sandálias Havaiana. Fez reforços para a prancha na se deslocar e foi pro abraço!
Modificação amortecedores esteira Kikos TS1501F -1
Visão Geral da parte inferior com os oito coxins sob a plataforma.

Modificação amortecedores esteira Kikos TS1501F -2
Foram confeccionados 6 coxins de espuma, recortados do modelo mais caro de sandália Havaiana.

Modificação amortecedores esteira Kikos TS1501F -3
Deixei o último coxim original, apertei bastante e adicionei uma chapinha para servir como um “encosto, stop” evitando que a plataforma não se desloque para baixo, só por segurança.

Modificação amortecedores esteira Kikos TS1501F -4
Na cabeceira, fixei um bloco de madeira para evitar que a plataforma se desloque para os lados. Uma vez que agora os coxins ficaram bem mais moles.

Modificação amortecedores esteira Kikos TS1501F -5
Para dar uma “amolecida” extra, colei um bloquinho a mais de espuma nas rodinhas.
Os furos no bloco de madeira e na chapinha fiz meio alongado (oblongo) para permitir uma margem de regulagem na hora de apertar os parafusos. Lembrando que só tenho 68kg e para pesos maiores devem ser usados coxins mais rígidos.

Para terminar, fique com as últimas recomendações do Hélio:
"Gostei muito das suas dicas e acabei ficando com essa Kiko´s TS1501F. Tem muuuitos anúncios para enganar o consumidor. Só vendo em loco e experimentando a esteira antes de comprar.
Qualquer dúvida ou sugestão da minha gambiarra, me avise."

* Ilustrações das minhas gambiarras feitas numa Embreex 552.
Como transformar sua esteira elétrica doméstica numa profissional?

7 comentários:

  1. Esteira. KKKKKKKKK
    Muito melhor caminhar na rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bronha.KKKKKKKK
      Muito melhor é coloca na sua. Ihh!!!! rimou,,,,

      Excluir
  2. Alguém aki no blog poderia me informar se posso reativar um perfil no twitter cancelado a 5 meses atrás? tô loko pra acompanhar esse blog por esse perfil antigo.será q dá?

    ResponderExcluir
  3. Também acho muito melhor caminhar na rua, mas cada caso é um caso. O importante é você caminhar sempre, neste caso, a continuidade de esforços depende de você não ficar à mercê da falta de tempo, da chuva, do calor, do frio, etc.
    Então, para manter um programa de exercícios garantidamente diário, é imprescindível dispor de uma excelente esteira em casa.

    ResponderExcluir
  4. Perfil cancelado do Twitter não pode ser reativado, mas depois de 30 dias você pode abrir uma conta nova com o mesmo nome.
    http://support.twitter.com/articles/261211-restaura-xe7-xe3-o-de-conta

    ResponderExcluir
  5. E se eu abrir essa conta no twitter com o mesmo nome posso recuperar tbm os meus antigos seguidores colega?

    ResponderExcluir
  6. O Twitter esclarece que a abertura da conta com o mesmo nome recomeça do Zero, sem seguidores e sem Tweets.

    ResponderExcluir