Páginas

Pesquisar

29 de jan. de 2011

Talento para vilania!

Rainha Vermelha
A Rainha Vermelha de Tim Burton

Algumas atrizes têm suas carreiras marcadas pelos personagens bonzinhos, enquanto outras, praticamente, são lembradas mais pelas vilãs que representam.

Os vilões ou vilãs memoráveis têm como marca um olhar um tanto torturado, uma alma aprisionada numa mente má, por isso despertam sentimentos dúbios na plateia, pois em vários momentos gostaríamos que eles mudassem e conseguissem a felicidade, mas seus atos nos levam a desejar que morram ou que sejam castigados.
Helena B. Carter
Este é o caso de Helena Bonham Carter,  que apesar de bela, praticamente, é mais lembrada pelas vilãs ou, na melhor das hipóteses, fantasmas torturados que representa. Porém, como faz isso talentosamente é uma atriz que inspira comentários como:

Maravilhosa...atraente...intensa....assisti poucos filmes dela....mas foram o suficiente para me encantar...atuações memoráveis...uma das que mais gosto ver atuar...realmente Fantástica....adoro ela...”(Guifen em adorocinema).

Além da sua Rainha Vermelha em Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, isto pode ser comprovado com a bruxa louca e má, Bellatrix Lestrange, que surge na adaptação para o cinema da quinta história da saga de J.K. Rowling, Harry Potter e a Ordem da Fênix, assassinando o padrinho do torturado personagem de Daniel Radcliffe. Na sequência, esta personagem volta a surgir sempre infernizando o jovem bruxo.

Bellatrix Lestrange
Bellatrix Lestrange

No musical “Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street”, Helena é a torturada e apaixonada Sra. Lovett que faz “deliciosas” tortas de carne usando os pedaços dos homens mortos pelo enlouquecido barbeiro representado por Johnny Depp.

Sweeney Todd


Nos seus momentos de ‘mocinha’ viveu dois romances sobrenaturais. Um, com fotografia espetacular, “Mistérios do Pasado”, filmado na Austrália e estrelado, também, por Guy Perace, onde personifica Ruby. No outro dá vida à Noiva Cadáver
misterios do passado
 Ruby (Galeria de Rosangela J)

noiva cadáver
Noiva Cadáver (Tô Pronta)

Outras vilãs memoráveis foram vividas por Glenn Close  em "Atração Fatal" com a personagem Alex Forrest, que não se importa em se envolver com um homem casado, durante um tórrido final de semana, mas enlouquece ao ser abandonada, logo que a esposa retorna de sua viagem.  A força desta personagem psicótica foi tanta que o termo glenclosismo é para designar mulheres “doentes de amor”.

atração fatal

Glenn Close, em “Liagações Perigosas”, é a ardilosa, mas torturada, Marquesa de Merteuil que arquiteta jogos de sedução, cujos resultados são bem mais trágicos do que o previsto.
Ligações Perigosas
Ligações Perigosas(Um filme por dia)

Além das vilãs trágicas, Glenn Close também viveu a bizarra, mas não menos vilã, Cruela DeVil nos filmes 101 e 102 Dálmatas.

Cruela DeVil

Por Gladis Franck da Cunha

2 comentários: