Páginas

Pesquisar

27 de jan. de 2011

Top 10 Motivos para você cometer Orkuticídio sem dor.

Quem tem medo de se matar no Orkut? Pesando prós e contras, tomei a decisão de me orkucidiar de uma vez por todas. Respeitando o que o Google pensa sobre a sua rede social, achei melhor tirar o time de campo antes que ele próprio execute a exterminação final, que ele certamente fará cedo ou tarde.
Curiosidade: alguém pode explicar porque o Google nunca teve a sua conta oficial no Orkut, enquanto possui uma conta no Twitter? http://twitter.com/google Só faltava ele ter uma conta no Facebook, seu arquirival dos infernos! E não é que tem mesmo? http://www.facebook.com/Google Talvez, esta tenha sido a maior tolice do Orkut de todos os tempos!

10) Segurança(1).
Com o desleixo que o Google trandicionalmente tratou a segurança do Orkut, sempre ronda o fantasma da conta ser hackeada. Inúmeras pessoas são hackeadas em virtude da negligência estrutural que impera no serviço.
Em virtude das preocupações concernentes à segurança, aproveitei o momento e excluí também a minha conta no famigerado Buzz do Google, que me foi indevidamente enfiada goela a baixo dentro do Gmail. A porta dos fundos representada pelo Buzz é um permanente risco de vazamento de informações privadas e confidenciais que circulam na conta no Gmail, tanto que no lançamento do serviço, houve gritaria geral sobre violações de privacidade e o Google se apressou a providenciar um "botão de suicídio" para todos os descontentes que querem sair daquilo que nunca entraram por vontade própria.

9) Vinte e três milhões de falecidos.
As estatísticas indicam que o serviço tem 23 milhões de almas... só se for de almas penando no inferno! O Orkut é um imenso obituário de falecidos, que só não são expurgados do banco de dados para dar uma impressão de grande volume. Acrescentando-se a isto as milhões de almas que não usam a rede há anos e que até perderam a senha, tem-se a impressão de que o Orkut brasileiro é o maior fake das mídias sociais de todos os tempos.

8) O próprio Google odeia o Orkut.
O Google nunca quis indexar as produções orkutianas. Para quem tem Blog isto é uma catástrofe!
Ele teve medo do quê? Resposta a seguir.

7) Tolices do Orkut.
Se o tema do meu Blog fosse "bizarrices do Orkut", "tolices do Orkut", ou "pérolas do Orkut", vá lá, pois é nisto que virou a maior rede social do Brasil. Isto não significa que os Blogs especializados em bizarrices, tolices e pérolas do Orkut não sejam os mais visitados do país.

6) O Google acha que todo mundo é spammer.
Tentar linkar coisas através dos scraps é um parto sem anestesia! Ao contrário dos sistemas de rastramento do Facebook que acabam "aprendendo" que você não é um spammer, o Orkut passa o resto da vida exigindo caracteres de verificação (CAPTCHA) e escambau.

5) Comunidades mortas.
Todas as comunidades que me inscrevi morreram de morte natural. Pelos rumores ecoados pela CPI da Pedofilia no Congresso Nacional, aparentemente há um segmento de comunidades que continua de vento em popa.

4) Novo Orkut.
Pior que o velho Orkut, só o novo, que é uma bosta imprestável. Detalhe: porque eles sumiram com o botão para apagar os scraps indesejados e deixaram só o "ocultar" que não serve para porra nenhuma?

3) O Google lançará em breve o "novo" novo Orkut.
Tremo só de pensar o que será o novo de novo. Se o novo foi uma porcaria, apesar de cercada de toda a aura dos convites e daquele estrupício do Danilo Miedi, o panaca pago pelo Google para divulgar o novo Orkut (lembra dele?), pressinto que o novo do novo vai ser algo pior do que aquilo ao qual já nos acostumamos. Será que vão ressuscitar o Miedi? É ver para crer, mas não estarei lá pagando para ver.

2) GIF's piscantes.
Os milhares de scraps automatizados com imagens piscando são um terror constante. Sobre isto, um camarada fez um comentário matador no Blog Cuco Doido via Ocioso que quero compartilhar com você:
Orkut está fazendo de tudo para não morrer!!! Abandonei o Orkut há muito tempo... cansei de ver mensagens com imagens brilhando que ocupam a tela toda, músicas chatas (se tiver 2 ou mais mensagens com músicas, fica aquela orgia de sons misturados), etc.

1) Segurança (2).
O problema de segurança mais grave a cercar os diversos serviços do Google é que todos eles são protegidos por UMA só senha. Isto quer dizer que se alguém hackeia o seu Orkut, automaticamente tem acesso total às contas pessoais do seu e-mail, Blogger, YouTube, Google Docs, Picasa, Agenda, Talk, etc.
Então, o Orkut é o grande buraco de segurança que pode botar a perder todo o resto da sua vida digital. Mesmo que esta rede pouca valha para mim, os demais serviços são extremamente importantes, tão importantes que estou escrevendo este texto justamente no Blogger, algo que não pode ser comprometido só porque tenho conta numa rede que não me dá segurança.

24 comentários:

  1. Olá

    Os motivos são bem justos, porém eu ainda tenho uma necessidade mínima de manter o orkut mesmo sem usá-lo, pois muitos familiares e amigos ainda utilizam mais ele para se comunicar do que o e-mail por exemplo, muitas vezes quando preciso falar com algum deles consigo retorno mais rápido e efetivo quando utilizo o orkut.

    Acho um absurdo as pessoas priorizarem mais o orkut no lugar do e-mail, motivo pelo qual tem me mantido ainda por lá.

    Gosto da rede social como um local para debate, interação e troca de conhecimentos, mas é uma pena que o orkut atual não oferece comunidades que sigam esta finalidade, espero que o facebook e o twitter sirvam pra isso e não percam essa ess6encia que tanto gosto.

    Um Abraço

    @anakint

    ResponderExcluir
  2. Ana,
    eu também tinha uns familiares, só que eles sabem o meu email. Qualquer coisa, eles não são entrevados para digitar umas coisas e endereçar como nos antigos tempos.

    ResponderExcluir
  3. q o orkut ta morrendo é fato, mas a culpa é do google que nao quiz investir muito no orkut que no começo so dava prejuizo, o google nao acreditou muito nessa historia de redes sociais, ate o fb eo tt estourarem em todo o mundo, agora ele tenta sem muito animo renovar o orkut que fica cada dia mais frankstein e perdendo suas origens

    ResponderExcluir
  4. De fato o orkut só tem uma direção, para baixo.

    Passou-se o tempo em que ele era somente uma rede social para encontrar amigos e familiares. Agora é uma mistura de tudo quanto é coisa. Além do perigo de perdermos dados e mais dados através dele....

    Já perceberam que últimamente o orkut só serve para ficar olhando fotos alheias? Perdi a conta de gente que me adicionou SÓ para ver minhas fotos inexistentes...

    Como a Ana Karenina disse, eu mantenho meu orkut por causa de amigos e familiares. Além de algumas comunidades que eu participo que são importantes. Mas só.

    ResponderExcluir
  5. Youko,
    por causa do nosso comodismo, um produto de ruim a péssimo como Orkut continua sendo reputado como a maior rede social do Brasil.
    Pesei muito os prós e os contras antes de deletar a minha conta e acabei optando pelo sinal ínfimo de protesto. Detalhe, como um suicida perfeito, não avisei ninguém antes de sair do play, só apertei no botão FODA-SE... e nenhum sinal de arrependimento sobrevive na minha alma.

    ResponderExcluir
  6. o orkut so existe no Brasil? e dai? o Mixi so existe no Japao e faz mais sucesso la do que o facebook. O facebook e feio d doer e muito poluido aham!!! parem com isso pseudo technoitelectualoides!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda curto muito o orkut. Tenho ótimos debates e conversas em várias comunidades.
    Creio que a questão esta mais em quem utiliza a ferramenta do que a ferramenta em si. Nenhum contato meu mandar mensagens piscantes ou com músicas, se mandar, é simples, bloqueio. Não adiciono qualquer um, converso bastante antes, entre outras precauções que tornam qualquer rede social ou até vida pessoal mais agradáveis,

    ResponderExcluir
  8. 7 anos, e continua beta. Nem uma versão 1.0 do serviço nunca foi lançada. Eu nunca confiaria postar minhas fotos num site "instável" e de "cobaias" e que não deverá ter uma vida longa. Afinal, é um site beta, de testes...Nem uma conta oficial o Google possui, não é mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Quanta besteira está escrito aqui. Um único exemplo sobre as boberadas que está escrito neste post: Falecidos! Além de existir falecidos em outros serviços, no Google é possível comunicar que determinada pessoa falecer, enviar o atestado de óbito e eles retiram o perfil. Aconteceu comigo.

    Pare de escrever besteiras que você não conhece.

    ResponderExcluir
  10. Meu vai se ferrar, pior que aquelas coisas idiotas piscantes do orkut é ver blogueiro (de blog famoso) colocar aqueles links idiotas tipo: Siga isso aqui e saiba como ganhar um Ipod.

    Meu, leitor de blog num clica nessas merdas, mas de boa, ainda bem que os anunciantes num sabem disso. #trollface

    ResponderExcluir
  11. nos Estados Unidos e o MySpace
    no Japao e o Mixi
    no Brasil e o Orkut

    e eu dou uma banana pro pretensioso senhor Mark Zuckerberg e seu facebook!

    ResponderExcluir
  12. Alguém explica porque o Orkut nunca saiu da versão beta?

    ResponderExcluir
  13. Só mantenho o Orkut pq as minhas tias mais velhas e a minha vó não sabem lidar com o Facebook.

    Senão já teria mandado pro espaço também, assim seria uma rede a menos pra visitar e atualizar.

    ResponderExcluir
  14. ja sai do orkut a muito tempo

    so uso facebook e twitter

    ResponderExcluir
  15. ficou uma bosta qdo passou a ser em portugues e foi invadido por piriguetis e a pobraiada ZN from hell.
    deus me livre . Pobreza pega.

    ResponderExcluir
  16. É por causa de bostinhas como o Anônimo aí de cima que vivemos um consumo sem sentido! Daqui a pouco todos os que estavam no Orkut vão aparecer no FB e vão inventar outra rede social mais moderna, mais legal, etc. mas que no fundo é a mesma coisa! E os trouxas vão pulando de rede em rede! É parecido com os Iphones e produtos da Apple! Vi um monte de otários da ZS, que tinham acabado de comprar o Iphone 3GS ficarem desesperados com o lançamento do Iphone 4, que no fundo é a mesma porcaria! E os espertalhões acéfalos da ZS compram!!! Tudo não passa de modinha! Ontem foi o Orkut, hoje é o Facebook, amanhã é twitbookut, e sei lá o que mais vão inventar p/ os trouxas consumirem!

    ResponderExcluir
  17. Não é tão simples quanto você dá a entender, a princípio. A melhor rede social é aquela que consegue atrair uma massa crítica inteligente, quando perde estas pessoas, chegou ao fim.
    No caso do Orkut, sobraram as tolices e as famílias. Claro, daqui a pouco o Facebook, pode declinar, mas será pela perda das pessoas que realmente valem a pena e não porque botou um botão colorido a mais ou a menos.

    ResponderExcluir
  18. O ORKUT está morto???? hahahaha...só se for para aqueles que querem fazer os trouxas acreditarem de que o Facebook é a grande invenção (uma tremenda imitação do orkut), fala sério, tanta propaganda pro Facebook significa que tem algo errado, eles querem todo mundo lá pra quê????
    grandes merda Facebook pior que o novo orkut, pior até que o antigo!!!

    ResponderExcluir
  19. É, como um dos outros comentários diz: são motivos bem justos, porém, será que o povão não está simplesmente cansado do orkut? Pois o Orkut melhorou sim. Poucos param pra ver, mas mudou pra melhor em muita coisa. O novo Orkut, na minha opinião, é bem interessante. Apesar de eu não usar tanto o Orkut, estou sempre analisando e buscando informações. O Facebook, apesar de ter nascido quase junto com o Orkut, começa agora no Brasil e vai virar moda por parecer Novo. Na minha opinião: SIM! ESTAMOS CANSADOS DO ORKUT, ESTAMOS CANSADOS DO GOOGLE. Isso aconteceu com a Microsoft, mas ela se mantém de pé com seu produto. O Google [buscador] é o melhor. O GMail é incrível. O Youtube só melhora. O Orkut melhorou, mas estamos cansados, é só isso.

    ResponderExcluir
  20. Vamos todos nos comunicar e o resto que se dane minha gente, aliás meu orukt é zumim de oliveira e o meu face também e ainda tem o twitter! é a mesma coisa, procura lá e vamos todos ser amigos beijo.

    ResponderExcluir
  21. O Orkut é a grande pedra no sapato do Google. Os prórpios desenvolvedores do Google+ vão criar mecanismo para vincular as contas do Facebook e do Google Plus. Resumindo, nem o Google acredita mais no Orkut.

    ResponderExcluir
  22. vão cagar que passa!!!!

    ResponderExcluir
  23. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Hoje cometi ORKUTICIDIO. E descobri que existe vida depois do orkut. É o paraíso.

    ResponderExcluir