Páginas

Pesquisar

3 de jun. de 2011

Pitacos de homem em utilidades domésticas.

Qual é a utilidade do homem nas lides domésticas, além da função óbvia de fabricar espermatozoides? Basicamente, nos é reservado o direito de termos a nossa própria caixa de ferramentas para otimizarmos desta forma alguns procedimentos, que de outra maneira causam desgastes desnecessários nas já super atarefadas donas de casa.

Assim, armado de uma chave de fenda na mão, munido de uma certa habilidade e imbuído das graças da Santa Paciência, você encontra novos saques para problemas simples, porém, atordoantes.

Como aumentar a eficiência da máquina de lavar roupa.
Quem tem máquina por turbilhoamento (tampa em cima), pode se aproveitar da característica antiecológica deste tipo de máquina (gastar muita água) e prolongar o molho. Explico, as máquinas de carregamento vertical são menos eficientes do que as de carregamento frontal, todavia, elas possibilitam que você deixe o programa agitando por meia hora e desligue o equipamento com toda o sabão e água dentro. No outro dia é só ligar e deixar o programa executar inteiro, que as roupas sairão lavadas como se fosse numa excelente máquina de tombamento.
Diga-se de passagem, a solução encontrada pela minha mulher, já que a nossa máquina anterior de carregamento frontal era uma grandessíssima porcaria e ela se obrigava a colocar sempre a roupa de molho.

Método mais eficiente de lavar/centrifugar roupas.
Se você quer realmente usufruir da melhor maneira de lavar roupas, então a melhor solução é usar equipamentos separados: apelar para um tanquinho com roda inferior e uma boa centrífuga.
Dicas quentes sobre o melhor tanquinho.

Como aumentar a vedação da Geladeira/Freezer.
Intolerância masculina
Sabendo-se que a geladeira/freezer sugam mais de 30% do consumo de energia elétrica de uma casa, nada mais justo do que tomar todas as precauções apregoadas por aí, adicionando o pulo do gato. Limpe regularmente com álcool a borracha de vedação das portas e a superfície da geladeira em que ela encosta. Posteriormente, passe uma camada de vaselina sólida nas borrachas e poderá constatar como aumenta o poder de vedação. Repita o processo cada vez que a vaselina sumir.

Como se dar bem com Aspirador de pó com filtro permanente.
Foto: Graphic Novel "A Era Metalzóica" de Pat Mills e Kevin O'Neill
É extremamente recomendável ter um compressor de ar para limpar os filtros (principalmente se o seu aspirador é equipado com filtro não descartável do tipo HEPA) e, eventualmente usá-lo para limpar o motor.

Dica para aumentar em até 1/3 a potência do aspirador de pó.
A maioria dos aspiradores vem com um filtro na saída de ar. Ora, este filtro tem a dupla função de evitar que num acidente a sujeira seja espalhada pela casa e de diminuir o ruído. Todavia, com o tempo ninguém se lembra de limpar este filtro, que normalmente se localiza oculto embaixo de uma tampa de plástico. A retirada dele além de não afetar o funcionamento do eletrodoméstico, melhora em muito o rendimento do motor, pois toda a potência disponível é alocada apenas para a sucção.

Compressor de ar é o diferencial entre o homem e o espermatozoide.
Ter à mão um compressor, destes simples sem cilindro de ar comprimido separado, é de inestimável valor para proceder a limpeza de todos os equipamentos domésticos elétricos e eletrônicos e conseguir uns pontinhos preciosos na cama da patroa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário