Pesquisar

7 de jul de 2011

8 tipos de Pluseiros que mostram os seus círculos no Google+

Você já notou que os integrantes das outras redes tem nome: orkuteiro, facebookiano, tuiteiro, e os da nova rede do Google ainda não? Pois vou chamá-los de pluseiros, para não ter que chamá-los de “maiseiros” já que a companhia jura que o serviço não se chama "google mais" e sim "google plus".
Mas, resta um problema: não tipificamos os pluseiros, que podem ser identificados de acordo com a sua origem: orkuteiros, facekbookianos, tuiteiros, etc.

1- Google funboy voluntarioso: está gostando quase religiosamente do Plus (por enquanto) e posta todo o tipo de gifs animadas com montagens baixando lenha no Facebook - admitamos, um incansável trabalhador da farosfera dedicado a alimentar uma guerra, que por enquanto não existe;

2- Google fanboy geek: como ele consegue tirar o leitinho das crianças graças aos produtos Google, é dedicado a escrever textos técnicos sobre temas googleanos. Ele está sempre por dentro das últimas e reenvia coisas que os deuses do googleanos escrevem;

3- Circunstancial: entra para experimentar e acaba ficando, pelo menos enquanto o troço bomba, mas não se iluda, pois ele será o primeiro rato a saltar fora do barco se a coisa ficar bamba;

4- Não-praticante: diferentemente do circunstancial, o não-praticante foi trazido por uma falha na Matrix(convite), mas entra mudo e sai calado. Provavelmente, é um orkutiano tímido, ou um facebookiano contemplativo, ou um tuiteiro em mute - ele está para as Redes Sociais assim como a maioria dos católicos está para a Igreja - e olha que os não-praticantes são a maioria!

5- Farofeiro (orkutiano): curioso e sabedor que o mundo, opa, o Orkut pode acabar, já chega grandão inundando todo mundo com o seu repertório infinito de gifs animadas e tolices retiradas de lá você sabe onde;

6- Facebookeano bloqueado: em busca de espaços mais arejados e cansado do campo minado por bloqueios que se tornou o Facebook;

7- Geek profissional: se vê obrigado a estar sempre por dentro das novidades; neste rol estão blogueiros, webmasters, trabalhadores de agências de mídia, etc.

8- Odiador: está torcendo o nariz desconfiado para o G+, torcendo para que o mesmo tenha o mesmo se estrepe como o Wave, Buzz, Orkut, etc. Certamente, este é um tuiteiro, que ficará muito frustrado se os pluseiros rirem por último e melhor...
Um dos odiadores declarou textualmente no seu único post: nossa que coisa imensamente legal, acabou o Facebook e, ok, o Zuca não vai perder uma noite de sono por causa desta merda. Por ora, ele continua lá com a conta, vazia, vazia, entocado como em caverna de cobra criada e pronta para dar o bote e ao fim dizer: não falei?
Outro odiador enterrou mais fundo o pé na jaca: a principal novidade do Google+ é a facilidade de se postar coisas escondidinhas pra grupos fechadinhos. O Google acaba de inventar um novo produto: A Rede Anti-Social.

Qual é o meu tipo? Sei lá, não me entendo...
Certamente existem muito mais tipos bailando no Stream, nestes primórdios do serviço em versão alpha, mas com o tempo saberemos a verdade: se os farofeiros herdarão o mundo, ou não.

5 comentários:

  1. Tuiteiro = participante do Twitter.

    ResponderExcluir
  2. Você escreveu "tueiteiro" no seu post... :P

    Haha acho que devo ser desse grupo... E sou tuiteiro!! hahaha
    Afinal não vi nada de novo no Google+, círculos (grupos) e compartilhamento direcionado só a eles ou pessoas individuais já existiam tanto no Facebook como no Orkut.

    Eu tenho um perfil porque me convidaram e... Nem postei nada...
    Qual é a novidade dessa rede afinal?

    ResponderExcluir
  3. Rafael, então vou corrigir. A novidade virá se o Google conseguir emplacar a sua rede em termos globais, ou seja, se pessoas de diferentes países aderirem.

    ResponderExcluir
  4. Mas isso o Facebook já é...

    ResponderExcluir