Páginas

Pesquisar

2 de out. de 2011

Como ocultar o mural e tornar o seu Facebook secreto?

Por diversos motivos as pessoas enfrentam determinadas situações que as obrigam a esconder as suas movimentações na rede, porém, como o Facebook tem essencialmente uma estrutura aberta criada para o compartilhamento, os esquemas para esconder as coisas são bastante dificultados. Portanto, não é fácil adquirir o dom da invisibilidade na rede. Os motivos são os mais variados:


Felizmente, recentemente foi implantando o conceito de listas e com ele o recurso dos “Amigos Restritos”, ou seja, aquelas pessoas que só tem acesso às atualizações públicas. Com isso, podemos montar uma estratégia para você esconder as suas publicações de todo mundo, ou só de determinadas pessoas.

O esquema é dividido em quatro partes: Apagar o futuro, apagar o passado, restringir os amigos, verificar o resultado das mudanças.

1) APAGAR O FUTURO a partir de agora.
a- Entre em “Conta” no menu superior direito e aperte em “Configurações de privacidade” em "Personalizado:


b- Para esconder o seus posts a partir de agora, fotos, etc., defina o status "Tornar visível para" "Somente eu" ou um um nível acima de visibilidade. 
É importante lembrar que as publicações passadas não ficarão automaticamente ocultas dos amigos, coisa que somente poderá ser configurada no item APAGAR O PASSADO.

c- Agora você precisa controlar a visibilidade das marcações de terceiros. Por exemplo, se você não quer que ninguém saiba em quais posts ou fotos você foi marcado, mude o status “Máximo de visibilidade no perfil” para “Somente eu” configurando o item “Personalizado”. Os demais itens devem ficar no estado “Desligado”.

2) APAGAR O PASSADO.
Nas “Configurações de privacidade” vá até o item “Limite o público para publicações passadas” e aperte no link “Gerenciar a visibilidade de publicações antigas”.

Saiba que ao apertar o botão “Limitar publicações passadas” TODAS os seus compartilhamentos públicos passarão a ter visibilidade somente para os amigos.
Quando você retirar a visibilidade das suas publicações passados, verá a seguinte mensagem: Se você usar essa ferramenta, o conteúdo no seu perfil compartilhado com mais pessoas além de seus amigos (ex. publicações públicas) no seu mural será alterado para Amigos.

Ao apertar o botão, o sistema avisará que os compartilhamentos públicos serão perdidos e não poderão ser restaurados num clique caso você se arrependa.

Importante: as pessoas marcadas e seus amigos continuarão podendo ver essas publicações, coisa que só poderá ser resolvida restringindo os amigos.

3) RESTRINGIR OS AMIGOS.
Agora você terá que alterar o status de quem não quer que acompanhe as suas publicações e atualizações para "restrito".
Para tanto, vá no seu perfil, entre na página dos amigos e mude cada um dos seus amigos de “amigos” para “Restritos”.

4) VERIFICAR O RESULTADOS DAS MUDANÇAS.
Depois de procedidas as alterações de privacidade, se você quiser verificar como a sua página aparece para os amigos, acesse na página “Novos controles de privacidade” o link “Ver como...” no final da página.

Como fica a situação para quem habilitou o recurso “Assinantes”?
Não se preocupe com os assinantes, pois eles acompanham apenas as suas atualizações públicas.

59 comentários:

  1. meu amigo,eu ñ recebo msg dos meus amigos no meu mural. a caixa não abre para digitar.
    vc pode me ajudar?
    abraço.

    ResponderExcluir
  2. Para permitir que seus amigos escrevam no seu mural:
    Acesse "Configurações de Privacidade" -> "Como conectar" e configure o item "Quem pode publicar no meu mural" para "Amigos".

    ResponderExcluir
  3. por que eu so vejo algumas coisas no perfil de um amigo e as fotos dele algumas não posso postar comentarios estoy restrita p ele?

    ResponderExcluir
  4. Você tem que certeza que este amigo continua amigo. Da última vez que isto aconteceu comigo, descobri que a "amiga" tinha me excluído e eu só estava conseguindo ver as coisas públicas dela.

    ResponderExcluir
  5. Antes do face mudar, eu alterei minhas configurações para minhas notificações não aparecerem no meu perfil e agora não consigo reverter!! Se eu add alguem ou posto alguma coisa no mural de alguem, isto não aparece no meu mural.. vc sabe como mudar isso?!! Tks

    ResponderExcluir
  6. Este post ensina como desocultar as notificações:
    http://www.blogpaedia.com.br/2011/08/como-esconder-seus-historicos-dos-seus.html

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pela ajuda, mas não consegui reverter as atividades que eu havia ocultado no meu mural. Consegui alterar o que havia bloqueado no feed de noticias, atravez da barrinha azul no final da pagina, mas no meu mural não aparece "editar opções" nessa barra. O único lugar que consigo ver minhas notificações recentes é em: Configurações de conta: Notificações, mas la não da para alterar nada! =/
    Caso saiba alguma outra forma me ajude por favor!! Tenho mais 2 amigos com o mesmo problema.
    Tks

    ResponderExcluir
  8. Para aparecer o link "editar opções" na pagina inicial ou na página do perfil, tem que rolar a tela várias vezes até o final.

    ResponderExcluir
  9. por acaso quando algum amigo pública no meu mural, eu tenho como só apenas eu visualizar oq esta escrito???

    ResponderExcluir
  10. Sim! Eu vou ate o final da pagina onde aparece a barrinha azul, mas só aparece "editar opções" no meu feed de noticias, no meu mural não aparece! Te add no face

    ResponderExcluir
  11. Dinha, para fazer isto você tem que configurar as listas de amigos. Então, o que um amigo de uma determinada lista publica, só os amigos dentro daquela lista podem ler o que os outros publicam no seu mural.

    ResponderExcluir
  12. Estranho, o "editar opções" tem que aparecer tanto no Feed quanto no perfil. Tente ver em outro navegador.

    ResponderExcluir
  13. Acabei de tentar no Firefox e no Explorer e em nenhum dos dois apareceu a opção no perfil!! Esse face esta meio doido! rs

    ResponderExcluir
  14. Oi Isaias, tudo bem? Achei teu blog bem interessante, na verdade gostaria de te pedir uma ajuda, já que vi que você dá dicas bacanas sobre o facebook. Hoje fui entrar no meu facebook e não consigo acessar nada, só aparece acesso à configuração da conta, não aparece nada. Não entendo o que aconteceu, não sei se está bloqueada, não entendo o que eu possa ter feito para ter minha conta bloqueada, uso normalmente e quase não add ninguém...Gostaria de saber se existe algum endereço eletrônico para mandarmos mensagem para o facebook.
    Muito obrigada, sei que você nao tem nenhuma obrigação de me ajudar, mas se puder eu super agradeço! Luciana (nomundodelu@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  15. Provavelmente a sua conta está bloqueada. Não há o que fazer, só esperar alguns dias.

    ResponderExcluir
  16. Silvia diz:

    Como facebook está em mudança andei alterando alumas coisas, e acabei por acidente ocultando publicações de jogos, com isso nãoconsigo ver as publicações de meus vizinhos e minhas próprias públicações, como faço para reverter isso?

    ResponderExcluir
  17. Silvia

    Resolvi um problema agora só não vejo minhas próprias publicações, não aparecem em meu mural nem nos feeds.

    ResponderExcluir
  18. olá. como faz para ocultar os ocmentários que fizemos nos faces alhieos? já vi perfis de usuários em que os comentários que ele faz não aparecem no perfil dele!

    ResponderExcluir
  19. eu quero saber como ponho o meu facebook oculto para quem nao é meu amigo...para ninguem que seja meu amigo possa ver as minhas publicaçoes no mural e fotos e amigos...tem como me ajudar?

    ResponderExcluir
  20. Gente queria saber aonde fica as solicitações de amizades ocultas. Quando recebi um convite coloquei como "agora não" e estou querendo saber como faço para aceitar essa solicitaçã. me ajudem por favor !

    ResponderExcluir
  21. Tem como eu colocar uma opção para que as publicicações de outras pessoas no meu mural só sejam vistas por mim, e as minhas publicações sejam vistas pelos meus amigos ??

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber como posso ocultar os meus comentários nos facebooks alheios.. ou seja, como faço para comentar nos faces alheios e NÃO ter meus comentários publicados em meu mural.

    ResponderExcluir
  23. coloquei minha tia na lista de bloqueio, mais no meu aniversario ela postou felicidades e agora como faço para que esse comentário apareça para ela?

    ResponderExcluir
  24. Ótimas instruções, realmente, o orkut ainda ganha disparado do facebook na parte de publicações. A página de recados ocultos do orkut é bem mais fácil de programar, publicar, da maneira que vc quiser. Colocando cada amigo seu como restrito, somente ele vê o que ele mesmo publicou pra você. O duro é que se você responde não há garantias de ficar oculto na página dele, depende da pessoa programar, uma bosta, com a página de depoimentos do orkut era bem melhor se comunicar em off. Só gostaria de saber como fazer para ser localizado no google, não consigo programar isso, aparece "caracteres inválidos", por acaso não posso colocar meu nome para ser encontrado no google? Agradeço a ajuda nessa parte, como fazer para alguém achar meu facebook procurando no google? Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?.. e como eu faço para ocultar todas as minhas publicações passadas do mural até para os meus amigos.. zerar tudo.. tem como fazer?.. agradeceria sua ajuda.. =)

    Jéssica

    ResponderExcluir
  26. o meu tb nao aparece o EDITAR OPCOES no mural..so no feed , e ai sao outras opcoes em relacao ao EDITAR OPCOES que teria q aparecer no mural..e pelo visto nao é so eu...pra mim ele aparece por 2 segundos e some ( no mural) e ai nao tme como alterar... ESTE FACE PODIA SERR MAIS SIMPLES..q merda hein

    ResponderExcluir
  27. Do nada, não consigo mais ver minhas publicações no facebook, e também não consigo postar mais nada. Apenas tenho acesso a página dos outras pessoas. Poderia me ajudar a solucionar este problema. Grata!

    ResponderExcluir
  28. fiz o procedimento para apagar mensagens antigas mas ainda sim aparecem no Ver como.... o que fazer???

    ResponderExcluir
  29. Seu blog bem interessante, gostei.. tenho lido bastante..
    mas ainda nao entendi uma coisa:
    "Como que eu consigo curtir ou comentar uma foto sem que um amigo meu veja em seu feed de noticias?"

    ResponderExcluir
  30. estou precisando de sua ajuda é por que ñ estou conseguindo fazer publicações e conversar com os meus amigos meu face como posso fazer para voltar ao normal me ajude por favor.grata pela atenção.

    ResponderExcluir
  31. Olá ;)
    Será que pode me ajudar?
    Sempre que faço uma marcação de um amigo em minhas fotos ou em uma nota no meu mural, eles não recebem a notificação.Isto acontece com vários... já verifiquei, não há publicações ocultas.
    Obrigada :]

    ResponderExcluir
  32. gostaria de saber como faço para tornar um amigo invisível para os meus amigos.....todos os outros amigos continuam vistos, menos um....é possivel....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possível isso, só tornando desabilitando o acesso à lista de amigos para todos.

      Excluir
  33. eu compartilhei uma publicação de uma página no meu mural. Depois tive de ocultá-la. Agora como desoculto???

    ResponderExcluir
  34. Olá, gostaria de saber se tem como ou como faço para não exibir meus comentários e meu "curtir" do mural dos meus amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso fere a essência do Facebook que é compartilhar as coisas com os amigos.

      Excluir
    2. Isaias, então não tem como, né?

      Mas é estranho, então como que posso limitar minhas postagens, por exemplo, já que o objetivo do face é compartilhar as coisas com os amigos, entende?

      Excluir
  35. Olá, como faço pra postar na linha de tempo de um amigo, sem deixar rastros, sem que apareça na minha pagina do face?
    Antes postava na pagina de um amigo e excluia da minha pagina, agora qdo excluo da minha pagina tambem excluo da pagina de meu amigo

    ResponderExcluir
  36. como faço para tornar minha pagina de amigos invisivel para os meus amigos do facebook,é outras pessoas que tentar acessar minha conta,quero que somente eu veja os meus amigos do face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é possível, no momento em que você decide ter amigos, eles podem ver o seu perfil.

      Excluir
  37. Há algum modo para eu visualizar o perfil de uma pesoa que o deixou secreto ?

    ResponderExcluir
  38. uma amiga publicou um comentário em meu mural, tem como eu ocultar este comentário específico dos meus outros amigos, para que só a pessoa que publicou veja? eu queria ocultar somente este comentário dos demais amigos. tem essa possibilidade? ps: eu não uso a time line.

    ResponderExcluir
  39. O que acontece se eu na janela "Pirvacidade personalizada" no campo "ocultar para" alguns "amigos"; eles não vao ver mais minhas publicações..... é isso?

    ResponderExcluir
  40. Desativei minha conta do facebook e quando decidi reativar a conta, o chat do face ta desabilitado e no facebook dos meus amigos eu apareço como se ainda tivesse desativado...
    EX: no face da minha namorada so aparece "em um relacionamento serio" e nao aparece meu nome. ja me procurei e apareço sem foto e meu nome nao esta em link, sendo que meu face esta ativado normalmente... me ajuda por favor!!!!

    ResponderExcluir
  41. Bom dia!

    As vezes eu gosto de jogar no facebook, mas não gostaria que os outros soubessem disso...como faço para esconder isso dos amigos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como. Os jogos são "gratuitos" não é mesmo? Nada disso! A paga deles é a disponibilização dos seus amigos.

      Excluir
  42. No meu face aparece 5 assinantes pra receber minhas postagens!
    E quando vou vê a
    quem são, só mostra 4!! E o 5 não aparece porq??

    ResponderExcluir
  43. como faço para aceitar uma amizade sem que ninguem (ninguem mesmo) veja ?? nao aparecer nada sobre novas amizades para ninguem ...

    ResponderExcluir
  44. Tem como voce ocultar o seu faceboock por uns dias, nao aparecer seu perfil para todos do seu face, mas vc consegue ficar por dentro que acontece? E depoisde yns dias volta usar normal e fik visivel?

    ResponderExcluir
  45. Eu quero muito saber se tem como eu controlar a criação de uma conta no Facebook de modo a eu nunca ser de fato uma "pessoa com Facebook". Não quero ter um perfil, não quero colecionar amigos nem nada parecido com isso. Na prática, eu não quero ter um Facebook mas quero ter uma fanpage para meu empreendimento. É possível gerenciar uma fanpage e mantê-la em atividade, útil, eu sendo praticamente um anônimo no que diz respeito ao uso comum do Facebook? Não quero meu rosto ou meu nome no Facebook, nem mesmo na fanpage da empresa; apesar de saber que, para o sucesso do empreendimento, inevitavelmente algumas lá me identificarão. Tem como ter isso? Eu não quero nem minha mãe como minha amiga... lá no Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Restrinja-se a fazer a fanpage e publicar só como administrador. Contudo, o Facebook exige que você tenha um perfil para criar a página, só isso, depois não precisa mais mexer no perfil.

      Excluir
  46. Oi. Eu quero que todos que eu adicionar como amigos, os novos no caso, leiam minha linha de tempo a partir do momento que os adicionei. Não quero que leiam meu passado. Não quero coloca-los no restritos porque não quero deixar nada na minha linha de tempo pública. Só não quero que a pessoa que eu adicionei vire de ponta cabeça meu facebook, e sim, apenas acompanhe minhas postagens recentes com meus outros amigos, ou seja, minhas postagens recentes apenas para amigos, nada público. Tem como fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suspeito que isso não seja possível. Talvez seja o caso de usar grupos e manter o resto restrito.

      Excluir
  47. Ou pelo menos então deixar todas postagens antigas somente para eu ler...., tem como fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez se você for alterando as permissões de cada uma?

      Excluir
  48. É só ir em configurações/privacidade/limitar publicações anteriores !!

    ResponderExcluir