Páginas

Pesquisar

28 de mar. de 2012

Facebook: Nenhum método de verificação está disponível no momento. Volte mais tarde.


Um dos grandes mistérios do Facebook nos últimos tempos (e fonte de dor de cabeça) pode começar quando o usuário se depara com a sinistra mensagem: “Por motivos de segurança, sua conta está temporariamente bloqueada”. E a razão é muito simples, o método de verificação nem sempre está disponível, quando o usuário enfrenta esta mensagem:
“Este método de verificação não está disponível no momento. Clique aqui para tentar outro.”

E quando você tenta, esbarra no último aviso desvanecedor:
“Nenhum método de verificação está disponível no momento. Volte mais tarde.”

Escrevi 2 artigos abordando o tema Bloqueio da Conta por Motivos de Segurança:

Como reativar a conta se o sistema não te dá chance de completar o processo verificação?
Apesar deste problema não estar contemplado na Central de Ajuda do Facebook, tentaremos elencar algumas medidas que podem auxiliar o processo de validação da identidade e consequente reativação do perfil.

Verificar o e-mail
A primeira coisa a fazer é verificar a caixa de entrada do e-mail para ver se não há alguma mensagem que o Facebook tenha enviado contendo instruções ou código de autenticação.

Tente novamente mais tarde
O Facebook passou algumas etapas da verificação de identidade para mãos humanas. Isto significa atrasos no processamento dos inúmeros pedidos oriundos do mundo inteiro. Uma boa media é tentar novamente 24 horas depois. Às vezes então a coisa funciona em segundos. Não fique tentando várias vezes uma em cima da outra porque isto pode prolongar o bloqueio.

Mude imediatamente a senha
Mesmo com a conta suspensa você pode perfazer a mudança de senha através do link “Esqueceu sua senha?” localizado abaixo do campo “Senha” na página de Login do Facebook. Tal ação é importante para tirar o controle da conta das mãos de um possível invasor, no caso dela estar comprometida.

Vírus instalado no computador do usuário
Tenha certeza que o seu computador não esteja infectado por vírus. O Facebook oferece gratuitamente o escaneamento pelo antivírus Mcafee, quando ele detecta a presença de algum malware no computador do usuário. Se a sua conta foi suspensa por motivos de segurança, uma das prováveis causas decorre da atividade maliciosa de um “vírus de Facebook”, ou seja, você instalou inadvertidamente uma extensão, plugin, aplicativo malicioso no seu Browser que deve ser removido antes que a sua conta seja restaurada. Isto acontece porque o vírus de Facebook manda intensamente mensagens no seu nome, ou seja, enquanto você está logado o aplicativo envia SPAM.

A Mcfee disponibiliza uma ferramenta gratuita de escaneamento e limpeza do seu computador neste endereço:

Se nada funcionar no decorrer dos dias, a última solução
Como último recurso, resta entrar em contato direto com o Facebook para explicar o problema. É melhor você encaminhar em anexo um print de tela para que eles saibam exatamente qual é o problema. Veja que para acessar este formulário você não precisa estar logado e, logicamente, não poderá estar logado porque a sua conta está bloqueada.

Como as medidas descritas acima não têm caráter definitivo, certamente os leitores poderão compartilhar as soluções que funcionaram consigo para resolver este problema que tem afetado muitos usuários do Facebook, que experimentam súbita suspensão de acesso às suas contas. O que não dá é para ficar com cara de bobo do tipo "esqueceram de mim".

27 comentários:

  1. Gente,

    Vou dar uma barbada de EXTREMA RELEVÂNCIA pra quem está tendo este problema de BLOQUEIO DO PERFIL. Quando for possível optar pela identificação de fotos de amigos, e você estiver se deparando com a lamentável tela de "Nenhum método de verificação está disponível no momento. Volte mais tarde.", como foi o que aconteceu comigo, encontrei uma forma alternativa de solucionar a questão! Depois vários dias sofrendo com o problema, me surgiu a feliz idéia de tentar realizar o procedimento pelo celular... Bastou acessar o Facebook pelo Opera Mini, ingressando com o usuário e a senha, e posteriormente, fazer a identificação dos amigos, que no celular é um poquinho diferente daquela do pc, porém, mais ou menos na mesma linha. E FUNCIONOU!!! A idéia me ocorreu porque possuo um grupo no Face, e alguns recursos, bugs, que as vezes aparecem, eu só consigo superar no celular, e por isso, achei que o mesmo poderia ocorrer com o bloqueio do perfil. E Bingo! Foi isso mesmo que aconteceu! Então, ao menos desta vez, a dica esta dada, e acredito exterminará com grandes dores de cabeça a milhares de usuários que não conseguem desbloquear seus perfis pelos meios convencionais disponibilizados pela rede social.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é um genio seu fdp!!!! vlwwwwwwwwwww, Obs- no dolphin tb funciona

      Excluir
  2. Poxa vlw Andre !!
    Realmente funciona a um bom tempo estava tentando desbloquear pelo pc.. E nao funcionava... Fui tentar pelo OPERA MINI e apareceu tb a opçao marcaçao de fotos ... e desbloqueou msmo !!
    Vlw andre!

    ResponderExcluir
  3. Gente, NÃO É O OPERA NEM O CELULAR...
    Acontece que no CELULAR é usado http://m.facebook.com
    A LETRA "M" antes no lugar de "WWW" significa MOBILE ou seja
    SIGNIFICA CELULAR.
    Se você digitar isso aqui no seu navegador do computador
    estarás acessando a página do FACEBOOK para celular aqui no PC.
    Eu estava com o meu FACEBOOK bloqueado e fiz esse procedimento
    de DESBLOQUEIO MARCANDO AS FOTOS DOS AMIGOS por aqui no PC mesmo
    usando o "http://m.facebook.com" E DEU CERTO! Desbloquei pelo PC!
    Façam o mesmo porque internet de celular é lenta pra caralho!

    www.facebook.com/vincenenis
    www.vince-neto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO CARA MUITO OBRIGADO!

      Excluir
    2. Nenhum método de verificação está disponível no momento. Volte mais tarde. :/
      {x}

      Excluir
    3. Deu certo aqui.
      Vlw!

      Excluir
    4. Isso Naum funfoo no meu :/

      Excluir
    5. poxa neim no meu =(

      Excluir
    6. SOCORROOOOO NAO FUNCIONOU DEU A MSM COISA =(

      Excluir
    7. Deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu certo O/ , mt obrigada mesmo :D

      Excluir
  4. de verificação está disponível no momento. Volte mais tarde.Nenhum tarde.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho isso uma falta de educação, pra mim se eu não tenho face eu não tenho vida, eu não consigo criar uma nova conta e não consigo entrar no meu próprio face, eu acho que quem tive-se a conta do face bloqueada deveria ganhar algo pela dor de cabeça que está tendo para tentar acessar o face novamente, agora que eu precisava entrar muito no face não posso pois minha conta estará temporariamente bloqueada, ou como o site do face diz: NENHUM MÉTODO DE VERIFICAÇÃO ESTÁ DISPONÍVEL NO MOMENTO VOLTE MAIS TARDE. eu queria pelo menos saber se minha conta do face irá voltar a funcionar ou tenho que reivindicar ela para criar uma conta nova.

    ResponderExcluir
  6. meu facebook foi boquiando não comsego entra

    ResponderExcluir
  7. no meu caso acho q o face bloqueou a minha conta (q eu usava pra jogar The sims social com otros jogadores) pq eu eskeci de verificar a conta com o email usado quando eu criei ele...

    ResponderExcluir
  8. Me ajudem! Aconteceu o seguinte: eu apaguei o numero do meu celular da conta do face, ai depois no outro dia apareceu a seguinte mensagem:Conclua uma verificação de segurança, fui localizar meu amigos, mas como e FC n conheço tds, mas agorinha mesmo fui tentar de NOVO eeeee CONSEGUIIIIII EBABAAA

    ResponderExcluir
  9. me ajudem eu pedir para os amigos curti a minha pagina que eu criei eai ,apareceu na frente seja o primeiro a curti sua pagina entao eu curti ai do nada o fc fecho e desde ontem nao abre, toda vez que eu entro aparece ..Nenhum método de verificação está disponível no momento. Volte mais tarde.ai quando eu volto aparece a mesma coisa e nao entra..oque eu fasso nao quero faser outro fc esse ja e 5 que eu fasso.por favor conto cm a sua ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu facebook deu Conclua uma verificação de segurança fui bloquiado nao consigu entra na minha conta

      Excluir
  10. Ajudou pra caramba valew...

    ResponderExcluir
  11. quando tempo o face fika bloqueado ..

    ResponderExcluir
  12. meu face nao entra a 5 dias esta ''temporiamente suspenso' af vei eu preciso dele o ke eu fasso? kanto tempo fika assim? me ajuda pfv

    ResponderExcluir
  13. n resolveu o mobile aqui deu a msm coisa afff HELP SOCORRRROOO :x

    ResponderExcluir
  14. Ramom matarazzo10/01/2013, 19:13

    puttz..kero reultilizar meu face..eu estava tc com o povo ae do nada sumiu td..i desde entaw naw consigo mais abrir...

    ResponderExcluir
  15. nao funcionou =( e agora =(

    ResponderExcluir
  16. Também não estou conseguindo logar na minha conta, tentei os passos sugeridos mais não funcionou

    ResponderExcluir
  17. Gostaria que o facebook agisse cordialmente com os seus usuários, pois não é possível que eu tenha que comprovar que eu sou eu mesmo depois de um bom tempo tendo o cadastro. Por que não pedem essa verificação de segurança no momento em que realizamos o cadastro? Gostaria também de mandar o facebook para a PUTA QUE PARIU junto com essas verificações de segurança e essa frase que me irrita profundamente quando aparece, " nenhum método de verificação está disponível no momento. Volte mais tarde" ... me sinto refém dessa porcaria...

    ResponderExcluir
  18. Deu certo!!!!!!!
    Obrigado,
    é mais simples pq no celular não tem limite de tempo, então eu pegava os nomes que apareciam no celular jogava no face e encontrava o correto e confirmava as perguntas...
    Bacana...

    ResponderExcluir