Pesquisar

31 de dez de 2010

Como dar o fora a distância quando o amor perde o prazo de validade.

Ou, atitudes crápulas a serem tomadas quando o amor perde o prazo de validade, usando as novas tecnologias.
Há momentos na vida em que a pessoa prefere cavar um buraco e sair no Japão, ao invés de dizer friamente de olhos nos olhos da outra que está caindo fora, que terminou, que já era. Para alcançar resultados indolores, as modernas tecnologias tem ajudado as pessoas a demitirem os parceiros a distância, na tentativa do processo acontecer sem lágrimas e barracos.

29 de dez de 2010

13 vídeos de Profissões em extinção.

Mesmo que não notemos no nosso dia a dia, vários profissionais que nos prestam serviços direta ou indiretamente tem seus dias contados. Isto, que sempre aconteceu na história da humanidade, tem se aprofundado desde que foi deflagrada a revolução industrial e tecnológica e uma das primeiras vítimas a cair foi o acendedor de lampiões, no apagar das luzes do século XIX.

28 de dez de 2010

Dietas ridiculamente simples para emagrecer sem remédios.

As anfetaminas, substâncias largamente utilizadas com o objetivo de perder peso, apresentam efeitos colaterais organicamente desastrosos e levam à dependência química. Apesar disso, as pessoas continuam procurando loucamente os tais moderadores, como se fora a panaceia universal antes da solução terminal da cirurgia bariátrica.

26 de dez de 2010

Coisas banais mais detestáveis na vida nerd.

A informática criou problemas que não existiam, isto é fato. Portanto, a maioria das coisas mais detestáveis da vida moderna estão de alguma forma imbricadas com a informática.

25 de dez de 2010

Por que as pessoas se matam no fim de ano?

Não há como negar, na época em que se espera/exige regozijos e celebrações exultantes, nos vemos turvados por pensamentos sombrios.

22 de dez de 2010

Mulheres "dependentes" de sêmen evitam depressão?

Os resultados de um interessante estudo*, que tem tudo para virar polêmico, publicado na revista Scientific American, dão conta de que as mulheres que praticam sexo sem camisinha são menos propensas à episódios depressivos.

21 de dez de 2010

Dependência tecnológica transforma viciados em celular em idiotas.

Com o advento da revolução nas telecomunicações, não nos tornamos mais sábios, nem tampouco mais felizes, mas simplesmente mais apressados... e débeis mentais.

20 de dez de 2010

Dicas sobre a Vagina para principiantes.

Com o perdão da redundância, a vagina nunca esteve tão no centro das atenções. Isto porque, devido à banalização dos meios de registro eletrônico e ao foco excessivo na genitália imposto pela erotização da mídia e a indústria pornô, nunca dantes na história deste mundo, tanta gente esteve olhando tão de perto suas áreas ginecológicas, que antes permaneciam ocultas sob o véu de mistério dos tabus e temores religiosos.

16 de dez de 2010

Aqui não tem filosofia, muito menos um bota-fora contra Tulla Luana.

As pessoas além de não quererem pensar, acham os filósofos inúteis.
Encontrei a frase emblemática dos nossos dias, que dá o que pensar, apesar de ser sobre o não-pensar:
- Pô, volta a fazer os vídeos igual os antigos, não tenta usar vlog para filosofar ... Não quero pensar, por isso assisto vlogs...

Como se livrar do golpe eletrônico Phishing sem antivírus.

Um novo tipo de golpe está fragilizando ainda mais os usuários que usam serviços bancários através da Internet. Através da simples alteração não consentida de alguns parâmetros no navegador, você passa a ser uma vítima de golpes financeiros e o pior, seu antivírus não acusa tal anomalia.

15 de dez de 2010

Lendas sobre vírus de computador que você ainda acredita.

Post aproveitando o ensejo da divulgação da estatística que dá conta que 61% dos computadores brasileiros* foram infectados por malwares em 2010, aliás, uma homenagem justa ao povo brasileiro que é um dos mais infectados do mundo! Por que? Uma das razões é que, como gostamos de dar um "jeitinho" em tudo, acabamos apelando para a pirataria de software, uma das maneiras mais imbecis para infectar um computador, graças à instalação voluntária de "cracks", "patches", "keygens" e outras geringonças inventadas para enganar trouxas que querem levar vantagem em tudo.

14 de dez de 2010

Garimpagens Urbanas de Scott Haefner.

Scott Haefner é um fotógrafo americano do tipo Kaper (kite aerial photography - tira fotografias aéreas tomadas com câmera montada em uma pandorga). Entre suas atividades, ele se dedica ao interessante ramo da exploração de áreas urbanas decadentes. Selecionei aqui uns poucos exemplos da sua obra, que podem ser conferida no seu website oficial*, onde ele expõem milhares de fotos agrupadas sob os mais diversos temas.

Abóboda da Exposição Panamericana de 1901.
Abóboda da exposição Panamericana de 1901

13 de dez de 2010

Conheça os melhores filmes Classe B do Youtube Movies.

Os filmes Classe B se distinguem pelo baixo orçamento e a temática, preponderantemente devotada aos gêneros Horror e Ficção Científica. Caracterizando assim, alguns filmes lançados pelo mainstream, que bombaram nos cinemas, poderiam muito bem ser classificados como Classe B, tais como Atividade Paranormal (custou 30 mil dólares) e A Bruxa de Blair (custo de produção de 35 mil dólares), entre outros.

12 de dez de 2010

10 Maiores símbolos sexuais da história sob a visão Nerd antiga.

Erin Gray - interpretou Wilma Deering no seriado Buck Rogers de 1979.
Por ora, deixemos de lado figurinhas caribadas que frequentam as tradicionais listas de símbolos sexuais universais, tais como Ava Gardner, Rita Hayworth, Madonna, Angelina Jolie, Jessica Alba, Megan Fox, etc, e vamos nos concentrar naquelas que fizeram ferver os hormônios da gurizada de antigamente nas longas e infinitas sessões da tarde.

11 de dez de 2010

Jogando World of Warcraft 24 horas direto.

É possível jogar videogame por 24 horas ininterruptamente. Contrariando a bombástica notícia de tempos atrás que dava conta de um teenager sueco ter entrado em convulsões após uma maratona, um garoto alemão passou efetivamente jogando WoW das 10 horas da manhã da sexta-feira até as 10 da manhã do sábado, sem experimentar quaisquer problemas sérios, além da brutal perda de tempo. Ei-lo filmado em time-lapse com a Webcam:

10 de dez de 2010

10 sinais que o seu computador dá quando vira Zumbi.

Frequentemente a imprensa alardeia ataques à grandes sites perpetrados por hackers. Nas letras miúdas, eles explicam que tais ataques partem de botnets, ou seja, redes de computadores formadas por zumbis. Contudo, o que você tem a ver com as guerras cibernéticas? Prepare-se para desmaiar, pois o SEU notebook, netbook, desktop, ou PC corporativo podem fazer parte de alguma rede sinistra e você corre o risco, sem saber, de a qualquer momento se deparar com policiais pedalando a sua porta, dando voz de prisão e confiscando o seu precioso com toda a sua vida (e seus pecadilhos) dentro.

9 de dez de 2010

Esta pega até os magros: Pneus causam câncer intestinal.

Para não culpar apenas os gordos, um novo estudo realizado pelo Fundo Mundial para a Pesquisa de Câncer constatou que até os magros e magras correm riscos se incorrem no parâmetro que já é considerado o maior vilão da saúde.

7 de dez de 2010

Marcas famosas de TI que nunca conseguiram fabricar o seu próprio computador.

(Este artigo bem que poderia ser intitulado "Finalmente a Google lança o seu próprio computador! Mas, vamos comer o elefante por partes.)
Por que nunca vimos um computador ostentando a marca Microsoft, ou Intel? Apesar de fabricar de chips a placas-mãe, a Intel nunca se interessou em fabricar aquele que teria sido o gadget ideal de qualquer micreiro: um computador inteiramente assinado com o seu nome. Quem tem um periférico assinado pela Microsoft, mouse, joystick, teclado, ou console de jogos, etc, certamente já sonhou com um computador com a mesma qualidade e desempenho. Então, vejamos como tais companhias tentaram, ou tentam realizar os sonhos dos meninos maluquinhos por tecnologia.

6 de dez de 2010

único raio-de-sol

único raio-de-sol
um único raio-de-sol
pode penetrar a alma d'um homem
única chance plena
de sorver a liberdade do-ser-que-está-aí
um único raio-de-sol
a manchar imponderável
fresta e luz
que se sincronizam através do espaço sideral
depois que o sol-se-põe atrás do futuro
me deixo ficar alí contemplando
extático impregnado do brilho
tentando reaver presente que nunca mais voltará

Dancinhas da Herbalife, motivação legítima, ou lavagem cerebral?

No princípio do mundo, a dança fazia parte dos rituais nos templos sagrados e, dizem as mitologias, que os Deuses criaram o universo através dela. O exemplo clássico é consubstanciado na dança da criação realizada pelo Deus indiano Shiva:

5 de dez de 2010

Para quê serve o iPad? Usos e principalmente abusos.

Agora que foi lançado o novo brinquedinho da Apple no Brasil, será que as pessoas estão prontas para a novidade? Pelo menos para o uso óbvio não, que é o de leitura, uma vez que não somos famosos pelo nosso apetite voraz por livros. Então, para que esta coisa cara não caia no vazio da inutilidade e já que ninguém vai usá-la mesmo para ler, a melhor coisa é partir para os usos bizarros, às vezes lançando mão de "pequenos" acessórios.

3 de dez de 2010

O Crime Organizado não existe!

As espetaculosas imagens de invasões de favelas no eixo Rio-São Paulo sempre trazem à baila na velha mídia a expressão “Crime Organizado”. Será que isto existe?

2 de dez de 2010

7 Mitos derrubados sobre discos voadores.

Até hoje, ninguém apareceu com uma prova irrefutável da existência dos chamados Discos Voadores, ou objetos voadores não identificados, tanto é que este assunto está mais relegado à crença, do que às questões científicas.

Por outro lado, é inquestionável o fato de que se até hoje ninguém apareceu com uma prova irrefutável da existência de Deus, não quer dizer que ele não exista, em outras palavras, tanto um fato quanto o outro estão mais para atos de fé, do que para o terreno das coisas concretas e demonstráveis.

1) Há registros fotográficos conclusivos.
OVNIS registros fotográficos

1 de dez de 2010

5 coisas prosaicas mais brochantes na hora H.

Por ora, vamos esquecer dos eventos epicamente notórios, tais como surpresa com a documentação reduzida, sogra adentrando a porta, criança chata, telefone tocando, titular irrompendo aos berros, etc, e vamos nos concentrar nas partes pequenas que já aconteceram com todo mundo e que, nem por isto mesmo, deixam de ter relevância na hierarquia de motivos naufragadores de qualquer transa.

5) Acessos de riso.