Páginas

Pesquisar

23 de mar. de 2011

No Dia Mundial da Água há o que comemorar.

Minha maneira de comemorar o Dia Mundial da Água seria neste cenário idílico situado no município turístico de Bento Gonçalves-RS, Brasil, que poderia ser paradisíaco...
Cascata dos amores
... não fosse algo de podre no reino da Dinamarca. Você verá adiante coisas que os turistas quase não veem, a sujeira que toma conta dos nossos cursos d'água.
Cascata dos amores e lixo
A próspera cidade de Bento Gonçalves, terra do trabalho e da indústria, se afoga no seu próprio sucesso, pois não há riacho nesta localidade que não tenha sucumbido ao voraz avanço do progresso imundecedor.
Cascata dos amores chora atulhade de lixo
Ironicamente, a queda d'água que se eleva altiva acima da podridão se chama "Cascata dos Amores", onde nenhum amor pode ser consumado (exceto pelos porcos da Ilha das Flores).
Cascata dos amores e desolação
Não se deixe enganar pela beleza da água, já que ela é totalmente poluída, tem cheiro de óleo e gasolina, pois incrivelmente a FEPAM permitiu que um posto de gasolina instalasse um tremendo estacionamento de caminhões na margem do arroio Barracão a menos de um quilômetro desta ex-bela cascata.


Conforme você pode constatar, a capital da uva e do vinho possui "água gorda" empestada de embalagens plásticas de óleo de carro.
Cascata dos amores e posto de gasolina

Localização geográfica da Cascata dos Amores.
Mais fotos: Encontro entre Sol e Lua na Cascata dos Amores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário