Minha maneira de comemorar o Dia Mundial da Água seria neste cenário idílico situado no município turístico de Bento Gonçalves-RS, Brasil, que poderia ser paradisíaco...
... não fosse algo de podre no reino da Dinamarca. Você verá adiante coisas que os turistas quase não veem, a sujeira que toma conta dos nossos cursos d'água.
A próspera cidade de Bento Gonçalves, terra do trabalho e da indústria, se afoga no seu próprio sucesso, pois não há riacho nesta localidade que não tenha sucumbido ao voraz avanço do progresso imundecedor.
Ironicamente, a queda d'água que se eleva altiva acima da podridão se chama "Cascata dos Amores", onde nenhum amor pode ser consumado (exceto pelos porcos da Ilha das Flores).
Não se deixe enganar pela beleza da água, já que ela é totalmente poluída, tem cheiro de óleo e gasolina, pois incrivelmente a FEPAM permitiu que um posto de gasolina instalasse um tremendo estacionamento de caminhões na margem do arroio Barracão a menos de um quilômetro desta ex-bela cascata.
Conforme você pode constatar, a capital da uva e do vinho possui "água gorda" empestada de embalagens plásticas de óleo de carro.
Localização geográfica da Cascata dos Amores.
Mais fotos: Encontro entre Sol e Lua na Cascata dos Amores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário