Pesquisar

17 de abr de 2011

Implante transdérmico, a modalidade mais radical do Extreme Body Modification.

Você imaginaria que um indivíduo sadio e em sã consciência pudesse se submeter a um procedimento cirúrgico complexo, arriscado e completamente inútil? Pois bem, antes de encetar esta história, vamos rever alguns procedimentos transdérmicos realizados pelos médicos, no intuito de salvar vidas e reabilitar pessoas.

Atendendo às demandas médicas, alguns aparatos devem ser instalados no paciente de tal forma que uma parte fica dentro do corpo e outra para fora, a exemplo da traqueostomia, colostomia, sondas intestinais, drenos pulmonares, etc. Antigamente, era usado em fraturas graves um tipo de fixação dos ossos através de anéis metálicos externos de onde partiam pinos que atravessavam a carne do paciente e transfixavam os ossos. Atualmente, este tipo de dispositivo foi substituído pela implantação de hastes intraósseas, devido ao alto risco de infecções.
Talvez inspirados nos procedimentos medicinais descritos acima(e não nas contraindicações), os artistas do corpo (Body Art) começaram a implantar peças de titânio subcutaneamente, com um detalhe, são feitas aberturas na pele por onde saem pinos que permitem a fixação de ornamentos externos. Esta é considerada a modalidade mas extrema de uma arte já extrema.


Dá para perceber pelo vídeo acima que o procedimento transdérmico consiste em enfiar peças de titânio igual a estas por debaixo da pele.
Ora, as complexidades envolvidas neste procedimento deveriam exigir no mínimo um ambulatório e pessoal médico altamente especializado. No entanto, ele é realizado em oficinas de Tattoo de fundo de quintal em condições para lá de rudimentares. Assim, devido às muitas complicações provocadas pelos implantes transdérmicos e à complexa operação requerida para a sua remoção, esta modalidade de Body Modification é a única não recomendada pelo site BME Encyclopedia, criando e mantido por Body Moders:
Transdermal Implant Removal.

Entre as complicações, podemos citar:
- formação de cistos inflamatórios abaixo do implante;
- rejeição;
- formação de queloides;
- inflamações ocasionadas pela profundidade excessiva do implante;
- hematomas;
- feridas crônicas que não cicatrizam.

Informações adicionais:
Transdermal Implant.
Implicações da Body Art: o corpo é uma dimensão obsoleta.
Sacrifícios humanos femininos em nome da beleza, ontem e hoje.

15 comentários:

  1. quem faz isso tem problema mental, tenho ctz

    ResponderExcluir
  2. Porisso que os caras dissem:

    o unico tipo de Body Modification que agente gosta eh mulher siliconada

    ResponderExcluir
  3. Kkkkk!!! Sacanagem isso aew!!!
    Pau no cu de voces!!! Creu!!!

    ResponderExcluir
  4. esse vanessa deve te um body modification no CÚ.

    ResponderExcluir
  5. PQP!!!!!!!!!! maluco , lezadooo , na minha opinião acho horrivel....kkkk

    ResponderExcluir
  6. sempre quis ums spikes de metal ^^

    ResponderExcluir
  7. Eu não faria uma coisa dessas, mas o carinha que tava fazendo o implanre parece ser bom, saiu pouco sangue daquele corte,mesmo assim é uma coisa arriscada =/
    O unico implante que eu faria é a colocação de silicone nos seios, mas só depois dos 40-45 anos de idade. xD

    ResponderExcluir
  8. Implante de silicone é intradérmico. Seus riscos a longo prazo é a formação da temível contratura, uma cápsula de tecido humano enrigecida e fibrosa que se forma ao redor do silicone. Depois de algum tempo, a mama falsa se torna dura, irregular e incrivelmente dolorosa. É a maneira que o corpo encontra para isolar o corpo estranho.

    ResponderExcluir
  9. utilidade pública20/04/2011 16:16

    pelas novas diretrizes da Anvisa, qualquer procedimento cirurgico deve ser em sala limpa, exclusiva para procedimentos, sendo o médico ou um anestesista responsáveis pela anestesia, mesmo que seja local.

    Esse tipo de piercing é feito em estúdio e sem anestesia. Se vc fez e levou anestesia, vc correu um risco imenso de ter tido um choque anafilático, além de infecções oportunistas e até mesmo a morte.
    Fora do Brasil, as leis são outras. Aqui são essas, então, proteja-se e garanta seus direitos, caso algo dê errado.

    ResponderExcluir
  10. quem critica quem fas isoo e viado com ctz

    ResponderExcluir
  11. Gosto é igual cú, cada um tem o seu. Não cabe a ninguém julgar.

    ResponderExcluir
  12. faz isso no c#! jackass

    ResponderExcluir
  13. cara se isso é inútil então cirurgia plástica tmb é , vc ta falando merda fera ;)

    ResponderExcluir
  14. PAU NO CU DE TODOS VOCÊS MESMO!!!!!!!!! BANDO DE TROXA KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. PAU NA BOQUINHA GULOSA DE VOCÊS SEU BANDO DE VEADO!!!

    ResponderExcluir