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6 de abr de 2011

Perguntas sobre marketing que nunca responderam.

As campanhas de marketing tem que ser obrigatoriamente enganação, ou é possível propagandear um produto sem recorrer à mentirada deslavada? Como o sistema capitalista visa o lucro e não o bem estar dos seus consumidores, temos de conviver com os estereótipos, que todo mundo engole sem fazer maiores perguntas.

Porque mulheres lindas precisam procurar namorados em sites de encontros?
Esta eu nunca entendi; como é que umas tremendas gatas não conseguem gatinhos simplesmente andando nas ruas? Acredite se quiser, estas aí estão livres, desimpedidas e encalhadas à espera de um príncipe encantado. A realidade é bem diferente, pois normalmente os candidatos topam com verdadeiros dragões neste tipo de sites, como este inglês, que descobriu que a sua "alma gêmea"(um canhão!) se tratava da sua irmã perdida há 36 anos*.

Porque as mulheres usadas em propagandas de cremes anti-celulite nunca tem celulite?
E não me venha com esta história que ela usaram tais cremes!


Por que mulheres cervejeiras não são usadas em propagandas de cerveja?
Até pode ser que eles usem eventualmente algum pançudo em algum país obscuro da Europa oriental, mas pançuda eu nunca vi.

Por que mulheres lindas são usadas em propagandas de cerveja?
Está comprovado cientificamente que as bebidas alcoólicas destroem a beleza. No entanto, as propagandas de cerveja demonstram justamente o contrário.


Por que as mulheres usadas nas propagandas de produtos anti-aging são todas jovens?
Na certa eles querem vender a ideia de que se as jovens começarem cedo a usar os tais produtos, nunca sofrerão encarquilhamento. Quem viver verá, ou pagará caro pela visão.


Por que as propagandas das pastas de dente anti-sensibilidade não explicam que eles só perpetuam o problema?
Experimente usar algum tempo uma destas pastas de dente e depois me diga se elas próprias não acabam deixando as gengivas mais sensíveis.

Por que bêbados nunca são empregados nas propagandas de bebidas alcoólicas?
Claro, além disto, são tipos atléticos e absolutamente lindos, nada a ver com o futuro rotundo dos cervejeiros.


... exceto nesta propaganda, que foi convenientemente banida.


Com a devida vênia, nós no Brasil podemos nos jactar de termos contratado o único bêbado do mundo como garoto propaganda de cerveja! Palmas para ao Zeca Pagodinho por representar um choque de realidade!

Bonus track:
Por que a indústria põe o lado mais desconfortável das meias para dentro?
Por isso, costumo usar as minhas meias do avesso, pois além de ser mais macio, acabo me livrando também das torturantes costuras, que estranhamente não são feitas do lado de fora.

* Irmãos se reencontram após 36 anos em site de relacionamentos sexuais.

20 comentários:

  1. A publicidade é feita principalmente para comunicar ideias, não necessariamente reais. Os corpos das campanhas são todos criados, montados, aperfeiçoados. O cílios são exagerados? São, com certeza. Mas nem Gisele Bundchen que é quem é, está livre de retoques. Na propaganda de máscaras para cílios por exemplo, o anunciante não fala que as imagens não são “reais”, mas também não fala que foi utilizado tal produto. Isso é suposto por quem é atingido pela campanha. Propagandas de margarina são mais sutis, mas também são assim, vc não tem uma vida mais feliz com toda a família sentada a mesa só pq consome essa ou aquela, e nem por isso elas são enganosas e as pessoas menos felizes!

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  2. Por que mulheres lindas são usadas em propagandas de cerveja?
    Dã! Resposta: porque propaganda de cerveja é para homens!

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  3. Claro, sou ingênuo em pensar que as cervejarias mostrariam o "antes e o depois" daquelas mulheres lindas e magras, caso se tornassem cervejeiras.

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  4. Acho que as mulheres lindas procuram namorados em sites de encontros para:
    1-testarem a quanto vai sua popularidade;
    2-pra vê o que aparece, (vá que pinte um milionário);
    3-por acharem (mesmo que inconscientemente) que estão podendo escolher mesmo, e que essa coisa de da outra metade ser pré-destinação não existe.

    No caso dos cremes anti-aging,
    As mulheres que a Natura utiliza não são tão novas assim, a Avon por ter um público mais cafona e que gosta de ser enganado, já usa as jovens;

    No caso das propagandas de bebida,
    Essas sim deveriam sofrer todo o tipo de censura, muito mais que o cigarro, pois o fumante mata a si mesmo e o fdp do bêbado dirigindo o que faz? as estatísticas estão aí para provar, porém se tem coisa que o brasileirinho não gosta e reclama são das leis para reprimir o álcool.

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  5. Que merda de post!!!! Deve ter sido postado por um criança de 8 anos!

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  6. Um recurso muito utilizado é a Tecnica de Projeção, se estamos falandeo com o loser maldito, usamos nas propagandas quem ele gostaria de ser. Se fossemos fazer uma propaganda para quem escreveu o artigo, usariámos alguém com cerebro.

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  7. Antes de publicar, procure se informar do que está falando. No post você critíca, sem embasamento nenhum, as técnicas de PUBLICIDADE utilizadas atualmente e não o MARKETING.

    O marketing é responsável por definir metas, objetivos de vendas, de relacionamento com o público. A publicidade que você critica é um braço do marketing, e não o marketing em sua totalidade.

    Eu não concordo com tudo que é feito, existe a parte da "manipulação de idéias", mas para poder criticar é necessário ter embasamento, caso contrário seu texto parecerá, como o Anônimo disse, um post de criança de 8 anos.

    Fora isso, parabéns pela iniciativa!

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  8. kkkkkkkkkk gente leiga é foda, vem ca, voce tomaria cerveja c tivece uma gorda pelancuda na propaganda? ou intao vc compraria um creme anti-celulite se aparacece uma moça xeia de celulite na propaganda? intao é tudo assim, por causa de voces consumidores.

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  9. a propaganda do creme anti-celulite é, na verdade, de creme bronzeador oo

    mas é, a idéia é o que vale e elas nunca tem celulite mesmo ahhaha

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  10. O cidadão não deve saber nem o que significa os 4 P´s do marketing... Post totalmente fail

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  11. que post ridiculo!! vai estudaar marketing primeiro

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  12. Em país tecnologicamente atrazado nunca se deve seguir a maioria.

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  13. Debaixo do pé esquerdo escreva o nome dele. Repita 3 x: Debaixo do meu pé esquerdo eu te prendo (fulano), eu te amarro (fulano), eu te mantenho (fulano) pelo poder das 13 almas santas e benditas e por São Cipriano, vc vai ficar apaixonado por mim e me fará muito feliz. Que vc (fulano) só tenha pensamentos, olhos, coração, amor, desejos, tesão, admiração, respeito, carinho, paz e realização sexual comigo (eu fulana). Que vc (fulano) seja um amante, namorado, amigo, companheiro, noivo e marido, dedicado e fiel completamente apaixonado por mim. Assim eu (fulana) quero, assim será feito. Amém. Publicar 7 x essa oração (forte para amarrar alguém) simpatia infalível, porém não se pode voltar atrás.

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  14. Onde faz curso de marketing? O curso é feito por correspondência?

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  15. São perguntas de consumidor, os marketeiros que respondam porque mentem sempre.

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  16. Acho que as mulheres lindas vão a site de relacionamentos para achar homens diferentes... faça a pesquisa com suas amigas bonitas (não as piriguetes) todas vão dizer q todo mundo só quer f* com elas, levar pra casa e chamar de meu amor é difícil

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  17. Navegando pela web...acabei me aportando por aqui...aliás, só por alguns minutos! Já vi gente arrogante, mas publicitário e marketeiro é a pior das raças de arrogantes, porque são burros. Não possuem a inteligência para ser um arrogante competente. Alguém...em algum dia infeliz, disse que este pessoal é criativo, e parece que somente eles acreditaram nisto...rsrsrs. Como que alguém tem a agressividade de se colocar em um local especial...e dizer "vcs consumidores", como se ele não limpasse a bunda com o mesmo limpa bunda que todo mundo. Ou para ser pior, faço questão de postar o que o "Anônimo" escreveu, mostrando todo o seu "profissionalismo", em algo que não sei o que é, nem faço questão de saber, pois a figura é uma anta. Segue então: "Anônimo disse...

    kkkkkkkkkk gente leiga é foda, vem ca, voce tomaria cerveja c tivece uma gorda pelancuda na propaganda? ou intao vc compraria um creme anti-celulite se aparacece uma moça xeia de celulite na propaganda? intao é tudo assim, por causa de voces consumidores.
    "

    rsrsrsrsrs...lamento...mas prefiro continuar como o seu amigo "leigo", mas sabendo escrever direitinho...limpinho...sem um "xeia" tão Xuxa, ou um "intão" tão íntimo! rsrsrsrsrs....

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  18. por que mulheres bonitas são mostradas em propaganda de cerveja? simples! É para associar a beleza de uma mulher com a cerveja! Qdo um homem vê uma mulher bonita nesse tipo de propaganda associa-se a idéia de q mulher bonita tmb gosta de cerveja.
    O pior é q tmb cria-se um outro resultado: mulheres tmb tem passado a gostar de cervejas pq vêem nas propagandas mulheres bonitas. AGORA O FATO: Vc acredita q, num produto q custa apenas R$ 1,00... R$1,50... R$2,00... pode vir algo de qualidade? cevada pura??? Não, pois essa matéria-prima é cara e não poderia ser vendida tão baixo assim. Resultado-final: químicas q tornam homens barrigudos e mulheres feias e barrigudas (mais feias, ainda!).
    N.B. Jornalista

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  19. Eh inglesinho ruim esse teu! A propaganda da Nívea não é de creme para celulite, é um creme para depilar as pernas!

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