Páginas

Pesquisar

27 de mai. de 2011

Doenças crônicas causadas por próteses mamárias de silicone e salinas.

Ruptura externa de prótese mamária de silicone.
Implantar ou não implantar próteses para se adequar à moda das mamas grandes, rijas e empinadas? Eis a questão que pesa sobre a cabeça das mulheres e as tem coagido a se submeterem a um procedimento estético de alta complexidade que mudará o curso do resto das suas vidas.

Como este Blog já publicou alguns artigos sobre este assunto, a luzinha vermelha se acendeu quando chegou este depoimento* de uma leitora que bateu de frente contra um problema incontornável em relação às suas novíssimas próteses de silicone:
Olá pessoal, quero deixar aqui minha experiência. Para as mulheres que desejam colocar o silicone simplesmente pelo fato de deixá-los grandes, NÃO FAÇAM ISSO. Coloquei próteses no ano passado e retirei em apenas um mês. Não consegui aceitar aquele corpo estranho em mim, hoje sou super feliz com meus naturais e pequenos, foi uma experiência terrível e dolorosa (emocionalmente).

Não obstante a super turbinada Sheyla Hershey ter demonstrado na carne os problemas mortais resultantes da contaminação bacteriana pela via das próteses de silicone, o Brasil ainda vive mergulhado na epifania do culto ao ideal de beleza siliconado. Quantas mulheres operadas, que sofrem de dor crônica e entopem os consultórios dos reumatologistas, não teriam todos os seus problemas médicos solucionados pela simples remoção dos implantes? Nos EUA, onde este tipo de intervenção está em voga desde os anos 70, há inúmeros relatos de mulheres que se viram obrigadas a remover os seus implantes e a desistirem deles para o resto da vida. Apesar dos dolorosos depoimentos** disponibilizados na internet, o apelo estético exercido pelo aumento mamário continua a falar mais alto e a calar os incontáveis problemas médicos sofridos pelas vítimas dos implantes.

Cabe lembrar que nem todas as usuárias de implantes reportam problemas, o que não significa que eles possam ser desprezados ou ignorados. O principal intuito deste texto é servir como um alerta para que as mulheres tratem com seriedade qualquer evento traumático*** sofrido por suas mamas postiças (fake boobs), pois ao contrário do que se apregoa por aí, as moléculas de silicone não são inertes e, no momento em que caem na corrente sanguínea, desencadeiam processos inflamatórios crônicos dificilmente diagnosticáveis.

Principais sintomas das vítimas de implantes:
- dores nas articulações;
- dificuldades de memória;
- perda de cabelo;
- cefaléia;
- surgimento de nódulos linfáticos;
- perda de concentração;
- fadiga crônica;
- sintomas parecidos com os de uma gripe que nunca acaba;
- dores difusas espalhadas pelo corpo (fibromialgia)
- sintomas de doenças reumatológicas (causadas por fatores autoimunes): artrite reumatoide, lúpus, esclerodermia.
Maiores informações: Problemas mais recorrentes com os implantes mamários (em inglês) [Breastimplantinfo]

Principal problema registrado nas próteses salinas: formação de fungos – uma vez instalados no sangue, os fungos oriundos dos implantes vão minando a saúde da mulher. Em algumas próteses removidas (enegrecidas de tantos micro-organismos), foi encontrada quantidade de agentes patogênicos capazes de matar vinte pessoas!

Problema recorrente nas próteses de silicone: vazamento e consequente migração do material para os tecidos adjacentes e corrente sanguínea.

Contaminação por óxidos de platina: o texto publicado na Wikipedia revela uma informação assustadora – afim de tornar o silicone gelatinoso (já que originalmente o eu estado é líquido), ele é submetido à um processo químico de catalização em que o agente catalizador usado é um composto feita a base do metal platina. Ora, por mais purificações posteriores que ocorram, sempre subsistem no gel alguns traços maiores ou menores do catalizador utilizado. As consequências da toxidade resultante do acúmulo de óxidos de platina na medula dos ossos são: como é lá onde são fabricadas as células do sangue, as hemácias terminam espalhando o metal para as terminações nervosas, o que causa diversas desordens neurológicas que vão desde os tiques involuntários à cegueira e surdez.

Referências:
Fotos de remoções de implantes demonstram como os seios podem continuar bonitos mesmo depois da reversão: Breast Implant Removal Photos / Explant Photos 

*O que acontece quando as mulheres se arrependem das próteses de silicone nos seios?

**Histórias de terror contadas pelas vítimas dos implantes: My implant story.

***Eventos traumáticos: queda de bruços, batida, acidente de carro, determinadas mamografias executadas sem os devidos cuidados, etc.

68 comentários:

  1. Mulher que coloca silicone: louca desvairada. Não honra seus dotes naturais e se deixa levar pela mídia selvagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebecca Carvalho26/11/2012, 16:01

      Homem que fala mal de mulher que coloca silicone: hipócrita. Olha para qualquer aberração siliconada que lhe passa pela frente, não honra aquelas que possuem seus dotes naturais e ainda por cima, hipocritamente, fala mal daquelas que se deixam levar pela mídia selvagem.

      Excluir
    2. Vc me conhece pra saber se sou hipócrita? Vc tem CERTEZA de que eu aprecio a visão de duas bolas no corpo de uma mulher?

      Excluir
    3. td homem e assim mesmo... na hora de palpitar diz que prefere naturaes,mas e so passar uma mulher de peitões q eles não querem nem saber se são naturaes ou não. não respeitam nem as mulheres que tem em casa

      Excluir
    4. Vou me entrometer... Vcs estão certas mulheres, homens são hipócritas, falam que não gostam de mulheres de roupa,curta,não curtem marcas de biquíni,silicone, mas quando passa uma assim, pode ser uma velha sem dente, os caras ficam tudo tarados!!!
      Sou homem mas sou realista, quero minha mulher siliconada, bem exagerada aquele peitão redondo e duro querendo pular para fora do decote... Encotramos cirurgiões que cobram 5 mil, mas vamos procurar um top,pois temo a saúde da minha esposa

      Excluir
  2. Fiquei absolutamente chocada.
    Eu pensava que colocar silicone tinha se tornado uma coisa banal, quase sem riscos, duas primas minhas colocaram, e eu só estava esperando chegar aos 30 para colocar também. Só um pouco, para dar uma estabilizada.
    Bom, até lá, não sei se vou ter mudado de ideia, mas por enquanto estou feliz com meus seios naturais.
    Adoro seu blog, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. No Brasil não se usa o implante com solução salina. Usa-se o silicone mesmo.

    Este não tem o risco de estourar, dura um tempo bem maior, e não deteriora.

    O de solução salina foi usado, e ainda é, nos EUA, devido ao embargo feito pela FDA contra o silicone. Não foi bem um embargo, mas ele não tinha sido aprovado. Com isso usou-se esta prótese, que é muito falha.



    Anônimo. As pessoas receberam, do mesmo Deus, o livre arbítrio. E ninguém deve julgar ninguém.
    Este é o maior problema do mundo. Os julgamentos!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho silicone e não me arrependo nem um pouco de ter colocado!

    Me sinto melhor comigo mesma!

    Não existe mais no Brasil o implante com solução salina!

    ResponderExcluir
  5. esse é o problema do wikipedia: qualquer um escreve o q bem entende e acaba divulgando informações errôneas. claro q como toda cirurgia, há riscos de contaminação e infecção, agora dizer q o silicone estoura e vai pra corrente sanguinea? perae neh, não é bem assim q funciona. post muito tendencioso e amador, diga-se de passagem.

    ResponderExcluir
  6. Excelente Post, Alertando várias mulheres por ae que a beleza tbm tem seu preço.

    Abraço a todos.

    http://megarisadas.blogspot.com

    http://megarisadas.blogspot.com

    Participe: Mande seu quadrinho, video, tirinha e publicaremos no Mega Risadas.

    Deixe de preguiça e nos mande: megarisadas@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Aii, ler tudo isso me deu até arrepios :-P


    Visitem meu blog!
    http://latininhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Pior que esse post é quem acredita nele.
    Eu tenho silicone, coloquei com um cirurgião conceituado na minha cidade e nenhum problema surgiu na minha vida. Tenho a 3 anos, cooquei mega nova e foi ótimo. Eu era uma tabua e jh tenho seios proporcionais e sou mt mais satisfeita cmg mesma.
    Admiro as pessoas acreditarem em tudo que leêm, e por favor, dona do blog, leai antes de comentar aqui, pq tendo um blog deverias saber da responsabilidade que tuas palavras tem para algumas pessoas.
    Proteses salinas nem são usadas mais... e obviamente para se chegar ao sucesso, em qualquer que seja a situação, é preciso passar pelo fracasso, com cirurgias plasticas tb acontece desse jeito, e hj, a cirurgia esta aí, para satisfazer mulheres infelizes com seu corpo ou mutiladas por doenças e acidentes.
    Sem julgamentos e hipocrisia, por favor.

    ResponderExcluir
  9. DOENÇA CRÔNICA??
    ONDE ???

    ResponderExcluir
  10. Doênça crônica deve ter tua mulher, junto com as teta murcha dela...

    ResponderExcluir
  11. post muito sensacionalista. Doença cronica por silicone?vazamento em capsulad e geo coeso?Contaminação?
    Não sei em que açougue vc viu isso, mas em clinicas e hospitais descentes a contmainação é rara. E menos de 3%da cirurgias de silicone tem problemas e nem todos tao graves.

    ResponderExcluir
  12. Uma irresposabilidade colocar um texto destes sobre um assunto tao serio para a mulher que fez ou ira fazer mastectomia devido a cancer de mama!!!
    O que fazer...deixar um buraco no lugar da mama?
    A mulher que sofre ou sofreu de cancer de mama ve sua feminilidade totalmente atingida e a colocacao da protese de silicone resgata sua condicao de mulher.
    E quem quiser colocar silicone por pura questao estetica, que coloque. Cada um que cuide de sua vida. Esta nao e uma questao de saude publica e este tipo de "informacao" e sem proposito e sensacionalista.
    Tive cancer de mama e coloquei protese de silicone!!! Nao aconteceu NADA!!!
    Estou em maos de excelentes profissionais.
    O QUE FAZ MAL PARA A SAUDE É LER TANTA BESTEIRA!!!

    ResponderExcluir
  13. Todos estão chocados com estas informações sobre silicone, eu fiquei. Contudo, quando as relatei para um parente que é médico atuante na área de reumatologia, mais surpreso ainda constatei que para ele estes fatos fazem parte do si dia a dia clínico.
    Então perguntei: por que o público não é informado sobre os riscos das cirurgias desnecessárias para implantar próteses de silicone. Com um cair de ombros ele falou que os médicos prefere não se meter na confusão de ficar na linha de tiro da poderosa indústria estética.
    Então, os médicos da dor, dentro de possível, se limitam a tratar as consequências desta pandemia cirúrgica sem nunca atacarem o cerne da questão, que seria alertar as mulheres para as implicações clínicas que elas terão que lidar para o resto das suas vidas.

    ResponderExcluir
  14. "Anônimo. As pessoas receberam, do mesmo Deus, o livre arbítrio. E ninguém deve julgar ninguém."


    Julgo sim, sabe por quê? Eu não quero ter uma namorada com seios postiços.
    É asqueroso apalpar, é anti-natural e um perigo à saúde. Além do mais, cedo ou tarde a mulher tem que operar novamente. Nenhum objeto pode ser inserido no corpo humano sem um prazo de validade.
    Quer um exemplo? Marcapasso. Nenhum médico vai dizer que isso fica implantado até o fim da vida no doente do coração. Uma hora tem que ser substituído.
    Agora imagine silicone, um tipo de produto num lugar tão sensível como as mamas.

    Só mesmo essa mídia louca e a indústria pornô conseguem inocentar esse tipo de abominação.


    Como homem, não me sinto atraído.
    Como ser humano, me preocupo com a saúde das pessoas, sobretudo de alguém que amo.
    Como um ser que tem neurônios, que busca informação, discordo do uso de silicone para fins estéticos.


    A mulher que não se sente bem com o corpo precisa de um acompanhamento psicológico. Só isso.
    Imagine se fossem atender todos os pedidos: alguém não gosta das pernas. Pegariam as de um morto e fariam a substituição.
    Outro não gosta da cor do pênis. Pegariam o de um morto que tem o pênis mais escuro e fariam a substituição.


    Vocês se revoltaram com as informações porque não têm humildade em buscar dados sobre o problema. Assistem muito à TV, acreditam em tudo que dizem lá.
    Veem as fotos de atrizes "perfeitas" e nem desconfiam do Photoshop, o santo milagreiro das pessoas horrorosas que não tem coragem de assumir a feiúra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota é vc. Assuma a realidade.

      Excluir
    2. Sinceramente, Anônimo (o primeiro), é um alívio ler o que escreveu e saber que há homens que se importam com a saúde das mulheres e que abominam uma cirurgia tão invasiva e desnecessária como essa. Quis escrever porque não vi ninguém te apoiar. Claro que as mulheres que colocaram silicone se sentem mal ao serem confrontadas por suas palavras. Mas eu sou mulher e me sinto reconfortada e muito mais confiante com meus seios pequenos, porém naturais, após ler seu comentário. Quem colocou silicone e se sentiu bem com isso, que seja feliz assim. Mas não pensem que só por isso são mais atraentes do que as que mantiveram seus seios pequenos originais.

      Excluir
    3. Pois eu RO louco pra ver a minha vem siliconadas, e não aqueles proporcionais.... Eu quero aqueles exagerados, redondos empinado, durospulando pra fora do decote kkkk

      Excluir
  15. Mais uma coisa: vocês nunca serão felizes negando a realidade.
    Eu não me refiro apenas a aceitar o corpo como ele é.

    Aceitar a realidade significa viver a vida real, sem expectativas demais e sem ficar deslumbrado no amor, na amizade, nos negócios.

    Eu poderia continuar escrevendo, mas fugiria do assunto. Peço somente que raciocinem, que fiquem sozinhos por algumas horas, todos os dias. Independente se você é casado ou solteiro.

    A solidão serve para nos fazer pensar e viver melhor.

    ResponderExcluir
  16. Sim. hj é muita mídia e os valoras reais se dissolveram, não existe mais uma mulher bonita
    natural, real, hj a maioria é montada, perde toda sua essência. Imagino daqui uns 20 anos como vai ser...

    ResponderExcluir
  17. No passado...Mulher era mulher... Hoje não se sabe mais o que é. Pois até homem vira mulher!

    (...)

    Como dizia aquele escritor..."Ó plástica, orai por nós!"

    ResponderExcluir
  18. Sim ,coloquei um implante de cilicone a tres anos em uma clinica renomada com medico renomado,coincidencia ou nao estou sentindo sintomas de artrite reumatoide e dores por todo corpo,no fui ao reumatologista no exame de sangue nao acusou nada ,mas tenho todos os sintomas de fibromialgia,minha saude sempre foi muito boa e agora mudou tudo,realmente nao sei que vou fazer,nunca tinha escutado nada negativo sobre silicone ,tenho mais duas conhecidas com mesmo problema,acredito mesmo que o silicone nao vaze,o proprio corpo por causa do sistema imunologico,fica sendo estimulado de forma cronica pela protese o que pode levar a formacao de celulas anormais,agora Deus ajude por favor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu coloquei silicone e retirei, passei mal com ele, tive dores de cabeça, dores no corpo, articulações, fadiga, falta de ar, indisposição, dores nas costas, após a retirada tudo passou foi como tirar com a mão, claro q nos 3 primeiros dias o corte da cirurgia doeu... mas hoje faz uma semana e me sinto muito melhor de saúde q quando estava com o silicone... passava o dia deitada

      Excluir
  19. O silicone é comprovadamente tóxico e, mesmo que não ocorram vazamentos macroscópios, não há como impedir os microscópios. Assim, as moléculas desta substância desencadeiam agressivas reações auto-imunológicas. Infelizmente, a medicina brasileira está na fase de faturar alto com as pacientes, pouco se importando com fatores de segurança. Como os EUA lidam há muito mais tempo com este problema, eles não tem falsos escrúpulos em recomendar a remoção das próteses nos casos em que as mulheres desenvolvem sintomas reumatológicos.

    ResponderExcluir
  20. Muito obrigada por sua informacao,vou esperar uma pouco mais e pesquizar mais....de qualquer forma a minha opcao e pela saude,que adianta um bonito busto se a saude esta em baixa!!!Apesar de ter optado pelo cilicone por causa de defeito da mama resultado de um lift mal feito anos atras e nao pelo aumento da mama.Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Preste muita atenção nas suspeitas levantadas pela atriz Sally Kirkland sobre a morte da também atriz Anna Nicole Smith: http://www.sallykirkland.com/pages/institute.html
    Sally, uma ex-implantada que mandou retirar as suas próteses de silicone, acredita que a morte de Anna foi motivada pela dependência a analgésicos, provocada pela fortes dores que sentia depois que ela colocou silicone.
    Sally, que está livre do silicone desde 1998, afirma que Anna não tinha consciência dos perigos associados aos implantes. Desde então, Sally se tornou uma ativista anti-silicone, na esperança de que a trágica morte de Anna possa servir de alerta às mulheres para os perigos representados pelos implantes.

    ResponderExcluir
  22. Isaias amei o seu site,muito bom um site informativo,buscando informacao claras ,claro que contrario do que escutamos dos medicos e dos meios de comunicacao,pois e claro nao e interessante para a midia divulgar a verdade dos implantes.....em resumo isto se chama ou melhor: capitalismo...capitalismo...e capitalismo!

    ResponderExcluir
  23. Vocês podem não concordar comigo,mas a MAIORIA das mulheres que colocam silicone são totalmente influênciadas pela MIDIA,não adianta dizer que não é verdade,porque é!Todos sabem que a mídia exerce um padrão de beleza não é? Então pronto!
    Com certeza o silicone tem seus perigos sim,porém todo mundo defende ele porque se importam muito mais com a aparência do que com a própria saúde!

    ResponderExcluir
  24. As pessoas tem um grande defeito,cuidar da aparência como se ela nunca fosse acabar.Se cuidar é totalmente normal,mas tem mulheres que levam isto a sério demais.Beleza é passageira,gente!
    Cuidem da saúde como a pessoa ai de cima citou,prolonguem mais a vida de vocês sem se importar com essas bobagens!

    ResponderExcluir
  25. Coloquei prótese de silicone e um ano depois comecei a ter dores nas minhas articulações, fiquei muito mal, cheguei a ficar com todas as minhas articulações inflamadas fui a vários especialistas e nenhum deles admitiu que fosse por causa do silicone, sofri por um ano tomava corticóide e metotrexato, mas a dor não passava. Resolvi tirar o silicone por minha própria conta e um mês após a retirada estava boa e sem medicamento. Hoje tenho certeza q Deus me deu uma segunda chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria tirar o meu , como ficou seu peito?

      Excluir
    2. Ola
      Infelizmente esse assunto não é muito difundido no Brasil. Tudo depende da quantidade de seio que a mulher tinha, tempo que usou e tamanho da prótese.

      Entre no site do realself.com e pesquisa por breast implants removal.

      :*

      Excluir
    3. Ola
      Infelizmente esse assunto não é muito difundido no Brasil. Tudo depende da quantidade de seio que a mulher tinha, tempo que usou e tamanho da prótese.

      Entre no site do realself.com e pesquisa por breast implants removal.

      :*

      Excluir
  26. É engraçado como os médicos brasileiros são desinformados... ou mal intencionados. Tenho um parente que é reumatologista (que é a especialidade onde as sequeladas do silicone vão parar) e a primeira vez que mencionei a correlação entre implantes e fibromialgia, ele encarou a coisa como normal dizendo que já tinha visto algo sobre o assunto na literatura médica.
    Passado uns meses, falei de novo e ele se surpreendeu com a informação, como se tivesse "esquecido" da primeira conversa.
    Qual é a verdade? A verdade é que a medicina industrial está ganhando tanto dinheiro com o silicone, que ninguém tem peito para contestar o grande esquema arrecadador proporcionado pelas cirurgias. Enquanto não começarem a estourar os processos jurídicos pelas mortes e sequelas irreversíveis, os papas da medi$ina estética continuarão ganhando muito dinheiro.

    ResponderExcluir
  27. No ano de 2000 tive sérios problemas com a colocação da protese de silicone ( não salina ), fiz a retirada nõa tinha nada aparente na protese mas meu sangue ficou preto no local e senti dores horriveis, fiquei sem andar quase não conseguia engolir, mas sou vaidosa e gostaria de saber se tem outro tipo de protese, pois estou agora com aspecto de quem teve cancer ( talvez seja alergica) não sei explicar nem os médicos.
    Não sou contra protese mto pelo contrario só pq não deu certo pra mim, ñ quer dizer que não vai dar certo para todos.

    ResponderExcluir
  28. Você deve optar pela reconstrução da mama utilizando outros métodos, sem apelar para próteses feitas com materiais estranhos. Há manobras cirúrgicas que usam a própria gordura do organismo.
    Pesquise na internet porque há várias informações sobre o assunto, por exemplo esta:
    http://www.inana.com.br/usando-a-barriga-para-reconstruir-a-mama/
    usando as seguintes palavras-chave "reconstrução mamaria gordura".

    ResponderExcluir
  29. Eu acho muito ridículo essas opiniões de vocês a respeito de quem coloca ou não silicone. Homens principalmente, que babam em uma Playboy com uma gostosona siliconada ficam aí com essa opinião machista. Eu ainda não coloquei as próteses, mas vi meus seios que eram totalmente empinados, caírem muito por causa de 1 ano de amamentação. Isso é justo? Não só meus seios caíram, minha autoestima tb. E se o silicone só me fizer bem? E seu eu ficar mais feliz? A opinião de vocês não me importa e a mídia não me influencia. Eu quero estar bem comigo mesma!

    ResponderExcluir
  30. Olha a realidade e a midia fala que voce ficara linda..mas eu tenho e estou tendo experiencias terriveis com o silicone...eu quero muito tiraragora e nunca mais colocar eu era muito feliz quando eu nao tinha silicone isso acabou com minha vida..eu espero queas pessoas vejam que nao e tao simples quanto parece e que o organismo tem sim reacoes...

    ResponderExcluir
  31. A verdade e que as pessoas que tiveram complicacoes com o silicone nao falam abertamente sobre isso.
    Eu sou uma dessas pessoas. E a razao por optar em nao falar e porque muitos nao acreditam - na verdade NAO QUEREM acreditar - e julgam que vc esta falando mal de implante de silicone porque vc teve "azar".
    Eu retirei minhas proteses e estou feliz, estaria mais feliz se nao tivesse feito a cirurgia de implante de silicone pra comecar... Gastei dinheiro pra colocar e depois retirar as proteses. Sem contar o transtorno de ter vivido 2 anos sem saber que a razao do meu mal estar vinha das protese.
    Tenho 25 anos, coloquei as proteses com 21 e as retirei aos 24. Nao havia endurecimento da mama, ruptura ou qualquer coisa assim... Mas minha saude mudou drasticamente, me sentia mais cansada, dificuldade em trabalhar e em me concentrar, sentia leves pontadas de vez em quando nos seios, passei a pegar gripes e resfriados mais facilmente etc etc etc...
    Eu deixo essa msg pq talvez eu possa ajudar alguem a mudar de ideia.
    Eu nao tive tanta sorte ao fazer minha "pesquisa" sobre os implantes. E a verdade e que vc nao pode confiar em cirurgioes, a ideia que eles defendem e "vendem" e baseada em estudos que falam que as proteses sao seguras - e o que acontece se amanha, proximo ano ou em 5 anos aparecer outro estudo que prove o contrario? Quem vc ira culpar?
    Eu assumo que a culpa e minha. Assumo que apesar de ser uma mulher considerada inteligente, fui muito burra e me rendi ao apelo da midia - na epoca eu nao acreditava que estava sendo influenciada. Faz 1 ano que retirei as proteses mas o remorso nao vai embora, e dificil aceitar que fui tao influenciavel, insegura, ignorante, irresponsavel etc...
    Se vc souber ingles procure informacao em sites americanos, as mulheres americanas por alguma razao tendem a falar mais abertamente sobre o assunto. E um detalhe, minha protese nao era de salina, era gel de silicone (esqueci como se chama a cobertura em volta da protese mas supostamente era para dificultar a formacao de capsula ao redor da protese).
    Boa sorte e meu abraco para todas que passaram pelo mesmo problema!!! *)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá gostaria de saber quanto vc gastou para "expalntar o corpo estNHO" de vc, estou passando por um processo assim tb e gostaria da sua informação para que eu seje auxiliada, obrigada

      Excluir
    2. passo pelo mesmo problema q vc, não esta endurecido mais minha saúde mudou muito depois q implantei essas proteses...vou retira o mais rapido possivel, pois já ta afetando meu psicologico.desde q coloquei sofro com fibromialgia no tórax.

      Excluir
  32. ola me passe algum email para entrar em contato vc q escreveo por ultima..beijosss sou a do depoimento de cima de vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor gostaria de saber como ficou o seu seio após retirar as próteses, qual era o tamanho de sua protese?coloquei silicone a um ano, também me arrependi e quero retirar, mais tenho medo pois meu seio era bem pequeno e minha protese é grande, me responda raimundasobrinho@hotmail.com

      Excluir
    2. Olá, estou com o mesmo problema de ambas, tenho prótese faz cinco anos e uma doença auto imune que coincidentemente surgiu após a cirurgia. Se puderem por favor entrar em contato comigo. Estou perdida e penso seriamente em retirar em definitivo minhas próteses.
      Gouv_pg@yahoo.com.br

      Excluir
    3. Oi. Vocês removeram os implantes?
      Como foi? Como ficou o seio de vocês?

      Excluir
  33. Quanta bobagem... tenho próteses há quase 3 anos e nunca senti nada, minha auto-estima aumentou e eles não parecem nem um pouco artificiais visto que meu médico é um artista. Nem todos os casos de problemas de mama são doenças, eu tinha algo chamado mama tuberosa, se quiser Google it... não se trata apenas do tamanho mas do formato do seio, é impossível usar qualquer tipo de coisa com seios com aquele formato. Chega de hipocrisia, a maioria dos homens que criticam são os mesmos que babam pelos seios/bunda de mulheres samambaias e sim escolhem namoradas e lanchinhos não pelo cérebro mas pelo corpo.

    ResponderExcluir
  34. Toda minha família me considera uma pessoa bastante inteligente e progressiva na vida como um todo! Mas o meu pecado foi cometer uma das piores burrices que uma mulher pode cometer: colocar silicone!!!! Chamo bastante atenção naturalmente mas fui influenciada pela demoníaca mídia. Vou explantar essas ridículas próteses que deixam os seios duros, artificais, fazendo com que fico cansada e sem a mesma disposição que tinha a uns meses atrás. A experiência é traumática tanto no psicológico, no físico e no financeiro!!! Que Deus me perdõe por tanta sandice. Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor. (Levítico 19:28) ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou passando por algo igual, me sinto cansada, parece q as proteses estão precionando o meu coração...formigamento nas costas ate sindrome do panico fikei. vou fazer exame,com certeza algo errado aconteceu com meus musculos peitorais sinto muitas dores.Agora vou t q pagar novamente p/ retirar, fora o prejuiso físico e psicologico.

      Excluir
  35. coloquei protese de silicono na mama a 3 meses, e desde do incio achei um peito mais alto que o outro e a médica me falava que era inchaço, e agora com tres meses ela assumiu que realmente esta um mais alto que o outro e marcou uma nova cirurgia p levantar o mais baixo e aproveitar a mesma protese. Estou com medo e mão acho nada sobre isso.Por favor quem ja ouviu falar sobre isso me orientar.

    ResponderExcluir
  36. coloquei protese a cinco anos e agora apareceu um cancer linfoma de hodgnik fico pensando se nao foi devido a vontade de ficar mais bonita a que preco somente pela vaidade na epoca uma amiga me avisou nao faca isto pode surgir um cancer mas eu nao quiz ouvir e hoje me pergunto valeu a pena ou nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este artigo publicado no Washington Post reforça a vinculação entre pequenos vazamentos de silicone e o aparecimento de linfomas:
      http://voices.washingtonpost.com/checkup/2011/01/breast_implants_linked_to_rare.html

      Excluir
  37. http://siliconeprejudicialasade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. eu coloquei silicone ha 3 anos e me arrependo, sinto dores no seio esquerdo desde q coloquei,pensei ate q era coração, estou com problema no musculo peitoral a cada dia q passa piora mais as dores...vou retira-la e nunca mais vou colocar silicone na minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de não ser mulher, posso imaginar a situação de ter implantado um corpo estranho embaixo do músculo e pressionando-o todo o tempo. Em boa coisa isto não dá.

      Excluir
  39. quero retira mais rapido possivel! me arrependo muito,sou muito vaidosa mais dessa vez extrapolei e agora estou sofrendo as consequencias dores sem fim.:(

    ResponderExcluir
  40. http://siliconeprejudicialasade.blogspot.com.br/2012/04/mulheres-com-seios-naturais-tiram.html

    ResponderExcluir
  41. http://siliconeprejudicialasade.blogspot.com.br/2012/04/mulheres-com-seios-naturais-tiram.html

    ResponderExcluir
  42. 1-Eu tenho 13 implantes dentários com coroas unitárias (corpos estranhos?) lindíssimos, maravilhosos, consertaram meu sorriso e minha auto-estima,(e tem gente que tem problemas gravíssimos com implantes dentários)

    2-Uso Latisse e tenho cílios longos E maravilhosos ,

    3-Tenho cabelos longos e lindas luzes que retoco a cada 3 meses,

    4-Fiz uma blefaroplastia a 3 anos e tirei o excesso de pele nas pálpebras e bolsas em torno dos olhos e agora tenho um olhar radiante,

    5-Tenho 43 anos, uma saúde de ferro e depois dos filhos criados posso passear, sair bastante, vou para a praia todo fim de ano e agora tenho bastante tempo para namorar e aproveitar a vida junto e ao lado do meu marido, então vou colocar próteses de silicone simmmm e conversando com minha mãe de 84 anos sobre isso ela dise: Na sua idade eu já era uma velha infurnada dentro de casa, vc parece uma moça e se eu tivesse os recursos que vcs têm eu usaria todos, da pílula antoconcepcional aos peitões! rs rs rs
    E não me venham citar a bíblia como uma pessoa aí fez, pois eu a conheço de uma capa a outra e NUNCA encontrei nela um só versículo que fosse em que o Senhor nosso Deus tenha colocado um só mandamento que impeça o ser humano de se cuidar e de ser feliz!
    Toooda cirurgia, todo procedimento cirurgico tem prós e contras e ao que me parece aqui se encontra só os que tiveram problemas contra uma esmagadora maioria que não têm problema algum!!

    6-Áh, depois das próteses vou entrar em uma academia, vou cuidar da minha saúde e também não quero ficar dentro de casa o tempo todo, quero abrir meu leque de amizades, conversar com pessoas diferentes, ter uma visão nova do mundo a cada manhã , tem muita gente aqui precisando se mexer...

    "E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu saúde para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus".
    Eclesiastes 5:19

    Neusa!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Pois é o blog nem foi atualizado!
    Como eu disse que faria, eu coloquei minhas próteses de silicone, estou em recuperação, passo muito bem e já posso ver que os seios ficaram maravilhosos!
    Não tive nenhum contra tempo durante a cirurgia, o pós está sendo tranquilo, já voltei a dirigir, já não uso remédios para dores, nada mudou em mim a não ser a auto estima que está bombando!
    Nada de doenças reumáticas ou auto-imunes, só alegria!
    Não canalizei minhas ansiedades nos seios, não é lá ou de lá que surgem meus problemas ou as suas soluções, continuo a mesma pessoa com a cirurgia só que mais segura como mulher, me sinto mais sexy , libido a flor da pele e muito feliz nessa nova etapa da minha vida!
    Aconselho as meninas que têm maturidade e que tenham esse anseio para que façam, para que procurem um bom cirurgião, com boas referências, que tirem todas as suas dúvidas com ele e não com pessoas disinformadas e que fiquem no disse-me-disse!
    Confie no profissional que vc escolher e que ele faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ,isso é fácil de conferir com o nome e o CR dele!

    Boa sorte as jovens meninas que têm indicação e as balsaquianas como eu que querem fazer pela estética e aumento da auto estima, afinal seios flácidos e caídos não é mais uma nescessidade nos tempos mmodernos que vivemos!!

    Tchauuuu!!!!!!!!

    Neusa!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Azar o seu. Vamos ver o que vc vai dizer daqui a 10 ou 15 anos. Se é que vai ter coragem de voltar aqui.

      Excluir
  44. Ahahhahaha, que barbaridade, coisas serias podem acontecer em qualquer cirurgia, eu escolhi em Porto alegre a maxiplastica, que e uma empresa seria, e meu cirurgiao dr rinaldo de angeli, e membro da sociedade brasileira de cirurgia plastica, ele conversou comigo, esclareceu todas as duvidas, mediu meu torax e minhas mamas, e me deu um limite de 410 mls, e nada a mais, fiz a cirurgia a 1 mes, senti dores normais, ja retornei a musculacao, fiquei linda, meu marido amou, ficaram perfeitos, se quer fazer, saiba q doi, tem q cuidar, fazer recuperacao pois nao e banal, e uma cirurgia, mas bem feita vale muito a pena, eu como tecnico de enfermagem e futura enfermeira, conheco muito bem os riscos, e recomendo, aumenta a auto estima.Abraco a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troque de cérebro também pra aumentar a auto-estima.

      Excluir
  45. Bem, pra reforçar vou dar meu depoimento aqui também. Há 4 anos coloquei silicone porque tinha seios muito pequenos. Hoje certamente não faria o mesmo. Sinto dores no corpo e dor no seio direito que esta com contratura. Esses anos minha vida ficou desorganizada, estou sem trabalho e sentindo muitos sintomas que os médicos não falam que é o silicone só que eu preciso trocar. Se pudesse ter meus seios de volta como eram antes já seria perfeito.Não tenho palavras pra expressar o quanto tenho sofrido com tanta insegurança,dores inexplicáveis, cansaço crônico,falta de ar, etc, mas tenho fé em Deus que vou conseguir fazer a cirurgia de retirada do silicone e do excesso de pele. Sempre que alguém me pergunta mesmo como é eu digo: se aceite garota! vc é linda como é...Já fiz pessoas desistirem da cirurgia e espero que este depoimento abra os olhos de outras mulheres. Tem algo muito errado nesta coisa toda, nesses valores equivocados que infelizmente nos seduzem.Precisamos ficar alertas.

    ResponderExcluir
  46. Fiz implante em 1977. Próteses romperam e as retirei em 1993. Romperam de novo. Silicone extravasado me deixou com dores musculares, doença autoimune e fui obrigada a uma mastectomia preventiva radical.
    E a mastectomia é muito, muito dolorida com pós operatório delicado.
    Queria poder alertar essas meninas. Q avaliassem muito bem a real necessidade de aumento de seus peitos.

    ResponderExcluir