Páginas

Pesquisar

5 de mai. de 2011

Para que serve o cutucar do Facebook?

As redes sociais americanas aterrizam no nosso meio certas coisas alienígenas que nos põem a descascar abacaxis. Uma delas, a famosa cutucada do Facebook (poke na língua pátria), nos deixa cabreiros quanto ao seu real significado.

No mundo real ninguém deseja ser cutucado. Isto significa que todo mundo quer ficar em paz no seu cantinho? Ora, até a versão para o inglês da expressão “não cutuque a onça com vara curta”, que é "don't poke the bear”, não significa boa coisa. Logo, as pessoas não associam dedos alheios penetrando as suas carnes com coisas boas.

Então, por que o Mark Zuckerberg fez questão de implementar uma ação que tem bem poucos paralelos "do bem" no mundo real? Claro, por sua natureza contraditória em que o real significado só poderia ser encontrado no campo sexual, ou seja, o ato de cutucar significaria franca e abertamente “estou afim de você”. Enquanto os gringos entendem isto como cutucar, os brazucas nem sabem como reagir a certos tipos de cutucadas:
Amiga linda: este tipo de poke existe? Se existe, é mulher cutucar de volta!
Amigo: poke de homem é dose – como, se você é hétero, encara algo que pode significar futuro compromisso? Os testosteronas mais exaltados simplesmente desligam a amizade incômoda.
Mulher feia: cutucada mais frequente - melhor se fazer de desentendido.
Amigo/amiga psicopata esquizoide: melhor não reagir e colocar uma pedra em cima.
Mulher que cutuca mulher: não sei o que dizer, as mulheres que o digam(pelo menos as hétero)!

Dependendo do grau de relacionamento entre os dois perfis da rede, a conotação da cutucada pode apresentar infinitas nuances entre um simples chamado de atenção e uma cantada fenomenal.

Não obstante tudo o que está exposto aí em cima, não passa de um ponto de vista masculino. Então, vejamos como elas encaram o assunto:
Explicando a cutucada do facebook.

12 comentários:

  1. Ótima iniciativa essa a de "tentar explicar" a tal cutucada do FB, pelo sim e pelo não, eu opto por não devolver a cutucada de quem não conheço, e me faço de desentendida, não sei mesmo o que isso significa, risos, até porque só tenho adicionado ao meu perfil, pessoas que "conheço" e me relaciono. Mas devolvo as cutucadas d@s amig@s, porque entendo-a como um "oi", "olá", "ei"!!

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Pelo que vi lá no FB algumas mulheres até curtem essa coisa do poke, a sensação de valorização dada pela paquera.

    ResponderExcluir
  3. Acho que alguns homens também, não?

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Os homens são muito ligados na estampa...

    ResponderExcluir
  5. A estampa não é dispensável, claro, recordemos a máxima de Vinícius de Morais: "as muito feias que me perdoem, mas a beleza é fundamental", então até teorizarmos e explicarmos qual beleza o Poetinha se refere/referiu, o mundo aconteceu... Mas sem outros elementos, só a beleza é o suficiente?

    ResponderExcluir
  6. sei lá
    que se foda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrs.... Ahahahahaha essa só gargalhando e muitooooo!!!!! Ai gente, sei lá prá q serve isso, mas geralmente eu ignoro, mesmo porque já publiquei um status dizendo q ñ sei como isso funciona, então q falem comigo diretamente!!!! Mas, q p***** mais inútil essa no FB. Porque pelo q sei o Face é um lugar de recreação, divertimento e brincadeiras e não uma página de relacionamentos!!!!! Aarrrgggghhhhnnnnn.....

      Excluir
  7. kkk
    É isso ae Anônimo! o/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gostaria de convida para acessa o Griloo um novo Agregador de Links & Top Ranking.

    Nosso site: http://www.Griloo.com.br/
    Nosso MSN: msn@griloo.com.br

    Fico no seu aguardo.

    Att,

    Admin - Griloo
    http://www.Griloo.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Meu deus, você escreve ruim demais! Não consegui ler até final... Sorry!

    ResponderExcluir
  10. Aí primo, to rendendo umas visitas pro seu Blog heim? Rsrs...

    Abraço.

    Sr. Coelho

    ResponderExcluir