Páginas

Pesquisar

4 de jul. de 2011

Curiosidades sobre a eterna polêmica dos mamilos.

Tecnicamente um mamilo é uma terminação de pequenos orifícios em forma de protuberância carnosa que enfeixa os ductos mamários, por onde o leite é excretado, para o mantimento e satisfação dos lactentes. Ao seu redor se desenha a auréola, que é um círculo de pele mais escura de aspecto granuloso (por conta das glândulas sebáceas de Montgomery*). Contudo, abstraindo a função nutriz, tais pequenas porções anatômicas sempre causam polêmica, porque são uma das áreas mais erotizadas do corpo humano e um exemplo disto é que quando a mulher se vê flagrada nua, a primeira zona que ela encobre são justamente os seios, mais precisamente os mamilos, que se prestam por isto mesmo a tantos tabus e mistérios.

Então, veremos uma galeria de situações em que os mamilos são as estrelas e fulcros da polêmica.

Super Heróis.
O Batman da franquia para o cinema rodada em 1997, estrelada pelo super canastrão George Clooney,  tem a fama de ser o mais bizarro da história, entre outros motivos, além de ter sido o Batman mais Drag Queen de todos, o do seu uniforme possuir mamilos bem destacados.


Homens.
Acredite se quiser, homens correm os mesmos riscos das mulheres de desenvolverem câncer de mamas. Para eliminar este risco, alguns resolvem retirar os mamilos, mas alto lá! Para proceder a extirpação dos mamilos, as glândulas mamárias masculinas devem ser retiradas, pois do contrário, o indivíduo contrairia infecção nos dutos e glândulas mamárias chamada mastite. Tal procedimento chega a ser feita em estúdios de Tattoo e integra uma das categorias de Body Modification.
Nipple removal.

Faróis acesos nas séries americanas.
Você sabia que se os conteúdos televisivos almejam passar na TV dos EUA no horário em que papai, mamãe e criançinhas estão comendo hambúrgueres, devem respeitar estritamente os bons costumes cultivados pela família americana? Entre eles, não deve haver implicitamente e muito menos explicitamente a exibição de mamilos. Para obter conseguir exibir qualquer produto em horário nobre, os diretores das séries  tem que se puxar (pagando 100 mil dólares em efeitos digitais por capítulo!) para apagar os mamilos das atrizes que se recusam a usar sutiã.
Criador de Desperate Housewives gasta uma fortuna para apagar os mamilos das atrizes na série.

Efeito photoshop.
Como as agências de propaganda não podem correr o risco de terem as suas peças censuradas nos locais públicos de exibição, apelam para tudo, inclusive para o “sutiã invisível” feito à base de photoshop.

Mamilo de bruxa.
Um dos recursos usados pelos examinadores de bruxas medievais para extrair confissões, ou comprovar indícios de feitiçaria, era examinar atentamente os mamilos. Caso eles fossem muito desenvolvidos e excessivamente enrugados, significa que a suspeita de bruxaria alimentava os demônios.
Métodos de tortura e execução na Idade Média.

Leite de bruxa.
Estranhamente, devido ao efeito dos elevados níveis hormonais herdados da placenta, os mamilos de alguns recém-nascidos secretam leite, fenômeno que na idade média era chamado de “leite de bruxa” e que pegou até hoje.
Secreções mamilares anormais.

Adesivos.
Os mamilos das celebridades são tão cobiçados pelos paparazzi, que pelo fato delas terem muitas vezes pagado peitinho, algumas, a exemplo da cantora Rhianna, recorrem aos adesivos para recobrir os mamilos, que certamente esvoaçarão para fora das suas blusas absolutamente generosas.




Leite de homem.
Ora, se os homens tem as glândulas mamárias integralmente desenvolvidas, nada pode impedir que produzam leite, claro, em condições especialíssimas. Há vários casos registrados na história de homens que alimentaram os seus filhos. Acredite se quiser!
Bizarro, porém verdade: machos podem produzir leite.
Nota mental: depois que vi os decotes super avantajados do Dr. Hollywood, acredito em qualquer coisa!

*Anatomia do mamilo.

9 comentários:

  1. Homens que extirparam os mamilos? E como fica a questão sexual? Se privaram do prazer? Devem ser loucos ou não conhecem a si mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Nos homens os mamilos nada tem a ver com a questão sexual.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu post, particularmente na parte do Leite de homem...

    ResponderExcluir
  4. Como assim, nada tem a ver? Está brincando? É zona erógena, um lugar de extremo prazer.

    ResponderExcluir
  5. Sim, claro, tem a ver mas nem comparar com o peso que as mulheres dão às mamas. Se você tiver um problema de tumor mamário, extirpa as tetas sem problema nenhum.

    ResponderExcluir
  6. Sr. Isaias Malta, perdoe-me se estiver sendo chato em apontar erros de ortografia, mas seu texto contém alguns probleminhas. Começo apontando para a palavra "confições", onde o correto seria "confissões". Os outros erros que pude detectar se encontram no mesmo parágrafo que fala dos faróis acesos, repare na frase "Para obter conseguir exibir...", a palavra "obter" está sem sentido no contexto, ou seja, está sobrando. E mais adiante na mesma frase, "os diretores das séries FAZEM TEM QUE SE PUXAR para apagar...", o trecho em destaque também está um tanto confuso. É isso. Obrigado por sua atenção.

    ResponderExcluir
  7. vai toma no cuuu

    ResponderExcluir