Páginas

Pesquisar

13 de dez. de 2010

Conheça os melhores filmes Classe B do Youtube Movies.

Os filmes Classe B se distinguem pelo baixo orçamento e a temática, preponderantemente devotada aos gêneros Horror e Ficção Científica. Caracterizando assim, alguns filmes lançados pelo mainstream, que bombaram nos cinemas, poderiam muito bem ser classificados como Classe B, tais como Atividade Paranormal (custou 30 mil dólares) e A Bruxa de Blair (custo de produção de 35 mil dólares), entre outros.

Todavia, o gênero Classe B não se restringe apenas  à pequenez orçamentária, pois contempla as produções independentes que jamais cativaram um grande estúdio. No entanto, ele fascina uma legião de fãs que se apaixona pelas engenhosas soluções encontradas para rodar filmes em fundo de quintal. Eu particularmente, cultuo os Classe B porque eles mostram um interessante contraponto na história do cinema, que me permite valorizar as obras geniais em relação àquelas que qualquer cidadão talentoso consegue realizar, desde que, é lógico, disponha dos mínimos recursos e conhecimentos na arte cinematográfica.

Felizmente, para os amantes da 7ª arte versão de B para baixo, surgiu no Youtube uma seção inteiramente dedicada aos filmes que já perderam os direitos autoriais e àqueles cujos autores disponibilizam as suas obras. Assim o Youtube/Movies se configura aos poucos no maior repositório de filmes postados integralmente, que permite aos cinéfilos uma viagem inesquecível pelos desconhecidos subterrâneos do cinema. Eis uma pequena amostra, já que lá tem muito mais! Divirta-se!

A noite dos mortos vivos (Night of the living dead) original de 1968.
Praticamente ele foi o "pai" de todos os filmes de zumbi, uma tosquice imperdível! Caso a sua conexão de Internet seja vagabunda como a minha, pode opcionalmente fazer do download do Youtube na resolução HD de 1080 linhas.


Freezer Burn.
Filme caseiro que retrata a história de um cientista que se auto-congela usando um freezer tosquícimo e ressuscita 9 anos depois. Ele faz tudo isto para superar um amor impossível e tenta equiparar a sua idade de 30 à de uma garota de 14 anos, por quem ele se apaixona perdidamente. A surpresa está no que se transformou a "garota".


Diary of a Nudist.
Se você não soube até hoje o significado do conceito "nudismo gospel" absolutamente pudico, então é porque nunca viu este filme. Note que só uns poucos atuam e a maioria são figurantes peladões.


No ano de 2889 (In The Year 2889).
Produção impressionantemente tosca consubstanciada neste longa metragem de baixo orçamento, todo realizado dentro dos limites de uma casa de campo, que conta a história de sobreviventes de uma catástrofe nuclear futura e o surgimento de mutantes canibais. Nota 10 para as interpretações rígidas, que fazem até as pedras parecerem expressivas!


The Hunt of Gollum.
Fãs da obra de J.R.R. Tolkien se reuniram para contar a história da caçada que Strider (Aragorn) empreende para caçar a criatura Gollum. No livro "O Senhor dos Anéis", esta passagem é descrita apenas em uma frase. Incrivelmente, o filme custou menos de 5 mil dólares e os esforços de uma multidão de voluntários abnegados. O arquivo de legenda disponível na Internet está dessincronizado com esta versão estendida postada no Youtube, por isto, tive que sincronizar o meu.


Born of Hope.
Na mesma linha de filmes feitos por fãs da obra de J.R.R. Tolkien, este conta a saga de Arathorn, pai de Aragorn. Depois que você vir este filme de 70 minutos, em face da sua alta qualidade, poderá se admirar porque ele não entrou no circuito comercial dos cinemas.
Baixei este filme na resolução de 720 linhas e as legendas em português estão disponíveis no Podnapisi.NET.


A pequena loja dos horrores (Little Shop of Horrors) original de 1960.
Na minha opinião, é o filme B mais genial de todos os tempos. Caso você resolva baixá-lo, encontrará as legendas em espanhol no Podnapisi.NET.

2 comentários:

  1. Em certas alturas fico céptico, as democracias ocidentais deixaram-se paralisar pela rigidez do “ consumo “.
    Talvez isto seja uma inovação no mau sentido mas, vende e como vende a sociedade não se preocupa. O objectivo foi conseguido.

    ResponderExcluir
  2. Freezer Burn: Bom filme pra quem estava esperando um "sessão da tarde"...

    ResponderExcluir