Páginas

Pesquisar

11 de dez. de 2010

Jogando World of Warcraft 24 horas direto.

É possível jogar videogame por 24 horas ininterruptamente. Contrariando a bombástica notícia de tempos atrás que dava conta de um teenager sueco ter entrado em convulsões após uma maratona, um garoto alemão passou efetivamente jogando WoW das 10 horas da manhã da sexta-feira até as 10 da manhã do sábado, sem experimentar quaisquer problemas sérios, além da brutal perda de tempo. Ei-lo filmado em time-lapse com a Webcam:


Guy plays 24 hours World of Warcraft straight! - MyVideo

Para contextualizar a dimensão do feito, é necessário entender que os grandes campeões mundiais (teenagers na sua maioria) em jogos do tipo MMORPG, chegam a jogar mais de 16 horas por dia cotidianamente! Então, esticar algumas horas a mais a farra do boi não chega a ser um evento extraordinário na vida de um gamer pesado.

As questões morais e filosóficas subsistentes seguem a linha do estarrecimento diante da falência da família, escolha da compulsão como meio de vida e a instauração do império dos excessos. Se os nossos pais são dependentes de boletas, nossos ídolos viciados em drogas e nossos líderes ladrões, o que esperar de um futuro imprevisível, ou fartamente previsível, resultante da decadência moral instalada em nossos dias?

Por isso, enquanto nos vidramos nos jogos, escamoteamos-nos do mundo real, que além da soleira da porta nos cobra atitudes e modus vivendi de forma absolutamente hipócrita. Por isso nos conformamos em ser orc, anão, elfo, dragão, grifo, a encarnar a barbarizante realidade doentia dos nossos pais, até que seja tarde demais... quando finalmente sairmos à rua, tudo terá acabado.

17 comentários:

  1. Talvez seja um exagero, admito, mas, estas pessoas são como um espelho, reflectem sem pensar, mais, são uns autênticos mentecaptos.
    De um modo geral, temos vindo ao longo dos tempos interiorizando que tudo o que de perverso acontece é produto da sociedade.
    Será?
    Penso que parcialmente sim, mas na essência não.

    Acredito que a inteligência certamente terá limites mas a imbecilidade é infinita, aliás as atitudes idiotas estão ao alcance de todos.
    Quem é que nunca fez algo de estúpido na vida? Quem nunca errou, quem nunca errará?
    Voltemos à essência. Na minha opinião, o objectivo de todo o ser humano é a busca do significado da sua vida.
    O homem sempre procurou dar um sentido à sua existência. A frustração dessa necessidade gera o vazio existencial e uma crise de identidade.
    Cada pessoa possui a sua própria escala de valores. Para uns, o que importa é possuir poder, “status”, bens materiais ou seja: ter. Para outros, o que importa é “ser” e não ter.
    Para estes, a realização pessoal consiste em tentar descobrir o verdadeiro sentido das suas vidas, e adoptar uma série de valores coerentes com sua realidade pessoal e com a realidade do mundo em que vivem e assim têm possibilidade de prosseguirem na busca incessante do conhecimento e alcançar a felicidade.
    O sentido da vida pode ser encontrado naquilo que fazemos, naquilo que vivemos e nas atitudes que tomamos perante as circunstâncias da vida. Cada um, não apenas, mas pode exercer uma poderosa influência sobre a sua existência.


    Esta é a minha filosofia de vida, não pretendo que concordem comigo.

    ResponderExcluir
  2. Criou Undead ainda....

    ResponderExcluir
  3. tem 2 pessoas com camisetas parecidas e eles são parecidos, podem ter trocado :D

    ResponderExcluir
  4. ninguem vai concordar nem discordar, pq ninguem vai ler ...

    mlk escreve uma biblia e acha q alguem vai ler, pqp ...

    ResponderExcluir
  5. Mário, de pseudo-intelectuais prolixos que no fundo só seguem a modinha o mundo já está cheio.

    ResponderExcluir
  6. Eu já fiz isso huahuahauhauhuha

    ResponderExcluir
  7. não tem vida social

    ResponderExcluir
  8. nao tem nada demais, ja passei até mais que 24 horas revesando entre tibia e cs com os amigos apenas pausando pro banheiro e comer, tinha vezes em que eu ia na lan house na noite de sexta e ficava nos "corujoes" até a manha de sabado, ia pra casa comer jogava um pouco em casa e voltava pra lan house esperar o corujao de sabado pra domingo

    falta do que fazer? nao uso drogas nao bebo e sou a pessoa mais educada que conheço ou pelo menos me esforço por isso nao acho que ficar tanto tempo em jogo é perder tempo


    www.twitter.com/odeiogentevelha

    ResponderExcluir
  9. Nao concordo com vc, e isso nao quer dizer que nao possamos ter uma discussao civilizada...

    "A inteligencia tem limite mas a ignorancia nao."

    Interessante argumento, parece vindo de uma pessoa que sabe boa parte das verdades da vida, e esqueceu que para aprender alguma coisa, vc nao pode sabe-la. Como vc falou um monte de gente faz besteiras eu faco besteiras todos os dias, mas tento aprender algo com cada cagada que eu faco, com certeza nao aprendo com todos os erros, mas com alguns certamente. " quem nao sabe a verdade nao esta privado da mesma, quem pensa que sabe a verdade pode numca encontra-la "

    como vc falou existem varios tipos de pessoas e suas ideias de como 'e viver a vida de uma maneira correta,

    indo direto ao ponto o que eu nao gostei no seu comentario e motivo da resposta foi a sua prepotencia, por mais que tenha falado no final que nao importa que os outros o entendam ou nao, vc fala com um tom de escrita imperativo, como se fosse a verdade, nao importando se o outro a aceite ou nao. Esquecendo completamente o que vc mesmo falou, cada um com a sua verdade.

    cada um com seu caminho, " um peixe que mora no rio nao pode falar sobre o oceao, uma flor que floresce na primavera nao pode falar sobre o inverno,"

    Se nessa epoca da vida esses adolescentes se sentem felizes, quem sou eu para criticar? quando eles precisarem pagar os custos da vida que eles levam talvez alguma coisa mude, ou se eles ja sao velhos de 36 anos viciados em computador sustendos por sei la quem, mas no interior eles se sentem em paz, quem sou eu para arrastalos ao nferno do mundo real, ou ao inferno que 'e o ato de pensar?

    Vc comenta de fuga da realidade por medo do vazio existencial.

    Fuga da realidade? qual realidae? a que foi imposta a nos ? a realidade imposta de crescer intelectualmete? realidade imposta de sucesso? ou realidade imposta de ser bom?
    essa realidade que 'e imposta pelo meio externo que mais parece uma ilusao a qual nos temos que viver sempre correndo atraz?

    ResponderExcluir
  10. pra mim isso é falta de buceta, isso sim!

    ResponderExcluir
  11. sim é falta de buceta...
    siga a maioria dos homens trouxas do sistema e arranje uma buceta, faça vários filhos nela, é isso que nos foi introduzido pela indústria da cultura, sejamos escravos e produziremos vários escravos.
    O cara não é inferior a você e a sua buceta meu amigo.
    O que ele faz é certo pra ele, e o que você faz é certo para você.

    ResponderExcluir
  12. Fracos,trocaram ;)

    ResponderExcluir
  13. Ja ouviram a historia da raposa e as uvas?
    Retrata vcs seus pseudo-intelectuais de merda.
    Quando vcs tiverem 5 diplomas em universidades de VERDADE, dai vcs podem tentar meter uma de intelectual. Seus merdas.

    ResponderExcluir
  14. Caro Anónimo
    A controvérsia (intelectual) é aprazível.

    Introdutório.

    “ Frases retiradas de um contexto, podem assumir interpretações divergentes “

    Quanto ao argumento, “ a inteligência…” esta afirmação nasce de uma interrogação.
    Porque será que durante algum tempo o génio emerge e depois regressa a mediocridade?
    Em termos lógicos certamente haverá limites.

    A verdade, bela dissertação mas dúbia. Remeto-o para a metafísica “Qual é a essência da verdade?”

    Prepotência? Não vislumbro. Será porque afirmei “ Esta é a minha…. “? Claro que é, subjectiva sem dúvida, daí a despretensão.

    Sinceramente gostei muito de “ um peixe….”, uns laivos de sofismo, lindo.

    A nossa grande divergência é sobre a sua interpretação “ quem sou eu para criticar…”.

    Qualquer vício é pernicioso. No caso em apreço penso que fui explícito “ Cada…escala de valores “.
    Estes valores são obtidos na família e completados na escola. O que eu observo, é que a família quase que se divorciou das suas competências e tenta delegar na escola tudo isso. Como o desinvestimento cultural tem sido enorme, o resultado é óbvio.

    As novas gerações são o futuro, julgo que estamos de acordo neste ponto.

    Assim sendo, respondo à sua pergunta “ realidade “ falo de existência.

    ResponderExcluir
  15. Caro SubHeaven

    Algumas pessoas nascem para serem anjos, outras nascem para serem demónios.
    Mais sintético que isto é impossível.

    ResponderExcluir
  16. Caro SubHeaven
    Não vejo o seu comentário ao conteúdo do post.
    Será que não sou a " caixa de pandora "?
    Ocorreu-me esta citação.

    "Pedir por um milagre é acreditar que as leis do universo serão alteradas em benefício de um único indivíduo que sabe, ele próprio, que não merece".


    Ambrose Gwinnett

    ResponderExcluir