Páginas

Pesquisar

29 de mar. de 2011

10 Dicas de configuração do Facebook para iniciantes.

Para os orkutianos brasileiros o Facebook é um bicho de 7 cabeças. Entretanto, quando você pega as manhas do bicho, começa a se dar conta de que as coisas se ajeitam e a fera é mansa. O impressionante desta Rede Social é que tudo é configurável e ajustável ao seu padrão de uso. Por exemplo, no Facebook você não é obrigado a aturar aqueles scraps piscantes do Orkut, já que basta bloquear os aplicativos que mandam tais lixos. Assim, você que é novo no Facebook, acostume-se com o tom de disciplina e controle imperante, que nunca quiseram implementar no Orkut. Então, adeus pedofilia e viva a ordem e o progresso!

1) Como faço para referenciar o nome de usuário do Facebook numa publicação, comentário ou nos painéis de configuração?
Esta é uma das dicas mais básicas para você deve aprender para se mover com desenvoltura na estrutura do Facebook. Quando você cita alguém numa publicação sua ou em comentário feito na publicação de outrem, é importantíssimo que apareça o nome da pessoa linkado para que o citado fique ciente daquela atualização nas suas Notificações. Para que a apareça a janela com o nome dos seus amigos, basta digitar o símbolo "@" no campo da mensagem seguido das primeiras letras do nome dele, que aparecerá a listagem com os nomes. Aí basta apertar no nome correto que ele ficará "clicável" na mensagem.

2) Como vejo as atualizações de todos os meus amigos?
O configuração "default" do Facebook só mostra as atualizações dos amigos com que você interage mais frequentemente. Para mudar isto, vá ao fim da página inicial do Facebook e no último retângulo procure por "Editar opções". Aí abre uma janela "Mostrar publicações de:". Caso você queira as publicações de todos os amigos, escolha "Todos os seus amigos e páginas".

3) Como faço para ocultar as minhas publicações de uma pessoa?
No menu superior, coloque o mouse em cima da publicação da pessoa cujas atualizações quer ocultar. Vai aparecer um "X" no canto superior direito. Aperte no "X" e vai aparecer uma janela com as seguintes opções:
Clique no "x" exibido quando você passa o cursor do mouse em cima de um histórico que deseja remover do seu fluxo. Em seguida, selecione uma opção no menu suspenso:
- "Ocultar esta publicação" removerá a publicação individual do seu fluxo.
- "Ocultar todos por Fulano" removerá a publicação e bloqueará todas as publicações futuras dessa pessoa.
- "Marcar como lixo eletrônico" removerá a publicação e ajudará a manter o seu Feed de notícias sem históricos semelhantes no futuro.

4) Como faço para esconder a minha lista de amigos?
No menu superior entre em:
Conta -» Configurações de privacidade -» Conexões do Facebook -» Ver configurações. No item "Ver sua lista de amigos" você poderá escolher entre "Todos", "Amigos de amigos", "Somente amigos" e "Personalizar". Caso você queira esconder a sua lista de amigos até dos amigos, na janela da "Privacidade personalizada" escolha em "Tornar visível para" -» "Somente eu".

5) Caso você queira ocultar a sua lista de amigos de somente algumas pessoas, no campo "Ocultar para" escolha o nome da pessoa, ou das pessoas conforme ensinado no item 1.

6) Como faço para bloquear pessoas, mesmo aquelas que não são amigas?
Acesse o perfil da pessoa a ser bloqueada é procure no fim da barra lateral direita por "Denunciar/bloquear esta pessoa". Lá tem a opção de dar um motivo para o bloqueio e/ou simplesmente bloquear.

7) Como bloquear convites para eventos de certos amigos chatos?
No menu superior e aperte em:
Conta -» Configurações de privacidade -» Listas de Bloqueio -» Bloquear convite para eventos.

8) Como posso bloquear convites de aplicativos?
Caso você seja como eu que se irrita com a chusma de convites e de atualizações imbecis no seu mural de jogos e quizes, aqui vai a fórmula salvadora para devolver de uma vez a sua paz.
Na página principal, aperte na barra lateral esquerda no ítem "Solicitações de aplicativos". Vão aparecer todas as solicitações que os seus "muy" amigos mandaram. Naqueles aplicativos que não interessa receber convites, simplesmente aperte no "X" ao lado de "Aceitar". Aí vai aparecer uma mensagem "Você ocultou uma solicitação de aplicativoX enviada por Fulano. Em baixo você terá que decidir se bloqueia logo todo o aplicativo ou só as solicitações do Fulano.
- No caso de bloquear o aplicativo, você não poderá usá-lo - até desbloqueá-lo.

- No caso de você querer limpar o seu mural das atualizações de aplicativos enviadas pelos seus amigos, entre na página de cada aplicativo e aperte no nome do aplicativo logo abaixo de "Solicitação de permissão". Na coluna vertical esquerda da página principal do aplicativo  aperte em "Bloquear aplicativo". Pronto, todas as publicações daquele jogo, quiz, etc, vão sumir do seu mural. Repita este processo nas outras atualizações que o estão incomodando.

9) Como desbloquear aplicativos?
No menu superior aperte em:
Conta -» Configurações de privacidade -» Listas de bloqueio. Entre em "Edite suas listas" e no final da página aparece a lista de "Aplicativos bloqueados". É só procurar o aplicativo que você quer desbloquear e aperatar no link "Desbloquear".

10) O que significa o botão "Curtir" nas páginas do Facebook?
A estrutura de perfis do Facebook está dividida em dois tipos: perfis pessoais e páginas institucionais. A principal diferença é que a única maneira de acompanhar as publicações de uma pessoa é sendo amiga dela, ou seja, você tem que convidá-la é ela ter aceitado. Já uma página, que pode ser de uma celebridade, banda, jornal, rádio, Blog, Site, etc, basta apertar no botão "Curtir" para automaticamente você receber todas as atualizações.

Como esconder seus históricos dos seus amigos do Facebook sem mexer nos controles de privacidade?

448 comentários:

  1. Gostei Isaias!
    Vou aproveitar muitas dessas preciosas dicas.
    Bjs,
    lu.

    ResponderExcluir
  2. Valew fera, ja apliquei varias delas aki no meu facebook.

    Obrigado e Divirtão-se

    chega de orkutar a qule lixo.

    ResponderExcluir
  3. Muito boas dicas, Isaías. Grata!

    ResponderExcluir
  4. Quando bloqueia-se alguém no facebook, ele também exclui a pessoa. Ao adicionar essa pessoa novamente no facebook, ela teria que aceitar novamente o convite ou é como no msn, ela automaticamente voltaria para meus contatos?

    ResponderExcluir
  5. Existe duas instâncias no Facebook: bloqueio e exclusão. Quando você apenas bloqueia um perfil, o sistema não a exclui da sua lista. Então, se quiser voltar atrás, ir no perfil dela e desbloquear.
    Agora, se você excluiu uma pessoa, terá que pedir ADD e ela terá que aceitar para voltar a ser sua amiga.

    ResponderExcluir
  6. Cliquei sem querer na opção "ocultar" no ítem Nome de Usuário, na aba configurações. Não estou vizualizando mais esse ítem e queria saber como posso vizualizá-lo novamente.

    boas dicas Isaias :)

    ResponderExcluir
  7. É só apertar em "editar" que o Nome de Usuário aparece novamente.

    ResponderExcluir
  8. o problema é que sumiu o ítem Nome de Usuário.
    nao tem como eu clicar em editar porque nem tem mais o ítem :/
    Não tem como fazer ele voltar não?

    ResponderExcluir
  9. Você deve ter removido o seu nome de usuário. Para se certificar e poder redefini-lo terá que acessar https://www.facebook.com/username/

    ResponderExcluir
  10. "Lembre-se de que você só poderá mudar o nome de usuário uma vez."
    eu já mudei e queria mudar de novo, então talvez é por isso q nao esta aparecendo.
    Obrigada pela ajuda Isaias :D

    ResponderExcluir
  11. Não sei se vc pode me ajudar, mas antes eu conseguia bloq meus albuns de ftos para determinadas pessoas, e essas mesmas pessoas, conseguiam me deixar recados e ver minahs publicações do mural, porém, agora qnd eu bloq alguem p ver algum album meu, esse alguem automaticamente é bloq p ver meu mural e comentar em minhas publicações. Vc sabe desvendar esse mistério? ja mexi em todo canto, mas n tem jeito! Se bloqueio para ver as fotos, a pessoa é bloq p ver o mural, se desbloqueio para ver o mural, a pessoa ver as fotos... grrrrrrr

    Ass; Patricia

    ResponderExcluir
  12. 3) Como faço para ocultar as minhas publicações de uma pessoa?
    e como faço para desfazer, e mostrar meus comentários nas fotos de novo?

    ResponderExcluir
  13. Patricia,
    a única maneira de permitir albuns para algumas pessoas e bloquear para outras e fazer grupos e dar as permissões para o grupo no álbum. Assim o resto das pessoas acessa o mural normalmente.

    ResponderExcluir
  14. Para ocultar as publicações: vai no perfil da pessoa e acione o link denunciar/bloquear esta pessoa na última linha da barra esquerda.
    Para desbloquear é só fazer a mesma coisa, só que o inverso.

    ResponderExcluir
  15. mas o problema, é que não aparece mais os comentários que faço nas fotos de NINGUÉM do meu Facebook :S

    ResponderExcluir
  16. É verdade que ao visitar o perfil de uma pessoa vc acaba atomaticamente adcionando a?

    ResponderExcluir
  17. Toda vez que eu curto um comentário. Não aparece no meu mural mas aparece no mural dos meus amigos. como faço para que meus amigos não vejam o que estou comentando e 'curtindo'?
    Nara - Goiânia

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, tudo bem?
    Estou precisando de um auxilio.
    O campo "compartilhar publicação" do meu facebook não aparece no facebook dos meus amigos. Assim, ninguem consegue escrever no meu facebook, só consegue enviar mensagem. Já olhei na minha configuração de privaciadade e "status , fotos e publicações" está permitida para os amigos.Onde altero isso?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Não é verdade que visitar um perfil você acaba adicionando-o.

    Nara, todas as suas atualizações aparecem no seu perfil. Se você não quiser que determinados amigos não vejam as suas movimentações, pode ocultá-las para uma lista de amigos no painel de Configurações de Privacidade.

    Se as suas conf. de privacidade estão para "somente amigos" então a opção compartilhar fica desligada. No momento de publicar alguma coisa, altere-a para "todos" no cadeadinho embaixo da publicação, entre em "personalizar" e se quiser deixar sempre assim, aperte em "tornar esta minha configuração padrão".

    ResponderExcluir
  20. Obrigada Isaías!
    Nara

    ResponderExcluir
  21. Não ta aparecendo mais no meu mural quando comento em alguma foto de algum amigo... como faço para voltar a ser como antes?!!!

    ResponderExcluir
  22. Tentei apagar uma notificaçao no meu mural acerca de um comentario que eu tinha feito, e em vez de selecionar a opçao apagar publicaçao, selecionei a opçao ocultar toda a actividade de comentários as fotos. agora sempre que comento alguma foto, nao aparece nenhuma notificaçao no meu mural em como o fiz, e eu queria que aparecesse… podem me ajudar? nao consigo encontrar a solução!!!

    ResponderExcluir
  23. Tentei apagar uma notificaçao no meu mural acerca de um comentario que eu tinha feito, e em vez de selecionar a opçao apagar publicaçao, selecionei a opçao ocultar toda a actividade de comentários as fotos. agora sempre que comento alguma foto, nao aparece nenhuma notificaçao no meu mural em como o fiz, e eu queria que aparecesse… podem me ajudar? nao consigo encontrar a solução

    ResponderExcluir
  24. Notificações de fotos: vá em "Conta" -> "Configurações da Conta" -> "Notificações". Lá naquele painel você pode escolher as notificações que quer ter.

    ResponderExcluir
  25. Não solucionou o problema.. não aparece no meu mural quando comento em alguma foto! Nessas notificaçoes de fotos só ajusta o que eu quero q seja mandado por e-mail!

    ResponderExcluir
  26. Estou com o mesmo problema da pri, fiz o mesmo procedimento e também não resolveu

    ResponderExcluir
  27. Oi Isaias, tudo bem? Eu mudei minha configuração para que ninguem mais visse o que eu curti há algum tempo. Agora que eu quero que volte ao normal que apareça o que eu curti no meu mural, já olhei por tudo e não sei como voltar! Você sabe me ajudar? Grata

    ResponderExcluir
  28. Tais,
    é engraçado mas o Facebook não permite que você oculte as coisas curtidas, conforme a ajuda:
    "No momento, não permitimos que os usuários ocultem páginas que curtem de seus amigos. No entanto, pretendemos fornecer controles de privacidade mais robustos para as Páginas no futuro".
    Tente entrar "configurações de privacidade" -> "personalizar configurações" -> e mudar "Publicações enviadas por mim" para "Todos".

    ResponderExcluir
  29. minhas publicações não permanecem no mural, o que acontece?

    ResponderExcluir
  30. Vanderson

    É possível evitar que alguém oculte minhas publicações?

    ResponderExcluir
  31. Isais,eu ocultei da seguinte forma. Curti uma pagina qualquer. Quando apareceu no meu mural "tais curtiu chocolate" eu fui no X e cliquei para ocultar o que eu curti de todos!

    Agora não volta ! Eu ja fiz isso que você me indicou anteriormente, mas nada! Será um bug?

    ResponderExcluir
  32. Oi Isais, consegui resolver da seguinte forma:

    Fui na mensagem do meu mural onde indicava que eu tinha escrito para alguem. Cliquei no X e apareceu: Ocultar todos os atividades de comentários. Aí entrou em uma telinha onde eu pude excluir onde eu tinha ocultado o curtir.

    Não sei se voce entendeu, mas se vc quiser eu te mando uns prints porque eu penei pra voltar ao normal! valeu.

    ResponderExcluir
  33. Publicações não permanecem no mural:
    já enfrentei este problema, quando tentei procurar uma publicação antiga. A solução é baixar o arquivo de backup com todas as suas publicações
    vá em https://www.facebook.com/settings e selecione "Baixe uma cópia dos seus dados do Facebook" no link no final da página.

    ResponderExcluir
  34. Tais, pode mandar os prints e as informações do que você fez, que publico um post no seu nome. Mande para blogpaedia@yahoo.com.br Este é um assunto que levanta muitas dúvidas e, convenhamos, o gerenciamento dos controles de privacidade do FB é extremamente complicado.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  35. Olá!

    Excluí uma pessoa do meu facebook, mas não a bloqueei. Excluí todos os seus comentários manualmente e tudo mais, o problema é que o infeliz curtiu um álbum meu e eu não consigo tirar a cara dele da lista "pessoas que curtem isso". Só aparece a opção de "adicionar como amigo". Aí eu bloquuei o cara, e sumiu, mas depois eu desbloqueei e ele voltou das trevas nessa lista. Tem algum jeito que eu possa eliminar o "curtir" dele do meu álbum, sem bloquear o cara? Obrigada!

    ResponderExcluir
  36. Oi.
    Preciso de ajuda. Alterei a foto do meu perfil no facebook, porém quando as pessoas de quem não sou amiga ainda me pesquisam ou pesquisam pelo google aparece foto antiga. O que preciso fazer para atualizar? Preciso de ajuda urgente.

    ResponderExcluir
  37. Não há o que fazer, a alteração da foto se processa aos poucos e depende do tempo de propagação nos servidores do Facebook.

    ResponderExcluir
  38. Mas Isaias já tem 4 meses que eu troquei a foto. Se eu limpar os arquivos temporários e o histórico do meu computador tem alguma chance de resolver?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  39. Então é no seu computador o problema. Tem que limpar o cache do browser.

    ResponderExcluir
  40. obrigada.

    vou tentar e conto se deu certo.

    ResponderExcluir
  41. Pra mim não aparece o que eu curti no feed, apenas nas notificações.
    Mas não aparece pra ninguém!
    tentei ver se tinha alguma coisa oculta como a Tais fez, mas não tinha nada.
    E agora?
    Douglas

    ResponderExcluir
  42. Porque minha lista de amigos da faculdade não aparece no perfil se vou lá em Adicionar uma lista ou grupo existente, ai ela aparece ai quando vou salvar alterações ela se esconde e não aparece no perfil porque?

    ResponderExcluir
  43. Olá. Preciso de uma ajuda. Como faço para que não venham emails toda vez que algum amigo diz alguma coisa no Facebook?. Muitas não são comentários para mim e sim de um amigo para o outro. Entendeu?
    Minha caixa de email fica carregadíssima.
    Muito obrogada.

    ResponderExcluir
  44. Você deve ir na barra superior lado direito Conta -> Configurações da conta -> Notificações -> Todas as notificações -> Facebook
    e desabilitar o envio de emails dos eventos que você deseja.

    ResponderExcluir
  45. Eu ocultei a publicação de um amigo e queria desfazer isso como faço?

    ResponderExcluir
  46. Depois que você ocultou UMA publicação de um amigo é impossível desfazer o comando "ocultar" do seu feed. Mas, você pode vê-la normalmente se entrar no perfil do seu amigo.
    Se você ocultou TODAS as publicações do seu amigo, vá na página principal e acesse na última linha o link "Editar Opções". Lá vai aparecer a lista dos amigos que você ocultou as publicações, então é só deletar quem você quiser que volte aos seus Feeds.

    ResponderExcluir
  47. no meu mural nao aparece os comentarios que eu fiz nas fotos dos meus amigos, ou quando eu publico algo no mural de alguem! desativei e nao quer voltar =(

    me ajudemm :S

    ResponderExcluir
  48. Jessica, tenta ver se este post ajuda no problema do ocultamento dos históricos - este truque mata a charada:
    http://www.blogpaedia.com.br/2011/08/como-esconder-seus-historicos-dos-seus.html

    ResponderExcluir
  49. Eu não aguento mais receber aquela janela do msn subindo dizendo que tem uma nova mensagem, quando vou ver é alguém que comentou uma foto minha que eu estou marcada, que alguém escreveu no meu mural, que chato.....
    como eu faço pra o facebook parar de me mandar essas mensagens?

    ResponderExcluir
  50. Nossa Isaias Malta,
    mto obriigadaa só aki encontrei a solução certa!
    tava na minha cara e eeu nao via!hauhauahauaha
    Salvei seu blog como favorito ;D

    ResponderExcluir
  51. Oi...gostaria de saber s tem a possibilidade de uma pessoas ficar invisível p outras? Pois não encontro mais um amigo na barra "procurar"...ele excluiu seu face ou simplesmente não aparece para mim? quando clico em procurar a pessoa não aparece mais... Obrigada se puder me ajudar...:)

    ResponderExcluir
  52. É claro que alguém pode se tornar invisível no Facebook, de duas maneiras:
    - a pessoa apagou o seu perfil;
    - ela configurou nas "Configurações de privacidade" -> "Conexões no Facebook" -> "Procurar por você no Facebook" para somente amigos.
    Isto significa que se a pessoa era sua amiga, ela não pode ficar invisível, a menos que tenha te excluído das amizades, ou deletado o perfil.

    ResponderExcluir
  53. Porque todas as atividades que faço como comentar em fotos de amigos, status e links , tudo isso aparece visivel no feed de noticias de todos os meus amigos.. gostaria de saber como faço para tornar isso invisivel.. Ou seja, tudo oq faço qdo me conecto com algumas pessoas da minha lista fica escancarado para todos da minha lista... obrigada

    ResponderExcluir
  54. Você pode esconder vários detalhes dos seus amigos, inclusive, esconder de uns e mostrar para outros, dependendo do grau de intimidade. As configurações de privacidade podem ser feitas também para os álbuns de fotografias.
    Maiores detalhes aqui: http://www.blogpaedia.com.br/2011/08/como-esconder-publicacoes-dos-feeds-de.html

    ResponderExcluir
  55. Se um amigo meu tem um mural publico, e eu fizer algum comentario nele, todas as pessoas da minha lista recebem essa publicação no feed de noticias.. nao tem como tornar isso invisivel?

    ResponderExcluir
  56. Não consegui resolver o problema com o post do link.. Meu problema é pq toda vez que eu comento em alguma publicação, link, status ou fotos, essa atividade aparece no feed de noticias de todos os meus amigos?.. não tem como ocultar as atividades que realizo? Pq tudo oq faço se torna publico para minha lista inteira de amigos?
    Obrigada =)

    ResponderExcluir
  57. Isaias,boa noite no meu facebook,não está aparecendo a linda de amigose não mexi em nada como volto.
    Se puder me manda uma respsota pelo e-mail
    dagmamcc@hotmail.com.
    desde já agradeço

    ResponderExcluir
  58. Pessoal gostaria de verificar a possibilidade de poder bloquear os documentos do meu grupo, pois tem uns engraçadinhos que entram lá e deletam tudo. Alguem pode me ajudar,,, eliaspaj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. Respondendo pergunta acima "não tem como ocultar as atividades que realizo?"
    O Facebook é ambíguo com relação a ocultação de comentários, veja o que ele diz:
    "Para históricos sobre conteúdo de outras pessoas (ex., comentários que você fizer nos status de outras pessoas), os históricos de Atividade recente somente aparecerão para pessoas que tiverem permissão para visualizar o conteúdo original, com base nas configurações de privacidade definidas pela pessoa que publicou o conteúdo."
    Isto quer dizer que é difícil para o sistema impedir que as suas atividades sejam publicizadas quando elas são feitas no perfil de OUTRAS pessoas, pois dependerá das configurações de privacidade de cada uma delas.

    ResponderExcluir
  60. Respondendo a pergunta:
    se eu fizer algum comentario nele, todas as pessoas da minha lista recebem essa publicação no feed de noticias, nao tem como tornar isso invisível?
    O Facebook não oferece um controle específico de privacidade sobre comentários, isto quer dizer que eles não veem com bons olhos a criação de redes de pessoas que não sejam realmente amigas, além disso, mesmo que você conseguisse ocultar as notificações de comentários, eles continuariam visíveis para os seus amigos que fossem amigos do perfil em que você fez o comentário.

    ResponderExcluir
  61. "Não está aparecendo a lista de amigos e não mexi em nada como volto?"
    Não há como retirar a lista de amigos, deve estar havendo algum problema no seu Facebook, no seu navegador ou no seu computador. Tente acessar o seu perfil de outro computador.

    ResponderExcluir
  62. Como Bloquear documentos de um grupo?
    Se os membros do seu grupo estão podendo deletar as mensagens, significa que eles tem privilégios administrativos.
    Para remover tais privilégios, você tem que entrar na página do grupo e apertar no link ver todos na barra direita. Vai aparecer a lista de todos os membros e você terá que apertar no botão "Remover administrador" de cada um dos "engraçadinhos".

    ResponderExcluir
  63. Sou nova no Facebook e tenho uma única dúvida (por enquanto!!) e é o seguinte: Existe alguma regra para a lista de fotos de amigos que aparecem abaixo da nossa foto??
    Já me disseram que a pessoa que aparece em primeiro é pq visitou o perfil!! Verdade?

    ResponderExcluir
  64. Leila, isto não é verdade, já que o Facebook exibe aleatoriamente a lista de amigos cada vez que a página do perfil é carregada. É só apertar F5 e a lista muda.

    ResponderExcluir
  65. GOSTARIA DE SABER: SE EU VISITAR O PERFIL DE UMA PESSOA NO FACEBOOK ELA VAI SABER QUE EU ENTREI E VI O PERFIL DELA???

    ResponderExcluir
  66. Diferentemente do Orkut, o Facebook não informa o histórico de quem visitou o perfil.

    ResponderExcluir
  67. Parabéns! Tudo isto é muito legal.
    Mas, como faço paras as pessoas postarem no meu mural.Tudo que se encontra por aqui é antigo.E, já fiz o que recomenda novas instruções e NADA.Graça e Paz

    ResponderExcluir
  68. Você quer ter relevância no Facebook?
    Networking não se consegue da noite para o dia, tem que ter paciência, não usar SPAM, postar conteúdos relevantes e esperar.

    ResponderExcluir
  69. Me ajudemmmmmm, tva publicando queria apgar o q escrevi ai cliquei em remover normal tals, mais depois disso meu mural nao quer aparecer mais minhas publicacoes para mim, e nem na pagina eu axo, so sei que pra mim qd escrevo some ;(

    ResponderExcluir
  70. Está meio estranho o seu problema porque não há no Facebook uma maneira da pessoa esconder as publicações dela mesma.

    ResponderExcluir
  71. como que eu coloco aquele simbolo que tem no canto da foto do perfil da pessoa no face book

    ResponderExcluir
  72. ESTOU TENTANDO INCLUIR UM NOME NO MEU ALBUM PERSONALIZADO E NÃO ESTOU CONSEGUINDO..COMO FAÇO??QUERO INCLUIR UMA PESSOA MAS DESD ONTEM TENTO E NÃO SALVA

    ResponderExcluir
  73. Isaias!!

    você sabe me dizer se as páginas as quais eu "curto" tem acesso a todo o meu perfil, tipo relacionamentos, fotos, essas coisas...

    Quero saber pq estou participando de seleções para Trainee e geralemnte essas empresas gostam de pessoas solteiras, e como tenho namorado há anos não gostaria de tirar todas as nossas fotos e afins....

    Se puder me ajudar eu agradeço.
    Abraços

    ResponderExcluir
  74. Gostaria de saber se é possível esconder todos os "scraps" postados no meu mural por meus amigos. De uma forma que só eu veja os "scraps".
    Ainda não tenho facebook. Só fiz um para procurar se tem como escoder isso.
    Não sei mecher no facebook. Eu deletei meu orkut a 5 anos e nunca mais entrei em redes socias na internet. Simplismente porque eu gostaria de receber as mensagens de uma forma privada.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  75. Você pode fazer várias listas de amigos, assim cada um dos grupos só vai ver as coisas que foram publicadas para aquela lista. Leia aqui como fazer http://www.blogpaedia.com.br/2011/08/como-esconder-publicacoes-dos-feeds-de.html

    ResponderExcluir
  76. Tenho pessoas que não são meus amigos e que gostariam de publicar no meu mural, como faço para permitir sem adiciona-las?

    ResponderExcluir
  77. Recentemente houve uma mudança nas políticas de privacidade do Facebook, agora não é mais possível que não-amigos publiquem no seu mural. Você pode conferir isto indo na barra superior: Conta -> Configurações de privacidade -> Como conectar -> Editar configurações -> Quem pode publicar no seu mural?
    O Facebook retirou a opção "Todos" do item "Quem pode publicar no seu mural?" e deixou somente "Amigos" e "Somente eu", ou seja, os não-amigos não podem mais publicar.

    ResponderExcluir
  78. quero bloquear minhas ' atividades recentes ' para uma determinada pessoa no facebook sem que eu tenha que bloquear a pessoa literalmente ..Tem como ??

    ResponderExcluir
  79. Olá, meu feed de noticias "do nada" começou a não ter mais as atualizações e publicações dos meus amigos, não tem nem mais a opção "mais recentes do feed.
    fui até o final da pagina e cliquei em editar "editar opções", mas só aparece "ocultar publicações de", e agora minha pag. de feed só tem as mesmas publicações de uns tres amigos apenas.
    alguem pode me dar um help?

    ResponderExcluir
  80. Oieeee, veja se consegue me ajudar.... as pessoas curtem meus comentarios, mas ninguem ve que elas curtiram, nem eu, so seu que curtiram pq chega o aviso......

    Cacau

    ResponderExcluir
  81. outra perguntinha..... tudo oq escrevo para meus amigos, meus amigos veem, não no meu mural, pq cancelei essa atividade, mais veem na pagina inicial deles.... tipo, interfere na minha liberdade, pois tenho meu chefe no face , namorado e muitas outras pessoas que não quero que vejam o que escrevo no mural da outra pessoa, que nem amigo deles é.

    cacau

    ResponderExcluir
  82. olá
    tenho uma dúvida.Tenho um amigo que mesmo quando ele entra , nunca esta na minha lista de amigos embaixo da nossa foto.Como pode fazer isso? tem como?

    ResponderExcluir
  83. O usuário não tem como mexer na lista de amigos a baixo da foto, ela é construída aleatoriamente a cada vez que a página é carregada.

    ResponderExcluir
  84. como eu faço para publicar alguma coisa em meu mural?

    ResponderExcluir
  85. Acesse o Facebook na "Página inicial" e escreva no retângulo "O que você está pensando agora" na parte superior da página. Depois aperte no botão "Publicar".

    ResponderExcluir
  86. Boa noite!!!! Olha, tentei de todas as maneiras mencionar uma pessoa nos meus comentários, para que assim ela seja avisada que foi mencionada no comentário, mas não consigo!!! Umas duas vezes apareceu, mas agora não aparece mais a lista dos amigos quando estou digitando o nome. Tentei tbm colocar @ antes de digitar o nome e nada resolve isso...e outra tbm, antes eu conseguia colocar o link do vídeo de youtube e já aparecia o video no comentário, e agora não mais aparece, simplesmente só vai o link....
    Que droga!!!
    Por favor como faço pra ajeitar isso????
    Abraços
    Patricia W.
    aaa...outra coisa, se puder me responder pelo meu email, ficarei grata....
    biopatiweck@gmail.com

    ResponderExcluir
  87. Detalhe...... isso de mancionar pessoas, acontece com todos meus amigos...nenhum aparace quando digito o @nome...ou +nome..ou somente o nome....

    ResponderExcluir
  88. Patrícia, testei o recurso inserir nome e está funcionando normalmente. Testei o link do Youtube e também está. Detalhe: uso o Chrome. Talvez seja um problema com o seu navegador, experimente com outro.

    ResponderExcluir
  89. olá, achei bem bacana o blog, e queria mandar minha duvida tmb.N facebookm eus amigos, agora ficam ao lado direito de uma forma grande, e gostaria de saber como deixa-los em miniatura do lado esquerdo de novo, eles do lado direito me irritam. Obrigada desde já. Se fosse possivel mande a resposta no meu e-mail: ita_parana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  90. Por enquanto está difícil responder qualquer coisa sobre a interface do Facebook porque ele está implementando várias modificações na sua interface.

    ResponderExcluir
  91. EI, EU NÃO CONSIGO MAIS VER MEUS AMIGOS ON, MEXI EM ALGUMA CONFIGURAÇÃO QUE POUCOS APARECEM,OS OUTROS APARECEM, POREM NÃO ESTÃO ON LINE PARA MIM.
    OQUE FAÇO??

    ResponderExcluir
  92. RESPOSTA ACIMA PODE ENVIAR PARA hillem_antunes@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  93. Isaías...nossa muito obrigada, realmente era o navegador...usava o mozilla, no chrome deu certo!!!
    Obrigada mesmo!!!
    =)
    Abraços

    ResponderExcluir
  94. alguem pode me ajudar????? no lado direito em cima do facebook na parte azul tem pagina inicial, perfil , localizar amigos e conta e eu não sei o que aconteceu que sumiu alguns itens, ficou só meu nome e pagina inicial, sumiu perfil , localizar amigos e conta... alguém sabe me dizer o que aconteceu no meu facebook???

    ResponderExcluir
  95. oi, a algum tempo optei por nao aparecer meus comentários que eu faço aparecam no meu mural.. tipo comentários que fiz no mural de meus amigos nao aparecem no meu como eu tivesse feito... no começo era assim... aparecia no meu mural as minhas atualizações.. coisas que eu fazia... por exemplo comentários no mural dos meus amigos.... e algum tempo atras resolvi ocultar isso. Hoje eu queria reverter isso, tem como?!

    ResponderExcluir
  96. vc poderia me ajudar?
    meu facebook não aceita mais nenhum amigo pq?
    o que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  97. Gostaria de tirar algumas duvidas. Um amigo meu disse que havia desativado sua conta, tanto que procurei pelo nome dele e não encontrei mesmo, so que hoje vi que ele apareceu novamente, sendo que as ultimas atualizações dele eram aquelas antes de 'excluir'a conta, e continua com o mesmo numero de amigos, so retornou com algumas mudanças, não consigo ver os amigos dele e nem deixar recado o resto esta igual. sera que ele me bloqueou ou ele teria como reaver sua conta no face? Se a pessoa foi desbloqueada ela consegue ver as atualizações da época que estava bloqueada? Obrigada

    ResponderExcluir
  98. OBS:Digo que deve ter voltado como o mesmo numero de amigos, pq ele nao me adicionou novamente, mas retornou para minha lista de amigos. Minha duvida maior é saber se estava bloqueada ou se ele reativou a conta. Nao tem recados atuais na pagina, so aqueles antigos.

    ResponderExcluir
  99. Para reverter históricos ocultos:
    http://www.blogpaedia.com.br/2011/08/como-esconder-seus-historicos-dos-seus.html

    Facebook não aceita mais amigos: o limite do perfil é 5000 amigos, tem que ver se vc atingiu isto.

    Conta excluída: se você estivesse bloqueada, não apareceria o perfil na sua lista de amigos.

    ResponderExcluir
  100. Daew Isaias blz???

    Cara preciso tirar uma duvida, exemplo... Vc coloca uma foto ou um comentario eu vou e ``CURTIR`` mas esse CURTIR aparece para todos meus amigos... Como faço para somente a pessoa que eu CURTIR e EU saber dessa atualização.
    Desde ja obrigado Isaias

    Att: Jonatan

    ResponderExcluir
  101. Jonatan, esta pergunta está respondida aqui:
    http://www.blogpaedia.com.br/2011/08/como-esconder-publicacoes-dos-feeds-de.html

    ResponderExcluir
  102. Caraleo meooo fico muito P* qdo eu curto alguma coisa daí vem aquela pessoa chata e curte também! aff o lance não é qualquer pessoa, são certas pessoinhas que se fazem de minha amiga, e eu pra não demonstrar nda add elas. Então as invejosas curtem tdo q eu curto. Passa nem 1 seg, e e lá está a atualização da menina. pqp.
    A duvida éeeee: não tem opção de ocultar qdo eu curto alguma coisa? esta opção apareceu no meu mural eu ocultei, mas no feed de noticias minhas 'curtições' continuam lá :x alguém sabe me dizer se essa opção existe?!

    ResponderExcluir
  103. Estou com a mesma dúvida acima. Isso pra mim é o mais irritante no facebook! Ass: Diogo Loreti

    ResponderExcluir
  104. Resposta para a pergunta acima:
    Seguir o método descrito no post http://www.blogpaedia.com.br/2011/08/como-esconder-publicacoes-dos-feeds-de.html
    com um detalhe;
    em Configurações de privacidade -> Como conetar -> Editar configurações, ao invés de colocar uma lista, você põe diretamente no campo "ocultar para" o nome da menina.

    ResponderExcluir
  105. fale brother estou tentado modificar o nome do meu face a um tempao pela configuração de conta mas não consigo tem uma sugestão?

    ResponderExcluir
  106. estou querendo ocultar o meu mural. Gostaria de deixar a opção "somente eu"
    é possivel ?

    Alice

    ResponderExcluir
  107. Para modificar o nome no Facebook: você não pode modificar o nome de usuário mais (aquele que vai no endereço do perfil http://www.facebook.com/nomedofulano) de uma vez, a única coisa que pode ser modificada é o nome de fantasia nas configurações da conta.

    ResponderExcluir
  108. Para ocultar o mural.
    É um pouco complexo, mas é possível fazer isto graças ao novo recurso de "amigos restritos". Escrevi um post ensinando como se faz:
    http://www.blogpaedia.com.br/2011/10/como-ocultar-o-mural-e-tornar-o-seu.html

    ResponderExcluir
  109. QUERIA SABE COMO DIVULGAR UM GRUPO QUE CRIEI ELE APARECE SO PARA MIM QUANDA AS PESSOAS ABREM NAO APARECE OS VIDIOS

    ResponderExcluir
  110. Se o grupo é fechado, não aparece os vídeos para as pessoas. Elas tem que entrar no grupo para ver.

    ResponderExcluir
  111. Oi, Isaías!
    Eu reativei a minha conta no face há 2 dias...e hj ñ sei por que, do nada,meus amigos ñ conseguem escrever no meu mural. a caixa de mensagem não abre pra eles escreverem. :(
    O que fazer pra regularizar isso?... Desde já te agradeço.
    Abraço,
    Neide.

    ResponderExcluir
  112. Bom dia! As pessoas do meu face não conseguem acessar meu mural, so me enviam mensagens, o q faço? ja mudei a configuração e nada, me ajudem,bjs.

    ResponderExcluir
  113. Para "desocultar" as publicações, vocês tem que dar uma olhada nessas configurações.
    http://www.blogpaedia.com.br/2011/10/como-ocultar-o-mural-e-tornar-o-seu.html

    ResponderExcluir
  114. Oi!! Bloqueei algumas pessoas no face e elas foram automaticamente excluidas, nao sabia que isso aconteceria, para eu ser amiga delas de novo terei que fazer o convite? E elas podem me convidar para ser amigas de novo ou mandar mensagem inbox ja que eu as desbloqueei??

    ResponderExcluir
  115. Depois de bloqueadas, você tem que convidar de novo. Sim, elas podem voltar a mandar mensagens.

    ResponderExcluir
  116. Poxa, mas n tem nenhum jeito delas nao saberem q foram excluidas?? fiquei com vergonha de ter excluido, vou dizer "ahh tentei te bloquear e te exclui"...chato isso!!!

    ResponderExcluir
  117. De repente elas nem se tocaram disto, diz que foi um problema do Face.

    ResponderExcluir
  118. Olá!! No bate papo do face coloquei para aparecer offline para a lista de restritos, mas quando adiciono uma pessoa nova a essa lista (restritos), ela demora umas vinte e quatro horas para nao aparecer mais online para mim, é assim mesmo??

    ResponderExcluir
  119. Para o bate papo existe uma configuração específica de disponibilidade:
    - aperte no ícone da roda dentada na barra inferior do Bate-Papo e escolha "Limitar disponibilidade".
    - Então aparece o botão com as opções "Não ficar disponível para:" e "Ficar disponível apenas para:" e aparece abaixo todas as listas existentes.

    ResponderExcluir
  120. sim, mas ai eu coloco nao ficar disponivel para restritos, e quando adiciono uma pessoa nova a lista de restritos ela continua aparecendo no bate-papo para mim durante um dia ou dois.

    ResponderExcluir
  121. As atualizações nas redes não são instantâneas, demora realmente algum tempo porque são vários servidores envolvidos e o ritual tem que passar pelo processo de alastramento.

    ResponderExcluir
  122. Ahh ta, demora mesmo entao,né?? achei que pudesse ser um problema nas minhas configurações, obrigada!!

    ResponderExcluir
  123. tenho uma duvida, no bate papo as pessoas q estao online aparecem do lado esquerdo da pagina, certo? normalmente as pessoas q eu mais converso aparecem em primeiro, nao é? Mas de uns tempos pra ca pessoas q eu nunca conversei estao aparecendo na frente daquelas q eu sempre converso, pq isso acontece?

    ResponderExcluir
  124. como aparecer na rede principal do facebook?
    Aquela que pede sua rede principal para ser exibida perto do seu nome!
    Para ser mais detalhado, quando entro em Configuração da Conta, um icone pede Redes, Nome da Rede e e-mail, quero criar uma rede com meu nome para aparecer, ou que minha pagina apareça ali disponivel, como é? grato para quem desvendar esse mistério!

    ResponderExcluir
  125. Olá Isaías,

    Gostaria de sua ajuda para solucionar o seguinte problema: posto fotos no facebook e sempre recebia as notificações quando alguém (amigo ou não) curtia.

    Posto as fotos em dois grupos de fotografia e aconteceu o seguinte: somente recebo as notificações de meus amigos (curtir e comentarios) e os comentários dos grupos de fotografia.

    Não estou recebendo as notificações de quando alguem dos grupos de fotografia clica em "curtir". O que pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
  126. Pr. Marcio José: por rede o Facebook se refere a redes pré-existentes de ensino ou trabalho, por isso o usuário deve fornecer um e-mail autenticado da rede ao qual pertence, maiores detalhes na ajuda:
    https://www.facebook.com/help/?faq=167151636680007&ref_query=red

    ResponderExcluir
  127. Sobre notificações de grupos:
    Anônimo, você tem razão, provavelmente o Facebook mudou suas políticas de privacidade (como está sempre fazendo).
    A configuração default atualmente para as notificações é "Todas as publicações" ao invés de "Todas as atividades". Para mudar isto, você tem que acessar o botão "Notificações" no canto superior direito, entrar em "Configurações" e mudar para "Todas as atividades".

    ResponderExcluir
  128. porque meu feed de noticias nao aparece mais em cima no meio da tela como antes q da pra ve as principais noticias?

    ResponderExcluir
  129. Gostaria muito que vc me ajudasse a resolver este problema: quero ocultar meu endereço do facebook que parece no meu perfil público. Ja prestei atenção que o de algumas pessoas não aparecem, pq se alguém copiar meu endereço que ta lá, vao encontrar meu perfil facinho. Como faço? Ja revirei aquelas configurações todas e nada daquele endereço sair do meu perfil público :(

    ResponderExcluir
  130. Lamento informar, mas se você estabeleceu nas configurações da conta o "nome de usuário", aquele com o endereço do Facebook, por exemplo http://facebook.com/blogpaedia não tem jeito ele vai aparecer sempre.
    Só não aparece isto no perfil das pessoas que optaram por não configurar o endereço personalizado.

    ResponderExcluir
  131. Boa tarde! Minha dúvida é.. Tenho um grupo, eu o criei e sou sua única administradora, não consigo alterá-lo, gostaria de mudar a privacidade que hoje é fechada, para aberta e fazer uma modificação no nome, mas não aparece a opção. Lendo alguns posts pela net para tentar resolver, alguém comentou que é porque devo ser somente moderadora, mas como assim se o grupo é meu, e estas opções funcionavam antes, só agora que não funciona mais!! Alguém poderia me ajudar?? Obrigada

    ResponderExcluir
  132. Por que Nao Aparece Mais A Conexões do Facebook ?

    ResponderExcluir
  133. porque meu feed de noticias nao aparece mais em cima no meio da tela como antes q da pra ve as principais noticias?

    ResponderExcluir
  134. Isaía, não entendi mesmo. Como assim eu estabeleci na configuração o nome de usuario? Aquilo sempre teve la. Nao entendi mesmo =/

    ResponderExcluir
  135. Por favor...
    Preciso ocultar minha lista de amigos de um doido!
    Já procurei em tudo q é lugar e não encontro como.No meu FB não aparece" Estabelecer ligações no Facebook" e "Ver definições".

    ResponderExcluir
  136. Por favor criei um grupo e nesse grupo criei albuns de fotografia, o grupo é aberto, mas em nenhuma foto que posto ou no album aparece a opção compartilhar para os integrantes do grupo, existe alguma forma de alterar isso? Fazer com que essa opção apareça?

    ResponderExcluir
  137. Lu Fernandes,
    se você se mantém como administradora do grupo, aparece um quadradinho verde no seu nome quando você entra no grupo em "membros". Para editar qualquer coisa do grupo tem que entrar no botão "*" no alto da página à direita. Se vc for somente moderadora não consegue mexer nas configurações.

    ResponderExcluir
  138. Sobre "As conexões do Facebook":
    Este botão foi substituído por "Como conectar" nas configurações de privacidade.

    ResponderExcluir
  139. Sobre a posição dos Feeds:
    ela não foi alterada, ainda, pelo Facebook. Você deve checar o seu navegador, de repente, tentar ver como fica num outro.

    ResponderExcluir
  140. Sobre o nome de usuário:
    o Facebook dá a opção para os usuários customizarem o nome de usuário de modo que ele possa ser facilmente decorado pelos amigos. Contudo, no momento em que ele é configurado, vai aparecer sempre para os usuários do Facebook e para os demais internautas de fora.
    Se você não quer mais que isto apareça, já que não dá para deletar o endereço customizado, a única solução e acabar com o seu perfil público.
    Vá em "configurações de privacidade" -> "Aplicativos e sites" -> "Prévia pública" aperte no botão "editar configurações" e desabilite a caixa "habilitar prévia pública".
    Pronto, a sua página inteira não vai aparecer para os de fora do Facebook. Todavia, o seu endereço vai continuar aparecendo para os de dentro.

    ResponderExcluir
  141. Para ocultar a lista de amigos de um doido:
    Entre no seu perfil, coloque o mouse na caixa "Amigos" e vai aparecer um lápis no canto direito.
    Aperte no lápis e vai cair numa página de controle de todos os seus contatos.
    Preste atenção que em cada um dos itens, Família, Amigos, etc, existe o controle de privacidade no botão no lado direito. Aperte no botão de "Amigos" e escolha "Personalizado". No campo "Ocultar para" coloque o nome do perfil do doido e está pronto!

    ResponderExcluir
  142. Simone,
    criou um grupo e quer a opção "compartilhar" no álbum de fotografias:
    não existe o recurso de compartilhamento nos grupos abertos ou fechados. Talvez o Facebook tenha optado por isto por questões de privacidade, pois a maioria dos grupos e fechada e se houvesse o compartilhamento deixaria de sê-lo.

    ResponderExcluir
  143. quando clico em perfil ficam os amigos lá e sempre aparecem apenas 10, queria saber como esses 10 são 'escolhidos' se é porque visitou ou se não tem nada a ver! obrigada

    ResponderExcluir
  144. Isaías, obrigada por responder!
    Olha eu me mantenho como adm sim, até aparece ao lado do meu nome a opção remover administrador, mas quando entro em editar grupo, as únicas alterações que o sistema está habilitando, são alterar a imagem do grupo e a descrição também, aquele texto de entrada.Já a privacidade aparece fechado e em cinza, sem opções de mudança, no nome a mesma coisa, tem um quadrinhos com vários desenhos que consigo alterar, porém o nome já aparece em cinza, sem opção de alteração.Até cheguei a pensar que pudesse ser uma destas fases loucas que o face vem passando, pois uma vez meu grupo simplesmente desapareceu e apareceu novamente muitos dias após...
    O detalhe é que quando criei o grupo deixei em junho, deixei aberto, em setembro alterei para fechado numa boa, só agora quando resolvi voltar ao que era, é que percebi este inconveniente.
    Mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir
  145. Como os amigos da exibição são escolhidos? O critério é totalmente aleatório, tanto que se você der F5 na página, cada vez aparece uma lista diferente.

    Lu Fernandes,
    Esta coisa dos grupos do Facebook é totalmente estranha. Ontem criei um grupo aberto apenas para testar os recursos e hoje vi que o grupo simplesmente sumiu. A desabilitação de algumas configurações do seu grupo pode ter a ver com suspeitas do sistema com Spam ou alguma coisa do gênero.

    ResponderExcluir
  146. Mais uma vez obrigada Isaias! Vou esperar pra ver se com o tempo a função volta a funcionar, caso não, o jeito é deixar como está, que remédio né??rsrs
    Bom dia pra você!

    ResponderExcluir
  147. Isaias,adicionei algumas pessoas que por alguma razão não aceitaram.Então agora toda vez que eu adiciono alguém o facebook bloqueia.Eles alegam que muitos não me aceitaram ou me denunciaram.Como faço pra saber quem não me aceitou,quem me denunciou ou quem são as pessoas que não responderam,para que eu possa deletar os convites e quero saber como faço para saber os convites pendentes,como no orkut,quwe assim eu posso tirar quem não quer me aceitar ou está demorando muito.Obrigado.

    ResponderExcluir
  148. Segundo a ajuda do Facebook não há como termos acesso a uma lista de solicitações de amizade pendentes:

    -Como visualizo as solicitações de amizade que enviei e ainda estão pendentes? Posso ver quais solicitações ainda não foram aceitas?
    Atualmente não há um local no site no qual você possa visualizar todas as solicitações enviadas pendentes. No entanto, se você for até o perfil de alguém, você poderá saber seu status de amizade com base no seguinte.
    Se você vir "Adicionar como amigo", você não possui uma solicitação de amizade pendente.
    Se você vir "Aguardando confirmação de amizade", você verá que enviou uma solicitação que ainda não foi confirmada.
    Se você vir o link "Remover amigo", saberá que a amizade está confirmada.

    Não há como saber quem denunciou. Quando o Facebook bloqueia, o sistema oferece a opção de cancelar todos os pedidos de amizade, é o que sugiro que você faça.

    ResponderExcluir
  149. Anjo Isaias, pode me ajudar? Por que toda vez que copio uma imagem da net para postar um comentário esta imagem vai diretamente para o mural? Às vezes, só quero fazer uma brincadeira ou mostrar uma foto bacana aos amigos. Tem alguma maneira de fazer isso tem cair nas fotos do mural?? Super obrigada. Dani

    ResponderExcluir
  150. Resposta do "anjo":
    se você quer que determinadas fotos não sejam vistas por todos no mural, crie um álbum específico para elas e configure a privacidade para aquele álbum. Aí você pode estabelecer uma lista de amigos que verão a foto no seu mural, ou colocar no "Tornar visível para:" o nome das pessoas que terão acesso.
    Inclusive você pode mudar o controle de privacidade para os álbuns existentes, bastando entrar na página dos álbuns.

    ResponderExcluir
  151. Eu acabei bloqueando o meu mural, ou seja, nenhum amigo meu consegue publicar nele. Como faço para desbloquear essa função? E outra, eu não quero que nenhuma pessoa que não esteja adicionada veja fotos/informações/amigos no meu perfil. Eu já fui em configurações de privacidade, coloquei lá "personalizado, amigos", clico para salvar configurações e ela volta à antiga, que é "amigos". Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  152. Lays Paris,
    para os seus amigos publicarem no seu mural, vá em "configurações de privacidade" -> "Como conectar" entre em "Editar configurações" ao lado e mude "Quem pode publicar no meu mural" para "Amigos".
    Para você impedir que outras pessoas além dos amigos vejam as suas publicações é preciso não só mudar o status das mensagens de agora em diante, mas as do passado também. Escrevi um post específico sobre isto:
    http://www.blogpaedia.com.br/2011/10/como-ocultar-o-mural-e-tornar-o-seu.html

    ResponderExcluir
  153. Eu bloqueei dois amigos e quando desbloquei os dois, aparecia "adicionar como amigo'. Eu marquei apenas a opção "boquear". Como resolvo isso?

    ResponderExcluir
  154. A operação de bloqueio é irreversível, ou seja, não basta desbloquear para que eles voltem a ser amigos, tem que solicitar amizade novamente.
    Por isto, a melhor tática atualmente é colocar as pessoas que temos ganas de bloquear na lista de amigos "Restritos" (recurso recente implantado pelo Facebook) pois eles só tem acesso às nossas atualizações públicas e a qualquer momento eles podem ser removidos desta lista.

    ResponderExcluir
  155. Caro Isaías, antes de mais nada obrigado!

    Sobre notificações em grupo, segui sua orientação (15/10): fui marcar "todas as atividades". Marco e salvo. Mas o facebook não aceita! volta para "todas as publicações"! O que fazer?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  156. Rapaz, esse é o melhor tutorial do face que já vi na vida. Parabéns, rapaz!

    ResponderExcluir
  157. Consegui arrumar tudo, já. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  158. Olá, configurei meus amigos nos grupos 'melhores amigos' e conhecidos'.. um desses grupos tem 78 pessoas, tudo que elas fazem , mesmo que não tenham me citado, nem marcado, aparece para mim como notificação. Tem algumas forma de mudar isso?

    ResponderExcluir
  159. meu facebook ta estranho nao da para eu ver as atualicoes de todo mundo e elas estao aparecendo no canto

    ResponderExcluir
  160. Mayara, você pode ocultar certas atividades dos seus amigos no seu Feed de notícias, veja este tutorial: http://www.blogpaedia.com.br/2011/08/como-esconder-seus-historicos-dos-seus.html

    Anônimo,
    para ver as atualizações de todo mundo, vá na parte inferior da página inicial do Facebook e acesse o link "Editar opções". Mude para "Todos os seus amigos e páginas".

    ResponderExcluir
  161. Depois que você ocultou UMA publicação de um amigo é impossível desfazer o comando "ocultar" do seu feed. Mas, você pode vê-la normalmente se entrar no perfil do seu amigo.
    Se você ocultou TODAS as publicações do seu amigo, vá na página principal e acesse na última linha o link "Editar Opções". Lá vai aparecer a lista dos amigos que você ocultou as publicações, então é só deletar quem você quiser que volte aos seus Feeds.

    -
    SÓ QUE O PROBLEMAM,QUANDO VOU EM "EDITAR OPÇÕES",EU NAO CONSIGO VISUALIZAR AS OCULTAS,E PRECISO COM URGENTE DE VOLTAR A VER AS ATUALIZAÇÕES DE UM AMIGO...o QUE EU FAÇO AGORA?ALGUEM PODE ME AJUDAR,POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  162. estou com o mesmo problema da "luH",ñ consigo ver o que ocultei,no no EDITAR OPÇÕES(no meu nao aparece absolutamente nada,e ñ excluir a pessoa,só fui em OCULTAR TODOS OS COMENTARIOS DA PESSOA,CREIO Q FOI ALGO ASSIM),o q fazer tbm?me ajudem!Plixxxxxxxx

    ResponderExcluir
  163. Mayara Cardoso,
    Só agora descobri, no momento em que você colocar QUALQUER amigo na lisa "Melhores Amigos" TODAS as atualizações deles vão aparecer nas suas notificações. Ou seja, se você tem 78 amigos lá, aquilo fica uma loucura!
    Faça isto: remova imediatamente todos os 78 amigos da Lista Melhores Amigos e tudo estará resolvido.

    ResponderExcluir
  164. luH e Anônimo:
    se vocês querem reverter a situação de ocultamento dos históricos de um amigo, a melhor coisa é ir no perfil do amigo e acessar o botão "Assinado" no canto esquerdo superior da página.
    Se o botão estiver na condição "Assinar", aperte nele e ficará "Assinado".
    Lá tem as várias opções para acompanhar as atualizações. O estado normal é "Atualizações mais recentes". Embaixo aparecem o item "Quais tipos de atualizações" que vocês checarão para escolher quais tipos de históricos querem que apareça no seu Feed de notícias. Verifique se o último item "Cancelar a assinatura" não está ativado.

    ResponderExcluir
  165. Oi...
    Gostaria q me ajudasse em uma coisa...
    recebi um convite para ser adicionada em um grupo de uma amiga. Qdo aceitei o nome dela aparece no grupo família do meu perfil mas eu n apareço no dela. Pq?

    ResponderExcluir
  166. O Israel,obrigada pela dica,mas tenho um caso q n sou amiga de uma conheçida e tenho a senha dela e sei q ela nao me bloqueio,mas tbm n consigo ver nd q comento dos nossos amigos em comum no face dela...E o face dela é todoo publico n existe privacidade pra ele..O q eu faço agora?me ajuda por favor,preciso q ela ver meus comentarios.

    ResponderExcluir
  167. Como aparecer no grupo Família?
    As duas pessoas tem que fazer a confirmação para a informação aparecer no perfil.

    ResponderExcluir
  168. Isaias, boa noite!
    Primeiramente obrigada por suas dicas... já usei quase todas. Só tenho duvida em uma coisinha...
    Nessa nova "atualização", digamos assim, do Face existe uma barra do lado direito da tela, em que aparece as atualizações dos meu amigos, tudo o que eles estão curtindo ou comentando em tempo real, certo? Então como eu faço para que meus amigos não vejam as minha atualizações, ou seja, não quero que eles vejam o que eu estou curtindo ou comentando...se eles entrarem no meu mural, tudo bem! Mas não quero que vejam naquela"barrinha" ao lado. É possível? Já tentei de tudo, e não consegui. Obrigada !!!

    ResponderExcluir
  169. Pq eu nao consigo ver posts de determinados amigos, apesar de em um estar PUBLICO..no outro eu vejo que esta "amigos de fulano"....mas eu nao vi a publicação dela..sera que ela me excluiu?

    ResponderExcluir
  170. Lilian Menezes,
    o Facebook não oferece opções de desativamento da barra lateral. O que você pode fazer é esconder as atualizações de certos grupos de amigos. Para tanto, você precisará configurar listas, leia mais aqui: http://www.blogpaedia.com.br/2011/08/como-esconder-publicacoes-dos-feeds-de.html

    Anônimo,
    você pode verificar se a fulana te excluiu indo no perfil dela e olhando os botões no lado superior direito, se tiver "adicionar aos amigos", então você foi excluído.

    ResponderExcluir
  171. Eu coloquei amigo na lista "restrito" e ele sumiu do meu facebook.Nem ele nem eu conseguimos achar um ao outro. É como se não existisse o perfil da pessoa. Entrei na lista de acesso restrito e o não desse amigo não aparece. Sabe o que pode ter acontecido? Eu não o acho nem ele me acha

    ResponderExcluir
  172. Isto é muito estranho. Quando você coloca alguém na lista "Restritos" ele pode ser facilmente encontrável na página Amigos https://www.facebook.com/friends
    só digitando o nome.
    Você tem se verificar na página de Privacidade, último item se o seu amigo não está bloqueado.

    ResponderExcluir
  173. Eu não tenho ninguém na minha lista de bloqueio. Não da p add porque simplesmente n acho. N tem ninguem em nenhuma das listas

    ResponderExcluir
  174. os outros amigos aparecem normalmente

    ResponderExcluir
  175. Muito estranho mesmo. Se o seu amigo sumiu inclusive da lista de restritos sem você ter feito nada, das duas uma:
    - ou ele foi bloqueado pelo sistema e se tornou invisível para os outros usuários, isto pode acontecer;
    - ou ele excluiu a conta.
    Se você tomou a iniciativa de colocá-lo nos Restritos é porque alguma coisa ruim ele estava fazendo.

    ResponderExcluir
  176. eu abri uma conta no facebook mas nao entro muito (entao nao sei direito como e que funciona o mesmo ) e hoje eu entrei nele e embaixo do meu nome tem um nome de uma pessoa(tipo, na tela principal tem minha foto grande e logo do lado tem a mesma foto so q e mais pequena e é debaixo desta q esta o nome) . agora nao sei oque é ....sera q essa pessoa tentou me adicionar ou so me visitou?????

    ResponderExcluir
  177. O Facebook não registra os visitantes. As pessoas que te adicionam aparecem na barra de notificação ao lado do logo do Facebook no canto superior esquerdo.

    ResponderExcluir
  178. Isaias...obrigada pela resposta...mas ela não me excluiu..q estranho. Mas nao vejo os posts dela e nem de alguns amigos, apesar que vou lá no perfil deles e vejo que eles postaram para todos os amigos...só que eu não vejo. Ja li aqui que o face so mostra com quem vc interage mais..será?

    ResponderExcluir
  179. Bom dia Isaías... muito legal o seu post para pessoas que estão começando no facebook, como eu.
    Antes do face, eu já usava o youtube, e uso a mesma conta de e-mail para login de ambos. Acontece que agora, sempre que eu assinalo no youtube que gostei de um vídeo, aparece uma publicação automática no meu mural do face.
    Não queria que isso acontecesse... será que pode me ajudar com essa configuração?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  180. Serena,
    se você quer ver mais atualizações dos amigos, vá na página inicial do Facebook e acesse na última linha o link "Editar opções". Mude o campo "Mostrar publicações de:" para "Todos os seus amigos e páginas".

    ResponderExcluir
  181. Camila Guedes,
    o problema é que a sua conta do Youtube está vinculada à conta do Facebook. Para desfazer a vinculação, você deve acessar o link "configurações" no canto superior direito do Youtube e entrar no link "compartilhamento" no lado direito. Lá você tem que desmarcar a caixa de verificação "comentar sobre um vídeo" ao lado do ícone do Facebook.

    ResponderExcluir
  182. Nossa Isaías, muito obrigada. Você me salvou!!!! =D

    ResponderExcluir
  183. Bom dia Isaías!
    Como faço para que os comentarios que faço na pagina de outro amigo, por exemplo, se comento uma foto, nao apareça para todos? É que sempre que comento uma foto, essa foto aparece no muro de todos os meus amigos com todos os comentarios e nao acho legal, mesmo a pessoa nao sendo amiga dos meus amigos.
    Tem como restringir isso?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  184. maria helena31/10/2011, 09:53

    Não consigo enviar comentario para meus amigos...escrevo o comentário, mas não aparece a opção enviar.Como posso resolver esse problema?

    ResponderExcluir
  185. Olá, preciso apagar o histórico que fica no PROCURAR do Facebook… tem como fazer isso??? toda vez que clico uma letra aparece uma pessoa indesejada pra mim, e que nem está entre meus amigos

    ResponderExcluir
  186. Maria do Carmo,
    A ajuda do Facebook responde da seguinte maneira:
    Eu fiz um comentário, e agora o texto completo do comentário está sendo exibido no meu mural. Quem pode ver esse histórico?
    As únicas pessoas que podem ver o histórico de seus comentário são aqueles que podem ver o conteúdo no qual você comentou. Por exemplo, se você comentou em uma foto que somente você e seu amigo podem ver, somente você e seu amigo poderão ver o histórico no mural.

    Isto quer dizer que o nível de privacidade dos seus comentários em fotos de terceiros vai depender do status de privacidade da foto. Por exemplo, se ela estiver configurada para "Amigos", forçosamente só os amigos daquela pessoa verão o seu comentário.

    ResponderExcluir
  187. Maria Helena,
    o Facebook não tem botão "enviar", para enviar você deve apertar a tecla "Enter".

    ResponderExcluir
  188. Anônimo,
    o que você chama de histórico é o funcionamento do recurso auto-completar de busca, quando o Facebook procura por um determinado nome ou parte dele. Não há como desativar isto.

    ResponderExcluir
  189. ola, por favor vc sabe me diser como faço para nao receber mais mensagens do facebook no meu e-mail? pq sempre q recebo e-mail do face minha caixa de e-mail trava toda.

    ResponderExcluir
  190. por que em minhas fotos diz que tenho 41 fotos mas apenas sao visualizadas uma 12? Gostaria de saber como fazer para que em todas as fotos em que sou marcadas fossem visualizadas em meu perfil.Por favor me ajudem, obrigada.

    ResponderExcluir
  191. Aline,
    para desativar os emails do Facebook vá em "Configurações da conta" e na coluna da esquerda em "Notificações". Nessa página você tem que deschecar todos os itens que não mais deseja receber avisos.

    ResponderExcluir
  192. ver,
    se a maioria das fotos não está aparecendo para as pessoas você tem que verificar o nível de privacidade dos álbuns. Entre na foto que não aparece no item "Compartilhamento" e veja as configurações no botão "Privacidade". Note que a privacidade pode ser configurada para o álbum inteiro e não só para uma foto.

    ResponderExcluir
  193. Isaias, mas é para mim que elas nao aprecem.no meu perfil.Eu me marco em uma foto do album de alguem e meu numero de fotos aumenta na perfil, porem continua aparecendo so as mesmas que ja apareciam.Porque? Agradeço a atençao.

    ResponderExcluir
  194. NORMA GREFF MINUZZI04/11/2011, 07:56

    POR FAVOR, me diz como faço pra que todos os amigos recebam,eu enviando uma única vez, o que postei? Muito obrigada

    ResponderExcluir
  195. Norma Greff
    limite-se a publicar as coisas no seu mural que todos os seus amigos tem acesso normal.
    Agora, se você quer que cada publicação sua gere um aviso nas notificações de cada amigo, saiba que isto é um verdadeiro inferno. Um amigo faz isto e tive que jogá-lo na lista de "Restritos" para não receber mais as malditas notificações.

    ResponderExcluir
  196. Ver,
    quando há discrepância entre o número de fotos e as fotos que de fato aparecem, o Facebook responde na Central de Ajuda:
    "Por que meu perfil (linha do tempo) exibe um número total de conteúdos em que estou marcado (fotos, vídeos, notas) diferente do número real de conteúdos em que estou marcado?
    Se você estiver vendo um número total de fotos, vídeos ou notas marcados diferente do número real de conteúdos em que está marcado, é possível que amigos que marcaram você estejam com contas inativas.

    Quando a conta de alguém está inativa, significa que essa pessoa – e as fotos, vídeos ou notas que ela carregou – não podem ser vistos nem encontrados no Facebook. Mesmo que suas marcações ainda sejam contadas, elas não aparecerão no Facebook. Uma conta pode se tornar inativa se alguém optar por desativá-la ou se a conta for desativada pelo Facebook."

    ResponderExcluir
  197. Isaias. Faz dois dias que não aparece os recados que meus amigos me mandam no meu mural. Apenas aparece notificação nas atualizações, vejo o recado e no meu mural não aparece nada. Depois volto nas atualizações e já sumiu, não aparece nada nem na notificação e nem no mural. Sabe me dizer o que pode estar acontecendo?!

    ResponderExcluir
  198. Não conheço este problema, pode ser um bug temporário no serviço.

    ResponderExcluir
  199. Isaias, parece ser você mesmo a única salvação.
    Li todos os comentários e suas respectivas respostas, contudo, gostaria de saber porquê a aba "Localizar amigos" sumiu de meu Facebook?

    Grato desde já

    ResponderExcluir